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Troca da lampada do Farol
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Ulimunhoz
Fabio85
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8 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
Página 1 de 1
Troca da lampada do Farol
Boa tarde,
alguém tem algum macete para a troca da lâmpada do farol? comprei um par de H4 mas tentei retirar a proteção de borracha e ela não saiu por completo, não quis forçar para não ter o risco de estragar nada.
Se alguém tiver uma dica agradeço.
alguém tem algum macete para a troca da lâmpada do farol? comprei um par de H4 mas tentei retirar a proteção de borracha e ela não saiu por completo, não quis forçar para não ter o risco de estragar nada.
Se alguém tiver uma dica agradeço.
webhead17- Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Troca da lampada do Farol
Consegui trocar, mas foi difícil. Pensei em retirar o conjunto do farol todo fora mas não foi necessário.
webhead17- Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Troca da lampada do Farol
Por favor, poste as dicas de como faz, pode ajudar mais alguém.
Provavelmente ninguém postou por ser difícil ou ninguém se aventurou a trocar.
Provavelmente ninguém postou por ser difícil ou ninguém se aventurou a trocar.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Troca da lampada do Farol
icefly25 escreveu:Por favor, poste as dicas de como faz, pode ajudar mais alguém.
Provavelmente ninguém postou por ser difícil ou ninguém se aventurou a trocar.
O processo é igual outros carros, só o acesso que é mais difícil.
Tem que tirar a proteção de borracha e desplugar a lâmpada. só do lado direito que no meu carro passa os encanamentos do ar condicionado dificultando o acesso.
webhead17- Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Troca da lampada do Farol
Desculpem upar um tópico antigo, mas faz umas 3 semanas que fiz a troca também das minhas lâmpadas.
O lado do motorista é tranquilo, já o lado do passageiro é uma tarefa que requer paciência e mãos contorcionistas.
O espaço para colocar a mão e encaixar a lâmpada é muito atrapalhado pelas tubulações do ar condicionado. O pior de tudo é que a lâmpada é fixada no soquete por uma aleta de alumínio. Essa aleta tem uma trava e para você poder travar você precisa fazer um movimento de pinça com os dedos da mão, mas quem disse que da pra enfiar a mão toda lá?
O único jeito de fixar essa aleta era com a ponta dos dedos, mas com ela é meio que de pressão você tem que fazer muita força já que tá fazendo apenas o movimento com a ponta dos dedos. É meio estranho explicar assim, mas quando alguém for trocar vão entender.
No fim das contas deu certo.
A parada é muito apertada. Eu sai com a mão toda ferrada depois de trocar essa lâmpada. Recomendo fazer com uma luva para evitar uns bons arranhões.
A sequência é bem simples:
Tirar o chicote elétrico
Tirar a borracha redonda que veda o sistema
Remover a aleta
Remover a lâmpada
Depois só fazer o inverso.
Agora preciso regular os faróis porque os fachos estão bem desregulados.
O lado do motorista é tranquilo, já o lado do passageiro é uma tarefa que requer paciência e mãos contorcionistas.
O espaço para colocar a mão e encaixar a lâmpada é muito atrapalhado pelas tubulações do ar condicionado. O pior de tudo é que a lâmpada é fixada no soquete por uma aleta de alumínio. Essa aleta tem uma trava e para você poder travar você precisa fazer um movimento de pinça com os dedos da mão, mas quem disse que da pra enfiar a mão toda lá?
O único jeito de fixar essa aleta era com a ponta dos dedos, mas com ela é meio que de pressão você tem que fazer muita força já que tá fazendo apenas o movimento com a ponta dos dedos. É meio estranho explicar assim, mas quando alguém for trocar vão entender.
No fim das contas deu certo.
A parada é muito apertada. Eu sai com a mão toda ferrada depois de trocar essa lâmpada. Recomendo fazer com uma luva para evitar uns bons arranhões.
A sequência é bem simples:
Tirar o chicote elétrico
Tirar a borracha redonda que veda o sistema
Remover a aleta
Remover a lâmpada
Depois só fazer o inverso.
Agora preciso regular os faróis porque os fachos estão bem desregulados.
Fabio85- Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/06/2016
Re: Troca da lampada do Farol
boa noite galera
sou novo no forum, e tbm novo com um Livina 1.8 SL automatico
eu ja comprei kit xenon para os milhas e bi xenon para os farois, ainda não tive tempo de parar o carro e desmontar, mas farei o possivel pra postar o passo a passo
eu ja instalei o sensor de estacionamento, de inicio achei dificil, procurei uns videos, ate acertar, tive q retirar e refazer tudo denovo... o melçhor lado é pelo lado direito (passageiro) aonde passa a fiação da placa
sou novo no forum, e tbm novo com um Livina 1.8 SL automatico
eu ja comprei kit xenon para os milhas e bi xenon para os farois, ainda não tive tempo de parar o carro e desmontar, mas farei o possivel pra postar o passo a passo
eu ja instalei o sensor de estacionamento, de inicio achei dificil, procurei uns videos, ate acertar, tive q retirar e refazer tudo denovo... o melçhor lado é pelo lado direito (passageiro) aonde passa a fiação da placa
Ulimunhoz- Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/10/2016
Re: Troca da lampada do Farol
Pessoal, eu havia colocado um par de lâmpadas para o farol de 4300k ou 4500k, mas eu não gostei muito do resultado, pq durante o dia ela parece estar desligada e por conta da lei do farol ligado eu fiquei um pouco preocupado. Alguém sabe dizer se com uma de 6000k(halógena) ficaria legal? acredito que o problema é que o espaço do farol é muito grande comparado a outros carros que usam lâmpadas h7 (alto e baixo separado). Ou talvez o super led?
webhead17- Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Troca da lampada do Farol
Cara, com 6000k acho que cai na categoria de super branca, e te digo, isso a noite + chuva ilumina menos que de kelvin inferior...
Fica bonito?
Fica, mas pra mim farol é segurança, não beleza.
Fica bonito?
Fica, mas pra mim farol é segurança, não beleza.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Troca da lampada do Farol
Galera, queria reviver o assunto original do tópico para compartilhar uma experiência que tive, no intuito de que outros não passem pela mesma coisa.
Fui trocar a lâmpada de farol da Livina 1.6 2012, lado do passageiro. Desencaixei os dutos do ar condicionado e o único jeito que encontrei de enfiar o braço pra retirar o soquete foi colocando o braço paralelamente ao motor, passando a mão por baixo dos dutos . Quando comecei a puxar o soquete senti um cheiro de gasolina. Pra minha tristeza, meu cotovelo havia feito pressão sobre o bico da flauta de combustível, que fica bem do lado e cuja mangueira também passa por ali, e esse bico acabou quebrando. A pressão deve ter sido pouca, porque eu nem percebi. Conclusão: guincho até o mecânico e troca da flauta de combustível e conjunto de vedações do coletor, além de ficar sem o carro de um dia pro outro.
Então fica a dica: se tiverem que passar pela desagradável e estressante experiência de trocar a lâmpada do farol do lado do passageiro, desconectem a bendita mangueira do combustível também, porque a resistência da flauta (toda em plástico) é horrível, quebrando facilmente.
Provavelmente quem cuidou dessa parte do carro foi a engenharia da Renault, e não da Nissan (quem já teve Clio 1.6 e tentou checar o nível do óleo sabe bem o que estou falando).
Boa sorte galera!
Fui trocar a lâmpada de farol da Livina 1.6 2012, lado do passageiro. Desencaixei os dutos do ar condicionado e o único jeito que encontrei de enfiar o braço pra retirar o soquete foi colocando o braço paralelamente ao motor, passando a mão por baixo dos dutos . Quando comecei a puxar o soquete senti um cheiro de gasolina. Pra minha tristeza, meu cotovelo havia feito pressão sobre o bico da flauta de combustível, que fica bem do lado e cuja mangueira também passa por ali, e esse bico acabou quebrando. A pressão deve ter sido pouca, porque eu nem percebi. Conclusão: guincho até o mecânico e troca da flauta de combustível e conjunto de vedações do coletor, além de ficar sem o carro de um dia pro outro.
Então fica a dica: se tiverem que passar pela desagradável e estressante experiência de trocar a lâmpada do farol do lado do passageiro, desconectem a bendita mangueira do combustível também, porque a resistência da flauta (toda em plástico) é horrível, quebrando facilmente.
Provavelmente quem cuidou dessa parte do carro foi a engenharia da Renault, e não da Nissan (quem já teve Clio 1.6 e tentou checar o nível do óleo sabe bem o que estou falando).
Boa sorte galera!
ale_dupim- Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2017
Idade : 38
Re: Troca da lampada do Farol
Bom dia. Alguém de vcs já utilizou as lâmpadas Osram Nightbreaker H4 nos faróis e H11 no neblina? Estou pensando em colocar na minha Grand Livina. Fica bom?
LCN- Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/06/2017
Idade : 66
Localização : S. Paulo/SP
Re: Troca da lampada do Farol
Eu uso as Osram Night breaker laser no farol principal, e a iluminação ficou muito boa, sempre achei a iluminação da livina muito ruim e com essas lampadas melhorou bastante.
rgobrasil- Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/12/2015
Re: Troca da lampada do Farol
Realmente as lâmpadas originais são muito fracas. E quanto à durabilidade dessas nightbreaker? Já me disseram que duram pouco... E custam caro!rgobrasil escreveu:Eu uso as Osram Night breaker laser no farol principal, e a iluminação ficou muito boa, sempre achei a iluminação da livina muito ruim e com essas lampadas melhorou bastante.
LCN- Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/06/2017
Idade : 66
Localização : S. Paulo/SP
Re: Troca da lampada do Farol
Eu já usei as lâmpadas Osram Night Breaker (H13) no meu Sentra B-16. Elas até que iluminavam bem, mas as minhas duraram pouco mais de um ano, mesmo com pouco uso...
absilva- Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Troca da lampada do Farol
Paguei R$ 130,00 nas minhas e a durabilidade delas realmente é inferior as originais, porém, tive um bom ganho em iluminação que sempre foi minha principal queixa nesse carro.
rgobrasil- Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/12/2015
Re: Troca da lampada do Farol
Usei NightBraker Plus e durou praticamente 3 anos, dirigia pouco a noite, vamos dizer que no minimo 20 - 30 minutos por dia com os farois ligados, comprei no Mercado Livre na época; um dia queimou um lado, e em 5 dias queimou o outro lado.
Valeu a pena; hoje em dia estou com a versão Unlimited no farol principal com H4, e a versão mais antiga, a Plus no farol de neblina H11.
Hoje em dia tem uma versão mais nova, chamada de Laser.
Valeu a pena; hoje em dia estou com a versão Unlimited no farol principal com H4, e a versão mais antiga, a Plus no farol de neblina H11.
Hoje em dia tem uma versão mais nova, chamada de Laser.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Troca da lampada do Farol
Das lâmpadas halógenas, as Night Breaker são boas, assim como as Philips Cristal Vision.
Atualmente estou usando LED nos faróis.
Atualmente estou usando LED nos faróis.
absilva- Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
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