Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Instalar GNV Grand Livina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Instalar GNV Grand Livina

Mensagem por Maique em Seg Dez 19, 2016 7:06 pm

Boa noite pessoal,
Gostaria de saber se alguém instalou GNV num Grand Livina pq estou querendo instalar no meu e estão me falando que tem que fazer um serviço de lanternagem retirando o fundo da lataria de onde vai o estepe para por o cilindro e o estepe vai solto dentro do carro. Se alguém fez e deu certo, pode me passar o contato de onde realizou a instalação?
Desde já obrigado.

Maique

Re: Instalar GNV Grand Livina

Mensagem por WilsonM em Seg Dez 19, 2016 7:18 pm

deve ser porque o cilindro vai externo, na parte de baixo do carro, praticamente sobre o eixo traseiro do carro.
Já vi várias Zafira com estes cilindros amarelos este jeito, dá uma impressão que pode raspar quando pegar uma valeta, ou que atrapalha o centro de gravidade do carro.

Mas não vejo solução melhor, porque andar com o cilindro dentro da cabine (no porta-malas) do veículo me parece ruim e perigoso também.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Maique em Ter Dez 20, 2016 12:07 pm

Entendi wilson, mas minha preocupação é pq tem que mudar a configuração do carro fazendo um serviço de lanternagem retirando a lataria onde fica o estepe e colocando uma chapa para tampar o buraco e onde vai ficar cilindro.

Maique

Mensagem por Cferraz em Qui Jan 26, 2017 1:36 pm

Maique, não sei se vai ser útil ainda pra vc esta informação, mas só comecei a participar do fórum esta semana...

Seguinte, há quase 2 anos instalei o GNV na minha Grand Livina. Fiz esse serviço de lanternagem.
Não foi facil encontrar quem fizesse, pois todos diziam ter medo por causa da estrutura do carro. Pois bem, quando encontrei alguém com boa vontade de olhar o carro, resolvi facilmente. Não se preocupe, a estrutura do carro não será afetada, pois a parte da lata que será retirada (a bacia do estepe) fica entre as longarinas e elas não serão afetadas. Para refazer o fundo com uma chapa reta para colocação do suporte dos cilindros do GNV, utilize uma chapa de 18mm q já é o suficiente. Gastei nessa lanternagem 700$ e ficou um serviço de 1a qualidade com pintura propria para proteção contra ferrugem e tudo!!! Se vc for do Rio, procure o Rei do Martelinho em Vila Isabel, Rua Teodoro da Silva. Se preferir me mande msg que te ajudo melhor, pois moro bem perto.

Obs.1: O serviço ficou tão bem feito, que após a instalação do GNV quase não se nota os cilindros por baixo do carro.

Vc pode optar por instalar o cilindro na mala, mas de qq forma terá que fazer uma alteração na altura do banco traseiro (3a fileira de banco). Essa adaptação é um pouco mais simples e mais barata, mas vc perde completamente o pouco de mala que sobra com todos os bancos armados, além do acesso à mala ficar comprometido mesmo que vc baixe a 3a fileira de banco, pois vc vai abrir a mala e dar de cara com un cilindro de GNV, já que ele só poderá ser fixado em cima da tampa de acesso ao estepe por causa da estrutura necessária para fixação dele.

Obs.2: Instalei kit GNV convencional! Outra dúvida da maioria. Atualmente ninguém quer mais instalar esse sistema nos carros mais novos sob alegações diversas. Na verdade o kit de 5a geração é muito mais lucrativo para as instaladoras, pois além da margem de lucro ser maior na venda, a manutenção para ele é mais simples e mais cara para nós clientes. Claro, o 5a geração trás um desempenho melhor, e menos necessidade de manutenção, mas o valor até 3x maior na instalação do kit e a manutenção tb muito mais cara, ainda não se justifica, pelo menos para mim.

Já to com meu kit instalado (Del Gás) há quase 2 anos e não fiz nenhuma manutenção ainda.

Meu carro: Grand Livina SL Automatica 2013.

Cferraz

Mensagem por Apocalipse em Sex Jan 27, 2017 8:39 pm

Instalei no meu livina dentro da mala mesmo.
Fiz com o de 5ª e ficou muito bom. o carro praticamente não perdeu potencia alguma.
Apocalipse

Mensagem por leandrocaixeiro em Ter Jan 31, 2017 9:53 am

Eu infelizmente não encontrei quem instalasse o kit de 3° geração, encontrei resistencia em todas as convertedoras que procurei, e a mesma história de que dá problema de eletrônica e blablabla, não sou leigo e fiquei muito puto por não ter nenhuma explicação coerente para não instalar o kit de 3° geração. No final das contas, morri com um kit 3x mais caro que um bom kit de 3° geração.

leandrocaixeiro

Mensagem por Apocalipse em Ter Jan 31, 2017 10:25 am

Isso é papo para empurrar produto mais caro mesmo. O lucro deles deve ser exorbitante porque para eles a diferença na comprar do kit do 3ª para o de 5ª não deve ser tão grande quanto o que eles cobram. Eu coloquei o de 5ª por ter tido muitas experiências negativas com o de 3ª, e não me arrependo. Mas pra quem está sem grana vai de 3ª mesmo.
Apocalipse

Mensagem por Saimon curty em Dom Maio 07, 2017 1:18 pm

Cferraz....
Vc tem fotos do serviço feito...Estou pesquisando muito e não vi um serviço realmente bem feito...E o GNV vc conseguiu instalar o terceira geração aonde?
Obrigado desde ja

Saimon curty

Mensagem por falmar em Seg Jul 10, 2017 6:42 pm

Olá CFerraz,

tudo bem?
Quero instalar GNV embaixo da minha Grand Livina 2014 SL Automática e vi que você fez.
Também sou do RJ e gostaria de sua orientação, se possível. Conheço bem Vila Isabel, sou da área...rs
Meu telefone de contato/zap é 21 975251245. Podemos conversar?
Muito obrigado!

Abs,

Fabio Maranhão

Cferraz escreveu:Maique, não sei se vai ser útil ainda pra vc esta informação, mas só comecei a participar do fórum esta semana...

Seguinte, há quase 2 anos instalei o GNV na minha Grand Livina. Fiz esse serviço de lanternagem.
Não foi facil encontrar quem fizesse, pois todos diziam ter medo por causa da estrutura do carro. Pois bem, quando encontrei alguém com boa vontade de olhar o carro, resolvi facilmente. Não se preocupe, a estrutura do carro não será afetada, pois a parte da lata que será retirada (a bacia do estepe) fica entre as longarinas e elas não serão afetadas. Para refazer o fundo com uma chapa reta para colocação do suporte dos cilindros do GNV, utilize uma chapa de 18mm q já é o suficiente. Gastei nessa lanternagem 700$ e ficou um serviço de 1a qualidade com pintura propria para proteção contra ferrugem e tudo!!! Se vc for do Rio, procure o Rei do Martelinho em Vila Isabel, Rua Teodoro da Silva. Se preferir me mande msg que te ajudo melhor, pois moro bem perto.

Obs.1: O serviço ficou tão bem feito, que após a instalação do GNV quase não se nota os cilindros por baixo do carro.

Vc pode optar por instalar o cilindro na mala, mas de qq forma terá que fazer uma alteração na altura do banco traseiro (3a fileira de banco). Essa adaptação é um pouco mais simples e mais barata, mas vc perde completamente o pouco de mala que sobra com todos os bancos armados, além do acesso à mala ficar comprometido mesmo que vc baixe a 3a fileira de banco, pois vc vai abrir a mala e dar de cara com un cilindro de GNV, já que ele só poderá ser fixado em cima da tampa de acesso ao estepe por causa da estrutura necessária para fixação dele.

Obs.2: Instalei kit GNV convencional! Outra dúvida da maioria. Atualmente ninguém quer mais instalar esse sistema nos carros mais novos sob alegações diversas. Na verdade o kit de 5a geração é muito mais lucrativo para as instaladoras, pois além da margem de lucro ser maior na venda, a manutenção para ele é mais simples e mais cara para nós clientes. Claro, o 5a geração trás um desempenho melhor, e menos necessidade de manutenção, mas o valor até 3x maior na instalação do kit e a manutenção tb muito mais cara, ainda não se justifica, pelo menos para mim.

Já to com meu kit instalado (Del Gás) há quase 2 anos e não fiz nenhuma manutenção ainda.

Meu carro: Grand Livina SL Automatica 2013.

falmar

Mensagem por Daniloddv em Sab Jul 29, 2017 9:51 am

Depois da alteração vc conseguiu instalar quantos cilindros?? Vc teria fotos de como ficou o serviço?? Se possível mande pro meu zap 71 991852066 Obrigado

Daniloddv

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: