Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Pesquisa satisfação on-line

+21
AvanRJ
icefly
Murilo Carvalho
Emerson68
Jordan Kanduxo
ghirota
Elcio.Sarath
Alexandre
aluisio clemente de olive
Antonio Carlos R Teixeira
Macgyver
CONFORTINI
Costi
limafranco1
ricardoth
Astini
kbeloto
zefelino
MondeoMan
andre fachini
WilsonM
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dê uma nota para seu Sentra

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_lcap16%Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_rcap 16% 
[ 25 ]
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_lcap35%Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_rcap 35% 
[ 54 ]
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_lcap32%Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_rcap 32% 
[ 50 ]
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_lcap9%Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_rcap 9% 
[ 14 ]
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_lcap2%Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_rcap 2% 
[ 3 ]
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_lcap3%Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_rcap 3% 
[ 4 ]
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_lcap1%Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_rcap 1% 
[ 2 ]
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_lcap1%Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_rcap 1% 
[ 1 ]
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_lcap0%Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_lcap1%Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Vote_rcap 1% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 155
 
 

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por Murilo Carvalho Qui maio 17, 2018 10:58 am

Emerson68 escreveu:Eu estou muito satisfeito com o meu SL 2014, paguei um valor que dava pra comprar no maximo um Corolla Xei 2012, e o meu é 2014 e tem muito mais opcionais que o Corolla, e é praticamente o modelo atual, já o corolla seria o modelo anterior.
Não é o assunto da pasta, mas vou perguntar.

Já li que o Sentra S 2014 (Mecânico) é mais econônico que o Sentra SV/SL 2014 (CVT), isso procede?
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por Emerson68 Qui maio 17, 2018 7:17 pm

Mutilo,

Todos (99%) dos carros mecanicos são mais economicos do que sua versão automático, não só o Sentra. Uns mais outros menos, quero dizer uns dão uma boa diferença e outros a diferença é pouca, mas a tendência em economia é pro mecanico.
Existe um ou dois modelos que não me lembro que são exceção a regra. mas a tendência é que isto mude.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por Murilo Carvalho Sex maio 18, 2018 4:46 pm

Jordan Kanduxo escreveu:Dei nota 9. A suspensão rígida não me incomoda tanto, somente se pegar algum buraco muito violento. Para mim, o consumo em trânsito pesado principalmente poderia ser um pouco melhor, mas acredito que isso se dê pela taxa de compressão que é, diga-se de passagem, bem baixa para um carro flex. Gosto muito da dirigibilidade, o câmbio é um espetáculo (em algumas retomadas ele não é tão rápido, mas nada que comprometa tanto a tocada), o carro anda bem e o espaço interno é muito bom para um sedan médio. Além disso, é um carro muito robusto que aguenta o tranco.
Jordan

Seu Sentra parece que é do ano do meu (2008). Quanto ele consome na cidade e na estrada?

O meu faz 8-9km/l (cidade) e 12 km/l (estrada), mas consegui fazer 14,4 km/l na última viagem com piloto automático cravado em 100 km/h (veja foto ao lado).

Abraço.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por Emerson68 Sáb maio 19, 2018 5:38 pm

O Consumo do Sentra é isto mesmo, tenho um B17, 2014 e faz isto tbém.

120 Km/h - Gasolina 12Km/L
120 Km/h - Etanol 8, a 8,5 Km/L

Cidade, Gasolina 6,5 Km/l
Cidade Etanol 4,5 Km/L

cidade pequena, em grande centro com avenidas faz um pouco mais.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por Murilo Carvalho Dom maio 20, 2018 10:29 am

Emerson68 escreveu:O Consumo do Sentra é isto mesmo, tenho um B17, 2014 e faz isto tbém.

120 Km/h - Gasolina  12Km/L
120 Km/h - Etanol    8, a  8,5 Km/L

Cidade, Gasolina 6,5 Km/l
Cidade Etanol   4,5 Km/L

cidade pequena, em grande centro com avenidas faz um pouco mais.

Pelo Site do INMETRO sobre consumos dos carros o Sentra MT é mais econômico que o Sentra AT.
Sentra MT 2014
Cidade 10,5 km/l
Estrada 12,9 km/l

Isso procede?
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por Emerson68 Dom maio 20, 2018 10:00 pm

Não só o Sentra, mas todo carro mecânico é um pouquinho mais econômico do que sua versão automático, isso é normal,
salvo 2 ou 3 exceções que não me recordo agora.

