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[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Qua Mar 29, 2017 1:47 pm

O pneu do estepe é do mesmo tamanho? Mesmo modelo e marca?

Caso sim, use ele, pois Maxxis já pararam de importar e se achar vai ser depois de muita procura.

Ai compre um pneu para estepe, podendo ser de marca e modelo diferente, pois vai usar ele somente em emergência.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 em Sab Abr 22, 2017 6:49 pm

Rfaim escreveu:Pessoal, (...) tive uma roda roubada e estou procurando uma roda com pneu novos para substituir. A roda é a original de ferro e o pneu é o Maxxis 165/70 R14, que não estou conseguindo achar aqui em São Paulo,(...).

Achar, você acha. Resta saber se você quer pagar o preço que pedem.

Novo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736129738-pneu-16570-r14-81s-maxxis-ma-307-march-clio-_JM

usado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856913515-pneu-165-70-r14-81s-maxxis-nissan-march-meia-vida-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854775313-pneu-16570r14-81s-maxxis-ma-307-march-meia-vida-_JM
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 em Sab Abr 22, 2017 6:51 pm

Falando em pneus, rasguei a lateral do meu Continental com seis meses de uso e uns 8.000 kms rodados.
Não tentei consertar, comprei outro e vou trocar, pois acho que não compensa pagar no mínimo 50 reais para vulcanizar pra arriscar o pescoço.
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minhas novas rodas e pneus

Mensagem por capitaocaverna em Seg Abr 24, 2017 10:25 pm

Boa noite pessoal sou novo neste forum, mas participava do antigo, eis que meu carro ja esta no terceiro conjunto de pneus, e resolvi trocar os aros de ferro pelos de liga originais vieram prata adquiridas por 900 temers e foram pintados.  os pneus por algo mais vistoso, digamos assim, em seguida vai umas fotos de como ficou o aro que e original do march e pneus optei pelos Maxxis Victra, medidas 195/45/r15.

Tendo em vista que dois pneus custaram 216,00 mais frete e os outros dois  299,00 mais frete saiu um bom negocio.






Antes que perguntem, as calotinhas estao vindo via ML devem chegar ate final de semana, e as porcas estou na duvida se coloco capas cromadas ou compro elas cromadas...
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Emerson Almeida em Ter Abr 25, 2017 9:51 pm

Amigos, queria a opinião de vcs em relação a troca dos pneus... não quero mais usar os 165/70 14 pois são bem mais caros e difíceis de achar, porém, tenho dois michelin q ainda estão muito bons, e dois maxxis que tenho q trocar.
Estou querendo colocar dois dunlop ou continental 175/65 14 no eixo traseiro e os dois michelin 165/70 14 deixar no eixo dianteiro, queria saber se posso fazer isso ou se não é aconselhável... vlw!

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Qua Abr 26, 2017 4:54 am

Coloca os quatro 175/65R14 logo. Faz o rodízio (bota os melhores na dianteira, deixa os mais gastos atrás) roda até os melhores se desgastar mais, e troca os quatro de vez.

Se os dois ruins não estiverem carecas, eu faria isso.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Qua Abr 26, 2017 11:06 am

capitaocaverna escreveu:Boa noite pessoal sou novo neste forum, mas participava do antigo, eis que meu carro ja esta no terceiro conjunto de pneus, e resolvi trocar os aros de ferro pelos de liga originais vieram prata adquiridas por 900 temers e foram pintados.  os pneus por algo mais vistoso, digamos assim, em seguida vai umas fotos de como ficou o aro que e original do march e pneus optei pelos Maxxis Victra, medidas 195/45/r15.

Legal a mudança; falm bem desses Maxxis Victra.

Emerson Almeida escreveu:Amigos, queria a opinião de vcs em relação a troca dos pneus... não quero mais usar os 165/70 14 pois são bem mais caros e difíceis de achar, porém, tenho dois michelin q ainda estão muito bons, e dois maxxis que tenho q trocar.
Estou querendo colocar dois dunlop ou continental 175/65 14 no eixo traseiro e os dois michelin 165/70 14 deixar no eixo dianteiro, queria saber se posso fazer isso ou se não é aconselhável... vlw!

Não é aconselhável rodar com pneus de medidas diferentes num carro que foi feito pra andar com 4 pneus de medidas iguais; troque os 2 ruins por outros 2 mas de medida igual, ou troque todo os 4, de medidas iguais.

Rodar com pneus de medidas diferentes em caso de emergência, de forma temporária é uma coisa, mas de forma prolongada pode dar problema; além disso, quando for trocar novamente no futuro, os pneus estaria de forma desigual de novo.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 em Qua Abr 26, 2017 6:33 pm

Emerson Almeida escreveu:Amigos, queria a opinião de vcs em relação a troca dos pneus... não quero mais usar os 165/70 14 pois são bem mais caros e difíceis de achar, porém, tenho dois michelin q ainda estão muito bons, e dois maxxis que tenho q trocar.
Estou querendo colocar dois dunlop ou continental 175/65 14 no eixo traseiro e os dois michelin 165/70 14 deixar no eixo dianteiro, queria saber se posso fazer isso ou se não é aconselhável... vlw!

Não seria melhor comprar uns pns meia-vida do mesmo modelo dos dois aproveitáveis e depois trocar os quatro de uma vez só? Carro com pneu maior na frente deve ficar uma coisa muito estranha.

E porque não um 185/60 ou 185/65?
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Emerson Almeida em Qui Abr 27, 2017 11:20 am

Marcelo2016 escreveu:
Emerson Almeida escreveu:Amigos, queria a opinião de vcs em relação a troca dos pneus... não quero mais usar os 165/70 14 pois são bem mais caros e difíceis de achar, porém, tenho dois michelin q ainda estão muito bons, e dois maxxis que tenho q trocar.
Estou querendo colocar dois dunlop ou continental 175/65 14 no eixo traseiro e os dois michelin 165/70 14 deixar no eixo dianteiro, queria saber se posso fazer isso ou se não é aconselhável... vlw!

Não seria melhor comprar uns pns meia-vida do mesmo modelo dos dois aproveitáveis e depois trocar os quatro de uma vez só? Carro com pneu maior na frente deve ficar uma coisa muito estranha.

E porque não um 185/60 ou 185/65?

Vdd, fazer isso vai ficar estranho mesmo, o problema maior é achar pneu 165/70 14 em borracheiro... acho q vou desembolsar uma grana a mais e comprar os quatro novos, 185 penso q vai ficar mto diferente e tb aumentar o consumo, to vendo o continental contipowercontact 175/65 por um preço bom, alguém já usou esse pneu?

Emerson Almeida

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Qui Abr 27, 2017 3:37 pm

Continental ContiPowerContact são bem comentados por aqui.

Na minha modesta opinião:
- 1.0 = pneu até 175 ou 185;
- 1.6 = 185 ou 195
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 em Sex Abr 28, 2017 10:51 am

Emerson Almeida escreveu:Vdd, fazer isso vai ficar estranho mesmo, o problema maior é achar pneu 165/70 14 em borracheiro... acho q vou desembolsar uma grana a mais e comprar os quatro novos, 185 penso q vai ficar mto diferente e tb aumentar o consumo, to vendo o continental contipowercontact 175/65 por um preço bom, alguém já usou esse pneu?

Eu uso, acabei de rasgar um com seis meses de uso. Mas foi um caso excepcional, pegou em uma guia saltada e aí não tem jeito mesmo. De resto, são pneus macios, silenciosos, têm uma aderência legal tanto em curvas quanto na chuva... só não achei tão duráveis quanto esperava, os pneus que estavam na dianteira estão um tanto gastos com 10.000 kms, mas eu tenho o pé um tanto pesado.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por andre fachini em Sex Abr 28, 2017 11:54 am

Eu usava eles no sentra, mas era o contipowercontact mais alguma coisa uma série especial..não sei o que mudava..rodei 15.000 e parecia zeros...por ser mais macio duram menos mesmo...entre 25 a 40.000 dependendo do modo condução e se faz rodizio e alinhamento a cada 10.000 km e não roda nem pneu muito cheio nem vazio(eu rodava sempre entre 28 e 32 libras)...macios, silenciosos...e adorava eles na chuva....
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por bruno.cs em Qua Maio 24, 2017 10:12 am

Pessoal, queria uma opinião, troquei os pneus do March 1.6 S pra 185/65 R14 86T, qual a calibragem que vocês acham a ideal?
Abraços!!

bruno.cs

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por leofvidal em Sex Maio 26, 2017 11:09 pm

Demorei, mas voltei hehe

Comprei o jogo 185/60 R15 Michelin Energy XM2 88H numa promoção no Walmart, média de R$300 cada.
E um jogo (16 unidades) de porcas do Sentra 2013 a 2016 (iguais aos do March), R$9,00 a unidade.

Comparativo entre os antigos 165/70 R14 com os novos 185/60 R15 (detalhe pros dois mega sulcos do Michelin):


Roda montada:


Azuzim S se transformando num SV  Very Happy  


A diferença no conforto foi gritante, como já disseram, antes os pneus trepidavam muito, qualquer buraquinho era percebido no volante e no estômago kkk
Se eu soubesse que ficaria tão bom, tinha colocado pra vender os 165 no dia da retirada do carro da css.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Agf1390 em Dom Jun 18, 2017 10:59 am

Bom dia galera!
Levei o March para revisão de 30 mil km ( o meu está com 15 mil km) na última sexta-feira.
Percebi que depois do alinhamento e balanceamento (com rodízio de pneus) o carro puxa um pouco para a esquerda, principalmente quando tem algum passageiro.
Terei que levar o carro na próxima semana para verificarem o que ocorre.
O que me deixou mais chateado foi que não tiveram cuidado em fazer o rodízio dos pneus e arranharam as rodas ao tirar os parafusos.



Minha dúvida é: reclamo com  eles  referente as rodas ou é normal acontecer isso e seria muita dor de cabeça para muito pouco:

Obrigado,

Alex

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Seg Jun 19, 2017 4:18 am

Reclame de tudo e não se abestalhe, seja chato se tiver que ser, pois ao contrário do que os "especialistas" dizem, as chances de você ser bem atendido numa concessionária aumentam caso faça isso.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 em Seg Jun 19, 2017 6:55 pm

bruno.cs escreveu:Pessoal, queria uma opinião, troquei os pneus do March 1.6 S pra 185/65 R14 86T, qual a calibragem que vocês acham a ideal?
Abraços!!

Provavelmente seu carro ficará parecendo um buggie, mais ou menos assim:



Laughing Laughing

Bom, eu ACHO que 185/60 está no limite, mas há casos de pessoas que colocaram até 195/60, basta olhar no tópico. É que eu não gosto de pneus estilo 'balão'.
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Rodas aftermarket e pneus 16"

Mensagem por Broetto Navarro em Seg Jun 19, 2017 10:29 pm

Saudações! Sou o primeiro dono de um March 1.6 S, 2015. Desde que peguei o carro, tinha uma vontade enorme de trocar as rodas originais de ferro 14, por algo maior, mas não excessivo. Decidi caçar as novas rodas quando fosse trocar os pneus que vieram com o carro. Dois anos e meio e cerca de 33.000kms depois, os Firestone originais chegaram nos TWI, e fui atrás de rodas aros 16, na furação do March, 4x100.

Fechei negócio num jogo de rodas Krmai, offset 41, e pneus Kumho Ecsta 185/55/16.
Fiz o upgrade há pouco mais de mês.

Senti que o March ficou levemente mais firme, mas não ficou duro. Prefiro assim. Já a esposa não viu muita diferença.
Não percebi alteração no desempenho, em termos de aceleração e frenagem.
Quanto ao consumo, marcava no computador de bordo por volta de 8,6 km/l no etanol, ciclo urbano. Agora é mais comum marcar um pouco abaixo de 8,4 km/l.... ou seja, meio indefinido. Ainda esperaria um pouco mais, para poder afirmar com mais certeza qual a diferença no consumo, só pelas novas medidas das rodas e pneus.

A maior diferença que notei no andar, com os novos sapatos, foi no quesito ruído. Como ficou mais silencioso o carrinho! Instalados os pneus novos, percebi como que os Firestone Multihawk são barulhentos.

Enfim. Por ora, era isso que queria compartilhar com vocês do fórum. Devagar vou aprendendo a lidar com as outras funções do fórum, postar fotos, etc.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Ter Jun 20, 2017 9:52 am

Que tal umas fotos? Wink
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Ter Jun 20, 2017 5:50 pm

Finalmente outro March com Rodas aro 16 aftermarket.

A Nissan usa 185/55R16 no March SL, eu botei 195/50R16 para não alterar muito o diâmetro de fábrica (na época dos importados mexicanos, era 165/70R14 ou 175/60R15). Agora me anima mais aumentar para 205/50R16...

MANDA AS FOTOS!
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Broetto Navarro em Ter Jun 20, 2017 10:50 pm


Antes da compra, prévia do novo visual. Rodas são réplica do Corolla, uma das únicas aftermarket aro 16 que se encontra por aí.


Na hora de escolher os pneus, fui atrás das medidas originais do March SL: 185/55/16.



Passei do aro 14 para aro 16, por alguns motivos: Os originais aro 14 são muito pequenos para o visual do carro. Eu olhava para o March e ele parecia calçar aqueles pneuzinhos de carrinho de mão. Se fosse passar para aro 15, não haveria muita diferença no visual do carro.
Também não queria aro 17, pois os perfis dos pneus teriam de ser baixos, e não seriam razoáveis para o dia a dia. Moro em Uberlândia-MG, e com o March já estive em Brasília, Curitiba, Apucarana, Cascavel, Blumenau e outras cidades. Apesar de ser o mais zeloso possível, carro quando se usa, está sujeito a buracos e outras situações adversas. Pneu de perfil baixo, pra mim, não funciona. Limita muito um daily driver.
Dito isso, os aros 16 são o meio termo ideal entre visual esportivo e praticidade. Pena serem uma medida tão desprezada pelas lojas de rodas.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Qua Jun 21, 2017 5:36 am

Ficou bonito.

De fato, escolhi o aro 16 pelas mesmas razões. Infelizmente é quase impossível achar roda 16 4x100, as minhas comprei pela internet mesmo, e eram as últimas do estoque e nunca mais vi em lugar algum.

E pneu, para a medida que eu estou usando (195/50R16), também só acha pela internet, apesar de ser medida de fábrica do New Fiesta, por exemplo. Não coloquei 185/55R16 feito você por dois motivos:

1. Altera demais o diâmetro do conjunto original, no caso dos March mexicanos, que era de 165/70R14 e 175/60R15
2. Se é para usar pneu 185, ficaria com o 15.

Mas se até a NISSAN usa 185/55R16 agora, talvez eu aumente para o 205/50R16. São praticamente o mesmo diâmetro, e 205 já fica numa largura boa para minhas rodas (que são 7'' de largura), porém, volta a questão dos pneus: Se 195/50R16 é difícil de achar, 205/50R16 é mais ainda.

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcos Braga em Sex Jul 14, 2017 9:39 pm

Boa Noite!
Fui a concessionária fazer a revisão periódica e troquei os quatro pneus. O carro em questão é o March 2013/2014 1.0, a configuração do pneu é 165/70 r14. Porém quando autorizei a troca do pneu por dedução pensei que a concessionária automaticamente  trocaria tais pneus pela mesma configuração original, assim como consta no manual (165/70 r14). Para minha surpresa percebi que os pneus eram diferentes somente quando cheguei ao meu trabalho, na caso se tratava dos pneus 175/65 r14. Liguei comunicando o equivoco à concessionária, eles foram veementes sobre a impossibilidade de troca. Desta forma gostaria de saber destes membros desse Fórum que tipo de perdas terei com esse tipo de pneu.
Eu particularmente percebi o carro mais baixo e e todos os buracos sacode o carro demais, antes não era tão assim .
Grato.

Marcos Braga

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Sex Jul 14, 2017 10:23 pm

Ficou legal com essas rodas Broetto Navarro.

Marcos Braga escreveu:
Boa Noite!
Fui a concessionária fazer a revisão periódica e troquei os quatro pneus. O carro em questão é o March 2013/2014 1.0, a configuração do pneu é 165/70 r14. Porém quando autorizei a troca do pneu por dedução pensei que a concessionária automaticamente  trocaria tais pneus pela mesma configuração original, assim como consta no manual (165/70 r14). Para minha surpresa percebi que os pneus eram diferentes somente quando cheguei ao meu trabalho, na caso se tratava dos pneus 175/65 r14. Liguei comunicando o equivoco à concessionária, eles foram veementes sobre a impossibilidade de troca. Desta forma gostaria de saber destes membros desse Fórum que tipo de perdas terei com esse tipo de pneu.
Eu particularmente percebi o carro mais baixo e e todos os buracos sacode o carro demais, antes não era tão assim .
Grato.

Perda?
Praticamente nenhuma; teoricamente vejo ganhos em mais estabilidade por causa do pneu 175 mais largo que 165 e melhor frenagem.

A diferença de altura é menor que 2mm, ficou mais baixo, muito pouco, se tiver perda de conforto pela mudança é muito pouco por causa desses 2mm.

Fizeram essa mudança, provavelmente porque 175/65 r14 é bem mais fácil de achar que 165/70 r14; se eu estivesse nessa situação eu trocaria sem problemas e acharia até bom.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly25 em Qui Jul 20, 2017 6:40 pm

leofvidal escreveu:Demorei, mas voltei hehe

Comprei o jogo 185/60 R15 Michelin Energy XM2 88H numa promoção no Walmart, média de R$300 cada.
E um jogo (16 unidades) de porcas do Sentra 2013 a 2016 (iguais aos do March), R$9,00 a unidade.

Comparativo entre os antigos 165/70 R14 com os novos 185/60 R15 (detalhe pros dois mega sulcos do Michelin):


Roda montada:


Azuzim S se transformando num SV  Very Happy  


A diferença no conforto foi gritante, como já disseram, antes os pneus trepidavam muito, qualquer buraquinho era percebido no volante e no estômago kkk
Se eu soubesse que ficaria tão bom, tinha colocado pra vender os 165 no dia da retirada do carro da css.

Show de bola leo.
O meu passei de 175/60r15 pra 185/60r15 e notei uma visivel diferença no rodar, estabilidade e conforto; não que virou um Cadillac mas ficou menos druo.

Se soubesse disso eu tambem teria feito a mudança no dia de ter tirado o carro da css Smile
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

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