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Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 16 Empty Fui Premiado

Mensagem por RicardoTxpreto Qua Jan 10, 2018 1:23 am

MEU RELATO:
Olá, acompanho o Nissan clube ja tem um tempinho, mais especificamente esse post sobre o Eletro-Ventilador do Sentra B17.
Eu sou proprietário de um Sentra SL B17 15/16 com 77 mil km, meu carro é taxi em SP, portanto faço uso dentro do centro urbano, famoso "anda e para". Alguns colegas de profissão que também compraram o modelo em meados de 2016 0km como o meu, ja havia relatado esse problema e que haviam trocado o eletro-ventilador com menos de 30 mil km.
Hoje, 10/01, meu carro apresentou o defeito, temperatura altíssima e nada da ventoinha ligar (estava com AC desligado no momento), por sorte consegui um lugar para parar e desligar o veículo, esperei ate que resfriasse para poder ir para casa.
Vou fazer o procedimento de desmonte do eletro-ventilador como sugerido no topo do post, tentarei documentar com fotos, depois relato o resultado final.
Ps: Não vou levar na css pois não faço revisões na autorizada desde os 30 mil km, depois de serem inventadas zilhões de coisas para ser feita no carro, resolvi por conta própria as manutenções preventivas (óleo, filtros, etc).

RicardoTxpreto

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Mensagem por Regisnarede Ter Jan 16, 2018 8:23 pm

Regis, como tem certeza que este motor que comprou já teve as escovas trocadas ou está de alguma forma livre do problema? Será que você não acabou de plantar novamente o defeito?
Paulo Eduardo boa noite, desculpe a demora, antes de instalar, porém depois de ter pago a vista KKK, abrir o motor e visualizei o interno, as escovas estavam quadradas e o coletor sem nenhum risco o que indicou que o mesmo nunca foi utilizado, só assim instalei no meu carro.


Só comprei o novo porque como o coletor estava riscado fiquei com medo de ocorrer um desgaste prematuro, mais após a troca pelo novo e abrir o que eu tinha trocado as escovas percebi que não houve este problema, as escovas se moldaram ao coletor e dois meses depois de instaladas não haviam nem movido praticamente, me arrependi de ter comprado o novo, mais já que comprei instalei. Posso garantir que trocando as escovas vai ter a mesma senão até mais vida útil que um novo.

Regisnarede

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Mensagem por GugaPaz Ter Jan 30, 2018 1:46 pm

Demorei pra voltar aqui pra falar da minha experiência.
Demorei bastante pra colocar o eletroventilador no carro novamente, pq queria levar num eletricista de minha confiança, mas não consegui. Lei em outro e pedi para trocar a peça que comentei antes, que pedi pela internet. (Relê do eletroventilador,Central elétrica). Rapaz trocou e disse que estava tudo OK. Me cobrou uma fortuna de R$150,00
Ainda estou com receio de rodar com o carro. Estou tentando trocar o líquido de arrefecimento, mas aqui o povo diz que não faz, "máquina tá quebrada" etc, mas na internet pessoas dizem que é por vácuo.
E no mais, o carro está funcionando, mas eu não tiro olho do sensor de temperatura agora, mas nem sei qual seria a posição ideal dele. (topado emabixo, do meio pra baixo)

Resumindo, gastei 260 do eletroventilador , trocando escovas e coletor
150 do relê
150 de mão de obra.

Muita grana.

O ar condicionado, por enquanto está gelando melhor, mas ainda tenho receio de usar. kkkk

GugaPaz

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Mensagem por Danilosrn Sex Fev 02, 2018 6:47 pm

Boa tarde a todos! Sou novo aqui, e procurei o forum justamente para procurar saber se mais alguem estava tendo o mesmo problema que eu. Tenho um Sentra SL 2014,comprei ele em outubro de 2017 já fora da garantia. Estava tudo indo muito bem até que um dia parei o carro e percebi um forte cheiro de queimado ambaixo do capô, quando abri vi que a agua do motor havia esquentado muito chegando a espirrar. Depois percebi que o ar condicionado não estava mais como antes, resfria muito pouco. Resolvi pesquisar antes de levar na concessionaria e vi a matéria na revista quatro rodas falando sobre isso e foi a partir daí que cheguei neste fórum. Preciso da ajuda de vocês pois sou muito leigo nessa parte mecânica, só mesmo dirigir. O que me orientam?
De já agradeço a quem se dispor!

Danilosrn

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Mensagem por WilsonM Sex Fev 02, 2018 6:54 pm

danilosrn, o problema é grave mas muito simples de resolver, procure um auto-elétrico e peça pra ele fazer a troca das escovas do eletroventilador.

Enquanto não consertar estas escovas, evite usar o carro, o aquecimento pode trazer danos sérios ao motor, em particular a junta do cabeçote.

se quiser ver o que tem de ser feito, veja aqui mesmo no fórum no link abaixo:
http://www.nissanclube.net.br/t1435-eletro-ventilador-ventoinha-radiador-novo-sentra-b17-falta-de-recall
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Mensagem por Danilosrn Sex Fev 02, 2018 7:15 pm

Amigo Wilson, obrigado por responder.
Bem, moro em uma cidadezinha no interior do Piauí, o lugar mais proximo onde posso encontrar alguem confiável fica a 200 km, na capital Teresina. Estou utilizando o carro porque é meu unico meio de transporte, ando menos de 5km por dia, só pra ir ao trabalho. Não tem esquentado mais, porém o ar condicionado não está gelando, apenas ventilando e só gela mesmo quando ando rápido, não sei sem tem alguma lógica. Consegui uma folga do trabalho quarta feira para levá-lo a Teresina. Estou com medo de pegar a estrada com ele, mas vai ser o jeito. Vou de madrugada pra diminuir o risco de esquentar muito já que aqui o calor durante o dia é intenso.
Você me aconselha a levá-lo na autorizada ou em uma outra oficina? Não está mais na garantia.
Outro fato curioso: o problema apareceu depois que a bateria descarregou totalmente. Era domingo e eu não tinha muitas opções, então chamei um mecânico que rancou a bateria fora e levou pra carregar. Já me disseram que o carro deve ter desprogramado, mas pelo que pesquisei isso não deveria ocorrer, vi nesse fórum que o problema se parece mais com esse do eletro-ventilador.

Danilosrn

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Mensagem por Emerson68 Sex Fev 02, 2018 9:47 pm

Um dos amigos do forum disse que se acontecer de esquentar é porque a ventuinha não está acionando, então numa necessidade eventual, ele mesmo disse pra pegar um cabo de vassoura ou algo parecido e dar umas pancadas no eletro ventilador que pode ser que ele acione e volta a resfriar o motor, seria um quebra galho pra chegar onde precisa e procurar
alguém pra trocar as escovas.

Relato feito por um dos companheiros aqui do forum.
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Mensagem por leonardo lucas Sex Fev 02, 2018 11:43 pm

é exatamente isso....durante praticamente 1 mês,fiz uso dessa técnica (pancada na ventoinha ),resolveu até um certo momento,até que tive que consertar mesmo !!!

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Mensagem por GugaPaz Sáb Fev 10, 2018 11:06 pm

Recomendaria não usar o carro.
Leva ele numa elétrica de Teresina e troca essas escovas do eletroventilador.
É razoavelmente barato
O prejuízo pode ser maior, gastando com ar-condicionado ou pior com o motor.


Se quiser trocar o eletroventilador, custa uns 2500-3000 na CSS e uns 800 na Internet.

TBM moro no interior e me deu muita dor de cabeça, como falei acima pq da falta de peças e mão de obra qualificada.

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Mensagem por Caio Costa Ter Fev 20, 2018 8:12 pm

alberigi escreveu:Boa noite. Acabou de acontecer comigo hoje. Ar condicionado vinha com baixa produtividade, hoje o carro quase aqueceu, sorte que já estava chegando em casa.
Hoje 23/09 acabei de consertar, eu mesmo desmontei, removi o motor e levei para trocar as escovas (as 4 escovas estavam só na mola). Paguei R$ 80,00 pelo serviço e R$ 32,00 novo líquido do radiador, pq aproveitei e lavei.
Muito fácil, não leve na autorizada se estiver fora da garantia.

Vocë tem a referencia de que escovas comprar?
Há uma marca específica? (part number)?

Obrigado.
Caio.

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Mensagem por Leandro Faulhaber Qua Fev 21, 2018 12:25 pm

Estou com o mesmo problema... carro aquece muito e ar não funciona. O Ar até arma, mas desarma rápido. O que observei é que se vc fizer a ventuinha "pegar no tranco", ela até funciona, mas por pouco tempo. Alguém com uma indicação de eletricista aqui no RJ ? Pois minha garantia venceu em novembro.

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Mensagem por leonardo lucas Qua Fev 21, 2018 10:14 pm

A dúvida postada acima permanece,estive na concessionária de botafogo ( LEAUTO), e não recomendo para ninguém do grupo,um péssimo gerente pós venda, em que pese, ter dado todos os argumentos relativo ao problema do eletroventilador (matéria quatro rodas e outros),e inclusive o problema ter sido constatado,pelo chefe da oficina,que identificou que o segundo estágio da ventoinha,não está armando,ao ligar o ar condicionado,de nada adiantou,pois,no máximo o que o mesmo propôs,com um ar de desdém do problema,é que eu pagasse uma hora de mão de obra,no valor de R$320,OO, tendo em vista,que a garantia já havia acabado,e nesse caso ele assumiria o "prejuízo" das peças,que segundo ele chegaria a mais de 3 mil reais,mas mesmo assim,com um ar de deboche,disse que me "ajudaria"!!

Ai pessoal, a conversa tomou um outro rumo...disse que não concordava,e só me restava exercer o meu direito,nesse exato momento,o mesmo deu um tapa bem forte,com as duas mãos(como se estivesse batendo palmas..estou até agora tentando decifrar,qual era a real intenção desse ato dele),e ato contínuo o mesmo ainda num tom rude,disse que não trabalhava sob ameaça!! e se agisse assim e fosse para justiça não teria mais nada!!perplexo com o ocorrido questionei:
qual era o propósito do tapa que ele deu com as mãos,se foi com o intuito de me intimidar,pois,ao mesmo tempo ele fez menção de levantar da mesa,e a leitura que fiz,foi que naquele momento ele viesse para cima de mim,e como não surtiu o efeito desejado e a tentativa de intimidar foi "sem efeito",acho que o mesmo, esperava que saísse da sala correndo...
Sei lá!! No entanto,fiquei simplesmente olhando para cara dele,e perguntei ainda,desde quando,exercer o meu direito,é ameaça?? e mais..quem falou em justiça?? totalmente sem argumento,o mesmo,pegou o telefone celular,e já saindo da sala,falou que iria ligar para o chefe da oficina,e querendo se vitimizar,ficou parado na porta da sua sala,falando em alto e bom som,para que todos ouvissem,que não trabalhava sob ameaça...dando a entender para outros clientes,que eu estava ameaçando ele..

Face a gravidade dos fatos, perguntei se existia outra pessoa acima dele na hora,que eu pudesse relatar os fatos,foi dito que só o dono da css,que não se encontrava,sendo assim,só me resta "exercer o meu direito"...de reclamar!! ois pessoas,que tenham esse desvio de caráter e agem assim,tendem a fazer uso deste expediente,em outras ocasiões,sendo assim precisam ser admoestadas,para que fatos desta natureza não se repita,portanto,estou acabando de confeccionar um reclamação,junto a NISSAN,sobre a postura imprópria e inadequada,deste "gerente pós venda, com cópias para a direção do grupo leauto,para eles saberem a estirpe de gerente pós venda,que eles possuem,no seu quadro de funcionários,solicitando ainda,que seja dado ciência do inteiro teor dos fatos a chefia/direção do grupo,pois,está situação,pode ter outros desdobramentos,não estando descartado,uma ação judicial,por todo o ocorrido,tudo devidamente documentado,com a matéria quatro rodas,e outras reclamações mais,por fim, é bom que todos saibam,que bem antes de terminar a garantia,conversei com o chefe da oficina,sobre a necessidade de realizar esse serviço,para evitar problemas futuros,e o mesmo me assegurou,que só ocorria em uber,e enquanto o problema não se manifestasse de fato,não teria condição de executar esse serviço...moral da estória:alerta a todos..não deixe de realizar esse serviço,em garantia!!uma vez que a Nissan sabedora desse problema crônico,se nega a realizar um recall.


essa postagem,acima minha é antiga,resgatei só para que possam fazer analogia,entre o terceiro mundo que vivemos,e vejam agora abaixo,como as coisas funcionam no primeiro mundo:


Ford informou nesta quarta-feira (21) que o presidente da montadora para a América do Norte, Raj Nair, deixará a empresa. A demissão acontece após uma investigação de comportamento inapropriado do executivo.

Sem dar detalhes, a Ford disse que concluiu que a atitude de Nair era "inconsistente com o código de conduta da empresa". Um comunicado do presidente mundial, Jim Hackett, citou que a empresa promove uma cultura de respeito e espera que seus chefes cumpram com ela.

“Tomamos esta decisão depois uma revisão meticulosa e uma consideração cuidadosa", disse Hackett. “A Ford está profundamente comprometida em prover e manter uma cultura respeitosa e segura e esperamos que nossos líderes sustentem esses valores."

O comunicado também incluiu frases de Nair. "Eu me arrependo sinceramento que tenha havido situações em que eu não mostrei comportamentos que correspondem aos princípios da companhia", afirmou.

No site da Ford, ele já aparece como "ex-presidente" da região. Nair é engenheiro, trabalhava na montadora desde 1987 e assumiu o cargo em junho passado. Em 2014, foi apontado como homem de negócios do ano da revista "Forbes" no setor automotivo.

O substituto dele ainda não foi anunciado

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Mensagem por MondeoMan Qua Fev 21, 2018 10:17 pm

No meu B17, todo o conjunto do eletro-ventilador foi trocado no final da garantia de 3 anos, aos 50000 km, em março de 2017.
Eu havia experimentado um breve período de aquecimento e em que o ar não gelava o suficiente, um mês antes da revisão e nada mais depois.
Relatei isso ao consultor e ele mesmo sugeriu e trocou sem problemas, mesmo sendo um episódio único e não reproduzível na concessionária.
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Mensagem por leonardo lucas Qua Fev 21, 2018 10:46 pm

fico a pensar ...nos inúmeros proprietários,que desconhecem esse problema e não tiveram a sua sorte...imagine o cenário:domingo a noite,no meio da viagem,local ermo,família dentro do carro,e ai esse problema crônico aparece...o final preciso nem contar,pois,é revoltante e triste!!!

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Mensagem por Vanderson Correia Qua Fev 21, 2018 11:08 pm

Boa noite, então comprei o meu no dia 27/01/2018, percebi que o ar estava fraco, mas, depois de uns 20 minutos gelou que é uma maravilha, na segunda vez que que sai com o carro, o ar já não funcionou, só o dirigi por 2x, tendo em vista que carnaval fiquei impossibilitado, mas, com aquilo em minha cabeça.

pelos relatos acima, o meu esta com o mesmo problema, todas as revisões o antigo dono fez na Nissan, ele hoje esta com 70mil/km rodados, pretendia fazer o orçamento na própria Nissan, mas, para o diagnostico é cobrado o valor de R$ 360,00 caso eu não autorize a realização do serviço(que pelo visto não ficará menos de 3mil), minha duvida e conselho de vocês vale a pena mandar o eletricista da minha confiança fazer o serviço ou corro o risco de dar mais problemas? E se alguém do Rio indica um eletricista bom!

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Mensagem por Vanderson Correia Qui Fev 22, 2018 8:11 am

leonardo lucas escreveu:
PauloEduardo escreveu:Ótimo. Se puder conte-nos depois como foi por lá.

ufaaa!!Finalmente me livrei desse ebó!!! fui no rei das ventoinhas,que é bom que se diga,é praticamente,uma loja de rua,entenda-se um negócio informal,a lojinha é bem pequena,para se ter uma idéia,só entra a frente do carro...o daniel(dono da loja),trabalha sozinho,portanto,aqueles que pretendem ir lá,já fiquem cientes do padrão da loja,que é extremamente simples.
Foram trocadas as escovinhas xiquilinque da nissan-preço R$220,00 reais e agora sim,está finalmente armando o segundo estágio.
Infelizmente,para executar o serviço,ele teve que desconectar a mangueira,que liga ao radiador,e quando cheguei na loja,para pegar o carro,ele estava completando com agua da bica,o radiador,e desde de quando comprei o carro venho tendo a preocupação de manter só o fluído no sistema...não comentei nada com ele,mas esse é o preço as vezes que a gente paga,por levar numa loja informal,no mais,já testei e ficou bom o serviço.

grande, como ficou o carro? Você recomendaria ele? Se sim levarei o meu lá, esses 220,00 foi com tudo peça e mão de obra, não achei caro, tendo em vista q só o diagnóstico na Nissan é 360,00 e aproveito e já levo o fluído, para ele não meter agua da torneira kkk

Vanderson Correia

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Mensagem por leonardo lucas Qui Fev 22, 2018 9:20 am

bem,logo depois do serviço (dias depois),o carro voltou a esquentar,ai descobri,que ao executar o serviço,o mesmo esqueçeu de apertar a braçadeira,e perdi todo o liquído...pensando bem,foi até bom,pois,o líquido já estava contaminado com agua da torneira,sendo assim,levei num posto perto de casa e resolvi definitivamente essa situação,que me ocasionava um sofrimento diário!!
em relação a loja dele,é aquilo que escrevi,loja extremamente simples e improvisada...a grande verdade,é que na ocasião,tal como vc,estava com dificuldades para encontrar alguém que mexesse com isso,e estava tão puto,com toda essa situação,que queria me livrar logo desse problema,e infelizmente,não tinha como ficar circulando entre loja A/B/C,pois,o carro, volta e meia apresentava esse problema de aquecimento.
no tocante ao preço,foi com tudo incluído (peça + mão de obra-R$ 220,00 reais).
enfim,apesar de tudo,recomendo,lembrando do total desconforto do local(lá não tem sala de espera),e que ao final tem que ficar ligado na finalização do serviço (braçadeira e outras coisas mais que julgar necessário).

leonardo lucas

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Mensagem por Vanderson Correia Qui Fev 22, 2018 10:34 am

leonardo lucas escreveu:bem,logo depois do serviço (dias depois),o carro voltou a esquentar,ai descobri,que ao executar o serviço,o mesmo esqueçeu de apertar a braçadeira,e perdi todo o liquído...pensando bem,foi até bom,pois,o líquido já estava contaminado com agua da torneira,sendo assim,levei num posto perto de casa e resolvi definitivamente essa situação,que me ocasionava um sofrimento diário!!
em relação a loja dele,é aquilo que escrevi,loja extremamente simples e improvisada...a grande verdade,é que na ocasião,tal como vc,estava com dificuldades para encontrar alguém que mexesse com isso,e estava tão puto,com toda essa situação,que queria me livrar logo desse problema,e infelizmente,não tinha como ficar circulando entre loja A/B/C,pois,o carro, volta e meia apresentava esse problema de aquecimento.
no tocante ao preço,foi com tudo incluído (peça + mão de obra-R$ 220,00 reais).
enfim,apesar de tudo,recomendo,lembrando do total desconforto do local(lá não tem sala de espera),e que ao final tem que ficar ligado na finalização do serviço (braçadeira e outras coisas mais que julgar necessário).

vlw vou ligar pra ele. Obrigado!

Vanderson Correia

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Mensagem por mdobem Qui Fev 22, 2018 10:42 am

Bom dia, estou pensando em compra um Sentra 2014 ou 2015, mas agora estou com medo desse problema. Pq comprando o veículo usado não saberei quando vai acontecer esse problema, e se acontecer em uma viagem? Minha esposa dirigindo sozinha? Complicado. Mesmo arrumando esse problema de escova o carro pode apresentar novamente esse problema? Pq hj tenho um Corolla 2010 e nao tenho nenhum problema crônico dessa maneira. Estou pensando no Sentra pq gostei dos equipamentos dele de conforto. Mas por ser um carro japonês, achei que a Nissan usava peças de boa qualidade. Terei que perguntar ao vendedor se ja foi feito algum serviço desse tipo. No mais muito obrigado.

mdobem

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Mensagem por WilsonM Qui Fev 22, 2018 11:23 am

noca, mdobem, pode pegar o Sentra B16 2012/13, que é um dos melhores de todos.

Ou faz um esforço e vai no 2016 que já conta com controle de estabilidade, e não tem risco deste problema.

mas se o carro 2014 ou 2015 tiver sido atendido na autorizada, não há o que temer, não vai dar problema, e geralmente é fácil verificar com o atual proprierário, ou pode tentar ver na css se o carro passou pela manutenção. Mesmo aqueles que tiveram de trocar as escovas por conta própria não deverão ter problema.
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Mensagem por Emerson68 Dom Fev 25, 2018 4:58 pm

Então,  o que vcs acham se todos nós do fórum entrassem no site da nissan e gerar um protocolo solicitando a eles que visitassem o site NissanClube.net.br  a fim de tomar conhecimento dos problemas apresentados pelos veículos da marca, pois as 2 únicas vezes que fiz isto eles alegaram desconhecimento.  Até pode, e não vai dar em nada, mas desconhecimento não vai mais ser a desculpa.  Só que tem que registar protocolo.
sac@nissan.com.br ou pelo 0800-0111090.

Acabei de enviar pra Nissan a seguinte mensagem:

" Gostaria de sugerir aos nobres amigos, dirigentes, diretores, etc da Nissan do Brasil, que visitassem o maior site de clube, proprietários de veículos Nissan da America Latina, para que os mesmos tomem conhecimento da realidade e uso dos produtos Nissan no dia a dia. Visitem o site http://www.nissanclube.net.br/f3-clube-sentra e se aproximem de seus comsumidores antes que os perca. Mais importante do que conseguir novos consumidores e manter os antigos, os que já são. Acorda Nissan. "


Última edição por Emerson68 em Dom Fev 25, 2018 5:21 pm, editado 1 vez(es)
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Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall  - Página 16 Empty Problema no ar condicionado

Mensagem por Arthur Cabral Ter Mar 06, 2018 10:46 pm

Boa noite a todos.

Possuo um Sentra SV 14/15 com 68.000km e na semana passada notei uma queda no funcionamento do ar condicionado que tem funcionado apenas em alta rotação e na velocidade máxima. Obs: Ele não gela apenas refresca.
Quando estou parado em trânsito ele parece que desarma e fica fraco ou sai um pouco de ar quente do duto do ar condicionado.
Levei em uma loja especializada e fui informado que o compressor está com baixa compressão e ocasionando esse defeito. Foi sugerido realizar um serviço que foi cobrado R$ 1.100 com chance do compressor ficar 90% bom ou se não apenas trocando a peça.
Levei em outras duas lojas e ambas condenaram a válvula do compressor que resolveria o problema.
Vocês podem me dar uma luz do que realmente poderia ser?

Arthur Cabral

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Mensagem por leonardo lucas Qua Mar 07, 2018 12:04 am

bem,inicialmente,sugiro que leia,algumas postagens relativo a esse tópico,e irá chegar a conclusão que tudo indica,tudo leva a crer,que esse seu problema,seja resolvido com a troca das escovas do eletroventilador(preço em média de R$200,00 reais/valor total do serviço)...é lamentável e revoltante,imaginar que inúmeros proprietários de sentra,serão ludibriados,terão prejuízos financeiros,pela conduta deplorável da nissan do Brasil,que com total falta de transparência e responsabilidade,não convoca um recall,para resolver definitivamente,esse problema crônico do carro...agora,cabe a cada um, vítima da nissan,dar a resposta no momento certo,exercendo o nosso poder ecônomico,não comprando mais carro da nissan,e o ideal é que se expusesse esse motivo à direção da empresa, até porque fica claro que a nissan,não se preocupa e tampouco,respeita os seus clientes...no Brasil!!

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Mensagem por Arthur Cabral Qua Mar 07, 2018 12:09 am

Boa noite Lucas.
Realmente é muito revoltante não ter um recall desse problema crônico do Sentra. Eu li vários posts sobre a escova do Sentra mas será que o mal funcionamento da escova iria afetar o funcionamento do compressor em baixa ?

Arthur Cabral

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Mensagem por leonardo lucas Qua Mar 07, 2018 12:17 am

compressor em baixa?? e quem vai te garantir que o compressor está verdadeiramente com defeito...começe sempre pelo mais simples e mais barato (escovas do eletroventilador),isso vai certamente fazer com que o segundo estágio volte a armar,e o seu ar condicionado gelar...kkkk (rimou).

leonardo lucas

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