Quanto ao consumo é aquilo mesmo que eu disse acima, hoje mesmo fiz outra viagem de 428 Km, e consumiu exatos 51 Litros de Etanol, portanto, deu 8,39 Km/L, de etanol, a 120 Km/H, com Ar condicionado ligado 95% do tempo, medido na bomba, pelo computador bordo, acusou 8,6. Mas é isto mesmo existe uma peq diferença do CB e da bomba que sempre fica em +- 0,5 km pra mais ou pra menos. Outros carros que já tive tbém acontecia isto. (Fusion, Zafira).

Devido aos atuais preço dos combustíveis (Maio/2018) aqui onde eu moro, Etanol a R$ 2,60 e Gasolina a R$ 4,30.  Está compensando mais andar no Etanol, pois a razão é de 0,60 (etanol/gasolina) ou de 1,65 (Gasolina/etanol).  Então se eu pegar os 8,39 km/L que o carro fez e multiplicar por 1,65, daria algo de 13,8 Km/l e o Sentra  faz 12km/l andando nos 120 Km/h. Portanto compensa Etanol mesmo. Só nesta viagem (428 km) deu uma diferença de R$ 20,70 optando pelo Etanol. Como já disse anteriormente, toda vez que a razão (etanol/gasolina) for menor que 0,67 compensa etanol.

Resumindo estou dando nota 9 pro Sentra, o carro anda bem quando precisa, e é relativamente econômico quando se anda de boa ( até uns 120 km/h).  Pra mim o ponto mais fraco é a capacidade do tanque (47/48L) no máximo, deveria ter uns 60L, dai ficaria ótimo.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por Murilo Carvalho Ter maio 22, 2018 2:06 am

Emerson68 escreveu:Mutilo,

Todos (99%) dos carros mecanicos são mais economicos do que sua versão automático, não só o Sentra. Uns mais outros menos, quero dizer uns dão uma boa diferença e outros a diferença é pouca,  mas a tendência em economia é pro mecanico.
Existe um ou dois modelos que não me lembro que são exceção a regra.  mas a tendência é que isto mude.
Sim...

Mas o que me deixa grilado é que no site do INMETRO o Sentra MT e o AT têm o mesmo consumo na estrada. E justamente isso me deixa um pouco em dúvida no Sentra, pois na estrada proporcionalmente ele não é tão econômico como na cidade. Explicando melhor...

Eu tinha um Polo Sedan 2.0 que fazia 8 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

Meiu Sentra CVT atual faz 9 km/l na cidade (melhor que o Polo) e 12 km/l na estrada (pior que o Polo)
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por icefly Ter maio 22, 2018 6:56 am

Na estrada o consumo do CVT é bom, mantendo a rotação constante e baixa; já na cidade o consumo é pior, pelo anda e para.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por AvanRJ Sex maio 25, 2018 8:51 pm

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 P_201824

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 P_201825

Achei durante uma revisão.

Não sei de quem é, mas achei lindo das duas cores.
AvanRJ
AvanRJ

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/05/2018
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

ralfetas e EfBauru gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por flaviosn Qua Set 18, 2019 12:22 am

Nota 7
meu Sentra alcançou 145 mil km...Então posso falar com propriedade.
prós
- economia na gasolina pro tamanho e peso do carro
-robustez da carroceria
tecnologia e encaixe de peças da carroceria e  parachoque ( em leves batidas peças e encaixes não trincam, apenas saem do lugar e retornam com a mão ou são facilmente recuperáveis)
-sensação de segurança e firmeza do veículo em altas velocidades ( já dirigi perto de 200km por hora e a estabilidade e controle são ótimos)
-Já tive outros carros e com a mesma kilometragem teriam problemas de suspensão, buchas estouradas e amortecedores vazando... teriam tambem problemas de injeção (bobinas queimando em sequencia e problemas de bicos injetores). Meu Sentra mesmo com gnv não tem nenhum dos problemas acima.
-motor ultra silencioso


Contra-
-problemas de ventoinha (escovas) e arrefecimento  a cada 40 mil km
-ar condicionado com compressor inferior a outros da categoria
-os piores bancos  e encosto de carro que já usei na minha vida.totalmente anti-ergonômico.Vou modificar e trocar pelo banco de outro modelo  da categoria .
-luz de injeção acende e permanece acesa por dias ( provável acontecer por conta da característica do motor que originalmente foi feito pra gasolina e por isso possui baixa taxa de compressão  (9,7 por 1) lembrando que a taxa de compressão do Sentra é uma taxa ideal e mais econômica pra gasolina pura (sem etanol) e de boa octanagem. Com a adição de etanol na nossa gasolina e o nosso hábito de usarmos etanol pelo valor mais em conta, acredito que a queima do etanol não seja total no motor do Sentra, e acabe sendo desperdiçado parte desse combustível pelo escampamento ..as sondas da injeção devem detectar que a queima não foi total e acabam acusando como uma falha na queima e gera o alerta de injeção no painel. Lembrando que a compressão ideal para o Etanol puro seria uma taxa de 12 partes para 1 (12:1), bem acima da compressão do nosso sentra. Por isso que o pessoal não consegue boa economia no etanol, parte do combustível não queima e é praticamente jogada fora pelo escapamento. No fundo não considero isso um defeito, mas uma característica do motor.... na nossa industria, existem tr~es tipos de motores:
1) com baixa taxa de compressão(algo como 9,7:1 até 10,5:1), ideais para gasolina....
2)motores com alta taxa, 12:1 ideais pro uso de etanol,mas ruins na gasolina
3) o terceiro tipo de construção e o  mais comum ..motores nascidos flex com taxas de compressão intermediárias tanto pra gasolina quanto etanol taxas como( 11:1), não são super eficientes em nenhum combustível, mas tem economia mediana ou ruim pra qualquer mistura....jeito brasileiro de aceitar esses planos industriais alcooleiro, proálcool, e outros que só beneficiam quem produz e submetem o  consumidor ao desperdício forçado e ao prejuízo....Nos Estados Unidos o Sentra é movido somente na gasolina e é um dos carros mais econômicos do mercado americano.

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Avaliação

Mensagem por Edson Gomes Ter Fev 04, 2020 10:31 am

Nota 9 O carro é muito bom ruim é o piso onde ele roda aqui no Brasil o que faz que a suspensão dure menos.

Edson Gomes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por ralfetas Seg Fev 07, 2022 3:34 pm

Não havia visto esse tópico antes.

Original dou um 6, o meu dou um 8 devido alguns "ajustes".

Prós.
- Carro silencioso.
- Barato em tudo, seguro, manutenção, carro não exige muita grana para existir.
- Carro 99% igual no mundo todo, fácil de fazer qualquer mod devido isso.
- Carro bonito! Acho que foi o único carro que tive até hoje que eu acho realmente bonito.
- Não é visado para roubo ou até mesmo flanelinha, muitas vezes chego em algum lugar e perguntam se sou uber, adoro isso.
- Bem equipado, sensores de colisão, som bose, uma paulada de airbag
- Parece robusto, porta grossa, banco grosso, da uma ideia de algo feito para durar, não sei se vai rs...
- Apesar de ser grande, o ângulo de giro é incrível, fácil dar retorno em ruas, estacionar etc...
- Boa curva de aprendizagem, é fácil entender o carro para dar aquela retomada etc...

Cons.
- Farol ilumina muito pouco, na estrada sinto falta de um farol mais forte.
- Ergonomia ruim... demorei um tempo para conseguir me achar naquele banco, e o volante apesar de ajustar altura e profundidade, ajusta muito pouco, profundidade é uma piada... para dirigir 5min tudo bem, mas depois de 30minutos sentado vc percebe isso tudo...
- Suspensão original é barulhenta, aumentei o diâmetro do pneu e ajudou bastante nisso.
- Faltam aqueles detalhes... aquele botão do vidro fuleiro, porta malas enorme sem rede, porta trecos sem borrachas, de noite o carro é escuro pacas, não da para encontrar nada, mas o painel parece uma lanterna... esses detalhes fazem diferença pra mim, mas consegui resolver uns 70% deles.

ralfetas

Mensagens : 198
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por EfBauru Seg maio 16, 2022 10:08 pm

Minha nota é 8. Justifico:

Prós - interior espaçoso, bancos super confortáveis e com excelente tamanho e acomodação, consumo de combustível compatível com um carro médio e motor 2.0 automático (só ando na gasolina), seguro relativamente barato, acho um carro bonito apesar da idade (o meu é 2012), preços das peças está dentro da média (mas nunca em concessionária) além de que se encontra de tudo o que procura, carro é confortável e tem um rodar muito silencioso.

Contras: pintura muito frágil (parece uma película de tinta e não uma pintura), parachoques muito frágeis, porta malas de bom tamanho porém é baixo (o que atrapalha a colocação de determinados volumes), mania de japoneses de economizar com iluminação interna - só comando do vidro do motorista, tamanho dos retrovisores (se é muito útil em movimento - apesar de não ser um pouco convexo - atrapalha em manobras em locais apertados e deixa ponto cego no trânsito).

No geral, os prós superam os contras com folga e carro super "aprovado"!

Abs

EfBauru

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/03/2022
Localização : Bauru/SP e ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa satisfação on-line - Página 2 Empty Re: Pesquisa satisfação on-line

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos