Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Aguém aí sabe trocar HD de notebook? EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Aguém aí sabe trocar HD de notebook? EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Aguém aí sabe trocar HD de notebook? EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Aguém aí sabe trocar HD de notebook? EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Aguém aí sabe trocar HD de notebook? EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Aguém aí sabe trocar HD de notebook? EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Aguém aí sabe trocar HD de notebook? EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Aguém aí sabe trocar HD de notebook? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Aguém aí sabe trocar HD de notebook? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

5 participantes

Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por WilsonM Seg Ago 29, 2016 11:33 am

pessoal, faz muito tempo que não mexo em hardware, e sempre fui apenas um curioso.

trocar HD de notebook é fácil? Tem alguma manha, ou é só tirar o velho e colocar um novo?

com o Windows 10 nem sei como fazer para reinstalar o sistema operacional, porque esste notebook que eu comprei veio sem a mídia de instalação.

Acho que vou aproveitar e aumentar a memória dele, mas isto é coisa trivial, só vou ver o barramento e se tem slot livre.

mas não quero gastar muita coisa, afinal se for para ser caro, prefiro trocar de máquina de uma vez, e deste vez pego de grife, um I7 de preferência.

Se vocês souberem de alguém que tem HD interno barato, me indiquem, se tiver preço bom, preciso de HD pro meu PS3 e pro meu PS4. Very Happy
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por icefly Seg Ago 29, 2016 12:57 pm

99% dos hd´s de notebook são 2,5 polegadas, primeiro ponto.; segundo ponto é a tal da altura, de 7, 9 ou 12 mm.

Baixa um programa que veja qual o modelo do seu HD, ai vc sabe qual o modelo, pesquisa e ve qual as especificações dele, como a altura em mm, pois tem noteboooks que usam HD mais finos e outros não.

Maioria dos notebooks é fácil de abrir, é só tirar uns parafusos, uma tampa e ai desencaixa o HD, tira uns parafusos que prendem ele e pronto.

Até preciso trocar o do meu LG também, mas tô meio por fora de preços, deve estar na casa de R$ 250 - 400, para HD de 500GB e 1TB.

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por WilsonM Seg Ago 29, 2016 1:21 pm

humm, valeu ice
abri aqui, é um Western Digital WD5000LPCX de 7 mm.
acho que um de 9 mm ainda cabe bem no notebook.

quais as marcas são as melhores?
e reinstalar o Windows, como faz? Tá dando aquela falha do sistema de monitoramento S.M.A.R.T., ou seja o hd está com pé-na-cova.
Dureza é que está difícil até de criar a mídia do boot por pendrive do Win10.

o que deu pra fazer backup, eu já fiz, estou revivendo todos os apps no meu note velhinho, um Celeron ainda no Windows Seven
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por icefly Seg Ago 29, 2016 5:06 pm

Entonce tem de comprar um de 7mm.

Quanta à marcas eu tô totalmente por fora, sobre o que bom ou não; nessa área de HD sempre tem uma marca que passa por bons momentos e outra que solta que modelos que não duram muito.

Uma que acho ser boa é a Hitachi.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por pimenta59 Seg Ago 29, 2016 5:38 pm

Eu nunca vi um HD de 2,5 polegadas NÃO CABER em qualquer notebook que use HDs de 2,5 polegadas, não importa a espessura. Num netbook ASUS eePC branquinho das antigas de 7 polegadas (que vinha com 2GB SSD se não me engano, lá em 2009) eu botei um HD 320GB que era consideravelmente mais espesso que o SSD e entrou de boa, só tive que forçar o plástico de baixo para fechar.

HD HITACHI ou TOSHIBA são os melhores. De resto, é tudo igual, já tive problemas com todas, assim como modelos que duraram bastante da maioria delas. Nem se apegue muito a velocidade (5400 RPM vs 7200 RPM) ou alguma outra especificação, pois, qualquer HD que não seja um SSD, a diferença é irrisória.

Sobre a memória RAM: Ou ela é suficiente, OU NÃO É, e quando ela não é, o PC fica uma lerdeza ABSURDA. E se for suficiente, qualquer coisa a mais não fará a mínima diferença.

E depois de passar toda a minha adolescência mexendo em PCs de todo tipo e tamanho e disputando overclock com os coleguinhas, eu digo com convicção: Notebook, bronqueiro, compre outro. Compre um barato, que aí quando quebrar, você compra outro logo. Não vale a pena mexer muito neles, e em PC para jogo, mexa só o suficiente para ele ficar no que chamamos de "HIGH END" (Roda a maioria dos jogos no máximo em 1080p, a 60 FPS): Hoje em dia, seria uma GTX 960, com um i5 qualquer, 8 GB de RAM de qualquer velocidade/barramento e pronto.

Vamos ver se nos próximos anos a AMD se recupera e dar a volta por cima, feito fez nos Athlon XP e Athlon 64 antigamente.


No PS4, o HD num já é de 500GB? Para quê mais? Troca só se quebrar.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por WilsonM Seg Ago 29, 2016 6:39 pm

hehehe realmente pensei em jogar esta porcaria de note no lixo. Negócio é providenciar logo um I7 de grife, ou um Mac. Note chinês ou coreano não compro mais. Já tive acer, lenovo todos me deram dor de cabeça. É incrível, mas até meu note positivo funciona melhor.

HD só achei no ML da própria WD, liguei em uma loja da Santa Efigênia, também me ofereceram WD. Acabei nem comprando. Em todo caso, abri o note, tirei o HD e limpei os contatos, e parou de dar problema, vai ver era só um mau contato.

desktop não está nos meus planos, apesar de que confesso a Steam me fascina.
Eu até cheguei a pensar num desktop como multimídia center na minha sala, com direito a 4k, mas a brincadeira ficou meio cara. Fica mais barato um Chromecast ou Apple TV. Mas isto ficou mais para o futuro, porque aqui no Brasi não tem HBo Now, Hulu, PS Vue. Aí não vou gastar uma nota para ficar vendo GloboPlay

meu PS4 está abarrotado de coisas que baixo da PSN, por causa da assinatura da Plus, então todo mês acabo baixando 2 ou três jogos. Tem Uncharted, Need for Speed e outros blockbusters no HD do PS4, não cabe mais nada. Mas tem razão, vou guardar o dinheiro e gastar só na próxima versão do PS4
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por pimenta59 Seg Ago 29, 2016 6:59 pm

Rapaz, "Notebook de Grife", como diz você, é apenas isso: A MARCA. A qualidade é a mesma ou pior de qualquer notebook vagabundo. Eu já tive MAC, e quando quebrou, tomei no cu, porque é UMA FORTUNA para consertar, e outra maior ainda para comprar outro (8.000 reais hoje em dia).

Todos vão quebrar, a pergunta é QUANDO. Então compre o mais barato.
Mas, se não acredita, mete bronca e compra um Sony/Dell/HP feitos "com muito amor e carinho" por mãos de analfabetos brasileiros.

Eu nunca vi um único jogo que prestasse dessa PS Plus no PS4. É só jogo fodido que ela dar "de graça" ou põe desconto. Apaga a maior parte desses lixos.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por WilsonM Qua Ago 31, 2016 11:13 am

cara, instalei o assetto corsa ontem no PS4. Só joguei uns 15 minutos, mas foi muito difícil, bem desafiador.
Acho que para conseguir jogar mais fácil, precisa de volante para PS4, no dual shock ficou bem difícil de controlar o carro com câmbio manual.
bom, vamos ver, vou treinando e à noite eu te add.
E se alguém mais quiser, vamos montando um time de jogadores por aqui, vamos nos adicionando.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 31, 2016 12:12 pm

Se quiser aumentar a memória melhor levar a máquina numa loja e deixar o cara colocar. Memória de notebook é um inferno!
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por pimenta59 Qua Ago 31, 2016 8:26 pm

PauloEduardo escreveu:Se quiser aumentar a memória melhor levar a máquina numa loja e deixar o cara colocar. Memória de notebook é um inferno!

Por quê?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por Mkdam Qua Ago 31, 2016 9:47 pm

Eu aumentei a memória do meu Acer, ele veio com 4MB e extendi para 8MB. É a capacidade máxima de slots. Também troquei o HD dele por um SD, ficou muito mais rápido para iniciar...
Com relação ao tipo de pente de memória e do SD, eu só pesquisei o modelo do note na net e peguei os tipos... depois fui numa lojinha de hardwares e comprei os modelos corretos. As memorias é facílimo de trocar, já o HD, tive que abrir todo o note, mas com calma é tranquilo de se fazer e aproveitei e limpei o bichinho que estava um pó só.....
Aproveitando, peguei o HD que tirei dele e comprei uma "Case". Transformei ele em um HD externo via USB... Na informática, nada se cria tudo se transforma...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por icefly Qui Set 01, 2016 6:18 am

pimenta59 escreveu:Eu nunca vi um HD de 2,5 polegadas NÃO CABER em qualquer notebook que use HDs de 2,5 polegadas,

Teve notebook que usava HD de 1,8 polegadas  Smile raros da Toshiba, mas existem; maior problema não é esse, e sim a altura em mm, pois tem notebook que usa hd de 7, 9, 12 milimetros de altura

PauloEduardo escreveu:Se quiser aumentar a memória melhor levar a máquina numa loja e deixar o cara colocar. Memória de notebook é um inferno!

Hoje em dia não é mais assim, chances de incompatibilidade ainda existem, mas diminuiram muito perto do que era 10 - 15 anos atrás; é só usar algum programa pra identificar quais memórias tem na máquina, tipo CpuZ, Aida64 etc e pesquisar; só anotar o barramento em hz.

Fora isso, tem site de fabricante de memoria que mantem banco de dados e mostra o máximo de memória RAM que as marcas/modelos de notebook podem suportar... me lembro que a Kingston, Corsair, etc tinha site assim.
E o próprio fabricante do notebook pode especificar o máximo de RAM que ele aceita.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por PauloEduardo Qui Set 01, 2016 6:48 am

Identificar a memória é fácil, mas o problema começa desde achá-la (se a máquina é antiga o tipo de memória pode estar fora de linha) até colocar um pente com todas as características só que maior e simplesmente não funcionar (pente testado em outra máquina). Já aconteceu comigo.

Num desktop se você coloca um pente de memória mais novo ou rápido numa placa mãe mais antiga a chance de funcionar é grande. Só vai funcionar numa velocidade mais baixa. Vai fazer isso num notebook.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por pimenta59 Qui Set 01, 2016 5:09 pm

Eu acho que tu levou fumo uma vez e achou que é regra. Se não funcionou, a memória estava quebrada ou o slot. Passar um limpa contato normalmente ajuda. Porque memória DDR3 é tudo igual, todas entram em tudo e todas funcionam em tudo, e se for DDR2, DDR3 nem entra. Eu já fiz em notebook algumas vezes, bem menos que desktop, verdade, mas ainda assim, nunca tive problemas em nenhuma delas.

É extremamente fácil achar peças de PC hoje em dia. Infinitamente mais fácil que achar peças para nossos carros, por exemplo. Somado ao fato de que normalmente pesam pouco, na internet você compra tudo facilmente.

Seria difícil, por exemplo, trocar um processador de notebook, uma placa-mãe, talvez os cabos fininhos, etc, mas memória RAM e HD, é de praxe fácil de trocar. Tanto é que na maioria dos casos nem precisa abrir o troço, já tem uma portinhola específica.

Como o notebook dele já é esculhambado, eu não gastaria 500 reais com isso, deixaria para lá e comprava outro. Aí quando o outro esculhambar, comprava outro. E assim vai.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por PauloEduardo Qui Set 01, 2016 5:30 pm

Levei fumo uma vez só não. E as memórias estavam boas pois funcionaram em outras máquinas. Em uma ocasião o cara da loja mesmo me falou: Melhor trazer a máquina aqui pois notebook é complicadinho.

Obviamente fui bem sucedido em outras ocasiões.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por WilsonM Qui Set 01, 2016 6:18 pm

po, pimenta, esculhambado também não exagera, né? Laughing Laughing Laughing

eu andei procurando as peças aqui perto, não tem, hd e memória, as poucas que achei os caras querem caro demais.

Não sei se meu note é assim, mas parece que se tiver slot para dois bancos de memória, os bancos tem de ficar igual em velocidade e tamanho, senão não funciona.

Vou usar esta bagaça até ela abrir o bico total, tipo nem ligar. Aí eu jogo fora e compro um novo, que o pimenta sugeriu.

Será que existe notebook genérico, tipo xing-ling? Os modelos que andei vendo começam por mais de R$2k num mísero I3. Vou começar a juntar uns trocados e ir para o I7.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por pimenta59 Qui Set 01, 2016 6:33 pm

WilsonM escreveu:po, pimenta, esculhambado também não exagera, né? Laughing Laughing Laughing

eu andei procurando as peças aqui perto, não tem, hd e memória, as poucas que achei os caras querem caro demais.

Não sei se meu note é assim, mas parece que se tiver slot para dois bancos de memória, os bancos tem de ficar igual em velocidade e tamanho, senão não funciona.

Sim, se tiver dois slots, devem ser de mesma especificação.

E sim, em loja física você dificilmente encontra o que quer, e quando encontra, é caro demais. Eu nem perco mais meu tempo em loja física por causa disso.

Pegue um que tenha o hardware ideal para seu uso. 90% dos indivíduos usam apenas para navegar na internet e usar o Office, portanto, qualquer coisa serve. Eu, se fosse você, focaria no tempo de bateria, se esse fosse o uso.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por icefly Qui Set 01, 2016 8:21 pm

Wilson, qual a configuração do teu note?

Os pentes de memória,o ideal, de preferência, é que sejam iguais em tudo, frequência, latência, e tamanho, assim otimiza o desempenho em dual channel; pode até usar com tamanhos e barramentos diferentes, mas pode rolar uma incompatibilidade.

Se o teu não for muito antigo, bota um SSD no lugar do HD e fica uma baita máquina, o melhor up que se pode fazer hoje em dia; o HD dele depois tu joga num case externo para armazenar os arquivos dele e pronto.

Mas se ele for antigo, tipo um Core 2 Duo, ai a melhor coisa a fazer é comprar um novo.

O meu é um Core i5, já tenho a 3 anos e meio não pretendo trocar tão cedo, por causa da tela, com resolução quase fullhd, na época paguei R$ 2000, hoje em dia pra achar um parecido, tem de pagar quase o dobro do preço e com processador mais fraco.

O primeiro up que fiz nele foi passar de 4GB pra 8GB de memória e não ficou do jeito que queria, mas depois que coloquei um SSD ai sim ficou ótimo.... ele toca bluray também, mas quase não uso isso.... ehhh saudades dos meu tempos de moderação em fórum de notebooks eheheh.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por WilsonM Sex Set 02, 2016 9:05 am

o note é um lenovo processador I3 com 4gb de ram, rodando Windows 10.
após executar um chkdsk centenas de vezes corrigindo erros de gravação, limpado o conector do hd, parece que ele voltou a se comportar mais ou menos bem.

eu tenho como hobby brincar um pouco com restauração de quadrinhos escaneados, então estou sentindo falta de uma tela com resolução melhor, não tenho problema de velocidade, a aplicação mais pesada que roda aqui acho que é o photoshop.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por icefly Sex Set 02, 2016 9:36 am

Sendo i3, um SSD DE R$ 250 - 300 pode renovar ele; ai compra uma gavetinha usb pra jogar o HD dele e pronto.

Mas o melhor upgrade seria um novo, que tu já pula acho que pra 5ª ou 6ª geração dos Core i da Intel; existem notebooks com tela fullhd por ai, + adequados pro teu caso, mas os preços estão bem puxados perto de R$ 3000.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por pimenta59 Sex Set 02, 2016 6:20 pm

Se o CHKDSK vive achando erro, provavelmente esse HD já não está 100%. No meu PC dava umas lerdezas momentâneas, vez ou outra não dava boot (ficava naquela tela do Windows 10 girando os pontinhos e não dava boot), enfim, longa história resumida, era o HD. Troquei por outro e resolveu.

Se for trocar o HD, bota um SSD mesmo. É o melhor upgrade para notebook indiscutivelmente, como disse Áice.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Aguém aí sabe trocar HD de notebook? Empty Re: Aguém aí sabe trocar HD de notebook?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos