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Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo
4 participantes
Nissan Clube :: Tutoriais, Dicas, Artigos de DIY, etc :: Encontre aqui tutoriais, dicas ou DIY - Faça você mesmo.
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MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo
Só faltou falar sobre deixar em N no trânsito e nos engarrafamentos. Rsrsrs. Vídeo ótimo como sempre. Qualidade MRB
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo
eu passo por uma ladeira perto de casa quase todo dia, inclinação bem acentuada. Desço em L, no final da ladeira sempre estou a coisa de 3.500 rpm. Confesso que não gosto muito do motor girando a esta velocidade, sempre que dá tento fazer um trajeto que desvia dessa rua.
Já mudei uma vez de D para L a coisa de 80km/h, também não gostei da experiência, o freio motor segurou o carro com firmeza, mas fica bem incômodo para os passageiros.
Conforto na condução é importante para os passageiros, pelo menos minha mulher reclama muito se eu dirigir no tranco, ela prefere uma condução suave, de preferência em linha reta. Sempre tento lembrar como os condutores de trem, o metro de SPaulo na verdade, faziam no tempo em que as locomotivas eram controladas pelo condutor: eles tinham uma espécie de pêndulo na cabine, e tanto acelerando quanto brecando havia um limite na oscilação permitida para este pêndulo. Hoje não tem mais, parece que o trem é conduzido de forma praticamente autônoma.
De qualquer forma, em mais de 90% dos casos, a gente só precisa do D.
No caso específico do Sentra que eu tenho, gostaria de ter uma marcha mais reduzida (só tem uma reduzida, L), e um pouco mais de freio motor.
Já mudei uma vez de D para L a coisa de 80km/h, também não gostei da experiência, o freio motor segurou o carro com firmeza, mas fica bem incômodo para os passageiros.
Conforto na condução é importante para os passageiros, pelo menos minha mulher reclama muito se eu dirigir no tranco, ela prefere uma condução suave, de preferência em linha reta. Sempre tento lembrar como os condutores de trem, o metro de SPaulo na verdade, faziam no tempo em que as locomotivas eram controladas pelo condutor: eles tinham uma espécie de pêndulo na cabine, e tanto acelerando quanto brecando havia um limite na oscilação permitida para este pêndulo. Hoje não tem mais, parece que o trem é conduzido de forma praticamente autônoma.
De qualquer forma, em mais de 90% dos casos, a gente só precisa do D.
No caso específico do Sentra que eu tenho, gostaria de ter uma marcha mais reduzida (só tem uma reduzida, L), e um pouco mais de freio motor.
Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo
Minha outlander tem esta opção se eu quiser reduzo de 6º para 5º pelos padle shift..... ...mas no sentra nunca usei o L, nunca mesmo que me lembre....e nunca achei falta dele não reduzir....
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo
Mas faltou comentario sobre seu video, MRB, pra variar matou a pau...não sabia metade do que explicou ai....mudarei ou tentarei mudar meu jeito de dirigir com base em seu relato e teste....vlw
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo
A vantagem do sentra B16 CVT é que tem ajuste de freio motor, o B17 já faz isso automaticamente com sensor G.
Se eu tivesse um sentra com certeza iria explorar esses ajustes.
Se eu tivesse um sentra com certeza iria explorar esses ajustes.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
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