Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

+26
saturno
Fuganti
pimenta59
Holanda
Tonyglads
rrosolini
marcosrenatosilveira1979
rraveiro
aldobom
Avenger
rodmartins
heliob
alfeu.rafael
Gui mguacu
NEVES
viniciusarrudas
pcmadu
Vinicius.VS
rafaelfischer
SmithC
Matheus Rufino
YamaDi
lpz
WilsonM
andre fachini
vsjensen
30 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por alfeu.rafael Qua Nov 08, 2017 6:47 pm

Eu fui na CSS aqui em Sorocaba pois estava entrando água no carro e precisava desbloquear a MultiApp. Quando fui falar com o técnico para fazer o desbloqueio, eu mostrei os controles do volante pra ele, ele olhou bem e disse "sem chance", segundo ele tem que alterar a Rede CAN inteira do carro.
Se o amigo acima conseguir algo com essa empresa, da uma ajuda aí pra gente!
Eu também tive uma outra ideia. Os fios que saem dos botões do cruise control são 6, aparentemente com funções distintas. Será que com a compra desta central não daria para adaptar nos botões do Sentra?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694187259-kit-piloto-automatico-nissan-versa-2013-cruise-control-_JM

alfeu.rafael

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por marcosrenatosilveira1979 Qua Nov 08, 2017 10:39 pm

http://www.wzcontrol.com.br/piloto-automatico/multicontrol

marcosrenatosilveira1979

Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Botoes piloto automático

Mensagem por rraveiro Qui Nov 09, 2017 3:21 pm

Avenger escreveu:
alfeu.rafael escreveu:Bom pessoal, meu versa chegou na semana passada, como prometido hoje levei num Bosch Car Service aqui na minha cidade. Desmontamos o volante, colocamos os controles do volante do Sentra. O encaixe é perfeito, os controles multimídia funcionam perfeitamente, mas o piloto automático não da sinal de vida. Sad
Triste, mas ou a ECU não tem o software, ou está desabilitado.





Mas as lâmpadas de todos os botões chegaram a acender?

Então, estou com a mesma dúvida, o hard disk do Versa entende os botões do Sentra e apesar de estarem conectados o carro não possui a adaptação do ECS ou o hard disk não enxerga os comandos dos botões extra do piloto automático?

rraveiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty WZ Control

Mensagem por rraveiro Qui Nov 09, 2017 3:30 pm

alfeu.rafael escreveu:Eu fui na CSS aqui em Sorocaba pois estava entrando água no carro e precisava desbloquear a MultiApp. Quando fui falar com o técnico para fazer o desbloqueio, eu mostrei os controles do volante pra ele, ele olhou bem e disse "sem chance", segundo ele tem que alterar a Rede CAN inteira do carro.
Se o amigo acima conseguir algo com essa empresa, da uma ajuda aí pra gente!
Eu também tive uma outra ideia. Os fios que saem dos botões do cruise control são 6, aparentemente com funções distintas. Será que com a compra desta central não daria para adaptar nos botões do Sentra?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694187259-kit-piloto-automatico-nissan-versa-2013-cruise-control-_JM

Minha pergunta a WZ Control:

Boa tarde! Adquiri um Versa SL 2018 CVT e não possui o piloto automático. Vocês tem o kit para adaptação? No caso, vi alguns comentários na página de adaptações em alguns carros. Estava querendo comprar este volante: https://www.ebay.com/itm/14-15-16-NISSAN-VERSA-NOTE-HATCHBACK-OEM-STEERING-WHEEL-USED/263278936298?fits=Make%3ANissan%7CModel%3AVersa&hash=item3d4ca5c0ea:g:kzQAAOSwYVlZ713P&vxp=mtr#vi-ilComp . Ele é do Versa mesmo que possui o cruise control fabricado no méxico. Então são duas dúvidas, existe a adaptação completa com instalação de alavanca e se vocês conseguiriam adaptar o controle no volante original do versa mexicano como esse do link acima. Estou aguardando, caso seja possível irei efetuar a compra do volante.

A resposta:

Boa tarde Rafael,



Primeiramente o seu veículo já é homologado para receber o Piloto Automático WZ Control.

Em relação ao comando original do Piloto Automático, segue considerações:

Sim, é possível fazer essa integração. Porém é necessário se atentar a um detalhe muito importante. Existe o hard disk que é a peça que faz a interface entre o volante (parte móvel) e a coluna de direção (parte fixa). Todos os comandos como buzina, air bag, comando de som e piloto tem que passar o sinal pelo hard disk. Sendo assim é necessário verificar se o seu hard disk já tem a espera para os sinais do comando do Piloto Automático. Confirmando isso com o sua auto elétrica, o próximo passo é nos enviar os comandos do Piloto Automático para verificarmos se é possível fazer a integração com o nosso sistema, sendo compatível lhe enviamos o kit completo já preparado para funcionar nos comandos originais. A WZ Control não recomenda fazer este tipo de adaptação, toda e qualquer alteração é de total responsabilidade do cliente.


Qualquer dúvida estamos à disposição.



Atenciosamente,



alfeu.rafael me ajuda ae... Compro ou não compro o volante, os botões ficam ativos?


rraveiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por marcosrenatosilveira1979 Sáb Nov 11, 2017 9:48 am

Eu compraria apenas a alavanca deles mesmo. Tem um kit da dalgas q os botões são integrados no volante achei mais bonito

marcosrenatosilveira1979

Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por rodmartins Qua Nov 29, 2017 9:03 am

rraveiro escreveu:
Em relação ao comando original do Piloto Automático, segue considerações:

Sim, é possível fazer essa integração. Porém é necessário se atentar a um detalhe muito importante. Existe o hard disk que é a peça que faz a interface entre o volante (parte móvel) e a coluna de direção (parte fixa). Todos os comandos como buzina, air bag, comando de som e piloto tem que passar o sinal pelo hard disk. Sendo assim é necessário verificar se o seu hard disk já tem a espera para os sinais do comando do Piloto Automático. Confirmando isso com o sua auto elétrica, o próximo passo é nos enviar os comandos do Piloto Automático para verificarmos se é possível fazer a integração com o nosso sistema, sendo compatível lhe enviamos o kit completo já preparado para funcionar nos comandos originais. A WZ Control não recomenda fazer este tipo de adaptação, toda e qualquer alteração é de total responsabilidade do cliente.


Qualquer dúvida estamos à disposição.


Se o nosso Versa não tem o Cruise Control de fábrica, e quem tentou instalar o volante com comandos diretamente, sem nenhuma outra peça, já certificou que não basta plugar os controles, provavelmente esse HD mencionado pela WZControl não recebe os sinais. Estranha essa tal necessidade. A ideia seria usar os botões com o sistema de sensores/acionadores deles.
Agora... a ideia seria instalar só os botões da direita do conjunto do volante, né? Mandei msg pra WZ via Facebook também, inclusive dizendo que teria bastante gente interessada na tal adaptação (afinal, a alavanca da Dalgas/Rostra e o painelzinho da WZControl não agradam a maioria). Vamos ver se dão algum retorno. :-)

rodmartins

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/02/2017
Localização : Valinhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por rodmartins Qua Nov 29, 2017 10:11 am

Mais uma resposta da WZControl, que dá a entender que ela precisa, na realidade, saber se há a conexão física de fios, pós HD, com os sinais que viriam dos botões. Não tinha um vídeo do Youtube que alguém desmontou o volante e viu chicote lá? Será que aqueles cabos não continuam na coluna da direção?
.
"O comando do Piloto Automático original tem 4 botões e digamos que tenha 4 fios, o sinal dos 4 fios tem que passar pelo Hard Disk e nós só conseguimos pegar eles na parte fixa (coluna de direção), pois não é possível passar fios comuns para dentro do volante, sendo assim é necessário verificar se o HD tem a passagem para estes 4 sinais que exemplifiquei.

Para fazer a integração vamos precisar do comando original para entender como funciona o circuito dos botões e fazer com que o nosso módulo entenda o clique de cada botão."

rodmartins

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/02/2017
Localização : Valinhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por rrosolini Dom Dez 10, 2017 11:09 pm

Olá!
Sou novo aqui no forum, já li diversos tópicos sobre o piloto automático do Versa.
Acabo de comprar um Unique 2018 e estou estudando tudo para colocar no meu, pois para mim, isso é indispensável (com tantos radares que temos no Brasil).
Vi que realmente no AliExpress tem exatamente as duas placas laterais do volante. Não estou muito confiante em abrir para ver os conectores antes de ter algumas informações daqui sobre a instalação.
Será que realmente esta com a ECU pronta e a fiação?
Obrigado pela ajuda

rrosolini

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por Tonyglads Seg Dez 11, 2017 7:18 pm

Baseado no manual de serviços do versa americano, cheguei a fazer a interface do volante com botões e resistores, a título de teste. Porém a ECU do versa brasileiro (2017) é da BOSCH, diferente do americano que é Hitachi. Desse modo , sem o diagrama do brasileiro fica difícil, nesse caso é partir pros Wz control, Dalgas etc.

Tonyglads

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por Holanda Ter Dez 12, 2017 12:14 pm

Minha dica é que para as pessoas que estão com carro novo(últimos 3 anos) não façam essa instalação com cara de "gambiarra".

Vão perder a garantia!!
Holanda
Holanda

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 32
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por pimenta59 Ter Dez 12, 2017 7:33 pm

Pois é. O que as CSSs vendem como "acessório", normalmente não é original e se der um problema sério, a montadora tira o corpo fora.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por rraveiro Qua Dez 13, 2017 12:57 pm

Tonyglads escreveu:Baseado no manual de serviços do versa americano, cheguei a fazer a interface do volante com botões e resistores, a título de teste. Porém a ECU do versa brasileiro (2017) é da BOSCH, diferente do americano que é Hitachi. Desse modo , sem o diagrama do brasileiro fica difícil, nesse caso é partir pros Wz control, Dalgas etc.

Eu comprei o volante original com os comandos pelo ebay e mandei para a WZ Control fazer a adaptação do sistema deles no comando original, eles vão me enviar após a verificação para eu instalar com o sistema deles... Vai ficar show... Só não sei se na autoelétrica os caras conseguem fazer a luz do cruise acender no comando (acho difícil) pois aí ficaria perfeito... Mas só de adaptar o piloto automático com volante original fabricado no méxico já estarei feliz!

Em relação a diferença das ECU, e se comprar a ECU importada da Hitachi e instalar? Provável que não funcionaria é nada né? Pois a Rede Can é toda baseada no software da bosch... Não sei, apenas especulando, sou leigo no assunto, apenas um entusiasta.

rraveiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por rodmartins Ter Jan 02, 2018 1:23 pm

rraveiro escreveu:

Eu comprei o volante original com os comandos pelo ebay e mandei para a WZ Control fazer a adaptação do sistema deles no comando original, eles vão me enviar após a verificação para eu instalar com o sistema deles... Vai ficar show... Só não sei se na autoelétrica os caras conseguem fazer a luz do cruise acender no comando (acho difícil) pois aí ficaria perfeito... Mas só de adaptar o piloto automático com volante original fabricado no méxico já estarei feliz!


Mantenha-nos informados sobre o resultado, por favor! Acredito que se o que eles fizerem der certo, o caminho é comprar em massa os botões no Ali e fazer o mesmo! hahaha Abraço!

rodmartins

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/02/2017
Localização : Valinhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Piloto Automático

Mensagem por rraveiro Qui Jan 04, 2018 3:57 pm

rodmartins escreveu:
rraveiro escreveu:

Eu comprei o volante original com os comandos pelo ebay e mandei para a WZ Control fazer a adaptação do sistema deles no comando original, eles vão me enviar após a verificação para eu instalar com o sistema deles... Vai ficar show... Só não sei se na autoelétrica os caras conseguem fazer a luz do cruise acender no comando (acho difícil) pois aí ficaria perfeito... Mas só de adaptar o piloto automático com volante original fabricado no méxico já estarei feliz!


Mantenha-nos informados sobre o resultado, por favor! Acredito que se o que eles fizerem der certo, o caminho é comprar em massa os botões no Ali e fazer o mesmo! hahaha Abraço!

Chegou o volante adaptado já, mas ainda não tive tempo de ir na autoelétrica instalar. Assim que fazer coloco aqui o resultado... se der, faço um vídeo com o funcionamento...
O duro que estou com problema na direção, dando uns estalos, parece solta quando ando em ruas de pedra, passo em valetas... Li em outro tópico de ser um problema crônico de aperto na barra de direção, então preciso solucionar isso antes com a Nissan, pois se eu fizer essa adaptação eles podem alegar perda de garantia e perco o serviço.

rraveiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por Fuganti Qui Jan 18, 2018 6:50 pm

rraveiro escreveu:
rodmartins escreveu:
rraveiro escreveu:

Eu comprei o volante original com os comandos pelo ebay e mandei para a WZ Control fazer a adaptação do sistema deles no comando original, eles vão me enviar após a verificação para eu instalar com o sistema deles... Vai ficar show... Só não sei se na autoelétrica os caras conseguem fazer a luz do cruise acender no comando (acho difícil) pois aí ficaria perfeito... Mas só de adaptar o piloto automático com volante original fabricado no méxico já estarei feliz!


Mantenha-nos informados sobre o resultado, por favor! Acredito que se o que eles fizerem der certo, o caminho é comprar em massa os botões no Ali e fazer o mesmo! hahaha Abraço!

Chegou o volante adaptado já, mas ainda não tive tempo de ir na autoelétrica instalar. Assim que fazer coloco aqui o resultado... se der, faço um vídeo com o funcionamento...
O duro que estou com problema na direção, dando uns estalos, parece solta quando ando em ruas de pedra, passo em valetas... Li em outro tópico de ser um problema crônico de aperto na barra de direção, então preciso solucionar isso antes com a Nissan, pois se eu fizer essa adaptação eles podem alegar perda de garantia e perco o serviço.

Rapaz, estou para comprar o Unique 2018 (PCD) e aí, alguma novidade ?

Fuganti

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Nada ainda

Mensagem por rraveiro Sex Jan 19, 2018 8:41 am

Fuganti escreveu:
rraveiro escreveu:
rodmartins escreveu:
rraveiro escreveu:

Eu comprei o volante original com os comandos pelo ebay e mandei para a WZ Control fazer a adaptação do sistema deles no comando original, eles vão me enviar após a verificação para eu instalar com o sistema deles... Vai ficar show... Só não sei se na autoelétrica os caras conseguem fazer a luz do cruise acender no comando (acho difícil) pois aí ficaria perfeito... Mas só de adaptar o piloto automático com volante original fabricado no méxico já estarei feliz!


Mantenha-nos informados sobre o resultado, por favor! Acredito que se o que eles fizerem der certo, o caminho é comprar em massa os botões no Ali e fazer o mesmo! hahaha Abraço!

Chegou o volante adaptado já, mas ainda não tive tempo de ir na autoelétrica instalar. Assim que fazer coloco aqui o resultado... se der, faço um vídeo com o funcionamento...
O duro que estou com problema na direção, dando uns estalos, parece solta quando ando em ruas de pedra, passo em valetas... Li em outro tópico de ser um problema crônico de aperto na barra de direção, então preciso solucionar isso antes com a Nissan, pois se eu fizer essa adaptação eles podem alegar perda de garantia e perco o serviço.

Rapaz, estou para comprar o Unique 2018 (PCD) e aí, alguma novidade ?

Então, meu Versa deu um problema na direção, dando uns estalos quando rodo em superfícies de pavimentação em paralelepípedo, ou com pequenas depressões, remendos, uma impressão de estar meio solta... Até tem um tópico a respeito aqui no fórum, então levei na Nissan, demoraram 3 dias pra detectar o problema e segundo eles é a caixa elétrica da direção que será toda trocada, pra chegar as peças de 10 a 15 dias úteis. Hoje passaram-se 6 dias úteis. Então ainda preciso arrumar isso pra depois colocar o volante novo adaptado pois eles podem alegar modificação e perda de garantia né.

rraveiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por Holanda Sex Jan 19, 2018 10:21 am

rraveiro escreveu:

Então, meu Versa deu um problema na direção, dando uns estalos quando rodo em superfícies de pavimentação em paralelepípedo, ou com pequenas depressões, remendos, uma impressão de estar meio solta... Até tem um tópico a respeito aqui no fórum, então levei na Nissan, demoraram 3 dias pra detectar o problema e segundo eles é a caixa elétrica da direção que será toda trocada, pra chegar as peças de 10 a 15 dias úteis. Hoje passaram-se 6 dias úteis. Então ainda preciso arrumar isso pra depois colocar o volante novo adaptado pois eles podem alegar modificação e perda de garantia né.

Cara, mesmo depois de tamanho problema você ainda vai fazer uma instalação que vai lhe fazer perder a garantia? Eu não recomendaria fortemente. É raro encontrar esse tipo de problema mas imagina você ter que fazer a manutenção fora da garantia. Você iria gastar centenas. Mas caso faça a modificação e dê certo, poste aqui os resultados Laughing[/quote]
Holanda
Holanda

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 32
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por rraveiro Sex Jan 19, 2018 10:50 am

Holanda escreveu:
rraveiro escreveu:

Então, meu Versa deu um problema na direção, dando uns estalos quando rodo em superfícies de pavimentação em paralelepípedo, ou com pequenas depressões, remendos, uma impressão de estar meio solta... Até tem um tópico a respeito aqui no fórum, então levei na Nissan, demoraram 3 dias pra detectar o problema e segundo eles é a caixa elétrica da direção que será toda trocada, pra chegar as peças de 10 a 15 dias úteis. Hoje passaram-se 6 dias úteis. Então ainda preciso arrumar isso pra depois colocar o volante novo adaptado pois eles podem alegar modificação e perda de garantia né.

Cara, mesmo depois de tamanho problema você ainda vai fazer uma instalação que vai lhe fazer perder a garantia? Eu não recomendaria fortemente. É raro encontrar esse tipo de problema mas imagina você ter que fazer a manutenção fora da garantia. Você iria gastar centenas. Mas caso faça a modificação e dê certo, poste aqui os resultados Laughing
[/quote]

A instalação não faz necessariamente perder a garantia, só estou cauteloso por ser justamente uma instalação que diz respeito diretamente ao volante... Apesar de não ter nada a ver com caixa elétrica, seria substituição apenas da peça do volante e dos comandos de controle de som e com a adição do piloto automático. Como estou colocando um volante original (fabricado no méxico) e os comandos do piloto automático são todos independentes da ECU e das ligações originais do carro, não vejo pq perder a garantia... Outra coisa, já gastei muito comprando o volante pelo ebay e comprando o kit de adaptação do piloto automático... Se perder a garantia, não volto mais na concessionária, pois conheço mecânicos e auto elétrica mais capazes que os da concessionária. A diferença são os cursos específicos da Nissan. As peças de reposição, marcas, todas são encontradas no mercado de mesma marca e com preço e mão de obra com pelo menos a metade do preço para instalação caso precise, caso perca garantia.

rraveiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por pimenta59 Sex Jan 19, 2018 10:42 pm

rraveiro escreveu:A instalação não faz necessariamente perder a garantia

Sim, NECESSARIAMENTE E AUTOMATICAMENTE você perde a garantia. Mas é claro que ninguém na CSS vai lhe dizer isso de cara. Você só vai saber quando PRECISAR DA GARANTIA e ela for negada. Aliás, até os acessórios elétricos que as CSSs vendem invalidam a garantia elétrica de fábrica, se não homologados pela montadora.

Lógico que, judicialmente dá para reverter isso fácil. Mas de 10 consumidores lesados, 10 ficam chupando dedo e aceitam o prejuízo.

Mas se quiser pagar para ver, manda brasa. Só quero que você não vá no escuro.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por saturno Seg Abr 23, 2018 4:59 pm

rraveiro escreveu:
Então, meu Versa deu um problema na direção, dando uns estalos quando rodo em superfícies de pavimentação em paralelepípedo, ou com pequenas depressões, remendos, uma impressão de estar meio solta... Até tem um tópico a respeito aqui no fórum, então levei na Nissan, demoraram 3 dias pra detectar o problema e segundo eles é a caixa elétrica da direção que será toda trocada, pra chegar as peças de 10 a 15 dias úteis. Hoje passaram-se 6 dias úteis. Então ainda preciso arrumar isso pra depois colocar o volante novo adaptado pois eles podem alegar modificação e perda de garantia né.

E aí, que fim levou esta história?

Fiz cadastro aqui no fórum para acompanhar este tópico pq tb estou procurando mais informações sobre isso e tenho interesse em instalar um volante com comandos de cruise control e som no meu Versa SL 2013.

Na CSS aqui de Porto Alegre fica por 2270 o kit + instalação (eles usam o da Dalgas) e dão 3 anos de garantia no serviço. Mas aí fica com a alavanca atrás do volante para acionar o sistema. Se o carro já tiver a espera para a instalação do volante com os comandos eu acho muito mais interessante.

saturno

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por rodmartins Seg Abr 23, 2018 7:48 pm

Passando pra atualizar, o carro (SV 2016/2017 CVT) completou 1 ano, analisei tudo, inclusive o porte das empresas de Cruise Control paralelo (WZ e Dalgas), e instalei o da Dalgas aqui em Campinas. R$ 2.200,00 instalado. Satisfeitíssimo. Muito mais conforto.
Um abraço!

rodmartins

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/02/2017
Localização : Valinhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por rraveiro Ter Abr 24, 2018 7:26 am

Instalei o da WZ com suporte direto no volante original que comprei no ebay... Funcionando perfeito... R$2000,00 o kit mais instalação... O volante paguei R$450,00 no ebay

rraveiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por saturno Ter Abr 24, 2018 10:59 am

rraveiro escreveu:Instalei o da WZ com suporte direto no volante original que comprei no ebay... Funcionando perfeito... R$2000,00 o kit mais instalação... O volante paguei R$450,00 no ebay

Opa, então o carro já tinha as esperas prontas para receber a instalação do volante com os comandos?

Vc lembra quem atendeu você lá na WZ?

O meu carro é um modelo diferente do seu (2013). Vi que na gringa os caras tem um volante com comandos do piloto automático. Tipo esse aqui:

Meu volante:
https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/nissan-versa-sl-fotos-auto-press-9.jpg

Volantes gringos:
http://www.autosavant.com/wp-content/uploads/2012/01/2012-Nissan-Versa-SL-008.jpg

saturno

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por rraveiro Ter Abr 24, 2018 12:29 pm

Quem atendeu foi o Tonian. Ele manda o kit com o manual específico do carro...
A AutoElétrica teve um pouco de trabalho, entrou em contato com o Tonian da WZ Control e conseguiram fazer... Cobraram mão de obra de R$700,00. No caso eu enviei o volante original para a wz control para eles validarem o piloto automático com o volante e assim que deu certo eu comprei o kit...
Me enviaram de volta o volante com o kit de instalação e manual. No caso, como eu já fiz o procedimento com eles, acho que não seria necessário enviar o volante... Apenas especificar pra eles mandarem o kit adaptado e manual para instalação com o volante original.

Outra coisa, quando for na autoelétrica, explica que é uma central independente do carro, não tem nada a ver com a central de injeção do carro, pois a hora que vc chega falando com os caras de instalação de piloto automático, se for algum eletricista que não tem experiência no assunto, vai achar que tem que mexer com módulo de injeção... Mostra o manual e vai pro abraço... O meu eles demoraram pra fazer, 2 dias e meio...

rraveiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por saturno Ter Abr 24, 2018 12:35 pm

Show de bola cara! Vou tentar.

Vc achou o volante no e-bay? Ou em sites de peças gringos?

saturno

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT - Página 3 Empty Re: Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos