Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Sentra 08 CVT turbo EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Sentra 08 CVT turbo EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Sentra 08 CVT turbo EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Sentra 08 CVT turbo EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Sentra 08 CVT turbo EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Sentra 08 CVT turbo EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Sentra 08 CVT turbo EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Sentra 08 CVT turbo EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Sentra 08 CVT turbo EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Sentra 08 CVT turbo

+3
WilsonM
andre fachini
W1gl07
7 participantes

Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por W1gl07 Sáb Nov 26, 2016 10:28 pm

Boa noite pessoal, estou querendo dar um ganho de potência no me Sentra S 08 CVT.
Gostaria de algo em torno de 180cv não acredito que precise mais do que isso.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre colocar um turbo no carro ou fazer a "chipagem" o que vocês pode me falar sobre esses serviços?
Alguém já fez? Conhecem que faz? Tenho muita preocupação com o câmbio se vai aguentar ou não.
Muito obrigado pela ajuda galera.

W1gl07

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por andre fachini Dom Nov 27, 2016 10:41 am

Motor aguenta sim..cambio seria o mais perigoso....nunca vi aqui Brasil ninguem que o fez, pois o sentra foi projetado pra ser carro tiozão..não esportivo nato......o cambio CVT em si aguenta bem mais potencia tendo em vista carros com 250 cvs com este cambio....tipo o Nissan Murano....mas este modelo de cambio do Sentra não sei te falar com certeza absoluta....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por W1gl07 Dom Nov 27, 2016 4:16 pm

Valeu cara.

W1gl07

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por WilsonM Dom Nov 27, 2016 11:43 pm

Chegamos a trocar idéia no passado, mas não soubemos de ninguém que tivesse feito.
Como disse o Andre, acho que pro motor tudo bem. Mas o câmbio teria de reprogramar, coisa que não tenho nem idéia de como fazer.

O cambio jf011e utilizado no Sentra andou equipando um monte de carros, o rogue, a outlander é o altima, por exemplo.

O altima, Aliás, com motor de 2,5 litros tem potencia de uns 180 cv.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por W1gl07 Seg Nov 28, 2016 5:46 pm

WilsonM escreveu:Chegamos a trocar idéia no passado, mas não soubemos de ninguém que tivesse feito.
Como disse o Andre, acho que pro motor tudo bem. Mas o câmbio teria de reprogramar, coisa que não tenho nem idéia de como fazer.

O cambio jf011e utilizado no Sentra andou equipando um monte de carros, o rogue, a outlander é o altima, por exemplo.

O altima, Aliás, com motor de 2,5 litros tem potencia de uns 180 cv.
Essa é minha ideia exatamente, algo em torno de 180cv não precisa de mais.

W1gl07

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por Sentra Hoonigan Ter Abr 11, 2017 10:43 pm

Cara, eu vi uns lancer cvt na internet e vi um sentra 08 cvt de um gringo na internet, ambos turbo, mas nao passavam de 0,4 de pressao... estou louco para brincar com o meu tbm..
Sentra Hoonigan
Sentra Hoonigan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por pimenta59 Qua Abr 12, 2017 2:19 am

Pelos teus tópicos, acredito que você tenha comprado o carro há pouco tempo, e está super-mega-empolgado-mais-feliz-do-que-pinto-no-lixo.

É normal.

Cuidado, pois a linha entre TUNNING e XUNNING é muito tênue, e no Brasil, são sinônimos.

Turbinar motor é coisa de mundiça que compra carro barato para moer, e quando quebrar ele vai num ferro velho compra outro motor e começa de novo, e até esses daí, depois de um tempo, percebem que já gastaram boa parte do dinheiro de suas vidas tentando fazer o carro ser o que não é, desistem dessas idéias, ao perceberem que não importa o que façam ninguém dá a mínima para uma porra de um Gol, e compram um carro decente de fábrica (DS3 e Jetta TSI andam sendo os preferidos dos ex-apseiros).

Imagine então o seu caso, um carro decente que não tem peças tão baratas, que tem motor e bloco em alumínio que não toleram retífica em hipótese alguma, se inventar de fazer a mesma coisa o resultado é mais caro ainda. E ouso dizer que, já que comprou usado, não pode comprar um novo, e portanto, não tem 25~30 mil reais para queimar em carro. Se quer um carro mais rápido, venda o seu e COMPRE UM CARRO MAIS RÁPIDO.

É por isso que normalmente, em todos os fórums de carro na internet, tem um monte de curioso e zé buceta falando em turbinar isso e aquilo, mas fazer e mostrar que fez, pouquíssimos (estou esperando até agora aparecer o tal Sandero R.S. com KIT Turbo, ou o famigerado RS200, e até agora nada, só conversa mole).

Aqui no fórum tivemos três frequentadores de Track Days: todos três com o March. Nenhum dos três teve coragem de mexer no motor, só Rvalente (do canal Automobilli SPA) que mexeu na programação eletrônica, e não passou nem 1 ano com o March, vendeu e comprou um Sandero R.S. assim que este lançou.

Então, curta o carro, mas cuidado com as mexeções e papagaiadas. Se quer tanto assim futucar no carro, sugiro no máximo mexer nas rodas/pneus, mas no caso do Sentra B16, Rodas de furação 4x114,3 são um parto para achar.

"Get a shit car, and make it worse" - Ricer's Way of Life
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por WilsonM Qua Abr 12, 2017 9:18 am

só o que vejo de problema num turbo, é aplicar num motor 2008, pode já estar meio desgastado, e se der zica no motor, tem de por um novo. Bom, pode ser a chance de então procurar um motor 2.5 de Altima e ver se dá para adaptar.

felizmente, o Sentra 2008 é um carro relativamente barato. É uma ótima escolha se o carro não for utilizado no dia-a-dia.

Além do turbo, tem uma infinidade de itens do Sentra que dá para mexer. Ok, a maioria tem mais efeito estético do que prático, mas pra nós que gostamos de carro pode fazer sentido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por Sentra Hoonigan Qua Abr 12, 2017 1:00 pm

Acho cada um tem sua opinião, tenho meu Sentra a dois anos e meio gosto muito dele é procuro por mais potência, num carro que eu não troco por nenhum outro... Agora sou ze buceta pq quero mais potência?
Sentra Hoonigan
Sentra Hoonigan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por WilsonM Qua Abr 12, 2017 1:11 pm

kkk fica bravo não Vitor!
o espaço aqui é livre para todo mundo se expressar, e ninguém deve se sentir obrigado a gostar de tudo que postamos ou fazemos com nosso carro.

eu acho que se vc tem o dinheiro, deve aproveitar da forma que mais te agrade.
Na verdade, eu também não recomendo o turbo porque é muito difícil encontrar quem instale e reprograme o Sentra.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por Sentra Hoonigan Qua Abr 12, 2017 1:15 pm

Não tô tranquilo kk só vamos respeitar a opinião de cada
Sentra Hoonigan
Sentra Hoonigan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por W1gl07 Qua Abr 12, 2017 1:17 pm

Eu criei esse tópico na época em que tinha comprado meu carro e pesquisei bastante sobre o turbo e cheguei exatamente na conclusão do que o WilsonM escreveu acima.
Não vale a pena mexer em um motor que não seja novo.
Falei até com o Batistinha e a recomendação foi se for pra mexer que seja um supercharger mas o dinheiro vai ser grande e ele não tinha como garantir que o motor iria aguentar.
Então desisti.
A única coisa bacana pra se fazer sem medo são as alterações visuais mesmo.
Sobre o post do pimenta só posso dizer que utilizo a internet desde os anos 90 e poucas vezes eu vi um comentário tão sem noção e sem educação. Está de parabéns provavelmente não esquecerei este dia.

W1gl07

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por W1gl07 Qua Abr 12, 2017 1:22 pm

PS: Por conta disso só podemos concluir que, apesar de doer no coração, o Sentra é um carro de tiosão SIM.

W1gl07

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por WilsonM Qua Abr 12, 2017 1:23 pm

A vc Vitor e ao W1gl07, antes do turbo, pode ser que vale a pena uma reprogramação do câmbio, sei que no CVT dá para fazer alguma coisinha pouca.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por W1gl07 Qua Abr 12, 2017 1:25 pm

WilsonM eu já vi sobre isso também, mas o ganho pelo que pesquisei vai ser de 4 cavalos na média não chegando a 7, não achei que valesse a pena.

W1gl07

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por WilsonM Qua Abr 12, 2017 1:31 pm

W1gl07 escreveu:PS: Por conta disso só podemos concluir que, apesar de doer no coração, o Sentra é um carro de tiosão SIM.

não fica triste não.
Hoje em dia quase nenhum carro vai bem com turbo, então todos os carros são "tiosão". Nem os carros que vêm de fábrica com turbo podem ser considerados 100%.

uma mexidinha na programação do cambio, alteração de escapamentos, CAI, filtros esportivos, velas de iridium, sei lá, vai mexendo que na somatória pode ficar interessante.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por W1gl07 Qua Abr 12, 2017 2:04 pm

WilsonM você é dono de oficina não é? Acho que li isso em algum post.
Quando você se referiu ao CAI você diz retirar o catalisador ou substituir? Quando estudei sobre o assunto eu entendi que retirar o catalisador pode dar um ganho de potência no carro sim mas pode trazer vários outros problemas.
Só para constar quando eu troquei as velas do carro já coloquei de irídio.
Uma coisa que li e achei bastante interessante foi trocar o acelerador, não dá nenhum ganho de potência mas o carro responde mais rápido e nos dá a impressão de ganho.

W1gl07

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por WilsonM Qua Abr 12, 2017 2:19 pm

opa, não tenho oficina não, só sou admirador de carros.

CAI= Cold Air Intake, significa ter ar mais frio possível para o motor injetar nos cilindros. É coisa simples e comum, tem gente que resolve isto simplesmente aplicando termotape nos dutos de ar. Outros mudam a posição dos dutos do ar, para evitar pegar o calor vindo do motor

E tem gente que até troca o filtro de ar, em carros de locadora por exemplo, sei de gente que até tira o filtro pra andar.

escapamento eu sei que dá para mexer, é exatamente o que o pessoal faz nos GT-R, por exemplo, mas geralmente a mexida é nos abafadores (silenciadores).

Outra coisa a se fazer é buscar redução de peso. Aí o limite é a imaginação de cada um e o bolso.

A lista de coisas que dá para fazer é imensa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por Sentra Hoonigan Qua Abr 12, 2017 3:19 pm

Compensa tirar o intermediário e o catalisador e deixar só o cano até o JK? O corpo dele é de 4 Pol. E ponteira de 2pol
Sentra Hoonigan
Sentra Hoonigan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por WilsonM Qua Abr 12, 2017 3:24 pm

vai ficar barulhento pra caramba, kkkkk
eu não sei como fazem, mas no GT-R tem alguns escapamentos esportivos que prometem vários cavalos a mais de potência. Será que colocam alguma espécie de turbininha no coletor? Laughing Laughing

uma vez me disseram que o catalisador rouba coisa de 1 cv de força.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por Sentra Hoonigan Qua Abr 12, 2017 3:28 pm

Eles mudam o coletor neh, redimensiona os dutos, fazem tudo de aço inox, mas pelo q sei quando fazem isso eles eliminam o catalisador e intermediário.. eu vou tirar o intermediário se ficar legal blz senão vou deixar só o cano kk
Sentra Hoonigan
Sentra Hoonigan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 12, 2017 3:36 pm

Lembrei-me de um antigo post no fórum do Fiat 500 onde se discutia sobre Turbo e um sujeito relatou sobre um Fluence CVT Turbinado: http://forum.500clube.com.br/t137p165-500-e-turbina#65348

Se deu certo no Fluence certamente dará no Sentra.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por Mark Z Sáb Dez 19, 2020 11:25 pm

Estou pesquisando a algum tempo e não encontro nada de B16 turbo, uns pouquíssimos na gringa, então já desisti da ideia, porém o B15 tem de monte turbinado, e parece aceitar bem o turbo com potencias altíssimas, como esse do link com 600hp, lembrando que a unidade de medida é diferente de CV (cavalo vapor) comumente usado no brasil, (602hp = 610cv / 456 ft-lb = 63 kgf/m)e o modelo desse Sentra é um SE-R Spec V que é 2.5. ou seja, Sentra pra brincar e deixar um canhão tem que ser o B15. Minha opinião.

https://www.youtube.com/watch?v=rLq3qFrioxw

Mark Z

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/02/2017
Idade : 48
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 08 CVT turbo Empty Re: Sentra 08 CVT turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos