Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Sistema de arrefecimento - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Sistema de arrefecimento - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Sistema de arrefecimento - Página 3 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Sistema de arrefecimento - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Sistema de arrefecimento - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Sistema de arrefecimento - Página 3 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Sistema de arrefecimento - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Sistema de arrefecimento - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Sistema de arrefecimento - Página 3 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Sistema de arrefecimento

+21
Rodrigo Leal
WilsonM
Edudde
Hilário Monteiro
Cferraz
Wellington Golias
leonardo lucas
fabioduarte
SYT
Alemão Alemão
Lucas Rangel
webhead17
Eyumi
Tracert
simeao victor da silva
dtyonline
ejamaro
icefly
MRB
fabianopinheiro
batistaas
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Cferraz Ter Fev 27, 2018 2:19 pm

Fala galera! Boa tarde a todos!!!

Apenas acrescentando ao tópico pra quem pretende fazer a troca do liquido de arrefecimento:

Agora em fevereiro, antes do carnaval, comprei 2 galões (3,7L cada) do liquido da Honda (50/50 pronto pra uso, sem diluicao) e gastei 185$, na CSS Narita, Maracanã. Na CSS Nissan, que só vende frasco de 1L, sairia a $60 cada frasco (60$ x 6L = $360!!!), na Leauto Tijuca.

Procedimento:
Em baixo do carro tem um parafuso de drenagem que escoa todo o líquido do sistema, depois é só desmontar o vaso de expansao e esvazia-lo tb e lava-lo. Depois monte o vaso de expansao no lugar e encha o sistema pelo radiador com o liquido novo. Quando parecer q esta completo, ligue o motor e deixe baixar o nível, então complete novamente o sistema é o vaso de expansao ate sua marcação.
Obs.: Este servico só pode ser feito com o carro completamente frio!

DICA:
Pra quem ja perdeu a tampinha preta do vaso de expansao, que se quebra com certa facilidade, a tampa do Gatorade serve!!! Pelo menos pra quebrar um galho até vc comprar outra tampa que custa em torno de 40$, e nao e facil de achar, pelo menos aqui no Rio.

Cferraz

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/01/2017

Riba18mar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Hilário Monteiro Ter Abr 24, 2018 12:47 pm

A solução que encontrei foi revestir a borda do reservatório com a parte superior da bexiga, conforme imagem abaixo, não baixou mais o líquido e não esquentou.

Sistema de arrefecimento - Página 3 Img_2015

Hilário Monteiro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Edudde Sáb Jun 23, 2018 12:55 pm

Alemão achou o problema de aquecimento da Livina?
Na minha acontece mesma coisa não abre válvula do bloco vou isolar o ar quente para ver.

Edudde

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Rodrigo Leal Qua Fev 19, 2020 8:22 pm

Boa noite pessoal! Tenho um livina 1.8 16v, tive problema com a bomba dagua, so que o carro aqueceu e queimou a junta, sou do rio, alguém tem idéia de valores e conhecem algum mecânico justo aqui no rio?

Rodrigo Leal

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por WilsonM Qui Fev 20, 2020 2:56 pm

Sera que vai precisar plainar o cabeçote? Este é talvez o serviço mais delicado, já que precisa ser feito com uma certa precisão.

Acho que você pode começar a pesquisa junto a autorizada da Nissan, pelo menos o preço da junta dá para consultar, geralmente eles atendem bem até por telefone. Depois consulte o mercado livre, costuma ser o mais prático pra todo mundo.

Quanto a oficina, vamos esperar algum colega aí do RJ.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Rodrigo Leal Qui Fev 20, 2020 3:04 pm

Obrigado amigo, vou ver logo isso, antes que me dê mais probleamas

Rodrigo Leal

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por fabio.lsouza Sáb maio 22, 2021 2:14 am

Senhores, boa noite. Preciso substituir as duas mangueiras do radiador da minha livina 1.8 2010. Indicam marca ou lugar para compra ?

Abraço

fabio.lsouza

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/01/2016
Localização : Canoas-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Rogers.astuto Ter Ago 17, 2021 11:01 pm

Boa noite! Meu livina x gear está vazando liquido de arrefecimento na caixa superior do radiador. Gostaria de saber se vale a pena trocar somente a caixa superior de plástico? Ou melhor trocar o radiador todo? Help obg galera

Rogers.astuto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por carlosbrasilpe Seg Out 11, 2021 2:39 pm

Alemão, conseguiu resolver o problema do aquecimento em alto giro?

carlosbrasilpe

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Liquido de arrefecimento saindo pelo furo do reservatório

Mensagem por Rodrigo Cabral Sex Ago 18, 2023 12:59 am

Boa noite. Sou proprietário de uma Livina S 2014, onde estou com o carro a três meses e ela está com 77000 kms rodados. Notei algumas vezes que, o alternador, capa do motor, Bloco, e parashock embaixo estão com marcas de respeingos e por muitas vezes essas marcas grudam nas mãos. Analisando l, cheguei na conclusão que, é o líquido de arrefecimento sendo possivelmente espelido pelo dreno ( pequeno furo) localizado no reservatório do líquido de arrefecimento. Porém, chama atenção, porque ele está espelindo líquido por lá, se o reservatorio tem apenas a missão de armazenar o líquido e apenas o fluxo de abastecimento para o radiador, alguém já teve este problema?

Seria a bendita tampa do radiador que não está segurando a pressão?

O que mais pode ser?

Rodrigo Cabral

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por WilsonM Sex Ago 18, 2023 7:49 am

pela tampa do reservatório de expansão eu acho que dificilmente espirraria água. Só se estiver aquecendo em demasia, aí pode ser indicativo de que é bom efetuar a troca do líquido do radiador e uma revisão geral no sistema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Sistema Arrefecimento Livina

Mensagem por Rodrigo Cabral Qui Ago 24, 2023 11:01 am

Boa dia Pessoal. Sou proprietário de uma Livina S 2014, onde estou com o carro a três meses e ela está com 77000 kms rodados. Notei algumas vezes que, o alternador, capa do motor, Bloco, e parashock embaixo estão com marcas de respeingos e por muitas vezes essas marcas grudam nas mãos. Analisando l, cheguei na conclusão que, é o líquido de arrefecimento sendo possivelmente expelido pelo dreno ( pequeno furo) localizado no reservatório do líquido de arrefecimento. Porém, chama atenção, porque ele está expelindo líquido por lá, se o reservatório tem apenas a missão de armazenar o líquido e apenas o fluxo de abastecimento para o radiador, alguém já teve este problema?

Seria a bendita tampa do radiador que não está segurando a pressão?

O que pode ser?



Rodrigo Cabral

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por WilsonM Qui Ago 24, 2023 4:38 pm

Olá!
Sabe qual a qualidade do fluido e quando foi feita feita a última troca deste fluido do radiador?
É recomendado trocar a cada dois anos.

Este reservatório de expansão está lá exatamente para permitir ao fluido expandir com o calor, mas não pode chegar a ferver, senão espirra bastante mesmo. Um fluido em boas condições e com o eletroventilador operando nos conformes, não tem o fluido do radiador ferver.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Rodrigo Cabral Qui Ago 24, 2023 4:56 pm

Boa tarde, Wilson.
Muito obrigado pelo retorno.

Como disse, compre ela a três meses atrás, mas no manual consta que, a substituição deve ser feita com 80000 Kms, e vou realizar a mesma. Eu comprei um litro na CSS e completo quando preciso utilizando ele. Quando comprei, já tinha fluído na cor verde, agora saber qual a qualidade, não sei lhe dizer.

Quanto a ferver, acompanhei o motor ligado e analisando as atuações do eletroventilador, que a principio esta atuando normalmente, e nãon notei o nível subindo ou fervendo o liquido no reservatorio de expansão.

Um detalhe importante que notei a pouco, o Liquido de arrefecimento no reservatorio de expansão esta acima do nível maximo permitido, e talvez como o movimento do carro o liquido balança e acabei espirrando até o dreno. Vou remover o excesso e deixar um pouco abaixo do nível maximo e avaliar se continuará. Vou aproveitar também e avaliar neste momento o nível esta subindo do liquido, onde constarei que ele esta vindo do radiador, o que não deveria, e vendo alguns videos se isto estiver acontecendo, pode ser que a tampa do radiador não esteja segurando a pressão, onde realiza o movimento contrario do liquido. Inclusive esta é até uma duvida que tenho sobre a tampa, o valor dela na CSS é de R$ 340,00, existe alguma paralela com boa qualidade? Meu medo é substituir uma tampa e o problema ser outro.

Rodrigo Cabral

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por WilsonM Qui Ago 24, 2023 5:15 pm

verdade, a primeira troca do fluido deve ser feita com cerca de 80k km, ou 7 anos, se não me engano, as trocas subsequentes a cada dois anos, pois é impossível esgotar do totalmente o fluido velho que permanece no bloco do motor. Tem oficina que faz a troca por máquina e garantem que via diálise fazem a troca de 100% fluido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Mário_brother gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento - Página 3 Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos