Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Prestigie a gente!

Consumo do Sentra B16

Página 16 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Junior_Assis_88 em Qua Ago 16, 2017 6:38 pm

Então é isso mesmo, continuarei usando a gasolina aditivada!

Realmente um consumo de 9,5 km/l na cidade é uma média muito boa, nem com o Corsa 1.4 manual que eu tinha eu conseguia fazer isso, no máximo conseguia 9km/l pisando bem de leve kkk. Acho que fazer 8,5 km/l com o Sentra já está muito bom!

Eu dei uma olhada no filtro de ar do meu Sentra e acho que irei trocar, já está bem sujo, colocando um novo acho que irá contribuir para um consumo melhor.

Junior_Assis_88

Mensagem por Felipe_Lins_B16 em Qua Ago 23, 2017 2:31 pm

Bom amigos.

Sou novo no Fórum, tem 30 dias que comprei um Sentra 2.0 S 2007/2008
Estou gostando muito do carro, ele esta com 118 mil rodados, era de Unico Dono, Cambio Manual de 6 marchas.
A media de consumo esta em 12.0/100 fazendo 8KM por litro em media. ainda estou ma adaptando as pisadas para melhorar o consumo e aproveitar o torque, na primeira semana estava fazendo media de 10.5/100 depois terminei relaxando a forma de dirigir. rs.

Grande abraço o fórum me ajudou muito, O carro estava parado a algum tempo, sem uso, ainda estou arrumando algumas coisas, manutenções básicas.
Felipe_Lins_B16

Mensagem por WilsonM em Qua Ago 23, 2017 2:37 pm

Felipe, costumam dizer que a embreagem do Sentra é muito dura, que te pareceu?

consumo do Sentra é por aí mesmo, mas você pode tentar melhorar usando algum óleo ILSAC GF-5
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Felipe_Lins_B16 em Qua Ago 23, 2017 2:47 pm

WilsonM escreveu:Felipe, costumam dizer que a embreagem do Sentra é muito dura, que te pareceu?

consumo do Sentra é por aí mesmo, mas você pode tentar melhorar usando algum óleo ILSAC GF-5

Meu carro anterior era um Crosfox 1.6 2006/2007 , fazendo uma comparação, a do Sentra é mais pesada sim, porem em uma semana você se acostuma, o cambio é muito bem regulado, então não é preciso pisar tanto para efetuar as trocas.

Apenas sugiro cuidado em não esquecer de efetuar as trocas, o carro é muito silencioso, eu tenho o costume de efetuar trocas entre 1.5 e 2.000 RPM no máximo.. no carro anterior tinha o costume de fazer trocar no ouvir o motor, já no Sentra se não ficar de olho no painel ate se acostumar , você chega a 4.000 RPM sem ouvir o motor.

Outro ponto, pela embreagem ser um pouco pesadas, você demora um pouco a se adaptar com a meia embreagem, pois o pedal tem mais pressão ao retornar, creio que a diferença que dizem seja essa.. o pedal retorna com mais força.

Porem vale a pena, eu já acostumei, o carro é espetacular!

Como não achei muitos tópicos no grupo sobre esse modelo Manual, estou pensando em criar um.

Abraços!
Felipe_Lins_B16

Mensagem por Tiago monteiro em Sex Set 22, 2017 12:05 am

https://youtu.be/ueLxWRIi1L0
Vou testar no meu, diminui a rotação, provavelmente diminui o consumo
Anguem aki ja fez?

Tiago monteiro

Mensagem por Rodrigo da Silva Guimarae em Qui Set 28, 2017 3:06 am

O meu está apresentando luz de injeçao cód P0420 relacionado a baixa eficiência do catalisador. Cheguei a fazer 4,5km/L na cidade

Rodrigo da Silva Guimarae

Mensagem por Alexandre em Qui Set 28, 2017 11:36 am

No meu também aparece este código de falha aleatoriamente, acende e apaga. Já troquei preventivamente velas, filtros, verifiquei e limpei bicos e sondas. O catalizador também esta ok, segundo meu mecânico a culpa, pelo menos nos B16 mono, é da mistura que chamam de gasolina. Um participante aqui do fórum teve o mesmo problema, trocou os 4 bicos injetores e o código de falha sumiu. Como os meus foram limpos e verificados e o consumo esta bom, média de 8,5km/l no urbano e 13,0km/l na estrada, acho que por enquanto é um gasto desnecessário.

Alexandre

Mensagem por Felipe_Lins_B16 em Qui Set 28, 2017 1:10 pm

Alexandre escreveu:No meu também aparece este código de falha aleatoriamente, acende e apaga. Já troquei preventivamente velas, filtros, verifiquei e limpei bicos e sondas. O catalizador também esta ok, segundo meu mecânico a culpa, pelo menos nos B16 mono, é da mistura que chamam de gasolina. Um participante aqui do fórum teve o mesmo problema, trocou os 4 bicos injetores e o código de falha sumiu. Como os meus foram limpos e verificados e o consumo esta bom, média de 8,5km/l no urbano e 13,0km/l na estrada, acho que por enquanto é um gasto desnecessário.

Tinha o mesmo problema no meu B16 , volta e meia a Luz que indica anomalias ficava acesa por um tempo, depois apagava, depois que troquei de posto de combustível, o problema sumiu.
Felipe_Lins_B16

Consumo do Nissan Sentra SE 2013

Mensagem por guilhermeholtz em Sex Out 06, 2017 7:28 pm

Olá pessoal!

No início desta semana adquiri um Nissan Sentra SE 2012/2013, com transmissão automática e 28500 km.

Como o antigo proprietário era de São Paulo-SP e eu resido no interior, na volta peguei estrada.

Apenas para esclarecer, eu abasteci com etanol antes de pegar estrada, pois o antigo proprietário me disse que o 1/2 tanque que ainda restava era desse combustível.

O consumo no etanol ficou em 9,1 km/l. Achei ótimo!

Rodei mais um pouco na minha cidade até o nível de combustível entrar na reserva. A média apenas na cidade ficou em 4,8 km/l.

Porém, abasteci o carro com gasolina e, para minha surpresa, o computador de bordo está marcando 5,4 km/l. É isso mesmo ou tem alguma coisa errada?

Lembrando que a mihnha cidade é pequena, onde a velocidade não passa dos 40-50 km/h, ou até menos do que isso.

O carro é espetacular, porém o consumo me assustou.

Obrigado!

Última edição por guilhermeholtz em Sex Out 06, 2017 7:33 pm, editado 1 vez(es)

guilhermeholtz

Mensagem por andre fachini em Sex Out 06, 2017 7:32 pm

Não é assim....e vc zerou o Cb depois de abastecer? tem que fazer sempre que o faz.....o consumo deve ficar entre 7 e 10 na cidade na gasolina...e entre 12 e 14 rodovia...
andre fachini

Mensagem por guilhermeholtz em Sex Out 06, 2017 7:35 pm

andre fachini escreveu:Não é assim....e vc zerou o Cb depois de abastecer? tem que fazer sempre que o faz.....o consumo deve ficar entre 7 e 10 na cidade na gasolina...e entre 12 e 14 rodovia...

Antes de pegar a estrada eu abasteci com etanol e zerei o computador de bordo. Fez média de 9,1 km/l.

Chegando em minha cidade, zerei novamente o computador de bordo e a média ficou em 4,8 km/l.

Então, quando entrou na reserva, abasteci com gasolina e zerei mais uma vez o computador de bordo e a média está em 5,4 km/l. Shocked

guilhermeholtz

Mensagem por andre fachini em Sex Out 06, 2017 7:41 pm

Mas vai melhorar sim....pois alem de ainda ter alcool no tanque vai uns dois tanques de gasolina até ficar certinho o Cb dele....mas se faz trajetos tipo curtos....independente da velocidade....qqr carro gasta mesmo...minha outlander por exemplo é v6 se rdar menos de 2 km marca 3,5 km/l rodando tipo 10 km sobe pra 5,5..6 km /l na cidade..mesmo sendo cidade pequena...
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Sab Out 07, 2017 10:07 am

isso, em percurso urbano, com lombadas, cruzamentos, um motor 2.0 tende a gastar muito mesmo.

no caso do CVT, a gente também pode tentar se adaptar. No caso, no computador de bordo, deixe a indicação na medição de km/l instantanea (é a primeira depois de DTE distance to empty). Aí fique de olho no consumo instantaneo e veja quais as ações que fazem aumentar o consumo.

O principal, vai com calma no pedal do acelerador, aproveite a inércia do carro, aprenda a sentir o conversor de torque acoplando, pise suavemente no acelerador nas saídas ou após lombadas, tente acelerar mais forte só depois que o conversor acoplar.

Prefira gasolina aditivada de qualidade, óleo procure usar um 100% sintético 5W30 ILSAC GF-5 que vai ajudar bastante no consumo.

Em cidade vai gastar mesmo, pois não é um motor 1.0. Mas eu imagino que na média você irá conseguir se manter em 8 a 8,5 km/l em gasolina.
WilsonM
Admin

Mensagem por guilhermeholtz em Sab Out 07, 2017 11:27 am

O reset do CVT ajuda?

guilhermeholtz

Mensagem por andre fachini em Sab Out 07, 2017 12:40 pm

Melhora sim as vezes....no meu deu pouca diferença me lembro qdo fiz..trava mais rapido e precisa de menos rotação pra aumentar velocidade....consumo entre 0.5 e 1,0 km/l mas isso tbm depende de trajetos ..combustivel usado e ai vai...
andre fachini

Mensagem por guilhermeholtz em Sab Out 07, 2017 12:44 pm

andre fachini escreveu:Melhora sim as vezes....no meu deu pouca diferença me lembro qdo fiz..trava mais rapido e precisa de menos rotação pra aumentar velocidade....consumo entre 0.5 e 1,0 km/l mas isso tbm depende de trajetos ..combustivel usado e ai vai...

Acabei de realizar o procedimento. Para ter certeza, realizei duas vezes. Very Happy

Após, zerei o computador de bordo.

Vamos ver daqui pra frente!

guilhermeholtz

Mensagem por andre fachini em Sab Out 07, 2017 12:47 pm

Tenta manter giro sempre perto dos 2.000 rpms....é o suficiente tanto para a mudança da marcha como para um otimo consumo tanto rodoviario qto urbano ...
andre fachini

Mensagem por guilhermeholtz em Sab Out 07, 2017 12:49 pm

andre fachini escreveu:Tenta manter giro sempre perto dos 2.000 rpms....é o suficiente tanto para a mudança da marcha como para um otimo consumo tanto rodoviario qto urbano ...

Vou tentar... Cool

Obrigado a todos pela ajuda!

guilhermeholtz

Mensagem por Emerson68 em Sab Out 07, 2017 2:07 pm

OU melhor sempre abaixo dos 2000 rpms.   Como disse o amigo troque o oleo por 5w30 SN c/ Ilsac gf-5, e eu também uso no oleo um frasco de militec (200ml), o funcionamento do motor fica silencioso e digamos assim lisinho, fica ótimo.
Emerson68

Mensagem por guilhermeholtz em Seg Out 09, 2017 11:21 pm

Aproveitando, qual o combustível recomendado: etanol, gasolina comum ou gasolina aditivada?

Voltando ao consumo, no consumo instantâneo aparecem valores excelentes, oscilando com valores pífios, como de 18 km/l para 2,5 km/l.

Mas, na média, ainda está com 5,5 km/l na gasolina: Sad

guilhermeholtz

Mensagem por andre fachini em Ter Out 10, 2017 8:39 am

Ruim ainda hein...quase mesma coisa que meu v6....mas como falei isso tem muitas coisas que influenciam.... e alias qual sua cidade/Estado que não consta em sua assinatura...meu era monofuel aqui em minha cidade variava entre 8 e 10 km/l...
andre fachini

Mensagem por guilhermeholtz em Ter Out 10, 2017 12:46 pm

guilhermeholtz

Mensagem por andre fachini em Ter Out 10, 2017 12:50 pm

Hum legal divisa Paraná...pela topografia bem plana ...era pra ser bem melhor mesmo o consumo..pelo menos é bem mais plana que minha cidade....
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Ter Out 10, 2017 1:32 pm

eu recomendaria zerar este tanque, depois abastecer com uma gasolina aditivada, costumo sugerir usar a Shell V-Power. Usa um óleo dedicado a melhorar consumo, como o 100% sintético classificação ILSAC GF5

no mais, é só maneirar ao pisar no pedal do acelerador. Em cidade, a faixa de giro do carro nunca deveria ficar ao redor de 1.500 rpm, e nunca ultrapassar 2.000 rpm.
WilsonM
Admin

Mensagem por limafranco1 em Ter Out 10, 2017 1:41 pm

Voltei pra gasolina comum devido aos aumentos de preço.

Média de 9~9,5KM/l. Sempre na cidade/marginal.
limafranco1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: