Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Alguém tem dados de vendas do Sentra? EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Alguém tem dados de vendas do Sentra? EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Alguém tem dados de vendas do Sentra? EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Alguém tem dados de vendas do Sentra? EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Alguém tem dados de vendas do Sentra? EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Alguém tem dados de vendas do Sentra? EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Alguém tem dados de vendas do Sentra? EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Alguém tem dados de vendas do Sentra? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Alguém tem dados de vendas do Sentra? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Alguém tem dados de vendas do Sentra?

+22
Antonio Carlos R Teixeira
pfabio
Cláudio Vasconcellos
leonardo lucas
pongitori
rafaelfischer
kiofera
rvilarim
vitor m. o. silva
icefly
absilva
BraulioYgor
Evandro Cartaxo
Wally
ltys57
paulomazzei
raphaelrrc93
pimenta59
Volnir
PauloEduardo
andre fachini
WilsonM
26 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 27, 2016 2:50 pm

olha, parece que desde a chegada do Kicks, o Sentra está vendendo pouco.

é como se o Kicks tivesse canibalizado as vendas dos outros modelos Nissan.

Em outras palavras, a Nissan ainda não conseguiu captar clientes das outras marcas.
Consumidor de carro costuma ser bem fiel à marca.

Apesar de que pode ser também efeito da crise na economia brasileira que tenha ditado alguma queda das vendas.

Enfim, talvez seja uma nova tendência do mercado automotivo. Nos USA e mesmo Europa a venda dos SUV está extremamente aquecida. Nos USA SUV e cross-overs estão dividindo o mercado praticamente por igual com os sedans.

a notícia é ruim para quem tem um sedã (ou é sedan?) usado como eu, pois pode ficar um pouco mais difícil de revender numa futura troca.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por andre fachini Sáb Ago 27, 2016 4:38 pm

Matou ele...o sentra ..e nem assim ta vendendo tanto..achei que venderia algo em torno de umas 2.000 mes...e pelo visto esta bem longe disso...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por PauloEduardo Sáb Ago 27, 2016 7:52 pm

Eu acho que a subida de preço prejudicou bastante as vendas do Sentra. No entanto ele está adiantado. Acredito que ele vai voltar a vender mais quando sua relação custo-benefício voltar a ser favorável. Isto vai acontecer quando todos seus concorrentes estiverem atualizados (em tecnologia e preço) ou quando puder brigar de verdade com eles no quesito motor principalmente.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por PauloEduardo Sáb Ago 27, 2016 7:56 pm

andre fachini escreveu:Matou ele...o sentra ..e nem assim ta vendendo tanto..achei que venderia algo em torno de umas 2.000 mes...e pelo visto esta bem longe disso...

Mas lembre-se que o Kicks só está disponível na cara versão SL. Se for contar as vendas do HR-V e Renegade na versão top verá a proporção também é pequena. Acredito que vai vender sim acima dos 2000 veículos/mês quando as versões mais em conta forem lançadas.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por andre fachini Sáb Ago 27, 2016 8:01 pm

É talvez sim , como acontece com o corola, pois maioria das vendas são a versão de frotistas e tal..mas vai demorar muito pra vir..acho que deveriam já ter disponibilizado elas, as versões baratas...ai sim que mata o sentra....ta vendendo 500 por mes só....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por PauloEduardo Sáb Ago 27, 2016 8:13 pm

O problema do Kicks é que o cronograma para a produção nacional se atrasou. Resende é uma fábrica nova e não teve condições de se preparar a tempo do início das olimpíadas, data marcada para o lançamento do carro.

Quando viram que não ia dar tempo chavearam a produção para Aguascalientes, que já é macaca velha no ramo e conseguiu se preparar a tempo. A produção nacional do Kicks está prevista para março ou abril de 2018. Aí virão as versões mais simples e baratas do carro.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por PauloEduardo Sáb Ago 27, 2016 8:30 pm

Além disso seria uma boa hora para enfiar comerciais na TV, tanto para o Sentra quanto para o Kicks. Deste último Sentra ví pouquíssimo e aquela do Kicks sumiu, pois as olimpíadas acabaram e o tema do comercial perdeu o apelo. Tinham que ter outra campanha publicitária engatilhada para emendar. Não têm.

A Honda e a Jeep nos atolam de comerciais todo o tempo. A primeira sobre o HR-V e agora sobre o Novo Civic (coisa que a Nissan não fez com o Sentra) com a outra é Renegade para todo lado na TV. O resultado se vê nas vendas.

Não sei o que ocorre com a Nissan. Parece que tem medo de vender, de incomodar a Renault, sei lá. Chamou a atenção nas olimpíadas para a marca, agora é hora de chamar a atenção para seus carros.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por WilsonM Ter Ago 30, 2016 12:04 pm

o Novo Civic teve ótimas pré-vendas.
bom sinal, ainda tem consumidor de sedan
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por Volnir Ter Ago 30, 2016 1:37 pm

Semana passada finalmente passei numa CCS e olhei bem de perto o Kicks. 
Vou ser (como sempre) 100% sincero:
Não me empolgou nem um pouco.
Uma coisa legal aqui, uma mancada de Nissan ali, apesar do alto preço, trocar o Sentra por um Kicks, nmho, é um baita de um downgrade.
Se for para trocar sedan por SUV, não falando em valores (mas dentro das minhas possibilidades) eu pegaria um CRV ou o menor, o HRV. 
Kicks, pra mim, não, obrigado.


Última edição por Volnir em Qua Ago 31, 2016 1:42 pm, editado 1 vez(es)
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por WilsonM Ter Ago 30, 2016 2:14 pm

concordo! Quer dizer, em parte.
Eu não iria de SUV, se dinheiro não estivesse em questão, eu iria numa caminhonete automática cabine dupla, 4x4.

Eu ate acho bacana o Kicks, mas para mim ele é mais um hatch encorpado.

mas eu gosto mesmo é de carro sedan. Em particular este B16 que eu ando é mecanicamente muito superior a todos os outros carros que já tive, seja falando de pneu, suspensão, freios. Quando eu penso em vender ele me dá ate dor no coração. Acho até que o B16 é melhor que o B17 em um monte de itens.

E vamos combinar, né, sedan bom da Nissan é o Altima.

Eu não sei o que acontece com a Nissan no Brasil, que não consegue deslanchar as vendas.
Mesmo o Kicks eu acho que começou vendendo pouco.
Agora o Sentra vender 500 unidades por mês, é piada.

Aí fica mais difícil pra nós que já temos este sedan, a gente vai penar na revenda. Aliás, já sofrendo. Contando a inflação nestes 4 anos que estou com ele, hoje o carro pega cerca de 38% do que eu paguei originalmente. Ou menos de 50% em termos nominais.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 30, 2016 2:46 pm

Pense pelo lado positivo: No Brasil, quanto mais vendido é um carro, pior ele vai ficando com o tempo. Eu não gostei do March ser fabricado no Brasil, e achei bom o modelo daqui ser diferente do importado. Aliás, por mim, sairia até de linha para dar mais exclusividade a quem tem.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por raphaelrrc93 Ter Ago 30, 2016 4:18 pm

Carro por carro nao trocaria nem meu B16 no kicks... Menos espaçoso, achei o acabamento um pouco inferior, nada que chame atenção além do preço absurdo huehuehue. Acho que a nissan ainda é vista com preconceito pela maioria dos compradores. quando voce fala Nissan acham no maximo ok, ai fala honda e toyota e dizem "po ai sim".

Tem que levar em conta tambem que civic e corolla tem pelo menos o dobro e mais um pouco de tempo de mercado que o sentra, o consumidor ja ta careca de conhecer. Falta mais investimento em marketing, mas tambem há umas mancadas, principalmente esse motor de 140cv do sentra que apesar de ser bom, ja deveria ter sido renovado pra brigar melhor.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por andre fachini Ter Ago 30, 2016 4:53 pm

Eu peguei uma outlander velha pra ver se acostumo com SUv ....e não vendi o sentra...qto a pegar o Kicks....nem ele nem a Hrv..se for pra ir pra suv ir pra um mais top..nada contra quem comprou...falo por mim..eu não compro...ele eu não dirigi a hrv sim e não gostei...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por paulomazzei Ter Ago 30, 2016 8:51 pm

O Sentra é um carro muito bom, porém o preço subiu muito, da mesma maneira que o cruze é o Civic, este um absurdo. Acho difícil a Nissan investir no Sentra aqui em curto espaço de tempo por dois motivos. O primeiro é o projeto Kicks, que deve ser bem mais rentável, e o outro é que o Sentra não vende bem, então pra que investir?? Melhor investir nos EUA, China, Chile, etc...

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 30, 2016 9:19 pm

Acho que depois que Cruze e Civic se consolidarem o Sentra deverá vender alguma coisa a mais. O Sentra ficou caro mas estes também, então a relação custo-benefício deverá se manter mais ou menos a mesma.

Recuperar as boas vendas de 2014/2015 não acho. O carro ficou um tanto ultrapassado em relação a concorrência, principalmente no quesito motor.

Houve um tempo em que o Sentra era referência em tecnologia, modernidade e até em potência na categoria. Hoje ficou para trás.

Acho meio fora de propósito a comparação entre o ele e o Kicks. São segmentos completamente diferentes embora eu reconheça que o suvzinho que possa ter roubado vendas do sedan. Não sonho com o Kicks mas também não descarto. Teria sim um tranquilamente.


Última edição por PauloEduardo em Ter Ago 30, 2016 9:23 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 30, 2016 9:22 pm

Para mim o melhor sedan médio do mercado agora é o Cruze. Sensacional o carro. Nunca morri de amores pelos carros da GM mas agora ela mandou bem.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por andre fachini Qua Ago 31, 2016 12:18 pm

è fui com um amigo ver ele e realmente tem muita tecnologia embarcada..mas ele preferiu o novo civic mesmo não sendo o com o motor top turbo...achou mais confortavel e mais carro..sei lá...eu não gastaria 107.000 em nenhum dos dois..não tenho e se tivesse iria pra outro modelo e marca...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por WilsonM Qua Ago 31, 2016 12:22 pm

eu já tive corolla e civic antes do meu atual B16.
O Civic a gente gosta mesmo, só tem uma coisa que me deixava meio dividido, a posição de dirigir, a gente tem a nítida sensação de estar bem baixo, quase como se fosse num kart. Parado no trânsito era meio ruim, mas em estrada dá vontade de pisar mais.

sei lá, faz tempo, nem sei se o Civic atual mantém esta caracteristia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por Volnir Qua Ago 31, 2016 2:00 pm

Wilson, Corolla e Civic estão hoje como na época de Fusca e Gol, para todo lado que você olha, tem um. Não é possível que seja apenas uma escolha emocional, com certeza eles tem lá suas razões para venderem tanto, já que, no caso do Corolla, dizem que ele sozinho vende mais que outros 12 sedans concorrentes. PQP!

Domingo passado fiz uma viagem curta e é aí a praia do Sentra, a estrada. Fiz quase 12 km/l no etanol, medidos no CB e depois abastecendo, câmbio CVT, com PA e AC o tempo todo, velocidade entre 80 e 100km/h, 4 adultos, porta malas com bastante breja e carne. Conforto, silêncio, faz-se uma viagem tranquila com "apenas" 140CV. Na volta, de noite, as lâmpadas de LED fazem - e muito bem - o seu papel, coisa que não acontecia com os faróis originais. Preciso de mais alguma coisa? Não, com certeza.
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 31, 2016 5:06 pm

Olha, não dá para competir com estes dois. Gozam de uma reputação invejável no país além de serem produzidos aqui. O Sentra é importado, não tem peças originais nacionais. O peso da marca é bem menor no país e por aí vai. São fatores inibidores.

Mas não acho que o Sentra esteja mal de vendas ou em apuros. Já viram as vendas do Fluence, Jetta, C4 Lounge, Lancer, etc? O Sentra está ali no meio deles. Tá na média. Fiquei foi admirado com as boas vendas do B17 entre 2014 e 2015, quando perdia só para a dupla dinâmica acima. Acho que isso não mais se repetirá. Pelo menos até a chegada do B18.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por Volnir Qua Ago 31, 2016 9:03 pm

Paulo, creio que um dos motivos da queda de vendas se dá pelo atual cenário econômico. A taxa de desemprego aumenta cada vez mais, semana passada tive uma reunião com o pessoal do Sebrae e perguntei se procedia a informação de que mais de 370 empresas fecham a cada dia. Responderam que sim e que esse número só não é pior porque demora-se muito para abrir uma empresa, mas se demora muito mais para fechar. Resumo da ópera: A coisa está (muito) feia, com possibilidade de piorar muito mais. Cada vez mais percebe-se a distinção da classe rica da pobre, que até pouco tempo consumia desenfreadamente. Diminui o consumo, diminui as vendas, diminui a arrecadação de impostos, diminui o investimento, cortam-se empregos, cortam-se gastos - só não se corta o câncer do País - a corrupção.
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por ltys57 Qua Ago 31, 2016 10:13 pm

Oi, pessoal.
Estive sábado retrasado conhecendo o Kicks, e aproveitei e vi o Sentra SL, fazendo o test drive em ambos.
Vou passar os valores que o vendedor me passou do novo Sentra, isto em Londrina: Sentra S R$ 74, SV 80, e o SL não tinha desconto R$ 95. Achei muito bom o preço, o difícil é o valor do meu B16 ano 2012 (R$ 30). Acho que ainda vou ficar alguns anos com meu Sentrinha.
Ah, suposição minha, mas acredito que a versão SL do Sentra está sem desconto pois senão custaria o mesmo preço ou até mais barato que o Kicks, que NMO está abaixo do Sentra, apesar da difícil comparação por se tratar de categorias distintas.
ltys57
ltys57

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 59
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por WilsonM Qui Set 01, 2016 1:35 pm

sim, pode ser algum sinal da crise. Tenho um colega que vendia polietileno uuns 2 anos atrás, ele me comentou que chegou a perder metade das vendas, aí ele fechou e mudou de ramo. E outro dia uma vendedora de lácteos me disse que ela estava fazendo só 40% da meta prevista para este mês de agosto.

Mas o governo não parece perder tanto assim. A arrecadação cai sempre no máximo 1 dígito, e particularmente eu estou pagando praticamente a mesma coisa que o ano passado.

2 anos já de crise, hein? Está na hora de virar esta curva.

e ltys57 também acho o Sentra carro superior. Verdade que não é a última palavra em motor, mas a bordo de um 2.0 é muito melhor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por andre fachini Qui Set 01, 2016 2:48 pm

A questão nem é a qualidade do motor, que é muito bom, e sim que quem quer hj gastar algo em torno de 100.000 quer algo novo evoluido, não um projeto de 2007/08...isso que pega...fora os demais desmandos da Nissan Brasil, que todos já sabem, preços abusivos de peças em CCS , etc....Civic hj vende por ser bem diferente, e o cruze novo pelo motor moderno não por preço, já que isso eles nem tem..e corolla...por ser corolla....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por WilsonM Sex Set 02, 2016 2:48 pm

Saiu o resultado de Ago/16, o Sentra vendeu 328 unidades. Quase nada.
Quando eu comprei o meu, diziam que o carro era difícil de vender, e naquela época vendia acima praticamente o dobro.

Em parte crise econômica, em parte preço alto. Afinal o Versa anda lá pela casa dos 1.900 carros por mês.

Só espero que a Nissan não nos abandone, como fez com o Altima.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem dados de vendas do Sentra? Empty Re: Alguém tem dados de vendas do Sentra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos