Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall

Mensagem por Felipe Carlos Cantuaria em Qui Nov 10, 2016 10:10 pm

Estou muito insatisfeito com a marca, o meu veículo tem 48 mil Km rodados, fiz todas as revisões na autorizada visando não perder a garantia e também porque confiava na Nissan.
No entanto quando precisei eles viraram as costas, o meu carro completou três anos no dia 23 de outubro de 2016, mas no dia 04 de novembro o carro começou a aquecer e sair fumaça do motor, rapidamente encostei o carro e verifiquei o radiador, que estava normal. Percebi que o problema era a ventoinha que não estava armando.
           Quando entrei em contato com a Nissan, eles disseram que não poderiam cobrir o serviço pela garantia, pois havia encerrado o prazo. Após fazer a pesquisa de avarias percebi que o problema estava no motor elétrico da ventoinha, mas precisamente nas escovas que estavam desgastadas. Isto fazia com que a ventoinha tivesse dificuldades de armar. Pra se ter noção quando ela ligava, girava muita lentamente.
           Levando em consideração que o manual da garantia diz que a mesma é válida por 3 anos desde que o veículo tenha menos de 100.000 Km rodados. Ou seja a peça deveria durar 100.000 Km não durou 49.000. Significa que a ação do tempo sobre a peça teve uma influência muito maior. Ao ler os outros relatos, percebi que o problema não foi só comigo. A Nissan deveria reconhecer o erro e fazer o recall. Eu vou resolver o meu problema, não vou comprar ventoinha da Nissan ao preço de R$ 2.300,00. Já consegui desmontar agora vou comprar as escovas e consertar. Mas com certeza o meu próximo carro não vai ser Nissan, e ao contrário do que eu vinha fazendo, vou contar a todos que me perguntarem o descaso da marca. Farei publicidade negativa da marca. E o conselho que eu posso deixar para quem sofreu a mesma situação ou parecidas é que faça o mesmo.

Felipe Carlos Cantuaria

Mensagem por Wally em Qui Nov 10, 2016 10:54 pm

A Nissan perde a chance de ter clientes satisfeitos, que bosta... Será que esta é a posição oficial da Nissan ou do atendimento e das autorizadas.

Nissan quanto vale um consumidor dos seus produtos satisfeito???
Wally

Mensagem por WilsonM em Qui Nov 10, 2016 11:42 pm

A gente alertou aqui no fórum e no blog que a garantia começava a expirar, infelizmente aconteceu com o colega, outros casos Devem surgir.

Procurem o video do colega mrb, tem aqui no fórum é no blog, lá está bem detalhado quais partes necessitam de substituição.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Aquecimento Motor e Ar Condicionado

Mensagem por AndersonF73 em Sex Nov 11, 2016 11:37 am

Prezados Bom dia!

Tenho um Sentra SL 2014/2015. Quando estou em engarrafamento a temperatura do motor está subindo demais e o ar condicionado não resfria. Alguém já teve esse problema? Poderiam me orientar por favor?

Grato pela ajuda.

AndersonF73

Mensagem por raphaelrrc93 em Sex Nov 11, 2016 11:49 am

Problema da ventoinha. Tem topico aqui sobre esse assunto, da uma olhada.
raphaelrrc93

Mensagem por andre fachini em Sex Nov 11, 2016 12:00 pm

Como já mencionei um dia aqui e volto a falar..nissan se dando tiro no próprio pé....já começaram aparecer reclamações sobre o kicks tbm...logo queima ele tbm pq só consumo não sustenta venda de carro tem que ter preço, qualidade, pós venda e atendimento....não adianta fazer 16 km/l e não conseguir revenda ou atendimento digno de um carro que vale 70 e é vendido por 94.....ai fazem o que fazem com o até então carro chefe de luxo da Nissan, o senra que um dia foi sinonimo de qualidade hj peca....
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Sex Nov 11, 2016 12:01 pm

se for o problema de desgaste precoce das escovas do eletroventilador, melhor correr na css para troca na garantia. Não ande com o carro nestas condições, pode danificar o motor.
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Sex Nov 11, 2016 12:18 pm

Nossa mais um, estes 13/14 e 14/15 pelo jeito tão foda hein...
andre fachini

Mensagem por PauloEduardo em Sex Nov 11, 2016 7:52 pm

Está praticamente caracterizado Vício Oculto. Cabe ação na justiça: http://www.idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/voce-sabe-o-que-e-vicio-oculto
PauloEduardo
Admin

Mensagem por leonardo lucas em Sex Nov 11, 2016 8:09 pm

AndersonF73 escreveu:Prezados Bom dia!

Tenho um Sentra SL 2014/2015. Quando estou em engarrafamento a temperatura do motor está subindo demais e o ar condicionado não resfria. Alguém já teve esse problema? Poderiam me orientar por favor?

Grato pela ajuda.
uma curiosidade qual a km do seu carro?? e se alguém souber responder, no marcador de temperatura do b17,existem dois traços brancos na parte de cima,sendo assim,gostaria de saber,até onde o marcador pode chegar com segurança,e por quê diferente de outros marcadores não tem uma faixa vermelha??

leonardo lucas

Mensagem por Wally em Sex Nov 11, 2016 9:07 pm

O consultor me falou que não eram só os 13/14, somente os modelos 2016 estão usando o eletroventilador novo, é vício da peça sim, sugiro a todos que não percam tempo, vão até a concessionaria e solicitem a troca, mesmo que ainda não tenha apresentado problema, digam que a temperatura subiu e o ar condicionado parou, que abriram o capo e a ventoinha não estava girando... O consultor disse que se vc ajudar o eletroventilador com a mão ele pega no tranco, mas não façam isto é muito perigoso (risco de acidente grave, além do sistema estar quente e vc queimar a mão nas mangueiras e no radiador..
Wally

Mensagem por Wally em Sex Nov 11, 2016 9:31 pm

André todo carro dá problema, pode ser Audi, Mercedes, Lamborghini, Ferrari, mas o fabricante precisa se posicionar e ter em mente que o cliente satisfeito é o mais importante, acho que a Nissan no Brasil não se deu conta disto. Tenho um amigo morando em Londres que comprou um Juke usado com 3.600 milhas mas ainda na garantia e o banco do carro de vez em quando rangia, ele foi na concessionaria e só falou isto, já encomendaram o banco e em 10 dias trocaram o banco, nem foram ouvir o barulho..
Wally

Mensagem por WilsonM em Sab Nov 12, 2016 9:46 am

como comentaram que até nos USA está acontecendo o problema do eletroventilador, e mesmo lá acho que não houve recall, não sei se é justo atribuir o problema só a Nissan Brasil.

o que fica mau na história é a Nissan não cobrir o problema fora do período de garantia.
WilsonM
Admin

Mensagem por icefly25 em Sab Nov 12, 2016 10:00 am

Eu considero isso vicio oculto, e a Nissan pode ser responsabilizada pelos prejuízos; procure um advogado e ele vai te orientar a como resolver.

Felipe Carlos Cantuaria escreveu:           Estou muito insatisfeito com a marca, o meu veículo tem 48 mil Km rodados, fiz todas as revisões na autorizada visando não perder a garantia e também porque confiava na Nissan.
No entanto quando precisei eles viraram as costas, o meu carro completou três anos no dia 23 de outubro de 2016, mas no dia 04 de novembro o carro começou a aquecer e sair fumaça do motor, rapidamente encostei o carro e verifiquei o radiador, que estava normal. Percebi que o problema era a ventoinha que não estava armando.
           Quando entrei em contato com a Nissan, eles disseram que não poderiam cobrir o serviço pela garantia, pois havia encerrado o prazo. Após fazer a pesquisa de avarias percebi que o problema estava no motor elétrico da ventoinha, mas precisamente nas escovas que estavam desgastadas. Isto fazia com que a ventoinha tivesse dificuldades de armar. Pra se ter noção quando ela ligava, girava muita lentamente.
           Levando em consideração que o manual da garantia diz que a mesma é válida por 3 anos desde que o veículo tenha menos de 100.000 Km rodados. Ou seja a peça deveria durar 100.000 Km não durou 49.000. Significa que a ação do tempo sobre a peça teve uma influência muito maior. Ao ler os outros relatos, percebi que o problema não foi só comigo. A Nissan deveria reconhecer o erro e fazer o recall. Eu vou resolver o meu problema, não vou comprar ventoinha da Nissan ao preço de R$ 2.300,00. Já consegui desmontar agora vou comprar as escovas e consertar. Mas com certeza o meu próximo carro não vai ser Nissan, e ao contrário do que eu vinha fazendo, vou contar a todos que me perguntarem o descaso da marca. Farei publicidade negativa da marca. E o conselho que eu posso deixar para quem sofreu a mesma situação ou parecidas é que faça o mesmo.

icefly25

Mensagem por andre fachini em Sab Nov 12, 2016 10:06 am

Wally escreveu:André todo carro dá problema, pode ser Audi, Mercedes, Lamborghini, Ferrari, mas o fabricante precisa se posicionar e ter em mente que o cliente satisfeito é o mais importante, acho que a Nissan no Brasil não se deu conta disto. Tenho um amigo morando em Londres que comprou um Juke usado com 3.600 milhas mas ainda na garantia e o banco do carro de vez em quando rangia, ele foi na concessionaria e só falou isto, já encomendaram o banco e em 10 dias trocaram o banco, nem foram ouvir o barulho..

Com certeza da sim até marcas boas tops tem problemas..mas pelo menos resolvem ou se posicionam..coisa que a nissan peca e muito ainda com a gente aqui no Brasil....
andre fachini

Mensagem por gferrariuy em Seg Nov 14, 2016 9:54 am

não será o radiador é dimensionada motor 1.8 e coloque em um 2,0, trabalhando por mais tempo? Seria causar o desgaste prematuro.
Eu não enconto registros de motores 1,8 que apresentam o mesmo problema
gferrariuy

Mensagem por Fábio Pinheiro em Qui Nov 17, 2016 10:18 pm

Olá tenho um sentra 13/14 há 1 semana começou a apresentar o problema de não gelar com o carro ligando porém parado daí conversei com meu irmão sobre o ocorrido daí ele me disse que era pra eu levar logo num mecânico .
Daí o mecânico constatou que seria o eletroventilador queimando . Liguei pra Conssessionaria e relatei o o problema é acionei o meu seguro solicitando um guincho. Estou no aguardo .

Fábio Pinheiro

Mensagem por Wally em Sex Nov 18, 2016 8:03 pm

Aciona a garantia urgente, encosta numa concessionaria. Pessoal façam como eu fiz e relatei um pseudo defeito, falei que o ar parou de gelar e quando olhei a temperatura estava subindo, desliguei o carro e abri o capo e a ventoinha não estava girando, esperei esfriar e liguei denovo e parecia normal.. relatem que estavam em transito pesado, pois pelo q o consultor me disse este problema não acontece na estrada (em alta velocidade) pois o ar que entra já ajuda a girar a ventoinha e ela pega no tranco... Só a ventoinha fica mais de 2.000,00 reais caso necessite trocar fora da garantia..
Wally

Mensagem por pimenta59 em Sex Nov 18, 2016 10:01 pm

É Vício oculto. É fato. Quem botar na justiça ganha fácil. Basta procurar um advogado não tão pé de chinelo. Usem o vídeo de MRB para demonstrar o funcionamento incorreto, e pronto.

Você não terá que pagar perícia alguma, quem tem que fazer isso é a NISSAN para provar que é inocente, já que no CDC, o ônus da prova cabe a parte hipersuficiente, traduzindo: o fornecedor do produto/serviço comprado.

Provavelmente a NISSAN vai recorrer até quando der, mas, a vitória é certa.

Mas cá entre nós, ninguém de vocês fará isso, por pura preguiça.
pimenta59

Mensagem por rvilarim em Sab Nov 19, 2016 10:47 pm

Pra quem perdeu a garantia, será que é possível trocar apenas essas tão faladas "escovas"?
rvilarim

Mensagem por absilva em Sab Nov 19, 2016 11:49 pm

Acredito que sim. Por tratar-se de um produto novo, não fabricado aqui (Brasil), acho que o grande problema vai ser encontrar essas benditas escovas.
absilva

Mensagem por pongitori em Seg Nov 21, 2016 12:28 pm

Pessoal, esse problema da a partir de alguma determinada KM? O meu é modelo 2016, mas um amigo comprou um 14/15 e eu queria dar dica pra ele.. o dele tá com 8.000km.

pongitori

Mensagem por rvilarim em Ter Nov 22, 2016 11:06 am

Pongitori, não há como saber. São muitas variáveis envolvidas. Pode ser um lote de peças com defeito, ou todas as peças defeituosas; uso do veículo: trânsito pesado ou estrada; Clima da região: frio/quente. Isso tudo influencia. O importante é ficar atento para os sinais de superaquecimento. Para os que ainda estão na garantia tudo bem. Para os que não estão é interessante procurar uma solução alternativa, e talvez até substituir as benditas "escovas" preventivamente.
O meu 14/15 até agora só deu alegrias.
rvilarim

Mensagem por pongitori em Ter Nov 22, 2016 12:11 pm

rvilarim escreveu:Pongitori, não há como saber. São muitas variáveis envolvidas. Pode ser um lote de peças com defeito, ou todas as peças defeituosas;  uso do veículo: trânsito pesado ou estrada; Clima da região: frio/quente. Isso tudo influencia. O importante é ficar atento para os sinais de superaquecimento. Para os que ainda estão na garantia tudo bem. Para os que não estão é interessante procurar uma solução alternativa, e talvez até substituir as benditas "escovas" preventivamente.
O meu 14/15 até agora só deu alegrias.

Beleza, valeu!

pongitori

Problema de super aquecimento

Mensagem por marcos.gavioli em Sab Dez 24, 2016 12:20 pm

Galera, boa tarde!

Tive um problema de super aquecimento no meu Sentra 14/15 a uns 25 dias atrás, o qje acarretou em sérios problemas no câmbio. Como comprei esse carro usado e a pessoa não fez as revisões na concessionária, perdi a garantia, tive que arrumar por.conta própria, 5 mil reais.

O carro ficou pronto hoje, mas quando o Mecânico foi testar, o carro está aquecendo. Parou na hora e irá verificar o que pode ser. Pelos relatos desse tópico, me parece que deve ser o.mesmo problema com o eletroventilador. Por um acaso alguém sabe como recorrer a troca das escovas internas para eu não precisar comprar um eletroventilador Novo? Será que por ser um problema que a Nissan deveria ter feito recall e não faz, consigo recorrer na justiça para tentar reaver todo esse meu custo?

Agradeço

marcos.gavioli

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: