Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ir em baixo

Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Emerson68 em Dom Fev 25, 2018 5:20 pm

Acabei de enviar pra Nissan a seguinte mensagem:

" Gostaria de sugerir aos nobres amigos, dirigentes, diretores, etc da Nissan do Brasil, que visitassem o maior site de clube, proprietários de veículos Nissan da America Latina, para que os mesmos tomem conhecimento da realidade e uso dos produtos Nissan no dia a dia. Visitem o site http://www.nissanclube.net.br/f3-clube-sentra e se aproximem de seus comsumidores antes que os perca. Mais importante do que conseguir novos consumidores e manter os antigos, os que já são. Acorda Nissan. "
Emerson68

Problema no ar condicionado

Mensagem por Arthur Cabral em Ter Mar 06, 2018 10:46 pm

Boa noite a todos.

Possuo um Sentra SV 14/15 com 68.000km e na semana passada notei uma queda no funcionamento do ar condicionado que tem funcionado apenas em alta rotação e na velocidade máxima. Obs: Ele não gela apenas refresca.
Quando estou parado em trânsito ele parece que desarma e fica fraco ou sai um pouco de ar quente do duto do ar condicionado.
Levei em uma loja especializada e fui informado que o compressor está com baixa compressão e ocasionando esse defeito. Foi sugerido realizar um serviço que foi cobrado R$ 1.100 com chance do compressor ficar 90% bom ou se não apenas trocando a peça.
Levei em outras duas lojas e ambas condenaram a válvula do compressor que resolveria o problema.
Vocês podem me dar uma luz do que realmente poderia ser?

Arthur Cabral

Mensagem por leonardo lucas em Qua Mar 07, 2018 12:04 am

bem,inicialmente,sugiro que leia,algumas postagens relativo a esse tópico,e irá chegar a conclusão que tudo indica,tudo leva a crer,que esse seu problema,seja resolvido com a troca das escovas do eletroventilador(preço em média de R$200,00 reais/valor total do serviço)...é lamentável e revoltante,imaginar que inúmeros proprietários de sentra,serão ludibriados,terão prejuízos financeiros,pela conduta deplorável da nissan do Brasil,que com total falta de transparência e responsabilidade,não convoca um recall,para resolver definitivamente,esse problema crônico do carro...agora,cabe a cada um, vítima da nissan,dar a resposta no momento certo,exercendo o nosso poder ecônomico,não comprando mais carro da nissan,e o ideal é que se expusesse esse motivo à direção da empresa, até porque fica claro que a nissan,não se preocupa e tampouco,respeita os seus clientes...no Brasil!!

leonardo lucas

Mensagem por Arthur Cabral em Qua Mar 07, 2018 12:09 am

Boa noite Lucas.
Realmente é muito revoltante não ter um recall desse problema crônico do Sentra. Eu li vários posts sobre a escova do Sentra mas será que o mal funcionamento da escova iria afetar o funcionamento do compressor em baixa ?

Arthur Cabral

Mensagem por leonardo lucas em Qua Mar 07, 2018 12:17 am

compressor em baixa?? e quem vai te garantir que o compressor está verdadeiramente com defeito...começe sempre pelo mais simples e mais barato (escovas do eletroventilador),isso vai certamente fazer com que o segundo estágio volte a armar,e o seu ar condicionado gelar...kkkk (rimou).

leonardo lucas

Mensagem por Arthur Cabral em Qua Mar 07, 2018 12:24 am

Vou começar pelo básico então trocando as escovas e pedindo para o rapaz fazer um reparo no motor pois o mesmo me informou que o rolamento do Eletro já estava fazendo barulho e que seria bom realizar a troca ou reparo dele.

Arthur Cabral

Mensagem por leonardo lucas em Qua Mar 07, 2018 12:32 am

ok!! depois poste o resultado, e lembre-se fuja da troca da rebimboca da parafuseta,ou seja,sugiro,que realize a troca unicamente das escovas...e caso haja necessidade,ai sim realize,outros serviços,a não ser que vc tenha bastante dinheiro sobrandooooo para ficar fazendo teste$$$$$ hehehe.

leonardo lucas

Mensagem por Vanderson Correia em Qua Mar 07, 2018 4:32 pm

Então, notei esse problema, como já relatado no post anterior, entretanto, enviei um e-mail ao SAC da Nissan, aduzindo que todas as revisões foram feitas na ccs e que o problema é um vicio oculto e solicitei a troca.

para minha maior surpresa, não só fui respondido, como me pediram para ligar para a Ab San Diego na Barra e agendar a troca da peça, que será realizada no dia 12/03/2018.

O carro é fantástico e a Nissan, com essa atitude se superou!

Vanderson Correia

Mensagem por leonardo lucas em Qui Mar 08, 2018 12:26 am

Pelo seu relato,deixa claro,que tem plena consciência,que este problema ,trata-se de um vício oculto,e como tal,sabe portanto,que existem "milhares" de sentras de norte a sul desse país,com essa bomba relógio instalada no carro,cujas as consequências,são danosas e as mais variáveis possíveis,desde um evento de superaquecimento a uma quebra efetiva do compressor/motor/e cvt...feitos tais considerações,deixo alguns questionamentos para a sua reflexão:
1)verdadeiramente,vc acha que a nissan se superou,resolvendo um ou outro caso pontual,ao invés de fazer um recall e atender toda a coletividade de proprietários??afinal ela se superou,ou está fazendo a sua obrigação??
2)já parou para pensar (só um pouquinho!!),nos inúmeros proprietários,que serão surpreendidos,com o estouro dessa bomba relógio,nas situações mais adversas possíveis (como por exemplo:durante uma viagem/domingo a noite),repito surpreendidos,pois,não sabem da existência desse problema,por total falta de transparência e responsabilidade da nissan,que mesmo sabedora, há anos,desse erro de projeto no carro,se omitiu e nada fez,para solucionar,um problema, que é bom que se diga, se arrasta há anos...seria essa empresa séria ?? é essa a empresa da superação ??
3)é fato,que os defeitos que podem ocasionar,esse eletroventilador,de péssima qualidade,são serissimos e caríssimos,sendo assim,nada há a comemorar,enquanto todo o grupo de proprietários não for convocado para o devido recall,afinal,já passou da hora,de pensarmos individualmente,e o que vale é o coletivo...ou vc não se importa com isso ??

leonardo lucas

Mensagem por alfgamjr em Sex Mar 09, 2018 10:30 am

Bom dia.
O meu sentra 14/15 (65.000 km) também deu esse problema, porém o meu afetou um pouco mais que a escova devido ao desgaste que deu. No meu eu percebi que o ar parou de gelar momentâneamente e ficou aquele cheiro de ar úmido, típico de quando o ar está funcionando e você desliga o ar e deixa só o ventilador funcionando e aí eu peguei um engarrafamento a noite e por sorte vi que o ponteiro da temperatura subiu e associei a esse defeito. Arrumei ele em Curitiba na Transauto Recuperadora De Veículos E Com De Peças Ltda (R. Francisco Nadolny, 72 - Campina do Siqueira, Curitiba - PR, 80740-030 - Telefone: (41) 3079-2562) o valor do serviço ficou R$560.00.

alfgamjr

Mensagem por hoffmann em Ter Mar 13, 2018 10:25 am

Tenho um sentra 2014/2015 que comprei em 2016 no inicio deste ano na estrada ele ferveu parou de funcionar o ar condicionado e vimos que era mal funciomaneto da ventoinha e pior é intermitente ele para e volta sem aviso está com 40.000km levamos na concessionaria que alegou que acabou a garantia e a peça custa 2.500,00 um absurdo.

hoffmann

Mensagem por WilsonM em Ter Mar 13, 2018 4:32 pm

sempre fico com um pé atrás em css, você chegou a tentar o 0800 da Nissan?

é que eu tenho a impressão de que nenhuma css pode se dar ao luxo de abrir mão de oportunidade de faturar algum.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por leonardo lucas em Ter Mar 13, 2018 9:05 pm

enquanto que vc,ainda tem um pé atrás,  em relação a css... eu  tenho 100% de certeza!!! são uns bando de urubus,atrás de carniça ...kkkkk. Laughing

leonardo lucas

Mensagem por WilsonM em Qua Mar 14, 2018 3:02 pm

@Leonardo lucas:
você poderia me passar seu contato por mensagem privada?

e se houver mais algum colega que tenha tido problema do eletroventilador , pode me contatar também, mas estou a procura de alguém que tenha uma cópia do orçamento, em especial os casos em que a Nissan negou cobertura em garantia.
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Qua Mar 14, 2018 4:45 pm

Desde que não seja quem colocou GNV né ....pq ai não darão garantia mesmo!
andre fachini

Mensagem por leonardo lucas em Qui Mar 15, 2018 9:08 am

WilsonM escreveu:@Leonardo lucas:
você poderia me passar seu contato por mensagem privada?

e se houver mais algum colega que tenha tido problema do eletroventilador , pode me contatar também, mas estou a procura de alguém que tenha uma cópia do orçamento, em especial os casos em que a Nissan negou cobertura em garantia.

infelizmente,quando essa bomba estorou,meu carro não estava mais na garantia!!!
e quando tive problema da autorizada,tentando resolver,eles me passaram o valor verbalmente.

leonardo lucas

Mensagem por andre fachini em Qui Mar 15, 2018 12:16 pm

SE ninguem realmente tiver uma negativa , ou documento com orçamento escrito ,vai ficar dificil só com relatos a gente entrar com uma negociação pra resolver mesmo este problema gratuitamente...alegando defeito cronico ou de algum lote especifico.Se caso alguem tiver este problema peça escrito valor de reparo caso a CCS se negue a fazer..ok.
andre fachini

Mensagem por paulinhadavp em Sex Mar 16, 2018 9:40 am

Bom dia,
Infelizmente passei pelo mesmo problema. Há um mês comprei um sentra 2015 com 34 mil rodados, todo revisado na Nissan, exatamente uma semana apos acabar a garantia de 3 anos da Nissan o carro ferveu e fique deseperada. Levei na concessionária que comprei o carro e foi constato o problema do eletro ventiladores. custo 3.700 reais na Leauto Botafogo/RJ. Como o carro ainda está na garantia de 3 meses da concessionária da onde comprei, eles tentaram por 4 dias conseguir q a Nissan trocasse a peça sem custo,porém sem sucesso.Então o gerente da concessionária mandou trocar e eles pagaram.Graças a Deus tive meu problema solucionado, com as peças e serviços origiansi da Nissan.Só espero que n tenha mais o mesmo problema, pq é complicado ficar gastando rios de dinheiro por um problema que é cronico. Alguém aqui teve esse mesmo problema ,fez o serviço e teve um novo problema depois? Até o presente momento está tudo ok e o carro está ótimo, espero que fique assim!
Abraços Paula.

paulinhadavp

Mensagem por WilsonM em Sex Mar 16, 2018 11:37 am

depois de feita a manutenção, até hoje, não sabemos de nenhum caso onde o problema voltou a ocorrer.
WilsonM
Admin

Mensagem por leonardo lucas em Sex Mar 16, 2018 8:02 pm

só o tempo dirá!! porém,não resta dúvida,que dependendo da execução do serviço e peças utilizadas,essa bomba pode voltar,acho que um bom sinal,e uma coisa que todos nós, vítimas e órfãos da nissan...hehehe Laughing devemos ficar atentos, é em relação ao barulho da ventoinha, quando arma o segundo estágio,por ocasião do acionamento do ar condicionado,ou quando passa do meio do marcador de temperatura,ou seja,enquanto o carro estiver fazendo esse barulho bom(ventilação + forte) , é um indicativo,que a ventoinha está funcionando a contento.
obs.:essa dica é extensiva a todos,cujos carros, ainda não tenha apresentado esse problema ainda...façam o teste do barulho bom!!!

leonardo lucas

Mensagem por WilsonM em Seg Mar 19, 2018 12:04 pm

bom, ao que parece este possível defeito no eletroventilador virou coisa do passado, já que não tem aparecido novos casos, e ninguém mais se manifestou interesse em mostrar o caso para a Nissan.
Além disto, não foi um problema generalizado em todos os Sentra, em resumo, a chance de recall é nula.

quem teve o problema, aparentemente, conseguiu acionar a garantia, ou acabou resolvendo por conta própria nos casos onde a garantia expirou ou casos onde a garantia foi violada (quando o proprietário não realizou as revisões na autorizada, ou quando instalou-se equipamentos como GNV por exemplo). Mesmo nestes casos, sei de situações onde a Nissan se prontificou a resolver.

Tenho um outro sentimento sobre este problema em relação as autorizadas, aparentemente existe diferença de tratamento em algumas autorizadas.

quem tem o novo Sentra das primeiras edições acho que deve ficar tranquilo, não é certeza que vai ocorrer o problema, e mesmo que ocorra sempre é possível acionar a Nissan, ou mesmo providenciar o conserto por conta própria e nem fica tão caro assim. Aqui no tópico tem até a "receita" de como fazer.

WilsonM
Admin

Qual a referencia das escovas?

Mensagem por ricardoa em Seg Mar 19, 2018 12:36 pm

Qual é a referencia das escovas, marca, tamanho...

Regisnarede escreveu:

ricardoa

Mensagem por Vanderson Correia em Seg Mar 19, 2018 6:29 pm

leonardo lucas escreveu:Pelo seu relato,deixa claro,que tem plena consciência,que este problema ,trata-se de um vício oculto,e como tal,sabe portanto,que existem "milhares" de sentras de norte a sul desse país,com essa bomba relógio instalada no carro,cujas as consequências,são danosas e as mais variáveis possíveis,desde um evento de superaquecimento a uma quebra efetiva do compressor/motor/e cvt...feitos tais considerações,deixo alguns questionamentos para a sua reflexão:
1)verdadeiramente,vc acha que a nissan se superou,resolvendo um ou outro caso pontual,ao invés de fazer um recall e atender toda a coletividade de proprietários??afinal ela se superou,ou está fazendo a sua obrigação??
2)já parou para pensar (só um pouquinho!!),nos inúmeros proprietários,que serão surpreendidos,com o estouro dessa bomba relógio,nas situações mais adversas possíveis (como por exemplo:durante uma viagem/domingo a noite),repito surpreendidos,pois,não sabem da existência desse problema,por total falta de transparência e responsabilidade da nissan,que mesmo sabedora, há anos,desse erro de projeto no carro,se omitiu e nada fez,para solucionar,um problema, que é bom que se diga, se arrasta há anos...seria essa empresa séria ?? é essa a empresa da superação ??
3)é fato,que os defeitos que podem ocasionar,esse eletroventilador,de péssima qualidade,são serissimos e caríssimos,sendo assim,nada há a comemorar,enquanto todo o grupo de proprietários não for convocado para o devido recall,afinal,já passou da hora,de pensarmos individualmente,e o que vale é o coletivo...ou vc não se importa com isso ??

Grande Leandro, vou te responder por tópico e desculpes a demora.

Corrijo o meu erro, em primeiro plano não resolveu o problema de um, mas, sim, meio problema, tendo em vista que só trocou o eletroventilador e mandou eu arcar com o custo do compressor e, sim, o correto é fazer um recall e atender a coletividade

Sim, em inúmeros proprietários que serão lesados sim, mas, meus pensamentos não poderão mudar isso, mas, minhas atitudes e meu profissionalismo sim(deixarei no final)

Ok, vamos atrás dessa comemoração? Mas para isso precisamos de um numero razoável de proprietários que queiram ingressar nessa empreitada

Sou advogado e estarei ingressando com a ação em face da Nissan, pelo vicio oculto nas peças e insegurança trazidas aos clientes, mas, esse somente resolverá o meu problema! Mas você levantou o de todos! para que o recall seja feito para todos, preciso de no minimo uns 20 proprietários dispostos a ingressar com a ação, tendo em vista que a partir do momento que ingressarem um determinado numero de ações, eu consigo trazer o Ministério Público aos autos e, somente, este tem o poder de verificando o dano e risco a coletividade determinar que seja feito o recall!

Bom e agora? Vamos? Eu faço o de todos? me coloco a disposição, que através da nossa ação mudaremos para a coletividade.

Vanderson Correia

Mensagem por leonardo lucas em Ter Mar 20, 2018 9:07 am

estou de saída...fico de responder,hoje a noite,ok!!

leonardo lucas

Mensagem por leonardo lucas em Ter Mar 20, 2018 9:37 pm

A ação judicial em face da Nissan do Brasil, reconheço que seria o melhor caminho!
Como na justiça,não basta alegar,tem que provar,eu particularmente,teria problema,pois,resolvi a questão das escovas numa loja informal ( sem nota fiscal /veja postagem há algum tempo atrás, nesse tópico ).

Outro fato também,que levo em consideração,e vc há de convir comigo...a justiça é lenta e cara !! mesmo que resolvesse ajuizar uma ação,apenas com testemunhas,implicaria em gastos (custas do processo + perícia ),e nesse momento estou evitando fazer despesas adicionais,portanto,melhor do que a ação judicial,seria fazermos pressão de todas as formas,para que ,a mesma fizesse o recall,espontâneamente (difícil,mas,não impossível!!),sendo assim,é dessa forma que pretendo ajudar a todos conforme mencionei (já fiz reclamação,junto a própria nissan/revista quatro rodas-antes da matéria "calor da hora" e outras mais, redes sociais da qual faço parte..atuando infelizmente,com o marketing negativo,que não resta dúvida,prejudica a marca,até eles reverem,essa postura,de total omissão e falta de responsabilidade.

Finalizando,coloco-me ao inteiro dispor,no que vc precisar,caso de fato resolva ingressar com a referida ação...a começar sugerindo,que abra um tópico específico,sobre o assunto,informando,seu estado e fazendo uma chamada geral,neste site,de todos os interessados na ação,explicando os prós e contra,a documentação necessária e com isso,já tendo uma prévia do quantitativo de proprietários,com animus,para resolver formalmente essa situação.

leonardo lucas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Permissão deste fórum: