Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Quem gosta de café? EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Quem gosta de café? EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Quem gosta de café? EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Quem gosta de café? EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Quem gosta de café? EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Quem gosta de café? EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Quem gosta de café? EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Quem gosta de café? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Quem gosta de café? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Quem gosta de café?

2 participantes

Ir para baixo

Quem gosta de café? Empty Quem gosta de café?

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 12, 2016 5:08 pm

Como é sábado, vou me dar ao direito de fugir completamente do assunto carro, e compartilhar com vocês uma outra mania minha, entre tantas outras Razz Razz Razz

Verdade nunca fui de tomar quantidades absurdas de café, então eu acabei comprando uma daquelas máquinas de café em cápsula, mais precisamente uma Dolce Gusto, já faz aí uns 5 anos no mínimo. Devo ter comprado logo que a máquina saiu no Brasil. Comprei tudo quanto era cápsula, de expresso, macchiato, capuccino, Nestea, Nescau, Café au Lait, o que saía em comprava. Primeira coisa, este café se mostrou extremamente caro sim, mas duas xícaras por dia da máquina não me levariam a falência. O que perturbou, na verdade é a quantidade de lixo que comecei a acumular, ja que estas cápsulas não podem ser reaproveitadas nem recicladas. Experimentei o café da Nespresso também, mas achei a qualidade muito similar, e uma falta absoluta do aroma, que até em usando café em pó e coador de pano tem cheiro melhor.

Lendo sobre cafés, livros de culinária, artigos de jornais, acabei indo conhecer em São Paulo mesmo, duas cafeterias "premium", o Suplicy Café na Alameda Lorena e o Santo Grão na Oscar Freire. Lá tem grãos de todo mundo, moídos na hora. E uma surpresa para o iniciante aqui: nestes cafés nunca se usa açúcar. Primeira lição aprendida, o grão de café possui doçura própria, especialmente os grãos cultivados em altitude, por conta do frio e menor oxigenação da atmosfera propicia um grão de café mais doce.

O Suplicy é uma cafeteria autêntica, especialidade lá é o café mesmo. Já o Santo Grão é praticamente um restaurante, é possível até pedir uma refeição lá.

Porém, ambos estão longe do meu trabalho e longe da minha casa, portanto fui a busca de outra solução. Primeira providência, comprar um moedor de café, comprei da Cuisinart:
Quem gosta de café? 7119233_4GG

Verdade que daria para usar um coador de pano ou um coador de papel, mas resolvi que seria melhor usar um cafeteira francesa, também chamada de prensa francesa, eu comprei da marca Hario na Doural, mas parece que esgotou. Bom, minha mulher me deu uma vez uma comprado por R$30 na loja do Armarinhos Fernando, mas quebrou após uma semana de uso. A minha é parecida com esta da foto:
Quem gosta de café? Productos-prensa-francesa

Grão eu estou usando da própria Melitta, que é fácil de encontrar e nem é tão caro. Dá para comprar grãos mais caros, já vi no Pão de Açúcar uma vez até grãos vindos da África.

Este café no método da prensa tem sabor inigualável. Para enriquecer ainda mais o aroma, uso bem pouco de cardamomo.
Exceto quando tenho um grão melhor, que compro na loja do Suplicy Café. Grãos cultivados na altitude e no frio, adquirem doçura na medida certa, e procurando uma torra suave o sabor fica excelente. E estes grãos moídos na hora possuem aroma infinitamente melhor, gosto muito dos tons de chocolate, que perfumam minha casa toda. Muito melhor.

Curiosamente, notei que no bairro do Brooklyn em New York existem vários consumidores que parecem preferir adotar estas práticas também, em oposição a consumir produtos de cafeterias de rede, como a Starbucks. Trata-se de um movimento em especial destinado a valorizar o pequeno produtor e pequeno comerciante.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quem gosta de café? Empty Re: Quem gosta de café?

Mensagem por andre fachini Sáb Nov 12, 2016 7:09 pm

Cara gosto de café...plantei inclusive cultivei qdo criança....mas entendo bem pouco nada como vc...kkk...hj qdo quero um café bom de vdd vou pra fazenda dos meu amigos no Sul de Minas, em Poços de Caldas, na vdd fazenda deles fica na cidade de Botelhos, as 3 ...todas com café tipo exportação...nem se compara com os vendidos em supermercado...todo processo é feito lá mesmo na fazenda...qualidade fica imcomparavel...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos