Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir em baixo

Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por silviom em Qua Mar 08, 2017 8:32 pm

Tenho meu kicks a 20 dias. Na estrada pelo computador faz 15,5km/lt a 90km/hr, mas na bomba faz 11,5km/lt. Para mim está ótimo.

silviom

Mensagem por andre fachini em Qua Mar 08, 2017 8:43 pm

Oloco pq tanta difetença assim do CB para a bomba...se for com alcool esta bom mesmo assim os 11,5 km/l se for gasolina esta horrivel.....consumo de carro maior motor....
andre fachini

Mensagem por Gork em Qui Mar 09, 2017 2:23 pm

o CB não computa quando o carro está parado em um farol, por exemplo...
Gork

Mensagem por andre fachini em Qui Mar 09, 2017 2:28 pm

No Kicks vc diz né...pq no meu atual veiculo se parar sinal, o consumo aumenta sim, e não no instantâneo e sim no correto....mas CB nunca foi sinal de 100% de certeza....bomba sim se faz média certa. E de preferencia depois de varios tanques com o mesmo combustivel, mesmo posto etc...
andre fachini

Mensagem por Marcelo de Souza em Ter Mar 14, 2017 10:44 am

Peguei o meu Kicks ontem, enchi o tanque com gasolina comum, peguei um pouco de transito na cidade e depois estrada entre Recife - João Pessoa. No computador de bordo marcou 15,3 Km/l ao final da viagem, porém, como já disse antes, peguei um trânsito na cidade e, quando estava na estrada dei umas aceleradas bruscas às vezes, pra testar o motor, ir conhecendo o carro e amaciar.
então 15,3 km/l de gasolina pelo CB, percuso de estrada com um pouco de cidade

Marcelo de Souza

Mensagem por João Paulo Balbino em Ter Mar 14, 2017 3:31 pm

Parabéns Marcelo
Quanto vc pagou em seu kicks? Versão? Pacote negociado?

João Paulo Balbino

Mensagem por João Paulo Balbino em Ter Mar 14, 2017 3:32 pm

Tem o tópico PREÇO para tal.

João Paulo Balbino

Consumo de Kicks com menos de 600 kms rodados..

Mensagem por DougSampaNA em Ter Mar 14, 2017 3:57 pm

Nosso kicks no etanos fez nos 2 primeiros abastecimentos fez no 1o abastecimento 6,15 km/l e no 2o reabastecimento 6,25 km/l, usando bastante ar condicionado e dentro da cidade de SP; Nada economico perto dos índices anunciados mesmo peloo Inmetro; tomando por base meu HB20 1.6 AT4, que tem 128 cvs e 1 kgf a mais de torque, e faz média semelhante.
Ainda este mês farei uma 3a e 4a medição no etanol; após isso farei 4 abastecimentos com gasolina e depois porei aqui no forum ok.

DougSampaNA

Mensagem por Marcelo de Souza em Qua Mar 15, 2017 4:18 pm

João Paulo Balbino escreveu:Parabéns Marcelo
Quanto vc pagou em seu kicks? Versão? Pacote negociado?

Olá João, vou te responder no tópico dos preços. Abraço

Marcelo de Souza

muito baixo

Mensagem por Marcelo de Souza em Qua Mar 15, 2017 4:19 pm

DougSampaNA escreveu:Nosso kicks no etanos fez nos 2 primeiros abastecimentos fez no 1o abastecimento 6,15 km/l e no 2o reabastecimento 6,25 km/l, usando bastante ar condicionado e dentro da cidade de SP; Nada economico perto dos índices anunciados mesmo peloo Inmetro; tomando por base meu HB20 1.6 AT4, que tem 128 cvs e 1 kgf a mais de torque, e faz média semelhante.
Ainda este mês farei uma 3a e 4a medição no etanol; após isso farei 4 abastecimentos com gasolina e depois porei aqui no forum ok.

Está muito abaixo mesmo da média anunciada. Se continuar assim, acho que vale a pena ir na CSS

Marcelo de Souza

Mensagem por icefly25 em Qua Mar 15, 2017 6:39 pm

Em transito pesado nao tem milagre, ainda mais no etanol.

E ainda está amaciando, com cerca de 3 mil km vai estar melhor o consumo, não que dos atuais 6, vá passar a fazer 10 km/L.

E mais um detalhe, CVT precisa que o pé seja suave no acelerador, tem de sair com baixa rpm e acelerar progressivamente, até a velocidade que quer atingir.
icefly25

Mensagem por pimenta59 em Qua Mar 15, 2017 8:31 pm

Está perfeitamente normal. O March, que é 200KG mais leve e com o mesmo motor, faz em torno de 7~7,5 km/l com Álcool em trânsito pesado de cidade, e eu já consegui fazer 6,9km/l.

Via de regra os motores NISSAN são péssimos para álcool, pela taxa de compressão muito baixa. No entanto, são muito mais econômicos na gasolina. Ouso dizer que se você faz 6km/l no álcool, fará 10km/l na gasolina tranquilamente.
pimenta59

Mensagem por micheltng em Qua Mar 15, 2017 8:56 pm

DougSampaNA escreveu:Nosso kicks no etanos fez nos 2 primeiros abastecimentos fez no 1o abastecimento 6,15 km/l e no 2o reabastecimento 6,25 km/l, usando bastante ar condicionado e dentro da cidade de SP; Nada economico perto dos índices anunciados mesmo peloo Inmetro; tomando por base meu HB20 1.6 AT4, que tem 128 cvs e 1 kgf a mais de torque, e faz média semelhante.

Estou no primeiro abastecimento, com gasolina comum, dirigindo na cidade, com trânsito intenso com média de 20 km/h... reiniciei o medidor de consumo após completar o abastecimento, e desde então marca 7,8 km/l... achei muito baixo, considerando que é um SUV urbano e o mais "econômico" da categoria, e olha que dirijo bem tranquilo, sem acelerações pesadas... Mesmo por que com esse trânsito, fica difícil dirigir rápido hehhehe, aliás muitas vezes acabo dirigindo com a própria velocidade do câmbio (sem pisar no acelerador) pois o trânsito não deixa! kkkk... Percebi que essa aceleração do câmbio é o que consome mais, correto? Ou será que é problema? Alguém já teve problema na marcação do consumo do CB? Obrigado pessoal.

micheltng

Mensagem por ArthurATH em Qua Mar 15, 2017 9:05 pm

Comprei um Kicks há 2 semanas! Está com 1.000km agora e estou fazendo testes de consumo!
Na estrada chega a fazer 16 km/l. Na cidade varia muito de acordo com o trânsito e o percurso, então decidi encher o tanque, zerar o Computador de Bordo, e utilizar até o limite da reserva para ter uma média geral do uso na cidade.
No último tanque com gasolina comum, média de 10.2km/l na cidade de São Paulo com ar condicionado ligado 100% do tempo. Achei excelente!
Estou testando agora 1 tanque completo com Etanol, mas parece muito menos promissor. Dependendo do percurso está fazendo de 4,5 a 7,5 km/l... vou aguardar para ver a média geral do tanque como fiz no tanque com Gasolina Comum.
Depois vou testar com Gasolina Podium e posto aqui os resultados!
Abraços

ArthurATH

Dados diferentes vem de analises diferentes..vc fala de CB ou de calculo na Bomba?

Mensagem por DougSampaNA em Qui Mar 16, 2017 12:07 am

ArthurATH escreveu:Comprei um Kicks há 2 semanas! Está com 1.000km agora e estou fazendo testes de consumo!
Na estrada chega a fazer 16 km/l. Na cidade varia muito de acordo com o trânsito e o percurso, então decidi encher o tanque, zerar o Computador de Bordo, e utilizar até o limite da reserva para ter uma média geral do uso na cidade.
No último tanque com gasolina comum, média de 10.2km/l na cidade de São Paulo com ar condicionado ligado 100% do tempo. Achei excelente!
Estou testando agora 1 tanque completo com Etanol, mas parece muito menos promissor. Dependendo do percurso está fazendo de 4,5 a 7,5 km/l... vou aguardar para ver a média geral do tanque como fiz no tanque com Gasolina Comum.
Depois vou testar com Gasolina Podium e posto aqui os resultados!
Abraços

Então rapaz, os meus cálculos sempre são na bomba, normalmente no mesmo posto, que normalmente é piso plano pra não dar diferença e mando encher sempre que vou medir até o 2o desligamento automático, sei que pode haver algum derramamento mas peço para o frentista por um pano no bocal antes. Não confie no CB, costumam ser imprecisos, seja que marca for.

DougSampaNA

Mensagem por dfranzin em Sex Mar 17, 2017 6:24 pm

o meu está fazendo 6,5 no etanol, vou tentar gasolina para ver se melhora o desempenho Shocked

dfranzin

Mensagem por Paulo Maia em Seg Mar 20, 2017 8:21 pm

Fiz tres abastecimentos p averiguar o consumo.
Ate agora só consegui , no maximo, 10.5 a gasolina, na estrada, sem ar e a 90 km/h.
Estou frustado, pois antes do Kicks o meu Versa fazia 12.5 brincando, a 100 km/h e com ar.

Paulo Maia

Mensagem por Paulo Maia em Seg Mar 20, 2017 8:22 pm

Alguém tem alguma idéia do q possa estar ocorrendo? Ou será q só consiguirei isso?

Paulo Maia

Mensagem por damaraujo em Seg Mar 20, 2017 8:44 pm

Pessoal boa noite.

Eu gosto de acompanhar o consumo dos meus carros, realmente o mais correto e fazer a média pela bomba, o CB é muito mais otimista. Para me ajudar nesta tarefa baixei um aplicativo para o celular (Fuel Buddy) esta funcionando bem.
Estou fazendo uns teste nos postos de gasolina da cidade que eu moro, e percebi que o combustível afeta bastante no rendimento. Abasteço em postos de Bandeira (Shell, Ipiranga, BR) Em resumo controlei desde janeiro, rodei 3138 km (95% na cidade sempre com ar condicionado ligado) foram 11 tanques, 395 litros de combustível, e estou com uma media de 8,5 km por litro. Tive medias arredondando de 7,0 a 9,0 km por litro. Sei que por experiencia de carros anteriores que com o tempo o consumo tende a melhorar
damaraujo

Mensagem por PangaDayWalker em Ter Mar 21, 2017 9:25 am

Paulo com certeza o motor amarrado ainda. Quanto kmtros esta seu carro? E o Versa era CVT tb?

O CVT para fazer boas medias tem que ter o pe bem leve, especialmente na arrancada.

PangaDayWalker

Mensagem por damaraujo em Ter Mar 21, 2017 10:30 am

Olá PangaDayWalker, o meu está com 4800 km. Antes do kicks tinha um fluence que era CVT também. O fluence era bem mais Gastão (6.0 km por litro) e o cvt não tinha simulação troca de marchas. O KICKS o ideal é manter abaixo dos 2000 rpm para diminuir o consumo.
damaraujo

Mensagem por mimed em Ter Mar 21, 2017 10:58 am

Pessoal, estou com meu Kicks desde sexta-feira (4 dias). Enchi o tanque com Gasolina Dr. Clean nos postos Ipiranga. Ele está fazendo 5,3KM/L. Isso é normal? Tô achando super baixo. Será por que ele ainda está "amaciando"?

Estou em São Paulo capital, trânsito super lento para ir e voltar do trabalho.
mimed

Mensagem por WilsonM em Ter Mar 21, 2017 11:14 am

esta medição é pelo computador de bordo?
olha, eu tinha um Fiat Idea manual, no trânsito maluco de Alphaville este carro fazia 3,5 km/l no CB, fiquei com tanta raiva que nunca mais nem cheguei perto de um Fiat. Fui para uma perua Meriva da GM e o problema continuou. Num Corolla manual na sequencia consegui chegar a 6 km/l.

resumo, em trânsito muito pesado nenhum carro faz bom resultado, automáticos tendem a ser ainda um pouco piores.

Com o tempo pode melhorar um pouco. Pra tirar a dúvida, coloque o pé na estrada, a 100 km/l constante e no plano o carro deve mostrar um consumo bem baixo.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.net.br

Mensagem por andre fachini em Ter Mar 21, 2017 11:55 am

HRV meu sogro em cidade pequena ou transito pesado faz 6 km/l gasolina somente tbm.....minha outlander V6 aqui cidade pequena faz 4.5 a 5.....é dificil fazer media boa parado ou com muitas paradas..mas sendo 1.6 é meio alto..mas melhora sim com o tempo depois dos 10.000 km sempre melhora...
andre fachini

Mensagem por mtasca em Ter Mar 21, 2017 1:53 pm

Atualizando... o meu Kicks ja está com 30 mil e está fazendo 15km/l com gasolina aditivada Shell. Usando a DT-Clean da Ipiranga chega a 17km/l porém aqui o preço não compensa o consumo.....

mtasca

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum: