Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Sistema de som Rockford Fosgate B16 2012 SE

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de som Rockford Fosgate B16 2012 SE

Mensagem por WilsonM em Qua Nov 04, 2015 5:58 pm

Veio de fábrica no meu carro, inclusive com câmera de ré. É bem razoável, atende para uso moderado, não é muito potente,
nem tem graves pronunciados. Até que seria agradável ter um som mais envolvente, com mais graves e maior potência.

- capacidade para mais de um CD: parece que os modelos anteriores ao meu aceitavam até 6 discos, no meu apenas 1 disco de cada vez, que nunca usei, preferi ripar todas os meus cd's e guardar nos pendrives.

- entrada USB: quando vi a USB, fui logo comprar pendrive, peguei 10 de uma só vez, todos de 8MB, FAT32. Já sei que formatos diferentes não funcionam (por exemplo ex-FAT). E pendrives maiores costumam dar problema também, não sei se a USB do carro é 1.0 ou 2.0, e talvez isto explique os eventuais problemas. Mesmo assim, notei que às vezes, o sistema não consegue reproduzir algumas faixas, neste caso só aperto o botão e passo para a próxima música.

- Botão iPod: nunca usei. Caramba, quem ainda tem um iPod nos dias de hoje? Não tenho iPhone, mas como o sistema operacional é similar, talvez funcione.

- entrada AUX: pra que serve? Nunca precisei.

- RDS: esta foi uma boa idéia, nada como ver o nome da música e da banda tocando no rádio naquele momento. Apesar de que alguns locutores simplesmente não se dão ao trabalho de fazer o broadcast das informações.

- Speed sensitive: sei que tem a função mas nem sei se está habilitada no meu carro. Ou talvez a diferença no volume do som seja imperceptível, mesmo andando em alta velocidade. De modo geral, o nível de ruído na cabine do carro, com vidros fechados é bastante aceitável, então esta nuance do aparelho do som não é facilmente percebida.

- incompatibilidade com Android: meu maior problema com este sistema.

-Streaming via bluetooth: para usar serviços como Deezer, Spotify e similares, no meu carro não funciona, não sei se é questão do meu celular, ou se é uma limitação do sistema da Rockford.

-Viva-voz por bluetooth: sem queixas, funciona a contento, mas odeio atender celular enquanto dirijo. E não me faz falta o sistema de comando por voz. Minha TV, celular, tablet e até o PS4 aceitam, mas eu não me habituo a falar com máquinas.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Re: Sistema de som Rockford Fosgate B16 2012 SE

Mensagem por Luiz Henrique em Qua Nov 04, 2015 10:20 pm

O meu é o 2.0s eu escuto as musicas do meu celular pela entra AUX, cabo p2-p2, é como se meu celular estivesse com fones conectados, as músicas que escolho tocam no som do carro.

Mas só quando viajo, na cidade, na maioria das vezes escuto radio mesmo.

Abs
Luiz Henrique

Mensagem por Akira Oshiro em Qui Nov 05, 2015 2:20 pm

huahauha eu uso um Ipod no meu sentra.

Akira Oshiro

Mensagem por Luiz Marini em Dom Nov 15, 2015 10:36 am

Akira Oshiro escreveu:huahauha eu uso um Ipod no meu sentra.

Akira,

Como vc fez?

Eu tenho um iphone 3 que caiu no chão e quebrou (aliás, foi um skatista que deu uma porrada nele e bateu fortemente no chão). Estava pensando em tentar consertar e colocar como ipod.

Mas gostaria de saber mais sobre como é utilizar ipod no Sentra.

Sds.
Luiz Marini

Mensagem por Luiz Marini em Dom Nov 15, 2015 10:44 am

Akira,
Outras perguntas:

Qual a versão do ipod?
Precisou de cabo ou ligou naquela conexão que tem no compartimento central?
Precisa de algum programa no ipod?
Foi simples?
Teve alguma complicação?

Desculpe a curiosidade, mas tenho estas dúvida. Se vc puder respondê-las, agradeço.

Um abraço.
Luiz Marini

Mensagem por Ederson em Seg Ago 01, 2016 10:47 am

Fala Galera!!

Meu Sentra veio com um aparelho simples e eu acabei de comprar o Rockford Fosgate para instalar nele. Estou procurando em desmanches o chicote e o conector UBS, mas está difícil de encontrar. Saberiam me dizer se lojas de instação convencional dariam conta desse cabeamento?

Obrigado!

Ederson

Mensagem por andre fachini em Seg Ago 01, 2016 11:06 am

Imagino que talvez adaptando funcione..mas não é certo...pois ele se for como o meu é para uso de modelo e tal, e mais altofalantes..talvez não aproveite tudo o que poderia do som...
andre fachini

Mensagem por ay3860 em Sex Nov 11, 2016 5:37 pm

O som do meu B16 SE, está travando com pen drive.
Alguém sabe como resetar o Rockford Fosgate PY04F?
ay3860

Mensagem por WilsonM em Sex Nov 11, 2016 5:47 pm

resetar o aparelho não sei nem se dá para fazer. Apertando o botão AUX acontece alguma coisa?

testa com outros pendrives no carro, de preferência um novo formatado em fat32, de 8Gb sei que funcionam bem.
WilsonM
Admin

Mensagem por LPavan em Seg Dez 12, 2016 2:53 pm

ay3860 escreveu:O som do meu B16 SE, está travando com pen drive.
Alguém sabe como resetar o Rockford Fosgate PY04F?

Peguei o meu SE esses dias, e ainda estou descobrindo o carro, e ontem aconteceu isso comigo, troquei a música e travou tudo, não aparecia nenhuma informação sobre a faixa, não ia nem pra frente e nem pra trás, não acionava a rádio, e nem desligava. Retirei o pendrive e consegui desligar, liguei novamente e inseri novamente o pendrive, e como eu já previa, travou de novo.

Na minha lógica, deve ser alguma música com defeito, pois ao chegar em casa, retirei todas as músicas do pendrive, formatei em FAT32 (que alias já estava nesse formato) e coloquei as músicas novamente, hoje ao colocar o pendrive novamente, funcionou normalmente.

Como disse a cima, penso ser uma arquivo com defeito, e como o esse aparelho começa a tocar a partir de onde parou, não vai adiantar ficar tirando e colocando o pendrive, só que o ideal seria achar outra forma pra voltar a funcionar com o mesmo pendrive sem precisar ficar retirando e colocando as musicas todas no pendrive novamente.

Imagina você em uma viagem de algumas horas e acontece isso, já era, não vai ter como fazer esse processo.

Se você estiver ouvindo em forma sequencial, basta lembrar qual era a pasta e a música que estava tocando antes de travar, mas se for igual aconteceu comigo que estava em randon, fica bem complicado. Pior ainda com 14gb de músicas.

LPavan

Mensagem por WilsonM em Seg Dez 12, 2016 3:18 pm

verdade, LPavan, deve ser problema no arquivo do MP3, é bem comum dar problema de leitura de musicas que a gente baixa da internet e depois não toca no carro.

E pode ser também pendrive ruim, eu estou usando só da Sandisk, que é fácil de achar e muito barato. Vi da Sony também, mas custa muito caro. E na Santa Efigênia em SP vende nos camelôs da rua alguns modelos suspeitos, comprei uma vez, era só colocar no notebook que a maquina dava boot sozinha.
WilsonM
Admin

Mensagem por LPavan em Seg Dez 12, 2016 5:04 pm

No meu caso creio que deva ser algum arquivo corrompido mesmo, o que até acharia estranho, pois todas as músicas que baixo, testo antes, o pendrive que uso também é um Sandisk, que já usava em outro rádio e nunca tive problema, talvez esse Rockford Fosgate deva ter o sistema de leitura mais sensível, ou algo do tipo.

LPavan

Mensagem por pfabio em Ter Dez 13, 2016 11:04 pm

Eu uso um iPod touch segunda geração 8gb. Aparelho já antigo, nem suporta Spotify.
Conecta através do cabo fornecido pela Nissan que conecta dentro do console central.
O meu não deu nenhum problema, funciona liso.
O aplicativo de música é o padrão.
pfabio

Mensagem por Volnir em Qua Dez 14, 2016 1:39 pm

WilsonM escreveu:verdade, LPavan, deve ser problema no arquivo do MP3, é bem comum dar problema de leitura de musicas que a gente baixa da internet e depois não toca no carro.

E pode ser também pendrive ruim, eu estou usando só da Sandisk, que é fácil de achar e muito barato. Vi da Sony também, mas custa muito caro. E na Santa Efigênia em SP vende  nos camelôs da rua alguns modelos suspeitos, comprei uma vez, era só colocar no notebook que a maquina dava boot sozinha.

Wilson, estou rindo aqui no trabalho hahahahahaha...

Imagino sua "alegria" ao colocar o pendrive no notebook e a máquina dar boot ahahahahahaha...

Me lembro de 30 anos atrás (meu Deus, como o tempo passa) um vizinho da minha mãe, quando ela morava na Pampulha-"Belzonte" em 1986, ele havia acabado de comprar um carro semi-novo, com um suuuuper toca fitas, e me pediu para dar uma olhada no que estava acontecendo...

Pois bem, você ligava o toca fitas, colocava uma fita e o toca fitas simplesmente ejetava a fita com tanta força, que a fita "voava" hahahahahahahahahaha...

Tentei uma, duas, dez, mil vezes e sempre acontecia o mesmo. Olhei o nome do cantor daquela fita e tive um acesso de riso:
"Nelson Ned".

Falei "olha, a culpa deve ser do cantor..." eu tinha uma fita original (nada de "MP3 baixado de internet" Very Happy ) com as melhores músicas da banda Queen e resolvi testar, só de sacanagem... e não é que dessa vez, tocou? hahahahahahahahahahahahaha...
Volnir

Mensagem por WilsonM em Qua Dez 14, 2016 4:37 pm

Nelson Ned foi cruel... Mas aquela época tinha muita coisa brega, De Waldick Soriano a Jane e Herondy, e a gente apurava o gosto musical no SBT, no "Qual é a Música". Acho que estas músicas pra tocar precisa comprar um "Motoradio" heheehe

Eu era um duro, não tinha dinheiro para comprar LP. ainda bem que tinha uns colegas abonados que traziam até disco dos EUA, tipo Pink Floyd, Rick Wakeman. Apesar de que eu tinha uns colegas bregas, que ficavam ouvindo Richard Clayderman e Ray Coniff. Eu gravava K7 direto dos programas de rádio da época. Ficava uma porcaria, kkkkk

eu só vim a conhecer MP3 com o site do Audio Galaxy, que logo foi desligado, aí passei a copiar meus CD's para MP3. Fui pro Kazaa, pro Napster.

Tem muita coisa mal codificada em MP3 na internet, tem música que não toca nem no meu notebook de jeito nenhum. Aí somado a mídias xing-ling de qualidade ruim, não toca mesmo.

Infelizmente, tem muita coisa que anda se perdendo. Por exemplo, eu gosto de ouvir "Premeditando o Breque", mas cara, é impossível achar no spotify ou nos sites de torrent.
WilsonM
Admin

Mensagem por Volnir em Qui Dez 15, 2016 8:32 am

WilsonM escreveu: Infelizmente, tem muita coisa que anda se perdendo. Por exemplo, eu gosto de ouvir "Premeditando o Breque", mas cara, é impossível achar no spotify ou nos sites de torrent.

Wilson, eu me divirto com o Youtube.
Às vezes lembro de um cantor/banda bem antigo, mesmo que não seja som "comercial", e é batata, 99,99% das vezes tem o vídeo no Youtube, ou tem apenas o som e a imagem do cantor, ou capa do disco. Esses dias assisti Ednardo - Pavão Misterioso, Hermes de Aquino - Machu Picchu, A Casa das Máquinas - Vou morar no ar,  A Cor do Som - Abri a porta e Sá & Guarabira - Sobradinho.

Sempre fui duro também, não era fácil comprar os bons bolachões, ainda mais que eu precisava deles para fazer umas festinhas, para ganhar uns trocos, que viravam mais bolachões. Tive muito vinil. Mas, quando casei, infelizmente fui me desfazendo de praticamente todos (eram milhares). Alguns poucos não abri mão, mesmo não tendo nenhum toca disco hoje, não me desfaço deles, tem muita história.

"Premeditando o Breque - São Paulo São Paulo", clássica.
Vou aqui ensinar um truque, talvez você não conheça.Você está no Youtube vendo esse vídeo, por exemplo:

"https://www.youtube.com/watch?v=10Rg-orxA-I"

O que você faz: Digite "10" no endereço, antes de "youtube", ficará assim:

"https://www.10youtube.com/watch?v=10Rg-orxA-I"

Aperte enter. Role a página, aparecerão opções para download, do vídeo ou do MP3.

Divirta-se!
Volnir

Mensagem por cmenusi em Qui Dez 15, 2016 8:35 am

WilsonM escreveu:
...
-Viva-voz por bluetooth: sem queixas, funciona a contento, mas odeio atender celular enquanto dirijo. E não me faz falta o sistema de comando por voz. Minha TV, celular, tablet e até o PS4 aceitam, mas eu não me habituo a falar com máquinas.
Wilson, vc atende chamadas via bluetooth no aparelho original (PY04F) da Fosgate? Se sim, como faz isso ?
cmenusi

Mensagem por WilsonM em Qui Dez 15, 2016 9:15 am

@cmenusi, eu só pareio o bluetooth com o carro, o resto é automático.
quando tem uma chamada, toca um tom no alto-falante do carro, desliga o rádio, para aceitar eu aperto o botão do telefone no botão do volante.

Tem micrfone no carro, basta falar, e o sistema usa os falantes do carro.
WilsonM
Admin

Mensagem por LPavan em Qui Dez 15, 2016 11:33 am

O bluetooth desse aparelho funciona muito bem mesmo, bem fácil de conectar, e o áudio é perfeito, só fiz uma ligação para teste, e ainda não recebi nenhuma chamada, talvez por que eu esqueça de ligar o bluetooth regularmente, por ficar pouco tempo no carro hehehe.

Mas a principio é realmente muito bom.

LPavan

PY04F

Mensagem por cmenusi em Qui Dez 15, 2016 1:57 pm

WilsonM escreveu:@cmenusi, eu só pareio o bluetooth com o carro, o resto é automático.
quando tem uma chamada, toca um tom no alto-falante do carro, desliga o rádio, para aceitar eu aperto o botão do telefone no botão do volante.

Tem micrfone no carro, basta falar, e o sistema usa os falantes do carro.

@WilsonM, é este aparelho abaixo que vc tem ? Se sim, como habilita o bluetooth nele? O meu é um SL 2010 e não achei opção de bluetooth ...  Sad

cmenusi

Mensagem por WilsonM em Qui Dez 15, 2016 2:07 pm

já faz tempo que eu não mexo no bluetooth, não me lembro direito.

Acho que é pelo celular, você manda procurar o bluetooth e pareia com o dispositivo "My Car", se eu não estiver enganado.

ou tenta pelo botão Mode no volante do carro.

Depois é só seguir as instruções, o sistema do carro vai te dar um código de emparelhamento, aí é só digitar esta senha no seu celular.

Pra mim funciona tanto no Android quanto no iPhone. Não sei se rola com Windows Phone.
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Qui Dez 15, 2016 2:10 pm

Certeza que não, pelo menos o meu cel não deu certo no do meu amigo...e é windows fone....
andre fachini

Mensagem por cmenusi em Qui Dez 15, 2016 2:18 pm

WilsonM escreveu:
...
ou tenta pelo botão Mode no volante do carro.
...

O meu, no botão mode, só muda de AUX-> USB-> AM-> FM-> CD ... sem bluetooth... Sad
Será que tem a ver com o ano de fabricação ?
cmenusi

Mensagem por WilsonM em Qui Dez 15, 2016 2:48 pm

nos botões de volante, tem um botão com desenho de um fone no lado esquerdo? Se tiver, tem bluetooth

bom, primeiro vai no seu celular em ajustes, e deixe a opção de bluetooth ativada
depois no carro, pressione o botão onde tem o simbolo de phone.
o carro deve começar o processo de pareamento, na tela vai te dar um código (geralmente é "1234"). Seu celular deve abrir a tela de pareamento e solicitar o código, você digita o código.

vc tem o manual do seu carro?
Eu acho que tem bluetooth na maioria do Sentra, mesmo os mais antigos.
WilsonM
Admin

Mensagem por LPavan em Qui Dez 15, 2016 4:06 pm

WilsonM escreveu:nos botões de volante, tem um botão com desenho de um fone no lado esquerdo?  Se tiver, tem bluetooth

bom, primeiro vai no seu celular em ajustes, e deixe a opção de bluetooth ativada
depois no carro, pressione o botão onde tem o simbolo de phone.
o carro deve começar o processo de pareamento, na tela vai te dar um código (geralmente é "1234"). Seu celular deve abrir a tela de pareamento e solicitar o código, você digita o código.

vc tem o manual do seu carro?
Eu acho que tem bluetooth na maioria do Sentra, mesmo os mais antigos.

No SL 08 parece não ter, pois meu cunhado tem um, e parece ter comprado um aparelho bluetooth pra colocar no radio.

LPavan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: