Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Clube Versa SP
Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo EmptyHoje à(s) 11:45 am por t.c.

» vuelo de easyjet
Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

Inscreva-se!


Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo

4 participantes

Ir para baixo

Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo Empty Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo

Mensagem por MRB Ter Nov 22, 2016 9:54 pm

MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo Empty Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo

Mensagem por kbeloto Qua Nov 23, 2016 10:36 pm

Só faltou falar sobre deixar em N no trânsito e nos engarrafamentos. Rsrsrs. Vídeo ótimo como sempre. Qualidade MRB
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo Empty Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo

Mensagem por WilsonM Qui Nov 24, 2016 10:57 am

eu passo por uma ladeira perto de casa quase todo dia, inclinação bem acentuada. Desço em L, no final da ladeira sempre estou a coisa de 3.500 rpm. Confesso que não gosto muito do motor girando a esta velocidade, sempre que dá tento fazer um trajeto que desvia dessa rua.

Já mudei uma vez de D para L a coisa de 80km/h, também não gostei da experiência, o freio motor segurou o carro com firmeza, mas fica bem incômodo para os passageiros.

Conforto na condução é importante para os passageiros, pelo menos minha mulher reclama muito se eu dirigir no tranco, ela prefere uma condução suave, de preferência em linha reta. Sempre tento lembrar como os condutores de trem, o metro de SPaulo na verdade, faziam no tempo em que as locomotivas eram controladas pelo condutor: eles tinham uma espécie de pêndulo na cabine, e tanto acelerando quanto brecando havia um limite na oscilação permitida para este pêndulo. Hoje não tem mais, parece que o trem é conduzido de forma praticamente autônoma.

De qualquer forma, em mais de 90% dos casos, a gente só precisa do D.
No caso específico do Sentra que eu tenho, gostaria de ter uma marcha mais reduzida (só tem uma reduzida, L), e um pouco mais de freio motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo Empty Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo

Mensagem por andre fachini Qui Nov 24, 2016 1:58 pm

Minha outlander tem esta opção se eu quiser reduzo de 6º para 5º pelos padle shift..... Laughing Laughing Laughing Razz Razz Razz ...mas no sentra nunca usei o L, nunca mesmo que me lembre....e nunca achei falta dele não reduzir....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo Empty Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo

Mensagem por andre fachini Qui Nov 24, 2016 2:55 pm

Mas faltou comentario sobre seu video, MRB, pra variar matou a pau...não sabia metade do que explicou ai....mudarei ou tentarei mudar meu jeito de dirigir com base em seu relato e teste....vlw
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo Empty Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo

Mensagem por MRB Sex Nov 25, 2016 1:38 pm

A vantagem do sentra B16 CVT é que tem ajuste de freio motor, o B17 já faz isso automaticamente com sensor G.

Se eu tivesse um sentra com certeza iria explorar esses ajustes.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo Empty Re: Como usar um câmbio automático NISSAN sem medo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos