Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Adeus aos video cassetes

Ir em baixo

Adeus aos video cassetes

Mensagem por WilsonM em Sab Jul 23, 2016 9:38 am

A última fabricante de video-cassetes no mundo, a japonesa Funai, anunciou que encerrará a produção este mês de julho/16. No auge da produção esta empresa chegava a fabricar algo como 15 milhões de unidades por ano, atualmente a produção está em 750.000 unidades por ano.

Depois de vivenciar a briga pelos padrões VHS e Betamax, videos com 2 cabeças, 4 cabeças, mono, estereo, gravar programas da tv aberta, e até copiar DVD alugados na locadora para uma fita cassete, para depois descobrir que a fita pegava fungos.

Ainda tenho um estoque de VHS em casa, e pelo menos 2 aparelhos.
As fitas VHS provavelmente estão a caminho do lixo, já que quase tudo eu tenho em formato digital. Já os aparelhos, estão a caminho do mercado livre ou ebay, onde devem começar a atingir valores altos devido a escassez.

Nos USA ainda tem pelo menos um fabricante de fitas cassete de audio. Segunddo eles mesmos informam, conseguem vender toda a produção.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Re: Adeus aos video cassetes

Mensagem por icefly em Sab Jul 23, 2016 11:33 am

Fim de uma era.
Na casa dos meus pais passaram um 3 aparelhos, acho que o primeiro está guardado até hoje, era um Philco, prateado, controle remoto com fio Smile meu pai comprou no inicio dos anos 80.

Quantos aos fungos, eu abria as fitas, tirava a proteção transparente do rolo e limpava com álcool; dava certo a maioria das vez, pois se quebrasse muito a proteção, ia ficar dificil pra encaixar novamente.
icefly
icefly

Mensagem por PauloEduardo em Sab Jul 23, 2016 12:08 pm

Lembro-me que no início dos anos 80 estes aparelhos eram "coisa de rico". Ia ver filmes na casa de amigos mais bem abastados. Depois se popularizaram e finalmente entraram lá em casa. Bons tempos.
PauloEduardo
PauloEduardo
Admin

Mensagem por andre fachini em Sab Jul 23, 2016 1:38 pm

Ainda tenho um da Sony que funciona...era um tempo muito bom..raro que tinha um video-cassete e ainda mais uma filmadora ....lembro que só or ricos ou classe média tinha.....hj até dvd já ta caindo moda, o aparelho digo...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: