Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Sentra 08 CVT turbo
+3
WilsonM
andre fachini
W1gl07
7 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Sentra 08 CVT turbo
Boa noite pessoal, estou querendo dar um ganho de potência no me Sentra S 08 CVT.
Gostaria de algo em torno de 180cv não acredito que precise mais do que isso.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre colocar um turbo no carro ou fazer a "chipagem" o que vocês pode me falar sobre esses serviços?
Alguém já fez? Conhecem que faz? Tenho muita preocupação com o câmbio se vai aguentar ou não.
Muito obrigado pela ajuda galera.
Gostaria de algo em torno de 180cv não acredito que precise mais do que isso.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre colocar um turbo no carro ou fazer a "chipagem" o que vocês pode me falar sobre esses serviços?
Alguém já fez? Conhecem que faz? Tenho muita preocupação com o câmbio se vai aguentar ou não.
Muito obrigado pela ajuda galera.
W1gl07- Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41
Re: Sentra 08 CVT turbo
Motor aguenta sim..cambio seria o mais perigoso....nunca vi aqui Brasil ninguem que o fez, pois o sentra foi projetado pra ser carro tiozão..não esportivo nato......o cambio CVT em si aguenta bem mais potencia tendo em vista carros com 250 cvs com este cambio....tipo o Nissan Murano....mas este modelo de cambio do Sentra não sei te falar com certeza absoluta....
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Sentra 08 CVT turbo
Chegamos a trocar idéia no passado, mas não soubemos de ninguém que tivesse feito.
Como disse o Andre, acho que pro motor tudo bem. Mas o câmbio teria de reprogramar, coisa que não tenho nem idéia de como fazer.
O cambio jf011e utilizado no Sentra andou equipando um monte de carros, o rogue, a outlander é o altima, por exemplo.
O altima, Aliás, com motor de 2,5 litros tem potencia de uns 180 cv.
Como disse o Andre, acho que pro motor tudo bem. Mas o câmbio teria de reprogramar, coisa que não tenho nem idéia de como fazer.
O cambio jf011e utilizado no Sentra andou equipando um monte de carros, o rogue, a outlander é o altima, por exemplo.
O altima, Aliás, com motor de 2,5 litros tem potencia de uns 180 cv.
Re: Sentra 08 CVT turbo
Essa é minha ideia exatamente, algo em torno de 180cv não precisa de mais.WilsonM escreveu:Chegamos a trocar idéia no passado, mas não soubemos de ninguém que tivesse feito.
Como disse o Andre, acho que pro motor tudo bem. Mas o câmbio teria de reprogramar, coisa que não tenho nem idéia de como fazer.
O cambio jf011e utilizado no Sentra andou equipando um monte de carros, o rogue, a outlander é o altima, por exemplo.
O altima, Aliás, com motor de 2,5 litros tem potencia de uns 180 cv.
W1gl07- Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41
Re: Sentra 08 CVT turbo
Cara, eu vi uns lancer cvt na internet e vi um sentra 08 cvt de um gringo na internet, ambos turbo, mas nao passavam de 0,4 de pressao... estou louco para brincar com o meu tbm..
Sentra Hoonigan- Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29
Re: Sentra 08 CVT turbo
Pelos teus tópicos, acredito que você tenha comprado o carro há pouco tempo, e está super-mega-empolgado-mais-feliz-do-que-pinto-no-lixo.
É normal.
Cuidado, pois a linha entre TUNNING e XUNNING é muito tênue, e no Brasil, são sinônimos.
Turbinar motor é coisa de mundiça que compra carro barato para moer, e quando quebrar ele vai num ferro velho compra outro motor e começa de novo, e até esses daí, depois de um tempo, percebem que já gastaram boa parte do dinheiro de suas vidas tentando fazer o carro ser o que não é, desistem dessas idéias, ao perceberem que não importa o que façam ninguém dá a mínima para uma porra de um Gol, e compram um carro decente de fábrica (DS3 e Jetta TSI andam sendo os preferidos dos ex-apseiros).
Imagine então o seu caso, um carro decente que não tem peças tão baratas, que tem motor e bloco em alumínio que não toleram retífica em hipótese alguma, se inventar de fazer a mesma coisa o resultado é mais caro ainda. E ouso dizer que, já que comprou usado, não pode comprar um novo, e portanto, não tem 25~30 mil reais para queimar em carro. Se quer um carro mais rápido, venda o seu e COMPRE UM CARRO MAIS RÁPIDO.
É por isso que normalmente, em todos os fórums de carro na internet, tem um monte de curioso e zé buceta falando em turbinar isso e aquilo, mas fazer e mostrar que fez, pouquíssimos (estou esperando até agora aparecer o tal Sandero R.S. com KIT Turbo, ou o famigerado RS200, e até agora nada, só conversa mole).
Aqui no fórum tivemos três frequentadores de Track Days: todos três com o March. Nenhum dos três teve coragem de mexer no motor, só Rvalente (do canal Automobilli SPA) que mexeu na programação eletrônica, e não passou nem 1 ano com o March, vendeu e comprou um Sandero R.S. assim que este lançou.
Então, curta o carro, mas cuidado com as mexeções e papagaiadas. Se quer tanto assim futucar no carro, sugiro no máximo mexer nas rodas/pneus, mas no caso do Sentra B16, Rodas de furação 4x114,3 são um parto para achar.
"Get a shit car, and make it worse" - Ricer's Way of Life
É normal.
Cuidado, pois a linha entre TUNNING e XUNNING é muito tênue, e no Brasil, são sinônimos.
Turbinar motor é coisa de mundiça que compra carro barato para moer, e quando quebrar ele vai num ferro velho compra outro motor e começa de novo, e até esses daí, depois de um tempo, percebem que já gastaram boa parte do dinheiro de suas vidas tentando fazer o carro ser o que não é, desistem dessas idéias, ao perceberem que não importa o que façam ninguém dá a mínima para uma porra de um Gol, e compram um carro decente de fábrica (DS3 e Jetta TSI andam sendo os preferidos dos ex-apseiros).
Imagine então o seu caso, um carro decente que não tem peças tão baratas, que tem motor e bloco em alumínio que não toleram retífica em hipótese alguma, se inventar de fazer a mesma coisa o resultado é mais caro ainda. E ouso dizer que, já que comprou usado, não pode comprar um novo, e portanto, não tem 25~30 mil reais para queimar em carro. Se quer um carro mais rápido, venda o seu e COMPRE UM CARRO MAIS RÁPIDO.
É por isso que normalmente, em todos os fórums de carro na internet, tem um monte de curioso e zé buceta falando em turbinar isso e aquilo, mas fazer e mostrar que fez, pouquíssimos (estou esperando até agora aparecer o tal Sandero R.S. com KIT Turbo, ou o famigerado RS200, e até agora nada, só conversa mole).
Aqui no fórum tivemos três frequentadores de Track Days: todos três com o March. Nenhum dos três teve coragem de mexer no motor, só Rvalente (do canal Automobilli SPA) que mexeu na programação eletrônica, e não passou nem 1 ano com o March, vendeu e comprou um Sandero R.S. assim que este lançou.
Então, curta o carro, mas cuidado com as mexeções e papagaiadas. Se quer tanto assim futucar no carro, sugiro no máximo mexer nas rodas/pneus, mas no caso do Sentra B16, Rodas de furação 4x114,3 são um parto para achar.
"Get a shit car, and make it worse" - Ricer's Way of Life
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Sentra 08 CVT turbo
só o que vejo de problema num turbo, é aplicar num motor 2008, pode já estar meio desgastado, e se der zica no motor, tem de por um novo. Bom, pode ser a chance de então procurar um motor 2.5 de Altima e ver se dá para adaptar.
felizmente, o Sentra 2008 é um carro relativamente barato. É uma ótima escolha se o carro não for utilizado no dia-a-dia.
Além do turbo, tem uma infinidade de itens do Sentra que dá para mexer. Ok, a maioria tem mais efeito estético do que prático, mas pra nós que gostamos de carro pode fazer sentido.
felizmente, o Sentra 2008 é um carro relativamente barato. É uma ótima escolha se o carro não for utilizado no dia-a-dia.
Além do turbo, tem uma infinidade de itens do Sentra que dá para mexer. Ok, a maioria tem mais efeito estético do que prático, mas pra nós que gostamos de carro pode fazer sentido.
Re: Sentra 08 CVT turbo
Acho cada um tem sua opinião, tenho meu Sentra a dois anos e meio gosto muito dele é procuro por mais potência, num carro que eu não troco por nenhum outro... Agora sou ze buceta pq quero mais potência?
Sentra Hoonigan- Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29
Re: Sentra 08 CVT turbo
kkk fica bravo não Vitor!
o espaço aqui é livre para todo mundo se expressar, e ninguém deve se sentir obrigado a gostar de tudo que postamos ou fazemos com nosso carro.
eu acho que se vc tem o dinheiro, deve aproveitar da forma que mais te agrade.
Na verdade, eu também não recomendo o turbo porque é muito difícil encontrar quem instale e reprograme o Sentra.
o espaço aqui é livre para todo mundo se expressar, e ninguém deve se sentir obrigado a gostar de tudo que postamos ou fazemos com nosso carro.
eu acho que se vc tem o dinheiro, deve aproveitar da forma que mais te agrade.
Na verdade, eu também não recomendo o turbo porque é muito difícil encontrar quem instale e reprograme o Sentra.
Re: Sentra 08 CVT turbo
Não tô tranquilo kk só vamos respeitar a opinião de cada
Sentra Hoonigan- Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29
Re: Sentra 08 CVT turbo
Eu criei esse tópico na época em que tinha comprado meu carro e pesquisei bastante sobre o turbo e cheguei exatamente na conclusão do que o WilsonM escreveu acima.
Não vale a pena mexer em um motor que não seja novo.
Falei até com o Batistinha e a recomendação foi se for pra mexer que seja um supercharger mas o dinheiro vai ser grande e ele não tinha como garantir que o motor iria aguentar.
Então desisti.
A única coisa bacana pra se fazer sem medo são as alterações visuais mesmo.
Sobre o post do pimenta só posso dizer que utilizo a internet desde os anos 90 e poucas vezes eu vi um comentário tão sem noção e sem educação. Está de parabéns provavelmente não esquecerei este dia.
Não vale a pena mexer em um motor que não seja novo.
Falei até com o Batistinha e a recomendação foi se for pra mexer que seja um supercharger mas o dinheiro vai ser grande e ele não tinha como garantir que o motor iria aguentar.
Então desisti.
A única coisa bacana pra se fazer sem medo são as alterações visuais mesmo.
Sobre o post do pimenta só posso dizer que utilizo a internet desde os anos 90 e poucas vezes eu vi um comentário tão sem noção e sem educação. Está de parabéns provavelmente não esquecerei este dia.
W1gl07- Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41
Re: Sentra 08 CVT turbo
PS: Por conta disso só podemos concluir que, apesar de doer no coração, o Sentra é um carro de tiosão SIM.
W1gl07- Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41
Re: Sentra 08 CVT turbo
A vc Vitor e ao W1gl07, antes do turbo, pode ser que vale a pena uma reprogramação do câmbio, sei que no CVT dá para fazer alguma coisinha pouca.
Re: Sentra 08 CVT turbo
WilsonM eu já vi sobre isso também, mas o ganho pelo que pesquisei vai ser de 4 cavalos na média não chegando a 7, não achei que valesse a pena.
W1gl07- Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41
Re: Sentra 08 CVT turbo
W1gl07 escreveu:PS: Por conta disso só podemos concluir que, apesar de doer no coração, o Sentra é um carro de tiosão SIM.
não fica triste não.
Hoje em dia quase nenhum carro vai bem com turbo, então todos os carros são "tiosão". Nem os carros que vêm de fábrica com turbo podem ser considerados 100%.
uma mexidinha na programação do cambio, alteração de escapamentos, CAI, filtros esportivos, velas de iridium, sei lá, vai mexendo que na somatória pode ficar interessante.
Re: Sentra 08 CVT turbo
WilsonM você é dono de oficina não é? Acho que li isso em algum post.
Quando você se referiu ao CAI você diz retirar o catalisador ou substituir? Quando estudei sobre o assunto eu entendi que retirar o catalisador pode dar um ganho de potência no carro sim mas pode trazer vários outros problemas.
Só para constar quando eu troquei as velas do carro já coloquei de irídio.
Uma coisa que li e achei bastante interessante foi trocar o acelerador, não dá nenhum ganho de potência mas o carro responde mais rápido e nos dá a impressão de ganho.
Quando você se referiu ao CAI você diz retirar o catalisador ou substituir? Quando estudei sobre o assunto eu entendi que retirar o catalisador pode dar um ganho de potência no carro sim mas pode trazer vários outros problemas.
Só para constar quando eu troquei as velas do carro já coloquei de irídio.
Uma coisa que li e achei bastante interessante foi trocar o acelerador, não dá nenhum ganho de potência mas o carro responde mais rápido e nos dá a impressão de ganho.
W1gl07- Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 41
Re: Sentra 08 CVT turbo
opa, não tenho oficina não, só sou admirador de carros.
CAI= Cold Air Intake, significa ter ar mais frio possível para o motor injetar nos cilindros. É coisa simples e comum, tem gente que resolve isto simplesmente aplicando termotape nos dutos de ar. Outros mudam a posição dos dutos do ar, para evitar pegar o calor vindo do motor
E tem gente que até troca o filtro de ar, em carros de locadora por exemplo, sei de gente que até tira o filtro pra andar.
escapamento eu sei que dá para mexer, é exatamente o que o pessoal faz nos GT-R, por exemplo, mas geralmente a mexida é nos abafadores (silenciadores).
Outra coisa a se fazer é buscar redução de peso. Aí o limite é a imaginação de cada um e o bolso.
A lista de coisas que dá para fazer é imensa.
CAI= Cold Air Intake, significa ter ar mais frio possível para o motor injetar nos cilindros. É coisa simples e comum, tem gente que resolve isto simplesmente aplicando termotape nos dutos de ar. Outros mudam a posição dos dutos do ar, para evitar pegar o calor vindo do motor
E tem gente que até troca o filtro de ar, em carros de locadora por exemplo, sei de gente que até tira o filtro pra andar.
escapamento eu sei que dá para mexer, é exatamente o que o pessoal faz nos GT-R, por exemplo, mas geralmente a mexida é nos abafadores (silenciadores).
Outra coisa a se fazer é buscar redução de peso. Aí o limite é a imaginação de cada um e o bolso.
A lista de coisas que dá para fazer é imensa.
Re: Sentra 08 CVT turbo
Compensa tirar o intermediário e o catalisador e deixar só o cano até o JK? O corpo dele é de 4 Pol. E ponteira de 2pol
Sentra Hoonigan- Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29
Re: Sentra 08 CVT turbo
vai ficar barulhento pra caramba, kkkkk
eu não sei como fazem, mas no GT-R tem alguns escapamentos esportivos que prometem vários cavalos a mais de potência. Será que colocam alguma espécie de turbininha no coletor?
uma vez me disseram que o catalisador rouba coisa de 1 cv de força.
eu não sei como fazem, mas no GT-R tem alguns escapamentos esportivos que prometem vários cavalos a mais de potência. Será que colocam alguma espécie de turbininha no coletor?
uma vez me disseram que o catalisador rouba coisa de 1 cv de força.
Re: Sentra 08 CVT turbo
Eles mudam o coletor neh, redimensiona os dutos, fazem tudo de aço inox, mas pelo q sei quando fazem isso eles eliminam o catalisador e intermediário.. eu vou tirar o intermediário se ficar legal blz senão vou deixar só o cano kk
Sentra Hoonigan- Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29
Re: Sentra 08 CVT turbo
Lembrei-me de um antigo post no fórum do Fiat 500 onde se discutia sobre Turbo e um sujeito relatou sobre um Fluence CVT Turbinado: http://forum.500clube.com.br/t137p165-500-e-turbina#65348
Se deu certo no Fluence certamente dará no Sentra.
Se deu certo no Fluence certamente dará no Sentra.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Sentra 08 CVT turbo
Estou pesquisando a algum tempo e não encontro nada de B16 turbo, uns pouquíssimos na gringa, então já desisti da ideia, porém o B15 tem de monte turbinado, e parece aceitar bem o turbo com potencias altíssimas, como esse do link com 600hp, lembrando que a unidade de medida é diferente de CV (cavalo vapor) comumente usado no brasil, (602hp = 610cv / 456 ft-lb = 63 kgf/m)e o modelo desse Sentra é um SE-R Spec V que é 2.5. ou seja, Sentra pra brincar e deixar um canhão tem que ser o B15. Minha opinião.
https://www.youtube.com/watch?v=rLq3qFrioxw
https://www.youtube.com/watch?v=rLq3qFrioxw
Mark Z- Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/02/2017
Idade : 48
Localização : São João da Boa Vista
Tópicos semelhantes
» 2019 Nissan Sentra, Sentra Turbo and Sentra NISMO - USA
» Sentra SR Turbo
» 2017 Sentra® SR Turbo
» Meu sonho de consumo: 2019 Sentra SR Turbo
» Honda WR-V 1.5 turbo, 165 hp, com ajuste de pressão no turbo, até 210 hp
» Sentra SR Turbo
» 2017 Sentra® SR Turbo
» Meu sonho de consumo: 2019 Sentra SR Turbo
» Honda WR-V 1.5 turbo, 165 hp, com ajuste de pressão no turbo, até 210 hp
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 12:28 pm por WilsonM
» Clube Versa SP
Ontem à(s) 12:25 pm por WilsonM
» vuelo de easyjet
Ontem à(s) 10:17 am por cynthiaadam
» Савети за избор кладионице
Ontem à(s) 6:03 am por Siriys
» Palheta B17
Qua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho
» Sentra 2013
Qua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Qua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM
» Versa 2018 CVT zunindo
Ter Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão
» Livina desligando do nada
Ter Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva