Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

+37
Marcos Jr
Guilherme Tavares
jobsongm
BetoUK
absilva
Simone Soares dos Santos
baumannguedes
Raphael-SJP
Anderson Pereira Larini
drs2005
andrem11
Daken777
tiagoarcade
Carlospaty
duarte-91
Samuel Góes
msm
Bryan Borges
Emerson68
Heleir Aguiar
Luiz Henrique R Vieira
pimenta59
edugnani
JFernando
SmithC
aduarte
Batera
iabreu
mogwar
nakay
EduardoValente
andre fachini
jgusson
PauloEduardo
HugoFM
WilsonM
icefly
41 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por andrem11 Seg Mar 04, 2019 12:06 pm

Tenho um Versa 1.0 S 2015/16 175 mil km

Tenho usado o 5w 30 Lubrax Valora. Quando faz 7 mil km que vou fazer a troca não tem nem 1 litro de óleo no carro.
Motor está usando muito óleo. E não tem vazamento.

Parece que carro 3 Cilindros está gastando óleo mas rápido. Vou diminuir o tempo das trocas.

andrem11

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Seg Mar 04, 2019 12:13 pm

se está consumindo óleo, e não está vazando, esta indo para algum lugar.

Pode estar sendo queimado o óleo junto com a gasolina, sinal de problema em anéis ou cilindros ovalados, isto além de detonar com seu catalisador e sondas lambda, ainda faz seu carro emitir fumaça.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Nilson Pereira Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Seg Mar 04, 2019 9:35 pm

Isso em uso severo ou normal?
Os conceitos do uso estão no manual.

Pela km chuto que seja uso severo, ai as trocas teriam de ser a cada 6 meses ou 5 mil km.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por drs2005 Ter Mar 05, 2019 10:44 pm

Fiz minha primeira troca, usei o shell 5w30 Sintético e norma ilsac gf5, achei que o carro ficou mais silencioso comparado ao anterior que não sei qual era, consumo permanece igual.

drs2005

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Anderson Pereira Larini Sáb maio 18, 2019 11:43 am

Gostaria de saber se este óleo  com a própria embalagem  da IDEMITSU É  o original  da Nissan

Anderson Pereira Larini

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Sáb maio 18, 2019 2:28 pm

não sei afirmar se a Nissan usa Idemitsu, mas acredito que a Nissan acabe comprando e envasando óleo no mercado da marca onde conseguir negociar melhor as condições de preço, desde que atenda as especificações.

acho mais importante, desta forma, ficar atento as especificações do que ao fabricante.

e fique atento aos preços de troca de óleo nas autorizadas, os preços andam bem camaradas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Sáb maio 18, 2019 3:46 pm

Pode ser; Nissan usa óleo envasado pela Shell e pela Idemitsu.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Raphael-SJP Qui Jun 20, 2019 1:01 pm

Boa tarde Amigos do Clube, meu versa 14/14 esta baixando muito oleo, fiquei assustado quando da ultima revisao , quando olhei estava no minimo do minimo, coloquei 05w30 idemitsu e de novo baixou oleo. Agora na auto peça perto de casa so tinha 10w40 da ELF evolution 700 sti norma API SN ACEA A3/B4. Posso colocar esse oleo? Graças ao clube li que tem motores que quando passa do 10w40 para 05w30 pode acontecer de baixar oleo , entao nao estou tao preocupado , mas claro mais tarde vou tirar uma vela para ver como esta . atual km 46000 mil/km. abrax

Raphael-SJP

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/06/2016

Nilson Pereira Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por baumannguedes Qui Nov 28, 2019 4:19 pm

boa tarde, acabei de trocar o oleo do versa, coloquei um ELF EVOLUTION 900 SXR ( 5w-30), será que presta?

baumannguedes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/11/2019

Nilson Pereira Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Sáb Out 03, 2020 2:23 pm

A partir de maio deste ano de 2020 começaram a lançar as novas especificações de óleo, que são evolução da APi SN e da norma Ilsac.

Agora:
- a API mais alta é SP (pulou a SO, para não confundir com o número zero)
- a norma Ilsac passa a ser GF6a (a GF6b é especifica para outro grau, o 0w16)

GF5 x GF6a
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Gf6a

GF4 x GF5
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Gf5

Já tem no mercado esses, SP e GF6a, pelo que vi o preço é parecido com os GF5.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Nilson Pereira Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Troca de óleo

Mensagem por Simone Soares dos Santos Sáb Out 10, 2020 8:33 pm

Boa noite, comprei Nissan Versa 2013 e peguei na quinta, vou fazer a troca de óleo e no manual diz que o óleo e o SAE 10w40 já até comprei o da Bardahl, está errado, vou a fazer a troca na segunda, alguém pode me ajudar? Será que terei que trocar o óleo?

Simone Soares dos Santos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Dom Out 11, 2020 9:15 pm

Manual é antigo, antes da atualização para 5w30, que foi feita de 2014-15 em diante.

Não é que esteja errado, apenas foi atualizado para um óleo superior.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Simone Soares dos Santos e Nilson Pereira Ribeiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Troca de óleo

Mensagem por Simone Soares dos Santos Dom Out 11, 2020 9:49 pm



Mas posso usar esse 10w40 que já comprei e na próxima troca usar o 5w30?

Simone Soares dos Santos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2020

Nilson Pereira Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por absilva Dom Out 11, 2020 9:55 pm

Pode sim. Na próxima troca de óleo use o 5W30 SN.
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Nilson Pereira Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por BetoUK Seg Nov 23, 2020 2:52 pm

ola pessoal.

meu querido versa 1.6 S 18/19 esta chegando aos seus 150.000 (isso mesmo 150.000km), fiz uma inspecao geral e notei um pequeno vazamento na tampa lateral direita, nada serio nem mesmo chega a pingar mais um suor do oleo.

mas como pretendo fazer uma revisao para os proximos 150.000 gostaria de alguma opinioes, ele esta baixando 1 litro de oleo a cada 10.000km o que conforme a nissan esta dentro dos parametros aceitaveis pelo fabricante, troquei a embreagem e o atuador aos 100.000, correia V aos 125.000 (kkkk o meu deus era aos 80.000), bateria nova, velas aos 90.000/100.000 algo assim nao me lembro, uso stp gold a cada 20.000km, troca de oleo em dia e todos os filtros conforme manual, oleo 5w30 sintetico ipiranga, torquei o liquido do radiador aos 80.000 e esta baixando um pouco mas bem pouco mesmo usei liquido da honda.

gostaria de resolver o problema do vazamento e como tenho que desmontar praticamente todo o motor iria trocar a junta do cabeçote, limpeza e regulagem das valvulas, limpeza e verificacao da tbi, coxins, suspensao, etc.

alguem para dar algum piteco e sugestoes obrigado.

BetoUK

Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/07/2019

Nilson Pereira Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por jobsongm Qua Fev 17, 2021 1:30 pm

Caros amigos, venha compartilhar minha experiência com óleo 10w40 e 5w30 ambos Shell, demorei usei o 10w40 , em uma certa troca utilizei o 5w30 e notei que o motor ficou mais barulhento, consequentemente deveria ser a viscosidade que diminuío, e também notei o pouco elevado o consumo de óleo, na troca seguinte retornei pro 10w40 Mobil SP, e tô gostando do resultado, motor menos barulhento e diminuí o consumo de óleo, então fica aqui meu relato, vou permanecer no 10w40 categoria SN +.
Nissan Versa 1.6 2014

jobsongm

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2020

casanova50 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Guilherme Tavares Dom Mar 14, 2021 4:02 pm

Boa tarde rapaziada, tudo pela ordem?
Não sei se alguém teve essa dificuldade, não estou conseguindo achar o anel de vedação do bujão do Carter, aquele q troca qnd troca o óleo, aqui na região onde moro Itaim Paulista, são Paulo, sp.

Achei no mercado livre 17 reais a unidade, alguém sabe alguma alternativa ou algum lugar mais em conta?
É um versa 1.6 2017.

Valeu, um abraço a todos!

Guilherme Tavares

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/06/2019

Nilson Pereira Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Dom Mar 14, 2021 11:08 pm

Procure pelo código dessa peça, 1102601M02 ou 11026-01m02.
Já vi a venda no eBay e AliExpress.

Anos atrás comprei um saquinho com 10, no AliExpress; ainda uso dele.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

ElieltonAssisSP e Nilson Pereira Ribeiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Óleo similar

Mensagem por Marcos Jr Qua Out 06, 2021 11:18 pm

Tenho um Versa 1.0 2016
Vou mandar fazer a troca de óleo e não queria colocar oleo original devido ao alto valor aqui na concessionária.
E gostaria de saber qual óleo similar ao original . EJá fui atrás aqui na minha cidade e me ofereceram o selenia 5w30.
O que vcs acham? E uma boa esse selenia ou tem outros melhores?

Marcos Jr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por absilva Qui Out 07, 2021 2:28 pm

@Marcos Jr,
O "óleo original" da Nissan na verdade é fabricado pela Shell.
Você pode usar qualquer marca de óleo para motor que atenda a classificação ILSAC GF-6 (preferencialmente) ou ILSAC GF-5 que seu motor estará bem atendido.
Eu usei o Lubrax Valora 5W30 por um bom tempo e no momento estou usando o Idemitsu 5W30 (a Idemitsu é outro grande fornecedor de lubrificantes para a Nissan).
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Marcos Jr e Nilson Pereira Ribeiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Marcos Jr Sex Out 08, 2021 11:14 pm

absilva escreveu:@Marcos Jr,
O "óleo original" da Nissan na verdade é fabricado pela Shell.
Você pode usar qualquer marca de óleo para motor que atenda a classificação ILSAC GF-6 (preferencialmente) ou ILSAC GF-5 que seu motor estará bem atendido.
Eu usei o Lubrax Valora 5W30 por um bom tempo e no momento estou usando o Idemitsu 5W30 (a Idemitsu é outro grande fornecedor de lubrificantes para a Nissan).



O selenia 5w30 API SN está no padrão ILSAC GF-6 ?

Marcos Jr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por absilva Sáb Out 09, 2021 2:45 pm

Não, ele é ILSAC GF-3.
Fonte:
https://www.altese.com.br/70329e19br-altese-oleo-petronas/p
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM e Marcos Jr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Marcos Jr Dom Out 10, 2021 10:27 pm

absilva escreveu:Não, ele é ILSAC GF-3.
Fonte:
https://www.altese.com.br/70329e19br-altese-oleo-petronas/p
Valeu 👍

Marcos Jr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por FúlvioCosta Seg maio 09, 2022 9:11 pm

Qual seria o óleo atual para o motor 2.0? Estou usando o 10w40 sintético. E qual seria a quantidade correta com a troca do filtro, por favor?

Me ajudem!

FúlvioCosta

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/04/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Ter maio 10, 2022 10:28 am

Eu entendo que a Nissan indicava 5W30 SN para a maioria dos veículos da marca, mas eu tenho preferido usar os óleos 100% sintéticos, ILSAC-GF6 e especificação SP. Eu rodo pouco por dia, nem chego a 10 km, então eu estou pensando em usar um 0W30, mas tenho aceitado também o 5W40 que vi a preço barato na MercadoCar em SPaulo.

Em geral, usa-se cerca de 4 litros na troca, e se for de SPaulo, recomendo ir na MercadoCar, lá eles trocam para você e já tem as tabelas para cada carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 4 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos