Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

+8
dtyonline
James T. Kirk
fabianopinheiro
leofvidal
pimenta59
PauloEduardo
MRB
karoline
12 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por karoline Dom Jul 17, 2016 4:35 am

Pessoal, não entendo nada de mecânica e queria uma ajuda para entender o que está acontecendo com meu Tiida.

Recentemente ele começou a ficar fraco, não pegava velocidade... Levei em uma oficina da minha confiança e me disseram que eu precisava trocar as velas e as bobinas. Infelizmente, essa oficina em que levei não fazia esse tipo de serviço, nem tinha as peças que eu precisava. Então eu mesma comprei as velas e bobinas e levei em outro lugar pra fazer a troca.

Chegando nessa oficina (que eu não tinha referencia nenhuma), me disseram que eu deveria fazer duas coisas também: regulagem eletrônica e limpeza do corpo da borboleta (tbi). Me disseram que só trocar as velas e bobina não seria suficiente pro carro voltar ao normal.

Após o serviço concluído, o cara da oficina foi dar uma volta com o carro pra testar e veio a surpresa: ele estava com um problema novo. Agora o carro ficava aceleradíssimo "sozinho". Após ligar o carro, ele já ficava acelerado, mesmo em ponto morto (logicamente, sem sair do lugar)... Com o carro em movimento, ele ficava oscilando bastante também. Na hora em que deu o problema, os dois caras da oficina não souberam dizer o motivo. Como já estava tarde, tive que ir embora de táxi pra casa. Sad

Hoje, quase 1 dia inteiro de investigação depois, me ligaram pra avisar que tinham "descoberto" o problema: era o corpo do tbi que estava ruim (aquele mesmo que eles limparam) e que eu tinha que trocar. Mas eles não tem a peça, vão ter que encomendar (só na segunda-feira).

Minha dúvida é: é normal trocar essa peça? O cara me falou no telefone que a peça "até que durou bastante". Mas se ela não dura bastante, por que ele me ofereceu um serviço de limpeza da mesma? E como ele não sabia que o problema do carro poderia ser essa peça, sendo que eles mexeram nela pra limpar? Tipo, não dava pra ver que estava ruim?

Fiquei muito desconfiada Sad

Talvez seja por pura ignorância minha, por isso queria uma opinião de quem entende mais do que eu. Vocês acham que eles podem ter 'estragado' a peça ou o que aconteceu é normal?

Ahh, e meu carro é um Tiida 2008 e está com, aproximadamente, 125 mil rodados.

Obrigada Smile

karoline

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por karoline Dom Jul 17, 2016 4:45 am

Ahh, esqueci de mencionar que, antes de eu ir embora de taxi, fiquei aguardando um tempo pra ver se eles conseguiam descobrir o que era esse problema de aceleração... E depois de mexer um pouco no carro, o cara me pediu pra deixar o carro lá pra eles investigarem no dia seguinte, porque depois de mexer no motor pela 2a vez, o carro não estava mais andando e a luz da injeção eletrônica estava acesa. Shocked

karoline

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por MRB Dom Jul 17, 2016 10:46 am

Karoline não cai nessa conversa não!!  Seu carro entrou com a marcha lenta OK, isso é prova que esta tudo funcionando perfeitamente na TBI

Isso ai foi falha do mecânico em mexer na TBI. E comum as oficinas fazerem essa falha no Tiida e Sentra (gasolina) monofuel. Não pode limpar a TBI da mesma forma que outros carros e depois precisa de um aprendizado específico NISSAN para estabilização da rotação e marcha lenta com scanner NISSAN.

Não troque a TBI e exija que corrijam esse problema que foi gerado por falta de experiência e falta de equipamento e não pague nada por isso!

Já vi NISSAN com muito mais Km  e nunca foi trocado TBI.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por PauloEduardo Dom Jul 17, 2016 12:13 pm

Exatamente! A responsabilidade é deles. Se a oficina não tiver um scanner que suporte adequadamente o carro que levem eles mesmos a uma concessionária para que a regulagem da marcha lenta seja executada com um scanner oficial Nissan, exatamente como colocou o MRB acima. E sem custos para você.

O perigo dessas oficinas boquetas é na hora do desespero irem fuçando às cegas até a coisa resultar num defeito de fato. É o chamado "defeito colocado".
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por pimenta59 Dom Jul 17, 2016 1:40 pm

Pois é, é por isso que para TODO NOVO MEMBRO do clube eu digo para não deixarem o mecânico limpar, e fazer feito o tutorial de MRB, que é o jeito certo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por MRB Dom Jul 17, 2016 2:31 pm

No caso dos monofuel pode até ocorrer a oscilação na marcha lenta, mais como o scanner é facilmente resolvido.

Agora jogar a culpa na TBI e empurrar o problema para o proprietário é sacanagem. Inclusive se o mecânico não tiver consciência de como funciona, ao colocar a TBI nova vai manter o mesmo problema e vai jogar outras peças para o proprietário trocar kkkk
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por karoline Seg Jul 18, 2016 12:18 am

Pessoal, obrigada pela ajuda e explicações. Amanhã vou lá na oficina resolver com os caras! Estou indignada em saber que ele me enrolou na cara dura mesmo. As coisas estavam muito estranhas mesmo... Muita picaretagem, mas beleza, ainda dá tempo de evitar que eles façam mais merda com meu carro.

Valeu! Very Happy

karoline

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por leofvidal Ter Jul 19, 2016 12:38 pm

cyclops cyclops cyclops cyclops
E aí?
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por fabianopinheiro Ter Jul 19, 2016 1:49 pm

Não somos mais o clube do bolinha? Very Happy
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por James T. Kirk Dom Jul 24, 2016 4:33 pm

Que cara de pau desses "mexânicos". Se não sabe mexer no carro o melhor é dizer para o possível cliente procurar outra oficina e não meter a mão para fazer m...
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por dtyonline Dom Jul 31, 2016 5:17 pm

Vixe tomara que tenha solucionado, Karoline?

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por Fabio85 Qua Ago 10, 2016 9:28 am

E então, alguma solução? Fiquei curioso com o desfecho da história.

Fabio85

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por pimenta59 Qua Ago 10, 2016 2:37 pm

Eu também.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por dtyonline Qui Ago 11, 2016 12:36 am

Três! Karoline?

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por icefly Qui Ago 11, 2016 8:45 am

Aguardemos resposta da amiga.

Complicado esses mecânicos que não sabem no que estão mexendo e insistem em fuçar no carro.

A melhor solução seria tirar o carro de lá e levar numa oficina com scanner para Nissan que faça o aprendizado da marcha lenta.

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por Felipe Tiida Sex Ago 04, 2017 12:46 pm

Bom Dia aos colegas do clube informo que sou novo aqui no clube, desde ja parabenizo a todos pelas postagens concerteza muitos ja foram beneficiados com as postagens inclusive eu.
pessoal tenho um Tiida 2008 at gasolina esta com 95,000 km adquirir o mesmo  em janeiro desce ano, a tres meses atras a luz da injeçao começou a acender, o mecanico "passou" o scanner no carro e foi detectado falha corpo da borboleta
detalhe o assim que a luz acende o carro perde a força de aceleraçao mais depois de alguns segundos volta ao normal, percebo que nao oscila rotaçao a marcha lenta permanece normal, sempre que a luz acende o meu mecanico apaga da memoria dando um reset com o scanner mas ja estamos a tres meses nesse vai e volta dessa luz da injeçao e o mecanico nao sabe mais o que fazer. os colegas podem me ajudar qual direçao seguir antes de trocar de oficina. obrigado

Felipe Tiida

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por WilsonM Sex Ago 04, 2017 12:56 pm

procura algum mecânico especializado em injeção. Pode ter uma série de causas, mas começando pelo básico, a oficina já tentou fazer a limpeza do corpo de borboleta?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por Felipe Tiida Sex Ago 04, 2017 2:26 pm

entao Wilson nao foi realizado a limpeza do corpo da borboleta ainda, esqueci de mencionar que foi
trocado jogo de velas e os quatro bicos injetores. para o mecanico trocar essas peças foi preciso retirar o corpo da borboleta por completo sera que pode ser algum plug desconectado ou mal encaixado. o carro esta normal nao falha nao perde a força, a autonomia dele esta normal,somente a bendita da luz que acenda e apaga.

Felipe Tiida

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por WilsonM Sex Ago 04, 2017 2:43 pm

pode ser culpa de gasolina ruim, já tentou usar aqueles aditivos limpadores, tipo stp?

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Untitled-1
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por Felipe Tiida Sex Ago 04, 2017 3:25 pm

olha para ser sincero eu so utilizo o combustivel da shell v power o carro fica mais economico, nunca usei nenhum tipo de aditivo nao, vou seguir o seu conselho antes de comprar o corpo da borboleta conforme o mecanico me orientou, vou leva lo numa oficina especializada em injeçao eletronica.

Felipe Tiida

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)? Empty Re: [Ajuda] Quando deve ser feita a troca do corpo da borboleta (tbi)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos