Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Alcool/gasolina

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alcool/gasolina

Mensagem por Volnir em Seg Out 17, 2016 1:49 pm

andre fachini escreveu:Falo isso pq no forum da outlander, poxa ela é V6..ai tem as perguntas, como economizar combustivel? ???? falei deixa carro parado em casa que não gasta..pqp...é V6...

Eu ri alto agora Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Volnir

Mensagem por MEN. em Sex Nov 04, 2016 5:05 pm

Estou com o meu carro há mais de um ano,tempo suficiente,para perceber qualquer alteração no funcionamento ,seja no motor/ou barulho proveniente da suspensão e outras coisas mais.
Em que pese,geralmente, só abastecer com gasolina grid ou álcool aditivado,nas poucas vezes que abasteci com gasolina/álcool puro (sem aditivos),percebi uma performance melhor do motor,apesar de mínima,como se o mesmo respondesse mais prontamente,sendo assim surgiu a dúvida:existe a possibilidade desses aditivos, constantes nesses combustíveis,influenciarem minimamente nos parâmetros de leitura da sonda lambda,afetando a performance do veículo??
MEN.

Mensagem por WilsonM em Sex Nov 04, 2016 5:36 pm

um dos principais aditivos usados, se não me engano, é o querosene.
mas a concentração num tanque de combustível seria mínima, acho que não seria possível sentir diferença.

eu tinha bastante fé na Grid, mas sinceramente não percebi nenhuma diferença no meu carro.

O que daria para fazer é plugar o leitor OBD2 e tentar acompanhar o LTFT no seu carro, MEN.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por andre fachini em Sex Nov 04, 2016 5:39 pm

Falando em querosene, vi gente daqui colocando no tanque....deixa perto da reserva e coloca meio litro, e roda até entrar na reserva...dizem limpar os bicos, etc....ela será não danifica o motor? Por ressecar, ou sei lá o que?
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Sex Nov 04, 2016 6:06 pm

eu só vi uns videos no Youtube de gente usando o querosene no carro.
Quer saber? Acho que um pouquinho e esporadicamente não deve fazer mal não.
tanto a gasolina (hidrocarboneto com uma cadeia de 8 carbonos) quanto ao querosene (cadeia de 15 carbonos) podem ser obtidos por destilação do mesmo petróleo.

mas acho mais tranquilo usar regularmente uma gasolina aditivada, em teoria as distribuidoras adicionam outros detergentes além do querosene.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por andre fachini em Sex Nov 04, 2016 6:15 pm

Vi lá tbm, e li comentarios de mecanicos metendo pau em quem faz isso....por isso fiquei meio assim...qdo vi aqui fazerem isso tbm...até em motos...
andre fachini

Mensagem por MRB em Sex Nov 04, 2016 9:44 pm

O STP preto é base querosene, 300ml é para o tanque cheio.

O Perfectclean é base Etanol/varsol/aguarás, e pessoal tb coloca 2 garrafas em tanque vazio.
MRB

Mensagem por icefly25 em Sex Nov 04, 2016 9:56 pm

Falando de Perfect Clean começaram a pipocar no Youtube uns casos de queima de bomba de combustivel por uso excessivo e continuado dele, tipo usar bastante concentrado, com uma lata inteira jogada num tanque na reserva.

Última edição por icefly25 em Sex Nov 04, 2016 10:04 pm, editado 1 vez(es)
icefly25

Mensagem por andre fachini em Sex Nov 04, 2016 9:59 pm

Eu usei uma lata do perfect clean em 1/4 tanque sentra...melhorou bem o uso do carro...mas somente....se o stp tem querosene vou colocar meio litro em um tanque da outlander..depois falo o que deu..kkk
andre fachini

Mensagem por MEN. em Sab Nov 05, 2016 12:48 am

Complementando a pergunta que foi feita anteriormente:será que essa mistura do  aditivo "A" + aditivo "B",no tanque, poderia ser responsável,por essa pequena alteração detectada,a ponto,de quando coloco combustível puro no carro,seja álcool ou gasolina,ocorrer uma leitura(da sonda lambda) mais harmonizada,implicando em melhor performance.(entenda-se uma resposta ao acelerar,mais imediata!!).
OBS.:lembrando que trata-se de milésimos de segundos,portanto,é de difícil detecção,só sendo possível,com extrema sensibilidade ao volante;sendo assim, se alguém puder testar,e constatar o mecionado acima,para confirmar se procede ou não...valeu!!
MEN.

Mensagem por leonardo lucas em Seg Nov 07, 2016 11:18 pm

tb sempre tive essa dúvida,quando ocorre esse mix de aditivos do álcool e gasolina,estarei tb no aguardo da resposta e em relação a performance do carro, com combustível "puro"(sem aditivos),confesso que terei que testar realmente,para chegar a um veredicto,no entanto,ao que me parece,num primeiro momento,a sensação,ou talvez a falsa percepção, é que a performance é exatamente a mesma ,tanto no álcool,quanto na gasolina...com ar ligado/desligado...com peso/ sem peso ,é realmente impressionante!!
por fim,vou esvaziar bem o tanque,e colocar combustível sem aditivos,para ver o que ocorre.

leonardo lucas

Mensagem por Emerson68 em Ter Out 31, 2017 9:28 pm

Rodar uns 6 a 10 km quando se troca de combustível, realmente é valido a informação e o procedimento, para que a central reconheça a nova mistura ou troca, evitando assim dificuldades na partida no outro dia de manhã. Li em um tópico ou site que sim, a troca de combustível ajuda na limpeza e lubrificação, tipo usa-se alguns tanques de Etanol/álcool e depois alguns de gasolina, ou usa-se álcool 1, 2 meses e depois gasolina 1, 2 meses ou mais, e que um combustível ajuda na limpeza dos resíduos do outro e na lubrificação. Eu uso mais gasolina, pelo fato do Sentra possuir baixa taxa de compressão 9,7:1 o qual veículos com taxa menor que 10:1 funcionam melhor com gasolina e vice-versa, se bem que no Sentra não nota-se qquer diferença, porém como a autonomia é maior na gasolina, dou preferencia a ela, e só abasteço de vez em quando com etanol/álcool e quando ainda acho a um preço muuuuiito bom, tipo mais de 30% mais barato que a gasolina, ou seja o preço do álcool tem que ser MENOR do que pegando o preço da gasolina e multiplicando por 0,7 ( no meu caso, sou mais rigoroso, multiplico por 0,67). Pois li em um outro tópico que os veículos flex possuem diferenças na performance nesta taxa dos 30% mais barato, na época vi que eles variavam entre 0,67 a 0,72. Daí o padrão da indústria de 0,7 ou 30%.
Emerson68

Mensagem por Emerson68 em Sab Nov 11, 2017 9:11 pm

Após alguns cálculos de consumo entre alcool e gasolina, cheguei a conclusão que Etanol no Sentra só se o preço for menor do que multiplicando o valor da gasolina por 0,67.

Exemplo:

Gasolina 4,43 x 0,67 = 2,96    Portanto só abasteceria se o etanol estiver menos que 2,96/l

Aqui onde moro seria esta a conta, na sua cidade vc teria que pegar o preço do litro da gasolina e multiplicar pelo 0,67. Pra valer a pena o etanol tem que estar abaixo do resultado que der a conta.
Emerson68

Mensagem por andre fachini em Dom Nov 12, 2017 9:03 am

Etanol no sentra acho que só vale na rodovia, na cidade ele consume muito alcool...mesmo dando na conta nem sei se na pratica funcionaria mesmo...rodovia sim...mas cidade...
andre fachini

Mensagem por Emerson68 Ontem à(s) 9:57 pm

Conforme podem ver neste link abaixo a eficiência energética de alguns modelos de veiculos qdo abastecidos com Etanol.  a Tabela no meio da pagina do link ilustra bem esta eficiência.  No caso o sentra acusa 67,6 %  daí meu motivo em multiplicar por 0,67.   Capisco ?

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/11/10/interna_noticias,51573/gasolina-ou-etanol-confira-quais-carros-rodam-melhor-com-um-ou-outro.shtml

Emerson68

Mensagem por pimenta59 Hoje à(s) 2:09 am

Eu não me confiaria nesses dados não.

Começa logo pelo absurdo do Siena de 80%, como é que pode o Siena 1.4 com 80% e o Uno 1.4 com menos 69%, se são RIGOROSAMENTE O MESMO MOTOR?

Você é que têm que experimentar e ver se compensa.

Minhas certezas são: ambos os NISSAN daqui de casa (March e Sentra) são uma porcaria no álcool: consomem demais e não percebe-se melhora no desempenho, e olhe que eu costumo a andar no modo soviético. Da última vez que coloquei álcool, O March ficou com 6,9km/l (Gasosa faria 10~11).
pimenta59

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: