Translate

Nosso Canal Youtube

Link Patrocinado
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt

GPS Sentra B17... atualização?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por Adriano P em Qua Out 14, 2015 10:50 am

Bom dia.

Comprei meu Sentra em Agosto deste ano, modelo SL com central multimídia.
O GPS dele tem como base, salvo engano, mapas Navteq base 2012. Acredito que 3 anos é muita defasagem para um GPS. O vendedor me disse que não há atualmente uma atualização para esse GPS, o que é preocupante, pois GPS desatualizado é perigoso.
Já procurei em sites de GPS sobre essa atualização e só achei reclamações sobre a falta disso.
Será que há jeito mesmo de atualizarmos isso? Não tem como trocar de navegador no cartão de memória?

Abraços..
Adriano P

Re: GPS Sentra B17... atualização?

Mensagem por WilsonM em Qua Out 14, 2015 11:10 am

pelo que eu entendi, a empresa se chama Here Navitek.

Viu o link abaixo?
http://portaldogpsoficial.blogspot.com.br/2015/02/novo-mapa-here-navteq-q3-dez2014.html
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Adriano P em Qua Out 14, 2015 11:23 am

Legal Wilson... não tinha pesquisado pelo nome.
Vou verificar a compatibilidade. Fórum já rendendo frutos!!
Obrigado!
Abraços...
Adriano P

Mensagem por WilsonM em Qua Out 14, 2015 11:30 am

Tecnicamente, como estas empresas de GPS atualizam seus mapas?
Eu imagino que a primeira coisa é através de imagens de satélite, mas também lembro que a Google passava com um veículo em todas as ruas. Não sei se era só para o Google Street View, ou se um veículo terrestre era realmente necessário. Afinal, existem locais que foto de satelite não mostra, como túneis. E mesmo que a foto de satelite mostre uma via pavimentada, depende de quanto a pista vai ser inaugurada, e qual sentido de tráfego permitido. Duvido que exista alguma empresa no Brasil que consiga efetuar tantas atualizações quantas são necessárias.

No meu Sentra 2012 não tem GPS de fábrica, tenho tentado me virar com celular, usando o Google Maps. No entanto, é um navegador lento, não sei se devido ao aparelho, a rede celular ou se o app é lento mesmo.
WilsonM
Admin

Mensagem por Adriano P em Qui Out 15, 2015 9:49 am

Bom dia.

Ontem fiz o download do link enviado pelo WilsonM, para testar compatibilidadede atualização os mapas pelo HERE NAVITEQ.
Infelizmente não deu certo. Os arquivos existentes no SD do carro, são totalmente diferentes e não dá pra mudar nenhum, sob pena de não rodar na MM. Nem mesmo a pasta "Content" existe no SD!
Tentei ao menos baixar os POIs do site maparadar para aparecer os radares... também não deu certo.
Infelizmente temos um GPS desatualizado que não aceita modificações, e o pior, a Nissan nem tá aí pra atualizar isso.
Será que para atualizar isso, teremos que tirar a MM original e colocar outra? Que coisa hein Nissan??
Adriano P

Mensagem por WilsonM em Qui Out 15, 2015 10:06 am

então não tem como, mesmo. Mas se você fala inglês, manda a reclamação no site:

http://nissan.navigation.com/

mas fato é que atualizações dependem muito da empresa alocar uma equipe para tanto aqui no Brasil. A Here não possui nem suporte para nós, vai ser difícil conseguir alguma coisa.

Só para US, Canadá e México.
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Qui Out 15, 2015 4:55 pm

Não tenho um b17 , mas vou pedir uma coisa ou dar uma ideia, se vem com cartão de memoria este navegador, não poderia instalar o igo8 ou algum da familia neste navegador?
andre fachini

Mensagem por Adriano P em Seg Out 19, 2015 4:09 pm

Já tentei mudar o navegador. No meu, apareceu a mensagem de navegador não inserido (mais ou menos isso). Parece que a MM é bloqueada ou o processador não reconhece outro navegador a não ser o nativo... muito chato isso...
Adriano P

Mensagem por Johnnie Walker em Qui Dez 24, 2015 3:34 pm

Não é exclusividade da Nissan isso. O meu C4 Lounge que comprei esse ano, tbm veio com mapa de 2012. A base também é da Navitek.

Johnnie Walker

Mensagem por TARABAN em Dom Dez 27, 2015 2:28 pm

Pessoal, Comprei um Sentra SL 2014 que veio com o Cartão Nissan Original,25920 3sj0a mais ao tentar entrar no MAP ele não reconhece o Cartão. Retirei o cartão do multimidia e verifiquei que não teria arquivo dentro do Cartão, ou seja por algum motivo os arquivos foram apagados. Sera que alguém poderia me enviar estes arquivos ou me explicar como acho estes arquivos.

TARABAN

Mensagem por andre fachini em Seg Dez 28, 2015 7:30 pm

Hum, eu nem sei explicar, mas tenta ir na CCS para ver o que eles dizem, afinal ainda esta na garantia e talvez coloquem outro arquivo ai gratuitamente...
andre fachini

Mensagem por IsaRoger em Qui Dez 31, 2015 11:44 am

WilsonM escreveu:então não tem como, mesmo. Mas se você fala inglês, manda a reclamação no site:

mas fato é que atualizações dependem muito da empresa alocar uma equipe para tanto aqui no Brasil. A Here não possui nem suporte para nós, vai ser difícil conseguir alguma coisa.

Acabei de fazer esta pergunta a Nissan USA. Vamos ver se respondem.
IsaRoger

Mensagem por IsaRoger em Qui Dez 31, 2015 11:47 am

Adriano Pilon escreveu:Bom dia.

Ontem fiz o download do link enviado pelo WilsonM, para testar compatibilidadede atualização os mapas pelo HERE NAVITEQ.
Infelizmente não deu certo. Os arquivos existentes no SD do carro, são totalmente diferentes e não dá pra mudar nenhum, sob pena de não rodar na MM. Nem mesmo a pasta "Content" existe no SD!
Tentei ao menos baixar os POIs do site maparadar para aparecer os radares... também não deu certo.
Infelizmente temos um GPS desatualizado que não aceita modificações, e o pior, a Nissan nem tá aí pra atualizar isso.
Será que para atualizar isso, teremos que tirar a MM original e colocar outra? Que coisa hein Nissan??

Será que se fizermos cópia das informações do cartão fornecido junto com o veículo e depois de formatar o mesmo inserir lá a informação do NAVITEQ atualizado ele funcionará?
IsaRoger

Mensagem por WilsonM em Qui Dez 31, 2015 12:12 pm

Provavelmente não. Por menor que seja, sempre existe algum tipo de sistema de proteção dos arquivos, então simplesmente copiar não vai funcionar.
WilsonM
Admin

Mensagem por marcosely em Qua Jan 06, 2016 4:28 pm

Olá comprei um sentra 2014 modelo sl com gps original, ocorre que me roubaram o cartão de memoria da central, e assim sendo o gps não esta funcionando, gostaria de saber se é possivel substituir o cartão de memoria por qualquer outro cartão ou somente original? caso seja possivel substituir por qualquer outro cartão, alguem sae informar em que site baixo os mapas?

desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

marcosely

Mensagem por Adriano P em Qua Jan 06, 2016 4:48 pm

Marcosely...

Qual teria a utilidade de se roubar um cartão de GPS desatualizado?? Realmente é de se revoltar... Crying or Very sad Mad
Já tentou entrar em contato com a ccs pra ver se eles te arrumam outro? Uma outra hipótese, seria voce comprar um cartão novo, e fazer um backup de qualquer outro Sentra que tenha MM... Creio que deva dar certo.

Abraços!
Adriano P

Mensagem por WilsonM em Qua Jan 06, 2016 5:58 pm

se tiver conhecimento (e coragem!  Very Happy Very Happy Very Happy) eu tenho um arquivo .rar supostamente com mapas atualizados (2015?) da navteq. Eu não tenho acesso a nenhum B17, então nunca testei.

sugiro tentar com um cartão virgem....
WilsonM
Admin

Mensagem por WilsonM em Qua Jan 06, 2016 6:26 pm

uma outra coisa que vcs que têm B17 podem testar é o site

www.maparadar.com.br

entrar lá e pedir para exportar os pontos de radar, depois 
adicionar os POI no sistema do Sentra e ver se funciona.

Mas um alerta, quem anda muito em SP por exemplo, vai ficar quase maluco, tem tanto radar na cidade que vai ter alerta sem parar  Laughing Laughing
WilsonM
Admin

Mensagem por marcosely em Qua Jan 06, 2016 8:44 pm

alguem aqui que possua uma sentra 2014 em diante poderia me ajudar fornecendo uma copia do cartao de memoria? desde ja agradeço. wilson se vc pude me envia esse arquivo lhe agradeço. qual o tamanho do arquivo? se der para enviar por e mail o meu e: marcoselyadv@gmail.com

marcosely

Mensagem por IsaRoger em Qui Jan 07, 2016 9:35 am

WilsonM escreveu:então não tem como, mesmo. Mas se você fala inglês, manda a reclamação no site:

Resposta recebida a minha consulta a Nissan U.S.A.

"Obrigado por entrar em contato com HERE Maps. Neste momento, apenas distribuimos mapas dos Estados Unidos e Canadá. Pedimos desculpas pelo transtorno. Atualmente Nissan utiliza nossos bancos de dados de mapa; no entanto, não produzimos ou distribuimos atualizações para Nissan neste momento. Para mais informações entre em contato com sua concessionária autorizada Nissan.

Se precisar de assistência adicional, por favor envie-nos a sua opinião respondendo a este e-mail.

Atenciosamente,

HERE Customer Service

P.O. Box 1588
Orem, UT 84059
"
IsaRoger

Mensagem por Adriano P em Qui Jan 07, 2016 4:00 pm

Pois é... já que estamos "orfãos" de atualizações do GPS original Nissan, o negócio é guardar uma graninha e trocar essa MM (pra não falar um palavrão) por outra mais moderna e com GPS atualizado. Triste isso viu... Sad
Deveríamos pedir explicações para a Nissan, pois entendo que é um caso de PROCON até.
Adriano P

Mensagem por Marcelo_Costa em Sex Jan 08, 2016 4:18 pm

Por mim, eles deviam dar de GRAÇA a nova CMM que está vindo para alguns March / Versa, que vem com Waze. GPS sem dados tá virando coisa do passado. Só uso um smartphone velho com o Waze ou o Google Maps.
Marcelo_Costa

http://www.ysoft.com

Site de atualização

Mensagem por silviocperez em Qua Jan 13, 2016 9:16 pm

Boa noite pessoal

Fui na CCS aqui em Canoas/RS hoje e a atendente disse que eles estavam fazendo uma reunião ontem a respeito das reclamações sobre o mapa do B17 desatualizado.
Pois bem, fora isso ela me passou um site e disse que tem a atualização lá, se não for de graça, deve estar em torno de 50 dólares, só esqueci de perguntar qual o modelo, meu Sentra é 2014/2015 e lá no site tem muitos modelos pra baixar.
Amanhã vou ligar pra perguntar qual o modelo da central, mas se alguém souber me informar agradeço.
O site é esse: https://www.naviextras.com

silviocperez

Mensagem por silviocperez em Qua Jan 13, 2016 9:22 pm

Aqui é onde você pode comprar a atualização:
https://www.naviextras.com/shop/portal/newCatalog?view=item&salesPackageCode=62118

E a lista de compatibilidade: https://www.naviextras.com/shop/portal/devicessupport

Por favor me informem se o B17 2015 tem a central compatível

silviocperez

Mensagem por silviocperez em Qua Jan 13, 2016 9:47 pm

Esse é o vídeo que mostra como atualizar o mapa: https://www.naviextras.com/shop/portal/p2Show?theme=video_aftermarket

silviocperez

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: