Translate

Nosso Canal Youtube

Nissan Clube
Últimos assuntos
» VERSA 2012/2013 DUVIDA CONSUMO
Hoje à(s) 6:43 am por george luis

» ajuda - hodometro adulterado
Hoje à(s) 6:10 am por limafabioh

» Ruídos Intermos
Ontem à(s) 11:54 pm por Thiagocareca

» novo de Nissan
Ontem à(s) 11:47 pm por Thiagocareca

» Análise gráfica de (alguns) dados da tomada OBDII.
Ontem à(s) 11:14 pm por nakay

» Combustível : E100, E27 ou Misturas ?
Ontem à(s) 11:03 pm por nakay

» Óleo para CVT (Troca)
Ontem à(s) 10:09 pm por LucioNeto

» Protetor de cárter
Ontem à(s) 10:05 pm por qwer

» utilização correta do overdrive.
Ontem à(s) 8:16 pm por limafabioh

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt

Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por PauloEduardo em Seg Nov 16, 2015 10:13 pm

Nos últimos tempos o Nissan Sentra tem sido uma boa opção de compra como usado. Principalmente pela boa relação custo-benefício, pela ofensiva da Nissan no país e pelo sucesso em vendas no Novo Sentra. Por isso este guia poderá ser muito útil para quem pensa em comprar um Nissan Sentra usado.

Este guia é baseado não só na opinião de um proprietário bem como de vários outros que postavam no antigo fórum NissanClube.

Começando com um breve histórico do carro, o Nissan Sentra começou a ser vendido no país (de forma extra oficial) por volta de 1991, na sua terceira geração (B13). Em 2004 a Nissan traz oficialmente o carro ao Brasil na sua quinta geração (B15). E hoje, o carro se encontra na sua sétima geração como Novo Sentra (B17).

Nas ruas as gerações que mais se vê são a B16 (o quadrado "Não tem cara de Tiozão" / 2007-2013) e B17 (Novo Sentra / 2014 em diante). Muito raramente se vê Sentras de gerações anteriores nas ruas. Alguns raríssimos B15 (é bem capaz de você já ter visto algum e nem ter desconfiado que era um Sentra) e praticamente inexistentes exemplares de gerações anteriores.

Começando pelos mais antigos, não é recomendada a compra dos modelos anteriores ao B16. Apesar de ainda se ver uns bons exemplares de B15 rodando por aí, são ótimos carros mas o que "pega" é a manutenção. As peças de reposição são praticamente inexistentes e quando se encontra custam os olhos da cara (mesmo paralelas), pois certamente são importadas em baixíssimos volumes. Em termos de qualidade são carros tão bons quanto antigos Corollas e Civics mas a questão da manutenção é o que mais impacta.


Nissan Sentra geração B15

Já o B16 "não tem cara de tiozão" a coisa melhora bastante pois são bem mais populares


Nissan Sentra geração B16

Pontos fortes

Apesar da aliança Renault-Nissan o carro é um japonês autêntico. Muito forte, robusto, de boa mecânica e ótima qualidade geral. Costuma apresentar poucos problemas mecânicos. Se bem cuidados ultrapassam os 100.000km apresentando um desgaste mecânico bem inferior a maioria dos carros nacionais não japoneses. É um carro de rodar suave e muito silencioso. Apesar do motor não ter mais a potência dos mais modernos 2.0 do mercado (tem por volta dos 140cv), o carro "anda" muito bem devido a curva de torque praticamente plana do motor (já tem torque elevado mesmo em baixas rotações). Tem uma carroceria também muito forte e uma elevada rigidez a torção do monobloco. Isso resulta num carro sólido, com pouquíssimos ruídos ou grilos no interior. Parece um tanque de guerra. Falando em interior, apesar de aparentemente simples utiliza materiais de boa qualidade. Não estraga fácil e mantém boa aparência com o passar dos anos. É também bastante espaçoso e tem ótimos bancos. O porta-malas também tem um bom volume. Dobradiças pantográficas (não esmagam a bagagem) e um tampão que divide o porta-malas em dois. Muito útil quando se carrega pouca bagagem.

Em 2010 o carro sofreu uma leve revitalização no design (facelift). Recebeu mudanças visuais na frente e traseira. Além disso o motor passou a ser Flex. Nesta mesma data, a partir da versão S o carro oferece o ótimo sistema iKey, ou chaveiro presencial. Basta chegar perto do carro para abri-lo (via um botão na maçaneta) e basta a chave estar dentro do carro para ligar o motor (gira-se o botão como se estivesse com chave, mas sem ela).

Um grande diferencial do carro na sua versão automática é o câmbio CVT. Oferecida a partir da geração B16 o CVT apresenta um rodar muito suave, sem passagens de marcha e trancos, além de manter sempre otimizada a rotação do motor. É excelente se você aprecia conforto e comodidade, mas se preza por esportividade prefira a versão manual.

O design (sei que é uma questão altamente pessoal) pode já não ser tão atual e belo, mas ainda é marcante e não passa despercebido. É um carro de porte, imponente e que impõe respeito no trânsito.

Pontos fracos.

Como nada é perfeito aqui vai: Uma das questões que mais depõem contra o carro é o elevado custo de manutenção. O carro apresenta poucos defeitos mas quando aparece algum (raro) as coisas podem complicar. As peças nas concessionárias são  caras (umas poucas não são). Além disso não é qualquer oficina que se sente à vontade em colocar as mãos nele. Como não é popular como Corolla e Civic e justamente por apresentar poucos defeitos não é tão fácil achar um mecânico que conheça o carro. No entanto, a manutenção de rotina (filtros, pastilhas de freio, borrachas, etc) não é cara. Está na média do mercado.

Felizmente a oferta de peças tem aumentado significativamente nos últimos tempos. Peças paralelas boas (e infelizmente ruins também) já são encontradas com mais facilidade para o carro. Hoje em dia acha-se peças em boas casas para importados e na Internet se for o caso. E como o tempo passa os mais antigos (2007-2008), já com idade e quilometragem avançada, finalmente começam a frequentar as oficinas tornando-se mais conhecidos pelos mecânicos.

É um carro que, apesar de usar bons materiais, apresenta um interior de aparência um tanto espartana, pobre. Podia ter trazido mais acessórios e requinte nesta geração.

Uma das maiores queixas da geração B16 é a excessiva firmeza da suspensão. Não é um carro macio em piso ruim, principalmente antes de sofrer uma atualização (facelift e algumas outras mudanças em 2010). A partir de 2010 amaciaram a suspensão um pouco. Ainda assim é um carro considerado "duro". Entretanto, gastando algum este problema tem solução aplicando-se o procedimento de "Tropicalização da Suspensão do Sentra B16 (antigo Sentra)"

Por outro lado quem gosta de esportividade vai adorar a suspensão. Ela deixa o carro bastante estável.

Outra queixa recorrente é o consumo na cidade. Depois de convertido para Flex, não é econômico no trânsito urbano: Pode fazer de 6 a 8km/l na gasolina. Os antigos monos faziam 8 a 10km/l. O Sentra Flex odeia engarrafamentos. Na estrada, porém é econômico. Pode fazer de 11 até 14km/l ou mais andando moderadamente (médias com gasolina).

Defeitos/Problemas mais comuns:

Nas suas versões automáticas CVT um dos mais sérios problemas do carro é o famigerado "zunido". Um problema crônico do B16 (também do Mitsubishi Lancer e do Renault Fluence, que utilizam a mesma transmissão CVT), é um ruído elevado vindo do câmbio quando exige-se muito do carro. Muito calor, velocidades elevadas durante longos períodos de tempo, subidas de serra em velocidade, etc, acabam por superaquecer o óleo do CVT, gerando o ruído. Entretanto, a quase totalidade dos casos é resolvida simplesmente trocando-se regularmente o óleo da transmissão. A Nissan nunca foi clara na sua política de lubrificação do câmbio CVT e quando o faz recomenda a troca aos absurdos 100.000km rodados. E num carro que volta e meia apresenta superaquecimento do óleo do câmbio. Uma piada de muito mal gosto! Felizmente a troca do óleo do CVT é um procedimento simples. Saiba como fazê-lo aqui: http://www.nissanclube.net.br/t52-troca-do-fluido-do-cvt-nissan-sentra-b16

Com quilometragens muito elevadas (acima dos 100.000km rodados) a suspensão finalmente pode precisar de reparos. Amortecedores cansados, coxins rompidos, buchas da balança e da barra estabilizadora costumam ser os problemas mais comuns. As buchas do agregado são outras que poderão se desgastar depois de certa quilometragem e anos de uso. Geram um forte ruído tipo um "tuc-tuc" que muitas vezes levam o proprietário a mexer sem necessidade na suspensão. Coxins do motor e câmbio são outros pontos de atenção. Com o tempo podem cansar.

Na realidade todos estes elementos são de borracha, que se desgastam ou ressecam com o tempo e uso. Nada muito diferente dos outros carros. Felizmente todos estes elementos fazem parte daqueles cujas peças já se encontram no mercado com certa facilidade.

Não há evidências de problemas recorrentes em outros elementos do carro sejam mecânicos, de carroceria ou elétricos. Obviamente, se for procurar vai achar Sentras que tiveram problemas de toda sorte: Motor, câmbio, direção, freios, etc. Mas são aqueles casos isolados que acontecem com todo tipo de carro.

Em relação a questões de seguro/IPVA, etc. Como é um carro a um bom preço de mercado o IPVA acaba não sendo tão caro. Além disso não é um carro tão visado para roubo. Apesar da manutenção relativamente cara o preço do seguro sem mantém em valores relativamente baixos.

Quanto ao Novo Sentra, este é um lançamento recente. Bem mais moderno, atual. Belo design, interior mais sofisticado e suspensão mais confortável. Uma excelente opção para um seminovo. Questões de manutenção nem se aplicam pois todos ainda estão no período de garantia da fábrica.

Deixo aqui o tópico aberto para a opinião dos demais membros do Clube.


Última edição por PauloEduardo em Qua Jun 14, 2017 3:25 pm, editado 11 vez(es)
avatar
PauloEduardo
Admin

Mensagens : 2521
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 52
Localização : Niterói / RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por andre fachini em Ter Nov 17, 2015 7:14 am

Belo relato...tinha que ser visto por todos que se tinham alguma dúvida sobre o carro , não tenham mais...é a história do nosso carro aqui no Brasil...realmente os B16 são uns tratores de forte...meu 07/08 nem tem como falar...muito bom....de peças que precisaram ser trocadas mesmo só uma e vom valor de 67,00...em 1 ano....
avatar
andre fachini

Mensagens : 3885
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 39
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Volnir em Ter Nov 17, 2015 9:42 am

Parabéns Paulo, relato muito bacana!
avatar
Volnir

Mensagens : 291
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 50
Localização : Mooca - São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por WilsonM em Ter Nov 17, 2015 9:43 am

Muito bom, PauloEduardo.

Eu complementaria o sistema iKey, quem puder deve optar por ele.

é extremamente prático, e até onde sabemos, é dos sistemas anti-furto dos mais seguros existentes no Brasil.

carros equipados com pneus Turanza, é um pneu duro, eu nem uso a pressão de 33 libras recomendada pela fábrica, fico lá pelas 30 e poucas libras, mas é pneu extremamente durável e resistente.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 4696
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Osasco/SP

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por keydril em Ter Nov 17, 2015 10:12 am

Gostei das informações do seu relato, tive ate agora 4 sentras desde que aluguei um no Mexico com CVT e foi paixão a primeira vista. Admiro a marca Nissan e o Sentra e um belo carro mesmo, viajei com um pelo nordeste e só troquei o oleo e mas nada, todos meus sentras rodei mas 100.000 km só ultimo foi 80.000 e entreguei na VipCar de Tubarão,SC . Estou agora com um 2015/2016 e super macio e economico e anda bem na estrada, recomendo..
avatar
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Luiz Henrique em Ter Nov 17, 2015 8:26 pm

Eu gosto muito do meu sentra, após 1 ano e dois meses com o carro ainda o acho muito duro, já cogitei trocá-lo por um fluence para manter o conjunto motor/câmbio e ficar com um carro mais confortável Very Happy

Por enquanto só pensamentos...
avatar
Luiz Henrique

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/10/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Apocalipse em Ter Nov 17, 2015 9:12 pm

ja pensei num b17 a longo prazo, já que não ganho tão bem, mas a politica de preço das peças nissan dá raiva
avatar
Apocalipse

Mensagens : 180
Data de inscrição : 21/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por PauloEduardo em Ter Nov 17, 2015 10:18 pm

Luiz Henrique escreveu:Eu gosto muito do meu sentra, após 1 ano e dois meses com o carro ainda o acho muito duro, já cogitei trocá-lo por um fluence para manter o conjunto motor/câmbio e ficar com um carro mais confortável Very Happy

Por enquanto só pensamentos...

Ou pode optar pela tropicalização e ter o Sentra muito próximo do Fluence em maciez.
avatar
PauloEduardo
Admin

Mensagens : 2521
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 52
Localização : Niterói / RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por trfilho em Ter Nov 17, 2015 11:17 pm

Perfeito. O texto é um resumo fiel e imparcial do carro. Parabens Paulo! study
avatar
trfilho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/11/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Luiz Henrique em Qua Nov 18, 2015 10:09 am

PauloEduardo escreveu:
Luiz Henrique escreveu:Eu gosto muito do meu sentra, após 1 ano e dois meses com o carro ainda o acho muito duro, já cogitei trocá-lo por um fluence para manter o conjunto motor/câmbio e ficar com um carro mais confortável Very Happy

Por enquanto só pensamentos...

Ou pode optar pela tropicalização e ter o Sentra muito próximo do Fluence em maciez.

Eu fiz a tropicalização, faltou só encapar as molas com a mangueira, pois está fazendo uns barulhos quando esterço o carro. Very Happy Very Happy

Mesmo assim ainda acho muito desconfortável, mas quando analiso o mercado, abaixo dos 40k não vejo nenhum carro com o mesmo nível de equipamentos a não ser o Fluence.
avatar
Luiz Henrique

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/10/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por PauloEduardo em Qua Nov 18, 2015 10:16 am

Por alguma razão as molas de reposição do Megane endureceram. Deixaram de produzir as do 1.6, mais macias. Por isso desenvolvi as novas molas para o Sentra. Bem mais confortáveis.
avatar
PauloEduardo
Admin

Mensagens : 2521
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 52
Localização : Niterói / RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por andre fachini em Qua Nov 18, 2015 10:20 am

Com certeza seria minha segunda opção o Fluence....bem mais macio, mesmo apos a tropicalização, isso que usei molas do megane 1.6 bem mais macias..
avatar
andre fachini

Mensagens : 3885
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 39
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por vm em Sab Mar 19, 2016 11:51 pm

Tenho uma relíquia. Sentra B15 infelizmente to pensando em me desfazer. Como disse no tópico falta de profissional qualificado.

vm

Mensagens : 66
Data de inscrição : 19/03/2016
Localização : Manaus/Am

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Rodrigo Peres em Ter Mar 29, 2016 12:23 am

Fala ae galera
tenho um Sentra 11/12 com 201 mil
minha suspensão e praticamente original!
Agora na revisão de 200 mil gastei uma boa $$$
Troquei
Calço de caixa
Calço motor hidraulico
Rolamento dianteiro
Esticador e correia poli V
Dei um passe nos discos de freio
Vou trocar as sapatas e buchas da balança
Tirando amortecedores e coxim e 1 rolamento dianteiro o meu carro era tudo original de fabrica

Rodrigo Peres

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por diogojorge em Sex Abr 08, 2016 3:41 pm

Sentra 07/08 S AZUL, (89000K) conservadíssimo, lindo
amortecedores dianteiros Cofap zero
pneus traseiros Michelin zero
doc. 2016
to construindo senão não abriria mão dessa maquina, e como sei que essa cor é rara resolvi anunciar pra vcs que adoram esse avião tanto quanto eu!
whats 19-971288669

diogojorge

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/04/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por PauloEduardo em Sex Abr 08, 2016 7:30 pm

Diogo, peço que utilize a área de classificados para isso. Obrigado.
avatar
PauloEduardo
Admin

Mensagens : 2521
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 52
Localização : Niterói / RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para comprar um Sentra usado (B16)

Mensagem por Bansi em Ter Jun 21, 2016 9:47 am

Dicas para comprar um Sentra usado (B16)

Tópico pra tentar ajudar quem está buscando um Sentra usado!
O Sentra é um dos melhores custo x beneficio no mercado de usados, desde que se tome alguns cuidados na hora da compra.
Além das orientações aqui postadas, é altamente recomendado levar em um mecânico de confiança antes de veredito.
_____________________________________________________________________________
Problemas comuns:
O Sentra não é um carro problemático, longe disso. Mas vou citar aqui alguns problemas comuns, a maioria causada por tempo de uso, que podem abater o valor na hora da compra, ou até mesmo te livrar de uma ‘’bomba’’:

Mangueira do TBI




Verifique se não há nenhuma avaria na mangueira. É muito comum essa mangueira trincar ou mesmo rachar, causando mau funcionamento do veiculo. (A foto acima mostra uma mangueira com rachadura)

Cinta do Volante (Piloto Automático e Air Bag)
É comum o rompimento da cinta que fica dentro do volante.
Para testar, basta ativar o piloto automático em rodovia. Se funcionar, está tudo ok!

Coxim do Motor e Cambio
Verifique se o carro vibra muito em marcha lenta(parado) ou em saídas/arrancadas.
O Sentra é um carro muito silencioso e suave ao rodar, barulhos e trepidações ao arrancar ou parado podem significar um coxim avariado, e que não é barato.

_____________________________________________________________________________
Outros itens de verificação:

Documentação:
Histórico (Pode-se consultar simplificadamente no site do Dentran, ou usar sites pagos como CarCheck e Checkauto)
Multas / IPVA / Licenciamento / Alienação
Problemas a resolver

Lataria / Funilaria / Lanternagem
O ideal nesse caso é levar em um lanterneiro de confiança, Mas verifique arranhões, sinais de batida, ferrugem.
Serviços de Lataria / Funilaria / Lanternagem de qualidade não são baratos, leve isso em consideração se pegar um carro cheio de riscos, ou com algum amassado por exemplo.

Motor
O Sentra possui um motor muito confiável, que se bem cuidado por passar facilmente dos 300mil km rodados.
Verificar se não há vazamentos de óleo
Verificar todos os Fluidos (Óleo do motor, Arrefecimento, Freio e Cambio)

Outros:
Verificar funcionamento de Luzes e faróis, sistema de som, Ar condicionado.
Freio, verificar estados das pastilhas e discos


Caso alguém tenha sugestões, fique a vontade para somar com o tópico.
avatar
Bansi

Mensagens : 53
Data de inscrição : 10/03/2016
Localização : Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por PauloEduardo em Ter Jun 21, 2016 11:44 am

Ótimas dicas! Tópico somado a outro com mesmo tema.
avatar
PauloEduardo
Admin

Mensagens : 2521
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 52
Localização : Niterói / RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Bansi em Ter Jun 21, 2016 1:07 pm

PauloEduardo escreveu:Ótimas dicas! Tópico somado a outro com mesmo tema.

Opa Paulo, eu que tinha feito o outro tópico, não sabia da existência desse.
Acho que merecia ficar Fixo.
avatar
Bansi

Mensagens : 53
Data de inscrição : 10/03/2016
Localização : Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Devair Maia da Silva em Dom Maio 28, 2017 4:57 pm

Senhores, boa tarde.

gostaria de saber com os companheiros de grupo, mesmo lendo os relatos acima das qualidades do Sentra.

Estou em busca de Sentra S ou SL, mas infelizmente a maioria que encontro nos valores que posso pagar em SP é de aproximadamente 23 até 25 achei bastante, só que boa parte acima de 100mil km, em outros sites vi que tem pessoas com SENTRA com mais de 200 mil e nunca mecheram em nada do motor.

Existem alguns problemas cronicos, já foram pesquisados, mesmo assim pra categoria esse SENTRA me encantou kkk,

Fiquei num periodo de 6 a 7 meses estudando o fox, era ele quem eu queria mas quando vi o SENTRA, voces sabem o que senti kkkkk

o FOX era ''SECO'' não tinha nada alem de 3 botões;


Em algumas pesquisas foi observado que os valores dos carros usados subiram um pouco devido a liberação do ''FGTS''  o que podemos dizer um pré aquecimento no mercado de usados novamente.

só que estudo a proposta de pegar o Sentra somente em Dezembro ou Janeiro, acredito que os valores podem estabilizar e não cairá mais.

as manutenções dos Nissan's realmente são valores altos ? mito ou verdade ?

Devair Maia da Silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/05/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por PauloEduardo em Dom Maio 28, 2017 7:05 pm

Realmente não há comparação entre Fox e Sentra. Até porque são carros de categoria bem distintas. Fora isso a qualidade geral do Nissan é muito superior.

Mas infelizmente não é mito. As peças Nissan nas css são muito muito caras. Já foram mais mas ainda não são nada baratas.

Entretanto, nos últimos anos algumas peças já são encontradas no mercado paralelo a preços bem mais em conta embora parte delas sejam de qualidade duvidosa. Além disso várias importadoras trazem peças do mercado americano para cá a preços mais em conta também.
avatar
PauloEduardo
Admin

Mensagens : 2521
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 52
Localização : Niterói / RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Jordan Kanduxo em Seg Maio 29, 2017 11:34 am

Excelente tópico!
Estou com o Sentra há cinco meses e estou muito contente com o carro. A relação custo x benefício é boa e os pontos positivos e negativos foram muito bem descritos no decorrer do tópico.
O que mais me incomoda sinceramente falando no Sentra é o consumo: Se você resolver andar um pouquinho mais o consumo aumenta significativamente. Nessa semana eu resolvi rodar totalmente de boa e "na casquinha" e consegui incríveis 8,8 km/l na gasolina, somente em circuito urbano. No entanto, só consegui esses números por andar bem, mas bem na manha.
Quanto a suspensão, eu não acho tão dura assim. Eu já andei e dirigi em muitos outros carros que são mais duros que ele. Mesmo assim, a suspensão é mais rígida que a grande maioria dos sedans da mesma categoria. Como eu já tinha um carro com suspensão rígida antes do Sentrão, me acostumei facilmente.
Fora isso, o carro é muito bom de guiar e anda muito bem. O câmbio é um espetáculo e o espaço interno é muito generoso. Recomendo a compra sem medo. O meu virou 104.000 km ontem e está cheio de saúde.
Grande abraço!
avatar
Jordan Kanduxo

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por vitor m. o. silva em Ter Jun 13, 2017 4:46 pm

Ola pessoal, ainda estou com meu B16 SL 12/13 agora com 10.500Km. Continuo achando o carro espetacular. Apesar de pouco rodado, o tempo também não me deu nenhuma despesa até agora, bem como não tenho nenhuma obs a fazer do carro..........muito acima de muitos modelos atuais. Abraços a todos.

vitor m. o. silva

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Jordan Kanduxo em Ter Jun 13, 2017 9:13 pm

Sem dúvidas, Vitor. Um Sentra bem cuidado com as manutenções preventivas em dia dificilmente quebrará ou nos reservará surpresas.
Se eu trocar meu B16 por algum mais novo, com certeza será por um SL (Ou SR, Special Edition ou algo assim) mais ou menos do ano do seu.
É bom ver mais um colega de Sorocaba por aqui.

Grande abraço!
avatar
Jordan Kanduxo

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Sentra Hoonigan em Qua Jun 21, 2017 9:00 pm

um tanque de guerra, o meu ta com 230 mil, com uns probleminhas no cambio, mas nunca me deixou na mao. Viajo pra onde eu quizer, fiz uma viagem pra maringa/pr, 650 km, só fiz uma parada, eu percorri o trajeto a 130 140 km/h e fiz em 6:30 hrs. dois anos que estou com ele, e muito feliz! se fosse pra gastar 10 mil reais com ele gastava sem dó!!!
Vitor e Jordan, vcs moram do lado de mim, sou de Indaiatuba. Bora arranjar mais uns Nissanzeiros aqui da regiao e fazer um encontro ! Otimo forum, mas ta faltando os encontros
avatar
Sentra Hoonigan

Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum