Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Revisões em Concessionárias - Página 6 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Revisões em Concessionárias - Página 6 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Revisões em Concessionárias - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Revisões em Concessionárias - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Revisões em Concessionárias - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Revisões em Concessionárias - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Revisões em Concessionárias - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Revisões em Concessionárias - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Revisões em Concessionárias - Página 6 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Revisões em Concessionárias

+40
MondeoMan
Emerson68
Alexandre de Jesus
Elias Isler
Brates
wagros
MEN.
Jacson Fernandes
ALAN DOUGLAS B17
arthurmmoraes
JOSÉ CARLOS DE BEM
Macgyver
pimenta59
Alex Alves
pfabio
Jone
bpcfilho
PMYMELO
SYT
James T. Kirk
Fernando
Wally
jcsbarreto
Adriano P
leonardo lucas
Moises2016
Sentinela
fabianopinheiro
PauloEduardo
andre fachini
MRB
taguera
Alexandre
ricardoth
keydril
Mkdam
icefly
Volnir
WilsonM
CONFORTINI
44 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Jacson Fernandes Seg Set 04, 2017 6:31 pm

Comprei o meu b17 2015/2016 com 30.269 km rodados. Última revisão feita aos 30 mil. Pensei deve estar tudo em dia, sem maiores problemas. Mas eis que resolvi checar.

Comecei pelo sistema de arrefecimento, retirei o vaso de expansão e pasmem estava podre, com a marca no minimo. Fiz a limpeza troquei o aditivo e resolvi levar o carro em um mecânico de confiança. Fez uma revisão geral.

Pastilhas de freio tava só o palito, liquido de freio já nem existia mais, filtro de ar do motor podre.....

Ou seja, o que fizeram nessa de visão de 30K? Apenas olharam pro carro?

É lastimável o que fazem com nossos carros nas CSS.

Como diz o ADG se der pra fugir ! fuja !

Jacson Fernandes

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por andre fachini Seg Set 04, 2017 6:34 pm

Não curto o ADG , pois ele erra muito tbm e ta mais comercial do que mecanico...mas nisso ele ta certo...se der fuja das CCS....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por WilsonM Seg Set 04, 2017 6:44 pm

além da css, também tem dono de carro relapso, que recusa o serviço. As css não são bobas, elas até mantém no banco de dados que o cliente não autorizou a execução de serviço, se der alguma zebra elas têm como se defender.

a má vontade da css está nestas revisões periódicas obrigatórias, elas se atentam a inspeção e ao mínimo obrigatório, ou seja troca de óleo e filtros.

estranho um carro 2016 já estar com fluido do radiador ruim, já que a previsão é de que deveria durar muito mais, fica atento se não tem outro problema.

fluido de freio é normal, tem de trocar a cada 2 anos no máximo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por andre fachini Seg Set 04, 2017 7:03 pm

Só colocando agua de torneira pode dar ferrugem sim, ou melhor dá, mas sei lá...fiquei meio assim com a KM dele..comprou particular, de lugar idoneo, ou que pleo ano era pra estar zerado...meu 2008 parecia novo qdo vendi....imagina um semi-novo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Wally Qua Set 06, 2017 8:29 pm

Um carro com 30.00.km deste jeito?? o meu 2014 está com 36.000km e as pastilhas estão como "novas" o liquido do radiador também está ótimo, nunca completei só se foi completado nas revisões, só mandei trocar o fluido do freio.. eu desconfiaria desta quilometragem, ou o carro foi muito judiado mesmo, talvez de locadora..
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por PauloEduardo Sex Set 08, 2017 12:12 pm

Ou o proprietário anterior era um "cupim de ferro" de marca maior (ainda assim, tem que se esforçar muito para deixar um Sentra neste estado só com 30k e poucos rodados) ou esta pouca quilometragem é bastante duvidosa, no mínimo.

Chegou a prestar atenção para a data da revisão? É recente?

Muito, muito estranho isso tudo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por MEN. Dom Set 10, 2017 12:41 am

Uma outra hipótese:
Qual é o seu estado ? essa pseudo revisão,foi feita aonde?,pelo estado geral que vc passou,para isso acontecer, é bem provável,que na revisão dos 10milkm/20milkm e 30milkm(foram feitas na mesma css?),só carimbaram o manual de manutenção preventiva, e nunca trocaram nada,pode parece absurdo,mas já ouvi relatos de "mecânicos" de css,assumindo,que por pressão/ e total falta de tempo,eles não trocavam os itens básicos tais como:filtro de combustível,filtro de óleo,filtro de ar;inclusive volta e meia,a revista quatro rodas,demonstra isso,fazendo um teste no qual,antes do carro ser levado para a revisão,várias peças são marcadas(com um pequeno detalhe/praticamente imperceptível),e após a revisão,constata-se que as referidas peças não foram trocadas.
Uma verdadeira picaretagem/crime!!!
ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por icefly Dom Set 10, 2017 9:36 am

Mas o liquido de arrefecimento tem troca prevista para 8 anos ou 80 mil km; tem algo de estranho para ter sujado ai.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Jacson Fernandes Dom Set 10, 2017 8:06 pm

Levei o carro na css na sexta feira, pra trocar os benditos amortecedores dianteiros e, foi exatamente isso que o gerente da oficina me falou e mais...

Disse ainda, que muitas css não tem controle algum de seus funcionários. É feita a revisão, mandam trocar isso e aquilo, os funcionários pegam as peças e acabam "embolsando" e, como ganham por produção fazem tudo nas canetas, disse que já presenciou muito isso, não só na rede nissan, mas em outras marcas que trabalhou tbm. Aqui na css da minha cidade (Santa Cruz do Sul - RS) implementaram o sistema de monitoramento em toda oficina, justamente pra evitar esse tipo de coisa.

O carro foi adquirido (pela revenda que comprei) em Porto Alegre e com as revisões todas feitas na mesma css no caso Iesa Nissan - Ruah Veiculos.

Quem for da região e puder fugir dessa CSS faça isso, pois a lista de processos contra ela é enorme.

Sorte minha que a revenda que comprei é idônea e arcou com todas as despesas que tive.

Abraços.

MEN. escreveu:Uma outra hipótese:
Qual é o seu  estado ? essa pseudo revisão,foi feita aonde?,pelo estado geral que vc passou,para isso acontecer, é bem provável,que na revisão dos 10milkm/20milkm e 30milkm(foram feitas na mesma css?),só carimbaram o manual de manutenção preventiva, e nunca trocaram nada,pode parece absurdo,mas já ouvi relatos de "mecânicos" de css,assumindo,que por pressão/ e total falta de tempo,eles não trocavam os itens básicos tais como:filtro de combustível,filtro de óleo,filtro de ar;inclusive volta e meia,a revista quatro rodas,demonstra isso,fazendo um teste no qual,antes do carro ser levado para a revisão,várias peças são marcadas(com um pequeno detalhe/praticamente imperceptível),e após a revisão,constata-se que as referidas peças não foram trocadas.
Uma verdadeira picaretagem/crime!!!
ABS.MEN.

Jacson Fernandes

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por wagros Ter Set 19, 2017 7:29 am

Olá pessoal.
Em maio/17 comprei um Sentra SL 15/16 da Localiza com 21.500km rodados.
O único detalhe que percebi foi um barulho na suspensão dianteira e na semana seguinte agendei na Concessionária Fuji Nissan Lins para que verificassem o problema, aproveitei e mandei colocar o módulo de subida de vidros (qua achei absurdo não ser item de linha).
Fui muito bem atendido na entrada do veículo. O consultor andou comigo para verificar o barulho e combinamos que eu pegaria o carro ao final do dia.
Quando fui buscar ele disse que era o suporte do reservatório de água que estava solto e foi reapertado.
Ao sair da concessionária, pasmem, o barulho continuava igualzinho!
Voltei a CSS, pedi ao consultor para entrar no carro comigo e após darmos uma volta no quarteirão, e ele constatar o barulho, foi a oficina conversar com o mecânico. Aguardei alguns minutos. Quando voltou, disse que o problema era no amortecedor e que não tinham a peça. Era para aguardar chegar da fábrica e entrariam em contato para a substituição.
Oras, se sabiam que era o amortecedor porque não falaram?
Depois de umas duas semanas me ligaram e fui trocar o amortecedor (trocar somente um, do lado direito). Quando peguei o carro de volta ele estava sem o barulho, mas completamente desalinhado!! Para evitar novo stress paguei R$50,00 em uma oficina próxima de casa e refiz o alinhamento.
Na quinta farei a revisão dos 30.000 na Nissan Sinal Japan Radial. Pelos relatos aqui do fórum já estou com medo, pois além da revisão vou pedir para verificar um barulho na suspensão traseira e também o botão do volume da CM.
Postarei aqui o resultado dessa nova aventura à CSS.
Abs.
wagros
wagros

Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/05/2017
Idade : 49
Localização : Mooca - Sâo Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Brates Ter Set 19, 2017 11:48 am

wagros escreveu:Olá pessoal.
Em maio/17 comprei um Sentra SL 15/16 da Localiza com 21.500km rodados.
O único detalhe que percebi foi um barulho na suspensão dianteira e na semana seguinte agendei na Concessionária Fuji Nissan Lins para que verificassem o problema, aproveitei e mandei colocar o módulo de subida de vidros (qua achei absurdo não ser item de linha).
Fui muito bem atendido na entrada do veículo. O consultor andou comigo para verificar o barulho e combinamos que eu pegaria o carro ao final do dia.
Quando fui buscar ele disse que era o suporte do reservatório de água que estava solto e foi reapertado.
Ao sair da concessionária, pasmem, o barulho continuava igualzinho!
Voltei a CSS, pedi ao consultor para entrar no carro comigo e após darmos uma volta no quarteirão, e ele constatar o barulho, foi a oficina conversar com o mecânico. Aguardei alguns minutos. Quando voltou, disse que o problema era no amortecedor e que não tinham a peça. Era para aguardar chegar da fábrica e entrariam em contato para a substituição.
Oras, se sabiam que era o amortecedor porque não falaram?
Depois de umas duas semanas me ligaram e fui trocar o amortecedor (trocar somente um, do lado direito). Quando peguei o carro de volta ele estava sem o barulho, mas completamente desalinhado!! Para evitar novo stress paguei R$50,00 em uma oficina próxima de casa e refiz o alinhamento.
Na quinta farei a revisão dos 30.000 na Nissan Sinal Japan Radial. Pelos relatos aqui do fórum já estou com medo, pois além da revisão vou pedir para verificar um barulho na suspensão traseira e também o botão do volume da CM.
Postarei aqui o resultado dessa nova aventura à CSS.
Abs.
Procura pelo CLAUDINEI (mecânico), na JAPAN da radial leste. O cara é super gente fina. Fala que foi o Alexandre, do sentra b16 e que levou o carro lá para trocar a coluna da direção que ele vai lembrar.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Péssimo serviço da Sansul Limeira

Mensagem por Elias Isler Qua Dez 06, 2017 10:35 am

No meio do ano levei o meu B17 2015 na concessionária Sansul em Limeira, me empurraram uma cambagem, e na inocência aceitei. Saí da CCS com um barulho horrível e vibração tensa, parei em um mecânico amigo e ele levantou o carro, as duas rodas dianteiras estavam oscilando lateralmente. Voltei na CCS, constataram que não estava bom, e passaram os discos de freio e as faces dos cubos no torno pra facetar como "solução", duvidei mas garantiram que isso é um serviço normal. Fui inocente novamente. Até parou a vibração e barulho, mas dias atrás começou um barulho na dianteira, principalmente quando manobro de ré, levei em 4 mecânicos de confiança, e todos disseram que os cubos já eram. Agora é voltar na CCS e inciar a briga pra troca, já que cada cubo gira em torno de R$ 1800,00

Elias Isler

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2017
Idade : 46
Localização : Rio Claro/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por WilsonM Qua Dez 06, 2017 10:55 am

Elias, sugiro abrir um chamado no 0800 da Nissan para eles fazerem um acompanhamento. O risco é a css declarar que é desgaste natural dos cubos, não cobertos em garantia.

se foi feita uma cambagem, outras partes da suspensão podem ter sido comprometidas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Elias Isler Qua Dez 06, 2017 4:56 pm

Wilson, não tinha me atentado para isso. vou abrir o chamado. Obrigado pela dica!

Elias Isler

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2017
Idade : 46
Localização : Rio Claro/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por PauloEduardo Qua Dez 06, 2017 9:13 pm

Como é??? cambagem (pelo jeito por cyborg) em concessionária??? Até onde eu saiba todas as montadoras condenam de forma veemente este tipo de procedimento. Isto é caso até de denúncia junto a montadora. Será que a Nissan endossa o procedimento em seus carros? Duvido!
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Manutenção sentra 2008

Mensagem por Alexandre de Jesus Ter Fev 20, 2018 1:11 pm

Boa tarde, comprei meu sentra a uns 5 meses, fiz a troca de óleo. Quanto a manutenção, o que geralmente se troca?

Alexandre de Jesus

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Emerson68 Dom Fev 25, 2018 10:16 pm

Além dos problemas acima citados pelos colegas, tem tbém os preços abusivos, absurdos cobrados pelos produtos lá vendidos.

Exemplo:
Filtro óleo CSS: de $47 a $53,  compra-se um paralelo de marca por $18.
Óleo do Motor CSS: $ 35 a $42 o litro, compra-se um Shell, Valvoline ou Havoline por $21 a 28 o litro.  (5w30, SN, Sintético e GF5)
Filtro de Ar/motor e Ar Condicionado CSS: $ 125 a $140 cada,
compra-se por $ 35 a $45.  (Tecfil, Bosch, Wega).

Exemplo próprio, comprei o carro em Junho/17, levei na concessionária e troquei: Oleo, filtro oleo, filtro Ar motor, filtro Ar condicionado.  Valor Total NF  R$ 365,00
Hoje após pesquisa vejo que se fizer a mesma compra, consigo por R$ 170/180.  E aí ?
Isto é só o básico, imagina se começar a ver disco freio, pastilha, correia, velas, etc, etc,.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por MondeoMan Qua Fev 28, 2018 10:19 pm

Emerson68 escreveu:Além dos problemas acima citados pelos colegas, tem tbém os preços abusivos, absurdos cobrados pelos produtos lá vendidos.

Exemplo:
Filtro óleo CSS: de $47 a $53,  compra-se um paralelo de marca por $18.
Óleo do Motor CSS: $ 35 a $42 o litro, compra-se um Shell, Valvoline ou Havoline por $21 a 28 o litro.  (5w30, SN, Sintético e GF5)
Filtro de Ar/motor e Ar Condicionado CSS: $ 125 a $140 cada,
compra-se por $ 35 a $45.  (Tecfil, Bosch, Wega).

Exemplo próprio, comprei o carro em Junho/17, levei na concessionária e troquei: Oleo, filtro oleo, filtro Ar motor, filtro Ar condicionado.  Valor Total NF  R$ 365,00
Hoje após pesquisa vejo que se fizer a mesma compra, consigo por R$ 170/180.  E aí ?
Isto é só o básico, imagina se começar a ver disco freio, pastilha,  correia, velas, etc, etc,.

Mas vamos lá, minhas contribuições:

Filtro de óleo: eu compro aquele da Fram recomendado pelo MRB por R$ 34. Mas nunca colocaria qualquer coisa como Tecfil ou paralelos. Nem de perto vale economizar numa coisa tão importante.

O melhor óleo sintético disponível 5W30 GF-5 eu considero o Shell com tecnologia Pureplus (não é o HX-Cool, que por coincidência é o mesmo óleo da Nissan. Porém aqui em SJRP eu encontro somente na rede Ziplube por um preço MAIOR que o da Nissan, onde custa R$ 40.

Filtro de ar motor: não sei opinar nem sei o preço, eu sempre usei o de espuma da Inflow que eu mesmo dou manutenção (limpeza) e "azeito" com óleo de Motul específico, mas eu NUNCA colocaria no meu carro qualquer coisa da Tecfil ou Wega.

Filtro de ar-condicionado: eu compro o da Mahle por R$ 18, excelente filtro, equivalente ou superior ao da Nissan na espessura de papel filtrante (tb ótimo, mas que custa R$ 60). Já vi de outras marcas que pareciam transparentes de tão finos, por exemplo o Tecfil que eu tive que colocar no March da minha esposa... Péssimo filtro.
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Vinicius Maciel Dom Abr 08, 2018 2:37 pm

Pessoal, boa tarde!
Estou com um problema, comprei meu sentra 2007 agora e acendeu a luz “service engine soon”, fiz o teste do pedal para pegar o código de erro e deu apenas 5 piscadas. Levei até uma oficina conhecida, passaram o scaner e acusou erro na chave do carro. Agora deu para de gez em quando, ao abrir a porta do carro o alarme diapara.
O que tenho que fazer? Levei em uma casa de som o cara falou que nao mexia em alarme original

Vinicius Maciel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por WilsonM Seg Abr 09, 2018 9:08 am

quanto ao problema da chave, acho que o ideal seria levar na autorizada.
Fora de serviço de autorizada, o que dá para tentar é trocar a bateria da chave e revisar a fiação elétrica, em busca de algum curto ou mau-contato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 1:25 am

Emerson68 escreveu:Além dos problemas acima citados pelos colegas, tem tbém os preços abusivos, absurdos cobrados pelos produtos lá vendidos.

Exemplo:
Filtro óleo CSS: de $47 a $53,  compra-se um paralelo de marca por $18.
Óleo do Motor CSS: $ 35 a $42 o litro, compra-se um Shell, Valvoline ou Havoline por $21 a 28 o litro.  (5w30, SN, Sintético e GF5)
Filtro de Ar/motor e Ar Condicionado CSS: $ 125 a $140 cada,
compra-se por $ 35 a $45.  (Tecfil, Bosch, Wega).

Exemplo próprio, comprei o carro em Junho/17, levei na concessionária e troquei: Oleo, filtro oleo, filtro Ar motor, filtro Ar condicionado.  Valor Total NF  R$ 365,00
Hoje após pesquisa vejo que se fizer a mesma compra, consigo por R$ 170/180.  E aí ?
Isto é só o básico, imagina se começar a ver disco freio, pastilha,  correia, velas, etc, etc,.

Comprei o meu (B16 2.0 manual, 2011/2012) há menos de um mês e meio, com 84.500 km. Não decidi ainda se faço os serviços em concessionária, mas já tive uma primeira impressão bem ruim.
Após alguém bater no retrovisor esquerdo dele enquanto eu estava na casa de minha namorada, liguei pra a CSS daqui pra ver o valor de um vidro novo (não danificou o retrovisor elétrico nem muito menos a carcaça, foi literalmente só o vidro). Quando a mulher da concessionária me disse o preço (QUATROCENTOS E CINQUENTA E QUATRO FUCKING REAIS) eu disse a ela "moça, é só o vidro, não é o retrovisor completo não". Resposta dela: "esse preço é só o do vidro mesmo, senhor". Aí fica difícil pensar em fazer os serviços na autorizada...
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Astini Sáb Set 12, 2020 6:40 pm

Boa tarde a todos

Minha contribuição com relação à minha experiência com concessionárias :

Não vou citar a época do meu B16,visto que já faz tempo que o vendi,embora também não foi uma experiência 100% boa.....

Com relação ao meu atual B17 SL 2018 : afirmo que só prestou a revisão de 10.000 km. Nas outras duas ( 20 e 30 mil km ) houve deslize e relaxo mesmo da concessionária .
- Revisão  de 20 mil km , feita na Dahruj de Americana SP : os bornes da bateria estavam com oxidação (conhecido também como zinabre) saltando aos olhos. Pois me entregaram o carro sem sequer tocar nesse "detalhe". Fiz eu mesmo depois a limpeza em casa.Puro relaxo.Os caras abrem o capô pra trocar óleo e filtro e ficam cegos pra  bateria ?
A poucos dias atrás,resolvi eu mesmo trocar o filtro de cabine,por prevenção.Eis que ........ao retirar o filtro que lá estava ,me deparei com o mesmo tinha sido inserido no seu nicho "torcido".Ou seja ,não estava filtrando nada.Fizeram cagada pra instalar um simples filtro de cabine!!!
- Revisão de 30 mil km,feita na Dahruj Campinas SP : na ocasião reclamei de ruído de rodagem ,entre 90 e 110 km/h,dando a impressão de rolamento ruim.Pois bem.Fizeram a revisão de praxe ,me seguraram o carro lá por uma semana ( até aí tolerável para que fizessem os testes ).Diagnóstico final : disseram que trocaram todos os rolamentos do carro(Nissan autorizou ) e por fim condenaram os pneus como culpados.O "detalhe" é que me entregaram o carro desalinhado e com volante torto.....
Engraçado é que o consultor queria de todo modo me "empurrar" um pacote  de revisões a preço fechado,onde as 4 próximas sairiam a um custo ligeiramente menor comparado a fazê-las uma a uma ......com a "incrível vantagem" de troca de lâmpadas e palhetas de forma gratuita caso necessário fosse.....
Levei na oficina de confiança para alinhar e balancear o carro todo.    

O carro está hoje com 39500 km,e mesmo com garantia a vencer mês que vem,decidi não fazer a revisão de 40 mil km na concessionária.

Já usei serviços da Honda e da Toyota ( tivemos em casa CR-V e Etios ) e posso afirmar que a qualidade de serviço é incomparável. A Nissan tem que comer muito feijão pra ficar igual as outras japonesas em pós venda.
Astini
Astini

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Pedro-Faro Sáb Set 12, 2020 8:00 pm

Astini escreveu:Boa tarde a todos

Minha contribuição com relação à minha experiência com concessionárias :

Não vou citar a época do meu B16,visto que já faz tempo que o vendi,embora também não foi uma experiência 100% boa.....

Com relação ao meu atual B17 SL 2018 : afirmo que só prestou a revisão de 10.000 km. Nas outras duas ( 20 e 30 mil km ) houve deslize e relaxo mesmo da concessionária .
- Revisão  de 20 mil km , feita na Dahruj de Americana SP : os bornes da bateria estavam com oxidação (conhecido também como zinabre) saltando aos olhos. Pois me entregaram o carro sem sequer tocar nesse "detalhe". Fiz eu mesmo depois a limpeza em casa.Puro relaxo.Os caras abrem o capô pra trocar óleo e filtro e ficam cegos pra  bateria ?
A poucos dias atrás,resolvi eu mesmo trocar o filtro de cabine,por prevenção.Eis que ........ao retirar o filtro que lá estava ,me deparei com o mesmo tinha sido inserido no seu nicho "torcido".Ou seja ,não estava filtrando nada.Fizeram cagada pra instalar um simples filtro de cabine!!!
- Revisão de 30 mil km,feita na Dahruj Campinas SP : na ocasião reclamei de ruído de rodagem ,entre 90 e 110 km/h,dando a impressão de rolamento ruim.Pois bem.Fizeram a revisão de praxe ,me seguraram o carro lá por uma semana ( até aí tolerável para que fizessem os testes ).Diagnóstico final : disseram que trocaram todos os rolamentos do carro(Nissan autorizou ) e por fim condenaram os pneus como culpados.O "detalhe" é que me entregaram o carro desalinhado e com volante torto.....
Engraçado é que o consultor queria de todo modo me "empurrar" um pacote  de revisões a preço fechado,onde as 4 próximas sairiam a um custo ligeiramente menor comparado a fazê-las uma a uma ......com a "incrível vantagem" de troca de lâmpadas e palhetas de forma gratuita caso necessário fosse.....
Levei na oficina de confiança para alinhar e balancear o carro todo.    

O carro está hoje com 39500 km,e mesmo com garantia a vencer mês que vem,decidi não fazer a revisão de 40 mil km na concessionária.

Já usei serviços da Honda e da Toyota ( tivemos em casa CR-V e Etios ) e posso afirmar que a qualidade de serviço é incomparável. A Nissan tem que comer muito feijão pra ficar igual as outras japonesas em pós venda.

Concordo contigo. Me emputeci c a concessionária daqui pq eles n tem em estoque (nem pra pedir!) O cabo pra iPod do Sentra B16. Vá lá q n tivesse em estoque... Mas nem pra pedir de fora?!

Meu pai teve um Corolla 94 (MIL NOVECENTOS E NOVENTA E QUATRO) q ele comprou em 2004. Eles tinham diversas peças lá. E qd n tinham, requisitavam da matriz nacional ou até msm do Japão, mas meu pai nunca recebeu um não. Diferente da minha primeira impressão c a Nissan
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Murilo Carvalho Qua Jan 05, 2022 11:07 am

Amigos, quero distância de autorizadas... Sentra é um ótimo carro, sem dúvida, mas os preços das autorizadas são abusivos!!!
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Mar 28, 2023 11:52 am

OITO manutenções preventivas importantes para ficar longe de autorizadas:

1) Trocar óleo do motor e o filtro usando sempre a especificação correta. Se usar o carro no "uso severo" (engarrafamentos, estrada de barro, areia, umidade, minério de ferro, etc), troque antes do período recomendado.

2) Trocar óleo do câmbio CVT a cada 40.000 km, usar o óleo adequado e trocar o filtro também.

3) Quando for fazer alinhamento/cambagem pedir para verificar problemas na suspensão como: buchas de quadro, calço do motor, buchas das bieletas, terminal da direação, pivots, amortecedores vazando, batentes danificados, molas com marcas de batidas, etc

4) Trocar os filtros de ar, combustível e velas sempre na periodicidade recomendada no manual.

5) Trocar o fluído do freio a cada 2 ou 3 anos, e sempre verificar se as pastilhas estão gastas, e se precisar deve trocá-las.

6) Trocar as correias do motor na periodicidade recomendada.

7) Radiador, trocar o fluído a cada 3 anos ou 60.000 km. Usar o fluído recomendado pela Nissan.

8 ) Corpo de borboleta: inspecionar a cada 30.000 km para verificar formação de borra de combustível. Se tiver deve limpá-la.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

WilsonM e RammonSantos gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em Concessionárias - Página 6 Empty Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos