Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por WilsonM em Seg Jul 17, 2017 3:45 pm

situação difícil, ThEoPatrizi, não sei como te aconselhar. Mas se é um problema que nem afeta a totalidade dos B17.

algumas pessoas me disseram que simplesmente reclamaram do defeito (mesmo não tendo) e conseguiram que a css efetuasse a troca em garantia.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por ThEoPatrizi em Seg Jul 17, 2017 4:20 pm

Obrigado! Vou tentar fazer o mesmo para evitar um prejuízo maior. Ligar lá e reclamar também... Novidades aviso!

ThEoPatrizi

Mensagem por PauloEduardo em Qui Jul 27, 2017 7:37 pm

Para vir trabalhar passo quase todos os dias em frente a uma pequena auto elétrica especializada em eletroventiladores automotivos (popularmente conhecidas como ventoinhas).

Ao passar hoje cedo lá estava um B17 parado na calçada em frente a loja. Quase tirei uma foto.

Até que demorou para ver algum por lá.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Júlio César Servilha em Qui Ago 03, 2017 10:54 pm

Acabei de adquirir um Sentra sl 2014 e vou retirar na loja da Caoa aqui em São Paulo na quarta feira 09/08. Estava super animado com o carro pois venho estudando o que comprar a meses mas, confesso que após ver essas reclamações sobre o sistema de arrefecimento, senti como se me tivesse sido jogado um balde de água fria. O carro está com 61 mil km mas inteiro é muito bem cuidado. Será que se não deu problemas até agora ele está livre dessa ocorrência? Esse problema da em todos ou alguns escapam?
Júlio César Servilha

Mensagem por leonardo lucas em Qui Ago 03, 2017 11:46 pm

fique tranquilo a maioria é uber, e o sistema não aguenta!!
obviamente,deve-se levar também em consideração a procedência deste carro ,o qual,vc está adquirindo,de qualquer forma,parece-me que a manutenção preventiva,feita fora da css,é bem simples,e barata.

leonardo lucas

Mensagem por PauloEduardo em Sex Ago 04, 2017 7:38 am

Júlio, apesar dos problemas que causa a falha na ventoinha do B17 é tecnicamente simples e de fácil solução. Basta trocar as escovas do motor elétrico por outras mais resistentes. Uma boa auto-elétrica faz isto com o pé nas costas.

Se fosse comprar um B17 eu levaria já o carro num destes locais e faria a troca de forma preventiva.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Júlio César Servilha em Sex Ago 04, 2017 7:48 am

Grato Paulo! Vi em uma matéria no face que, um proprietário de Sentra trocou por escova de cobre. Sabe se isso é legal? Tenho medo de fazer isso em troca das que creio serem de material mais mole e aumentar o desgaste do ponto de atrito
Júlio César Servilha

Mensagem por Júlio César Servilha em Sex Ago 04, 2017 7:57 am

Obrigado pela informação Leonardo!
De forma geral, estou muito feliz com o carro que além de ser muito bonito, é recheado de tecnologia.
Criam que sei membro ativo deste fórum é tudo que houver de novo postarei aqui para ajudar
Júlio César Servilha

Mensagem por PauloEduardo em Sex Ago 04, 2017 8:28 am

Júlio César Servilha escreveu:Grato Paulo! Vi em uma matéria no face que, um proprietário de Sentra trocou por escova de cobre. Sabe se isso é legal? Tenho medo de fazer isso em troca das que creio serem de material mais mole e aumentar o desgaste do ponto de atrito

Não sei responder quanto ao cobre. Mas um profissional qualificado certamente saberá.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Júlio César Servilha em Sex Ago 04, 2017 10:38 am

Grato pela resposta! Ainda hoje vou consultar alguns bons auto elétricos para ver o custo.
Júlio César Servilha

Mensagem por leonardo lucas em Sex Ago 04, 2017 10:53 pm

Júlio César Servilha escreveu:Obrigado pela informação Leonardo!
De forma geral, estou muito feliz com o carro que além de ser muito bonito, é recheado de tecnologia.
Criam que sei membro ativo deste fórum é tudo que houver de novo postarei aqui para ajudar

ok!!

leonardo lucas

Mensagem por MEN. em Dom Set 03, 2017 11:58 pm

Neste final de semana,o meu carro apresentou este problema,tinha acabado de fazer compras num supermercado,e estava colocando no carro,quando decidi ligar o ar condicionado,simplesmente,liguei e sai para guardar as compras na mala,uns 3 minutos depois,ao adentrar no carro,percebi que o ar não ligava,imediatamente,liguei o problema das escovas com a situação do ar condicionado,sendo assim,tentei,por diversas vezes ligar e por sorte,na quinta tentativa,o ar voltou a funcionar,a temperatura do motor se normalizou,e finalmente pude voltar para casa.
  Em razão desse problema,surgiram algumas dúvidas,haja vista,que eu só vou poder levar o carro na css na sexta,e até lá,pretendo continuar usando o carro:
       1)A maioria dos relatos que li,dão conta que o problema ocorreu,em virtude,da ventoinha,não ter entrado em funcionamento,portanto,alguém sabe dizer,se por ocasião da minha saída de casa,for mantido,o ar em funcionamento(ventoinha já ligada),esse problema pode vir a acontecer??? ou seja,uma vez em funcionamento/estando girando,a ventoinha pode parar???
      2)Em que pese,existir,o marcador de temperatura do motor,seria possível,monitorar esse "problema intermitente",pelo funcionamento do ar condicionado??? pois,pode ocorrer,do carro estar em movimento,com a temperatura equilibrada,e ao parar num engarrafamento, a temperatura começar a subir,sendo assim,pelo controle do ar condicionado,saberei previamente,se a ventoinha está funcionando ou não.

ABS.MEN.
MEN.

Mensagem por PauloEduardo em Seg Set 04, 2017 7:43 am

Eu não andaria com o carro até resolver o problema. Dependendo da situação poderá danificar de maneira severa tanto o compressor do ar condicionado como até o motor. Usar o carro uma semana inteira nesta situação é brincar muito com a sorte.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por leonardo lucas em Ter Set 05, 2017 8:45 pm

penso da mesma forma,vou levar o carro na css amanhã,para ver se tem como me livrar desse problema, e não ter que passar por isso,a questão é que já acabou há pouco tempo a minha garantia e não sei se vou conseguir,sendo assim,caso não consiga,vou resolver fora...alguém pode informar como resolver esse problema...quais são as peças que tem que comprar...se qualquer eletricista faz isso e qualquer outra informação relevante,para execução do serviço...indicando mecânica na zona sul do Rio....valeu!!

leonardo lucas

Mensagem por DiegoSD em Qua Set 06, 2017 2:41 pm

Pessoal, moro em Salvador onde ligamos o ar 100% do tempo o meu está com 31K km rodados e até o momento não apresentou o problema.
DiegoSD

Mensagem por leonardo lucas em Qui Set 07, 2017 1:14 pm

A dúvida postada acima permanece,estive na concessionária de botafogo ( LEAUTO), e não recomendo para ninguém do grupo,um péssimo gerente pós venda, em que pese, ter dado todos os argumentos relativo ao problema do eletroventilador (matéria quatro rodas e outros),e inclusive o problema ter sido constatado,pelo chefe da oficina,que identificou que o segundo estágio da ventoinha,não está armando,ao ligar o ar condicionado,de nada adiantou,pois,no máximo o que o mesmo propôs,com um ar de desdém do problema,é que eu pagasse uma hora de mão de obra,no valor de R$320,OO, tendo em vista,que a garantia já havia acabado,e nesse caso ele assumiria o "prejuízo" das peças,que segundo ele chegaria a mais de 3 mil reais,mas mesmo assim,com um ar de deboche,disse que me "ajudaria"!!

Ai pessoal, a conversa tomou um outro rumo...disse que não concordava,e  só me restava exercer o meu direito,nesse exato momento,o mesmo deu um tapa bem forte,com as duas mãos(como se estivesse batendo palmas..estou até agora tentando decifrar,qual era a real intenção desse ato dele),e ato contínuo o mesmo ainda num tom rude,disse que não trabalhava sob ameaça!! e se agisse assim e fosse para justiça não teria mais nada!!perplexo com o ocorrido questionei:
qual era o propósito do tapa que ele deu com as mãos,se foi com o intuito de me intimidar,pois,ao mesmo tempo ele fez menção de levantar da mesa,e a leitura que fiz,foi que  naquele momento ele viesse para cima de mim,e como não surtiu o efeito desejado e a tentativa de intimidar foi "sem efeito",acho que o mesmo, esperava que saísse da sala correndo...
Sei lá!! No entanto,fiquei simplesmente olhando para cara dele,e perguntei ainda,desde quando,exercer o meu direito,é ameaça?? e mais..quem falou em justiça?? totalmente sem argumento,o mesmo,pegou o telefone celular,e já saindo da sala,falou que iria ligar para o chefe da oficina,e querendo se vitimizar,ficou parado na porta da sua sala,falando em alto e bom som,para que todos ouvissem,que não trabalhava sob ameaça...dando a entender para outros clientes,que eu estava ameaçando ele..

Face a gravidade dos fatos, perguntei se existia outra pessoa acima dele na hora,que eu pudesse relatar os fatos,foi dito que só o dono da css,que não se encontrava,sendo assim,só me resta "exercer o meu direito"...de reclamar!! ois pessoas,que tenham esse desvio de caráter e agem assim,tendem a fazer uso deste expediente,em outras ocasiões,sendo assim precisam ser admoestadas,para que fatos desta natureza não se repita,portanto,estou acabando de confeccionar um reclamação,junto a NISSAN,sobre a postura imprópria e inadequada,deste "gerente pós venda, com cópias  para a direção do grupo leauto,para eles saberem a estirpe de gerente pós venda,que eles possuem,no seu quadro de funcionários,solicitando ainda,que seja dado ciência do inteiro teor dos fatos a chefia/direção do grupo,pois,está situação,pode ter outros desdobramentos,não estando descartado,uma ação judicial,por todo o ocorrido,tudo devidamente documentado,com a matéria quatro rodas,e outras reclamações mais,por fim, é bom que todos saibam,que bem antes de terminar a garantia,conversei com o chefe da oficina,sobre a necessidade de realizar esse serviço,para evitar problemas futuros,e o mesmo me assegurou,que só ocorria em uber,e enquanto o problema não se manifestasse de fato,não teria condição de executar esse serviço...moral da estória:alerta a todos..não deixe de realizar esse serviço,em garantia!!uma vez que a Nissan sabedora desse problema crônico,se nega a realizar um recall.

Última edição por leonardo lucas em Qui Set 07, 2017 1:36 pm, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagem por WilsonM em Qui Set 07, 2017 1:35 pm

que absurdo, Leonardo, a leauto merece ficar na lista negra, faz bem em divulgar.

como a gente sempre comenta aqui, teve concessionária que trocou o eletroventilador de graça mesmo fora de garantia, o atendimento varia muito de css.
WilsonM
Admin

Mensagem por Oliveiralevi em Qui Set 07, 2017 1:45 pm

Estava pensando em trocar meu carro, pesquisei muito sobre o sentra B17, gostei muito minha esposa também, estou em negociação com um 14/15, com 30 mil k. Fiquei que ver o carro amanhã. Depois desses relatos não estou tão entusiasmado para pegar o carro. Todo carro sempre tem algum problema, mas esse é um problema simples é importante para todo funcionamento do carro e a nissan trata com desdem o assunto. Tenho um city com 116 mil k e nunca me deixou na mão. Valr apenas pegar o sentra? Se fizer o serviço de forma preventiva resolve o problema 100%? Se ele estiver na garantia se for feito o serviço na CSS vai garantir que não teremos mais problemas com a ventoinha? Acho que vou ficar com o civic mesmo

Oliveiralevi

Mensagem por WilsonM em Qui Set 07, 2017 2:02 pm

já faz um tempo que não vemos Sentra dando este problema do eletroventilador, o que não deixa de ser um mistério. Verdade que os motoristas de Uber foram os primeiros a acusar o problema, então pode ser que o uso mais intenso do ar condicionado predisponha ao problema.

sim, se a css fizer a manutenção, não dá mais problema, já que troca-se praticamente todo o sistema.

teve quem mandou trocar apenas as escovas do eletroventilador, coisa que a maioria dos auto-elétricos tira de letra, gastando aí uma centena de reais, quando muito.

sabe o que eu faria? iria na loja e pleitearia um desconto no valor da manutenção na css, que deve estar na faixa aí de uns R$3.000. Se der até leve a reportagem da QuatroRodas. Ou faz o vendedor providenciar o serviço antes de você comprar. Acho que acaba sendo um ótimo negócio pra quem comprar.
WilsonM
Admin

Mensagem por PauloEduardo em Sex Set 08, 2017 12:05 pm

O problema é que pode ser um tanto complicado trabalhar com hipóteses na hora de negociar com a loja. Por mais que esteja documentado talvez não aceitem tais argumentos.

Levi, neste meio tempo antes mesmo de pegar o carro sugiro que vá a uma boa auto elétrica e bata um papo com o técnico sobre a troca das escovas do eletroventilador. Estou certo que para ele é uma tarefa simples que trará um ótimo resultado e lhe poupará de preocupações ou problemas futuros. E como é financeiramente barato talvez isto você consiga negociar na compra do carro.

Segundo consta, a Nissan já modificou o motor da ventoinha. Parece que o part number dos novos eletroventiladores é diferente. Mas ainda assim mesmo levando o carro de forma preventiva a uma css, onde cobrarão os olhos da cara num eletroventilador novo, nada garante que não coloquem uma unidade do modelo anteiror. Ou seja, simplesmente empurra-se o problema para mais adiante. Só comparando os part numbers para ter certeza da coisa certa.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por leonardo lucas em Sex Set 08, 2017 3:13 pm

e lá fora(EUA e outros países),alguém tem noticia,de como a nissan está tratanto desse assunto ??ou o eletroventilador dos EUA ,é diferente da ventoinha tupiniguim -(xiquilinque)...kkkkk.

leonardo lucas

Mensagem por WilsonM em Sex Set 08, 2017 3:19 pm

é tudo diferente, Leonardo. O Sentra brasileiro acho que é o único com motor 2.0. Nos USA usam motor 1.8, e até hoje não vi nenhuma referência a este problema de eletroventilador nos outros países.
WilsonM
Admin

Mensagem por edvandrocarlos em Qui Set 21, 2017 9:18 pm

Fui "premiado" com esse problema hoje. Sentra 2014/2015 com 45.000km. E para piorar moro em Rio Branco-AC e a concessionária fechou em agosto, agora vou ter que enviar o carro em um guincho para Porto Velho-RO, a 500km de distância.

Já viram né?
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-arrefecimento-do-nissan-sentra/

edvandrocarlos

Mensagem por alberigi em Sex Set 22, 2017 8:12 pm

Boa noite. Acabou de acontecer comigo hoje. Ar condicionado vinha com baixa produtividade, hoje o carro quase aqueceu, sorte que já estava chegando em casa.
Hoje 23/09 acabei de consertar, eu mesmo desmontei, removi o motor e levei para trocar as escovas (as 4 escovas estavam só na mola). Paguei R$ 80,00 pelo serviço e R$ 32,00 novo líquido do radiador, pq aproveitei e lavei.
Muito fácil, não leve na autorizada se estiver fora da garantia.

alberigi

Ferveu 2014 2015

Mensagem por melqui correa em Qui Out 05, 2017 9:02 pm

Olá galera acabou de acontecer com meu carro, o descrito pelo amigo aqui.
Ar condicionado parou de funcionar e como eu não sabia continuei era andar com carro, e infelizmente Ferveu o líquido do radiador.
Estou perdido sem saber o que fazer. Nissan nunca mais.

melqui correa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: