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Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
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Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
SEMPRE verifiquem se a revisão e/ou os serviços solicitados, foram executados pela Nissan Tókio (Nações Unidas). Felizmente, o meu veículo possui uma câmera interna, onde identifiquei que alguns serviços (cobrados) não foram executados.
Veículo: Nissan Sentra 2016/2017
Em 08/05/18, deixei o meu veículo para efetuar os seguintes serviços conforme OS 32108:
Meu veículo possui uma câmera interna e de acordo com as imagens gravadas:
O vídeo está no Youtube, consta o momento quando o veículo é levado para execução dos serviços às 14:47h até a sua finalização às 17:03h. Em nenhum momento, o técnico efetua o test drive para averiguação do problema do ruído do freio, do problema do ruído da console, os testes para averiguar o alinhamento, não coloca o veículo na plataforma para testes de alinhamento e não retira as rodas para balanceamento e rodizio dos pneus.
https://youtu.be/m0JL_7uzG3A
De acordo com as informações contidas no site da Nissan, os seguintes itens estão incluídos na revisão:
Itens Trocados:
Itens Inspecionados:
Outros Serviços Solicitados:
Considerações Finais:
Veículo: Nissan Sentra 2016/2017
Em 08/05/18, deixei o meu veículo para efetuar os seguintes serviços conforme OS 32108:
- Revisão 20k.
- Alinhamento, balanceamento e rodizio dos pneus.
- Troca da bateria.
- Troca das palhetas.
- Ruído banco traseiro.
- Ruído console central.
- Ruído nos freios dianteiros.
Meu veículo possui uma câmera interna e de acordo com as imagens gravadas:
O vídeo está no Youtube, consta o momento quando o veículo é levado para execução dos serviços às 14:47h até a sua finalização às 17:03h. Em nenhum momento, o técnico efetua o test drive para averiguação do problema do ruído do freio, do problema do ruído da console, os testes para averiguar o alinhamento, não coloca o veículo na plataforma para testes de alinhamento e não retira as rodas para balanceamento e rodizio dos pneus.
https://youtu.be/m0JL_7uzG3A
- 09:49h – Chegada na concessionária (Agendamento 10:30h).
- 10:12h – Finalizado o processo de check-in e negociação dos serviços a serem executados.
- 14:47h – O veículo foi para execução dos serviços.
- 15:00h – O veículo foi suspenso por 15 minutos para a troca de óleo e acredito que para a troca do filtro de óleo e do filtro de combustível.
- 15:16h – Foi adicionado óleo no motor.
- 15:18h – Foi substituído o filtro de ar.
- 15:20h – O veículo foi ligado.
- 15:21h – A bateria antiga foi removida (com o veículo ligado).
- 15:25h – Foi concluída a instalação da bateria nova.
- 15:26h – Foi completado o nível do radiador e da água do para-brisa.
- 15:30h – Foi substituído as palhetas do para-brisa.
- 15:36h – Foi efetuado o ajuste na folga nos bancos traseiros.
- 15:43h – O veículo saiu do elevador e ficou de frente a uma parede.
- 15:45h – Foi conectado o scanner no veículo.
- 16:00h – Aplicação do Boletim Técnico PM659.
- 16:53h – Foi finalizado as tarefas com o scanner.
- 17:03h – O veículo foi liberado e ficou estacionado em frente aos cestos de lixo do pátio de entrega com o capô aberto.
De acordo com as informações contidas no site da Nissan, os seguintes itens estão incluídos na revisão:
Itens Trocados:
- 4,4 L Óleo do motor = Serviço executado.
- 01 Anel de vedação = Serviço pode ter sido executado.
- 01 Filtro de óleo do motor = Serviço pode ter sido executado.
- 01 Filtro de combustível = Serviço pode ter sido executado.
- 01 Filtro de ar do motor = Serviço executado.
- 01 Filtro do ar condicionado = Serviço executado.
Itens Inspecionados:
- Líquido de arrefecimento do motor = Serviço executado.
- Sistema de arrefecimento = Serviço pode ter sido executado.
- Fluido do freio e da embreagem (Quanto a nível e vazamentos) = Serviço executado.
- Sistema de freio, da embreagem e de escape = Serviço pode ter sido executado.
- Fluido e linhas da direção assistida (Quanto a nível e a vazamentos) = Serviço pode ter sido executado.
- Fluido da transmissão (Quanto a nível e vazamentos) = Serviço pode ter sido executado.
- Caixa e articulação da direção, componentes da suspensão e eixos, e eixo motriz = Serviço pode ter sido executado.
- Alinhamento das rodas = Serviço não foi executado.
- Pastilhas, discos de freio e outros componentes do freio = Serviço não foi executado.
- Lonas, tambores e outros componentes do freio = Serviço não foi executado.
- Travas, dobradiças e trava do capô = Serviço pode ter sido executado.
- Cintos de segurança, fivelas, retratores, ancoragens e ajustadores = Serviço pode ter sido executado.
- Freio de serviço, freio de estacionamento e embreagem (folga, curso e operação) = Serviço não foi executado.
Outros Serviços Solicitados:
- Alinhamento, balanceamento e rodizio dos pneus = Serviço não foi executado.
- Troca da bateria = Serviço executado.
- Troca das palhetas = Serviço executado.
- Ruído banco traseiro = Serviço executado.
- Ruído console central = Serviço não foi executado.
- Ruído nos freios dianteiros = Serviço não foi executado.
Considerações Finais:
- Não é recomendável substituir a bateria com o veículo ligado, risco de queima da parte eletrônica devido à elevação da voltagem.
- O freio de estacionamento não foi ajustado.
- O alinhamento, balanceamento e rodizio dos pneus não foi executado.
- O ruído da console central não foi verificado.
- O ruído dos freios dianteiros não foi verificado.
Última edição por NorioEto em Ter maio 15, 2018 2:40 pm, editado 4 vez(es)
NorioEto- Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2016
Localização : São Paulo/SP
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
Infelizmente isso é comum. Muito mais comum do que se imagina. Mas agora, você tem PROVAS CONCRETAS.
Se botar na justiça, você vai ganhar um dinheiro considerável, pois nesse caso, caracteriza-se CRIME CONTRA O CONSUMIDOR, aí o buraco é mais embaixo.
Se botar na justiça, você vai ganhar um dinheiro considerável, pois nesse caso, caracteriza-se CRIME CONTRA O CONSUMIDOR, aí o buraco é mais embaixo.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
é uma quadrilha,ou um só agindo ?? durante quantos anos ele/eles vêm atuando,nessa fraude ou furto ?? a direção da nissan tókio está envolvida nisso ?? qual é o quantitativo, de proprietários da nissan, vítimas desse golpe ?? haverá retratação,com a devolução dos valores pagos,cujos serviços não foram realizados ?? enfim, a nissan do Brasil é realmente,uma empresa séria,a ponto de tomar medidas efetivas,evitando que fatos dessa natureza,ocorram em suas concessionárias ?? ou será isso uma prática comum, em todas as concessionárias nissan ??
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
os serviços não executados foram cobrados? Especificamente o alinhamento/balanceamento.
porque esse negócio de procurar barulho em carro é coisa comum.
porque esse negócio de procurar barulho em carro é coisa comum.
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
Boa Tarde pimenta59, leonardo lucas e WilsonM.
Estou tratando o assunto junto com o gerente de serviços da Tókio Nissan Nações Unidas. Tenho um chamado aberto no Reclame Aqui, onde fizeram o primeiro contato e também enviei um e-mail para o SAC Nissan, onde até o momento não se pronunciaram.
O gerente de serviços me ofereceu a devolução do valor do serviço (alinhamento/balanceamento) e a execução de forma gratuita. Mas eu recusei a execução gratuita dos serviços.
O ruído do freio é um item fácil de resolver, basicamente é passar um esmeril nas bordas das pastilhas e aplicar um spray na parte de trás das pastilhas para que fiquem "mais justas".
O ruído da console central, está justamente nos encaixes, basta aplicar aquela espuma adesiva antirruído.
A questão neste dois casos, e que eles nem se deram o trabalho de verificar e com relação ao ruído da console, tiveram a cara de pau de dizer que era um parafuso solto!
Outro ponto de atenção, é com relação a substituição da bateria com o veículo ligado.
Não é recomendável substituir a bateria com o veículo ligado, sob o risco de queima dos componentes eletrônicos devido à elevação da voltagem.
Deixei bem claro que o problema estará resolvido, após a devolução do valor do serviço não executado (alinhamento/balanceamento) e a ciência de que o vídeo com o incidente ficará público.
Estou tratando o assunto junto com o gerente de serviços da Tókio Nissan Nações Unidas. Tenho um chamado aberto no Reclame Aqui, onde fizeram o primeiro contato e também enviei um e-mail para o SAC Nissan, onde até o momento não se pronunciaram.
O gerente de serviços me ofereceu a devolução do valor do serviço (alinhamento/balanceamento) e a execução de forma gratuita. Mas eu recusei a execução gratuita dos serviços.
O ruído do freio é um item fácil de resolver, basicamente é passar um esmeril nas bordas das pastilhas e aplicar um spray na parte de trás das pastilhas para que fiquem "mais justas".
O ruído da console central, está justamente nos encaixes, basta aplicar aquela espuma adesiva antirruído.
A questão neste dois casos, e que eles nem se deram o trabalho de verificar e com relação ao ruído da console, tiveram a cara de pau de dizer que era um parafuso solto!
Outro ponto de atenção, é com relação a substituição da bateria com o veículo ligado.
Não é recomendável substituir a bateria com o veículo ligado, sob o risco de queima dos componentes eletrônicos devido à elevação da voltagem.
Deixei bem claro que o problema estará resolvido, após a devolução do valor do serviço não executado (alinhamento/balanceamento) e a ciência de que o vídeo com o incidente ficará público.
NorioEto- Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2016
Localização : São Paulo/SP
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
com essa a css picareta não contava
Acho é pouco, profissionais incompetentes ou desleais tem mais é que se ferrar mesmo.
Acho é pouco, profissionais incompetentes ou desleais tem mais é que se ferrar mesmo.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
icefly25 escreveu:Acho é pouco, profissionais incompetentes ou desleais tem mais é que se ferrar mesmo.
Falou e disse.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
bem,se o gerente não demostrou surpresa e total indignação com o ocorrido,é porque o mesmo considera comum esse tipo de prática!!
é tão difícil,ter uma prova robusta,deste tipo de picaretagem,e como vc tem,acho que vc no mínimo deveria ser mais exigente...para começar:refazer toda a revisão,dessa vez,com a sua presença,acompanhando toda a execução do serviço,até porque,é fato,que vc não tem sequer a certeza,que o filtro de óleo/e combustível,foram trocados.
um outro ponto importante,é exigir a apuração,do ocorrido (sendo informado ao final a solução),só,assim,vc estará ajudando outros proprietários,evitando que eles sejam lesados futuramente ao levar o carro nessa css.
em suma:apenas refazer o seu serviço,e vida que segue...sairá muito barato,e é bem provável ,que daqui há dois meses,estejam aplicando este golpe de novo,e outros serão lesados...infelizmente!!
é tão difícil,ter uma prova robusta,deste tipo de picaretagem,e como vc tem,acho que vc no mínimo deveria ser mais exigente...para começar:refazer toda a revisão,dessa vez,com a sua presença,acompanhando toda a execução do serviço,até porque,é fato,que vc não tem sequer a certeza,que o filtro de óleo/e combustível,foram trocados.
um outro ponto importante,é exigir a apuração,do ocorrido (sendo informado ao final a solução),só,assim,vc estará ajudando outros proprietários,evitando que eles sejam lesados futuramente ao levar o carro nessa css.
em suma:apenas refazer o seu serviço,e vida que segue...sairá muito barato,e é bem provável ,que daqui há dois meses,estejam aplicando este golpe de novo,e outros serão lesados...infelizmente!!
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
rapidamente, eu conversei com o pessoal da Nissan.
O NorioEto receberá uma restituição dos valores cobrados indevidamente, uma retratação formal da autorizada reconhecendo o problema, e será oferecido algum tipo de cortesia adicional (não sei o que vai ser, talvez o NorioEto depois nos conte).
Do lado da Nissan, o assunto será levado ao Comitê da Rede Credenciada da Nissan, e sei que a Nissan que acompanha a gente neste fórum já está verificando o concessionário, com medidas administrativas já sendo tomadas.
Não sei dizer se haverá mais algum aspecto punitivo contra a concessionária, mas dependendo das investigações internas, acho que pode resultar até na demissão de membros da equipe da concessionária.
Acredito na boa-fé da Nissan, um pouco menos de fé na concessionária, mas definitivamente zero de confiança nestes empregados.
Achei muito legal a iniciativa do NorioEto, certamente vai evitar que muito mais gente seja prejudicada.
O NorioEto receberá uma restituição dos valores cobrados indevidamente, uma retratação formal da autorizada reconhecendo o problema, e será oferecido algum tipo de cortesia adicional (não sei o que vai ser, talvez o NorioEto depois nos conte).
Do lado da Nissan, o assunto será levado ao Comitê da Rede Credenciada da Nissan, e sei que a Nissan que acompanha a gente neste fórum já está verificando o concessionário, com medidas administrativas já sendo tomadas.
Não sei dizer se haverá mais algum aspecto punitivo contra a concessionária, mas dependendo das investigações internas, acho que pode resultar até na demissão de membros da equipe da concessionária.
Acredito na boa-fé da Nissan, um pouco menos de fé na concessionária, mas definitivamente zero de confiança nestes empregados.
Achei muito legal a iniciativa do NorioEto, certamente vai evitar que muito mais gente seja prejudicada.
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
Que bom que o clube tem um canal de contato com a Nissan e que acompanham o nosso espaço.
Nada contra a montadora, mas sim contra o mau caratismo da css, de cobrar, sabe que tem os procedimentos e serviços a serem feitos, não os realiza e ainda mente pro cliente, informando que foi tudo feito.
Me lembra o caso da css mineira envolvida no caso do Kicks do teste de Longa Duração da 4 Rodas, que em revisão em garantia deixou de trocar itens, e um próprio funcionário da css confirmou que isso ocorria mesmo.
Nada contra a montadora, mas sim contra o mau caratismo da css, de cobrar, sabe que tem os procedimentos e serviços a serem feitos, não os realiza e ainda mente pro cliente, informando que foi tudo feito.
Me lembra o caso da css mineira envolvida no caso do Kicks do teste de Longa Duração da 4 Rodas, que em revisão em garantia deixou de trocar itens, e um próprio funcionário da css confirmou que isso ocorria mesmo.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
A Nissan entrou em contato, disse que está ciente e que tomará as ações cabíveis para o caso. Neste caso, as ações descritas pelo WilsonM. Desculpou-se pelo incidente e ofereceu como cortesia, o serviço de alinhamento e balanceamento na concessionária onde eu agendei o serviço. Eu recusei a cortesia e disse que eu não gostaria de passar por essa experiência novamente e que eu espero que a Nissan faça o seu melhor, para que isso não ocorra com nenhum cliente de sua marca.
Eu também fui à Tókio Nissan Nações Unidas, pegar o pendrive com o vídeo do incidente que eles tinham me solicitado. O gerente de serviços conversou um pouco mais sobre o incidente, disse que ações internas serão tomadas, após a conclusão do processo investigativo entre a Tókio Nissan e a Nissan, pediu desculpas em nome da Tókio Nissan, efetuou a restituição do valor e deixou em aberto, uma proposta de cortesia. Novamente, eu recusei a cortesia.
Posso concluir este assunto, dizendo que o problema foi solucionado.
Do lado da Tókio Nissan, que efetuou a restituição do valor e está ciente de que o vídeo irá ficar público (Irei alterar as configurações do vídeo no YouTube).
Do lado da Nissan, que eu espero que implemente melhorias em seus processos, para que situações como estas não aconteçam mais.
Talvez eu tenha um ponto de vista divergente, mas eu acredito que adquirimos a confiança e o respeito através do caráter e da honestidade. Reivindicar pelo justo e o correto!
Quero agradecer o apoio do pessoal aqui do Fórum, em especial ao WilsonM, que de forma proativa, fez este incidente chegar aos ouvidos da Nissan. A Nissan, por manter um canal aberto com os consumidores da marca e ao gerente de serviços da Tókio Nissan Nações Unidas, que com o seu pouco tempo de trabalho nesta concessionaria, esteve sempre à disposição. Gostei muito de sua atitude, ao se oferecer para acompanhar a execução dos serviços que irei fazer em outra concessionaria.
[]´s
NorioEto
Eu também fui à Tókio Nissan Nações Unidas, pegar o pendrive com o vídeo do incidente que eles tinham me solicitado. O gerente de serviços conversou um pouco mais sobre o incidente, disse que ações internas serão tomadas, após a conclusão do processo investigativo entre a Tókio Nissan e a Nissan, pediu desculpas em nome da Tókio Nissan, efetuou a restituição do valor e deixou em aberto, uma proposta de cortesia. Novamente, eu recusei a cortesia.
Posso concluir este assunto, dizendo que o problema foi solucionado.
Do lado da Tókio Nissan, que efetuou a restituição do valor e está ciente de que o vídeo irá ficar público (Irei alterar as configurações do vídeo no YouTube).
Do lado da Nissan, que eu espero que implemente melhorias em seus processos, para que situações como estas não aconteçam mais.
Talvez eu tenha um ponto de vista divergente, mas eu acredito que adquirimos a confiança e o respeito através do caráter e da honestidade. Reivindicar pelo justo e o correto!
Quero agradecer o apoio do pessoal aqui do Fórum, em especial ao WilsonM, que de forma proativa, fez este incidente chegar aos ouvidos da Nissan. A Nissan, por manter um canal aberto com os consumidores da marca e ao gerente de serviços da Tókio Nissan Nações Unidas, que com o seu pouco tempo de trabalho nesta concessionaria, esteve sempre à disposição. Gostei muito de sua atitude, ao se oferecer para acompanhar a execução dos serviços que irei fazer em outra concessionaria.
[]´s
NorioEto
NorioEto- Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2016
Localização : São Paulo/SP
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
olha, eu é que agradeço o seu esforço, ao tornar público um problema gravíssimo, no meu ver.
Se eu tivesse poderes para tal, mandaria embora todas as pessoas envolvidas na concessionária, não sei se vai acontecer, isto é uma decisão que só o concessionário pode tomar. Questionei a Nissan se haveria alguma sanção punitiva ao concessionário, mas não tive resposta, sei apenas que estão revisando os procedimentos na Tokio.
o que é certo, concessionário Nissan agora vai ter de ficar muito mais atento, e eu fiquei satisfeito porque o Nissan Clube ganha seu merecido reconhecimento.
Se eu tivesse poderes para tal, mandaria embora todas as pessoas envolvidas na concessionária, não sei se vai acontecer, isto é uma decisão que só o concessionário pode tomar. Questionei a Nissan se haveria alguma sanção punitiva ao concessionário, mas não tive resposta, sei apenas que estão revisando os procedimentos na Tokio.
o que é certo, concessionário Nissan agora vai ter de ficar muito mais atento, e eu fiquei satisfeito porque o Nissan Clube ganha seu merecido reconhecimento.
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
Quando a empresa é verdadeiramente séria,coisa que passa longe da marca nissan...venho falando e alertando a todos há algum tempo!! medidas são tomadas e tornadas públicas !!
Foi feito um questionamento,se haveria alguma sanção punitiva ao concessionário,fato é, que não responderam,sendo um forte indício,que nenhuma medida será tomada administrativamente,o que é lamentável,pois,ao proceder dessa forma,não coibe e intimida outras concessionárias da nissan a cometer essa prática abusiva(entenda-se crime),que ficarão,com total certeza da impunidade,até porque,se na css "A",acontece uma fraude/golpe e a nissan se omite, e procede com total complacência...se a mesma situação ocorre numa css " B",em havendo uma possível apuração,os diretores da css "B", pediram a mesma complacência,empregada,no caso da css '' A",ou seja, a nissan não tomar nenhuma atitude diante da gravidade desses fatos,terá reflexos,em ocorrendo mais casos desses no futuro.
Em face do exposto,penso...uma vez que a nissan,não toma as medidas necessárias,para coibir essas práticas,não há outro jeito...temos que divulgar esse fato/vídeo,nas redes sociais,tudo com o propósito de evitar que fatos dessa natureza venham ocorrer futuramente,não só nessa css,como em outras,pois,uma vez feito isso,ficarão temerosos,que o expediente da gravação,pode estar sendo utilizados em outros carros,e somente assim,com medo de serem pegos e denunciados cessarão tal prática.
por fim,deixo um questionamento...sabedor de mais esse escândalo,envolvendo uma concessionária nissan,vc tem a tranquilidade e segurança de realizar revisões e serviços,numa concessionária nissan ??
Foi feito um questionamento,se haveria alguma sanção punitiva ao concessionário,fato é, que não responderam,sendo um forte indício,que nenhuma medida será tomada administrativamente,o que é lamentável,pois,ao proceder dessa forma,não coibe e intimida outras concessionárias da nissan a cometer essa prática abusiva(entenda-se crime),que ficarão,com total certeza da impunidade,até porque,se na css "A",acontece uma fraude/golpe e a nissan se omite, e procede com total complacência...se a mesma situação ocorre numa css " B",em havendo uma possível apuração,os diretores da css "B", pediram a mesma complacência,empregada,no caso da css '' A",ou seja, a nissan não tomar nenhuma atitude diante da gravidade desses fatos,terá reflexos,em ocorrendo mais casos desses no futuro.
Em face do exposto,penso...uma vez que a nissan,não toma as medidas necessárias,para coibir essas práticas,não há outro jeito...temos que divulgar esse fato/vídeo,nas redes sociais,tudo com o propósito de evitar que fatos dessa natureza venham ocorrer futuramente,não só nessa css,como em outras,pois,uma vez feito isso,ficarão temerosos,que o expediente da gravação,pode estar sendo utilizados em outros carros,e somente assim,com medo de serem pegos e denunciados cessarão tal prática.
por fim,deixo um questionamento...sabedor de mais esse escândalo,envolvendo uma concessionária nissan,vc tem a tranquilidade e segurança de realizar revisões e serviços,numa concessionária nissan ??
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
o Leonardo não concorda, mas o direito a defesa existe e deve ser acionado, ou seja, qualquer decisão precisa ser investigada.
Estas soluções instantâneas que se propõe são dignas de regimes ditatoriais, que pouco contribuem para a solução do problema. Imagina que a equipe seja demitida da autorizada, nada impede que estes profissionais mudem para outra marca, e se forem realmente culpados, podem engendrar este crime em outros lugares.
Se houve má-fé do funcionário (ou da equipe), o ideal seria uma demissão por justa causa, mas duvido que algum de nós tenha fatos suficientes para suportar tal decisão, e mesmo assim acho que na justiça do trabalho esta decisão corre risco de facilmente ser revertida.
Por outro lado, caso seja o concessionário que age de má-fé, pode ter certeza que próprios funcionários irão delatar os responsáveis.
Estas soluções instantâneas que se propõe são dignas de regimes ditatoriais, que pouco contribuem para a solução do problema. Imagina que a equipe seja demitida da autorizada, nada impede que estes profissionais mudem para outra marca, e se forem realmente culpados, podem engendrar este crime em outros lugares.
Se houve má-fé do funcionário (ou da equipe), o ideal seria uma demissão por justa causa, mas duvido que algum de nós tenha fatos suficientes para suportar tal decisão, e mesmo assim acho que na justiça do trabalho esta decisão corre risco de facilmente ser revertida.
Por outro lado, caso seja o concessionário que age de má-fé, pode ter certeza que próprios funcionários irão delatar os responsáveis.
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
kkkkk...eu me divirto,nesse espaço!!!
"soluções instântaneas...dignas dos regimes ditatorias"...kkkk isso mas que parece-me, uma frase pronta,tirada de algum livro,e totalmente,fora do contexto do que eu escrevi!!!
eu não concordo com o quê??
putz!! agora vc,tem o poder de entrar na minha mente,ou vc está apenas deduzindo??
se for em relação a investigação/apuração que precede,uma tomada de decisão...como não vou concordar com isso,até porque,isso é básico né!!
sendo assim,lamento informar,mas vc está equivocado,é claro que concordo...se quiser mais uma vez,faça a interpretação do texto que escrevi e chegue a conclusão,que não estou falando em demissão...que não estou buscando solução instântanea(esse termo é seu!!),mas sim por outro lado,na verdade,gostaria diante da gravidade da situação que houvesse transparência,a ponto de quando vc indagou,sobre a questão da sanção ao concessionário,eles tivessem lhe dado uma resposta,compromissados,que após uma investigação,certamente,haveria uma sanção,e não foi bem isso que ocorreu!!
finalizando,meu caro wilson!! não me chame de ditador (indiretamente...kkkk),se vc pensar bem,os nossos interesses são os mesmos,que é querer o bem de todos que fazem parte dessa comunidade...pode por vezes, parecer que seguimos,por caminhos distintos,mas tenha a certeza,que convergem para o mesmo ponto.
"soluções instântaneas...dignas dos regimes ditatorias"...kkkk isso mas que parece-me, uma frase pronta,tirada de algum livro,e totalmente,fora do contexto do que eu escrevi!!!
eu não concordo com o quê??
putz!! agora vc,tem o poder de entrar na minha mente,ou vc está apenas deduzindo??
se for em relação a investigação/apuração que precede,uma tomada de decisão...como não vou concordar com isso,até porque,isso é básico né!!
sendo assim,lamento informar,mas vc está equivocado,é claro que concordo...se quiser mais uma vez,faça a interpretação do texto que escrevi e chegue a conclusão,que não estou falando em demissão...que não estou buscando solução instântanea(esse termo é seu!!),mas sim por outro lado,na verdade,gostaria diante da gravidade da situação que houvesse transparência,a ponto de quando vc indagou,sobre a questão da sanção ao concessionário,eles tivessem lhe dado uma resposta,compromissados,que após uma investigação,certamente,haveria uma sanção,e não foi bem isso que ocorreu!!
finalizando,meu caro wilson!! não me chame de ditador (indiretamente...kkkk),se vc pensar bem,os nossos interesses são os mesmos,que é querer o bem de todos que fazem parte dessa comunidade...pode por vezes, parecer que seguimos,por caminhos distintos,mas tenha a certeza,que convergem para o mesmo ponto.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
vejo como um ponto positivo não ter havido resposta quanto a sanções adicionais além do que foi colocado no meu post anterior, pois aí se confirmaria que o problema é mais sério do que uma mera falha operacional do mecânico que atendeu o carro (pelo menos é o que eu creio que deve ter ocorrido).
Se a Nissan tivesse falado em aplicar medidas adicionais já neste momento, entendo que estaria fazendo um pré-julgamento e condenando de forma ditatorial concessionário ou empregados.
A partir daqui também não cabe transparência, já que as decisões passam a ser de foro interno das empresas e pessoal dos empregados.
O bom de tudo para nós consumidores, este tópico do fórum certamente repercutiu com força na rede de autorizadas da Nissan, o que é bom pra todo mundo. E quem quiser se manifestar neste tópico, agradecemos, isto aumenta muito a repercussão na internet.
Se a Nissan tivesse falado em aplicar medidas adicionais já neste momento, entendo que estaria fazendo um pré-julgamento e condenando de forma ditatorial concessionário ou empregados.
A partir daqui também não cabe transparência, já que as decisões passam a ser de foro interno das empresas e pessoal dos empregados.
O bom de tudo para nós consumidores, este tópico do fórum certamente repercutiu com força na rede de autorizadas da Nissan, o que é bom pra todo mundo. E quem quiser se manifestar neste tópico, agradecemos, isto aumenta muito a repercussão na internet.
Re: Nissan Tókio Nações Unidas – Revisão 20k e serviços.
Hoje eu fui na concessionaria Nissan (localizado na Vila Olímpia), efetuar os serviços de alinhamento, balanceamento, rodizio dos pneus e verificação do ruído no freio dianteiro. Porém, ao chegar no horário agendado (10h) para execução dos serviços, fui informado que devido a quantidade de clientes aguardando atendimento, haveria necessidade de deixar o veículo o dia todo na concessionaria. Eu desisti do atendimento e optei em executar os serviços em uma oficina particular, que levou aproximadamente 1h para conclusão do trabalho...
Aproveitei que o veículo estava suspenso e verifiquei que o filtro de combustível e o filtro de óleo são novos.
- O balanceamento foi executado.
- O rodízio das rodas foi executado.
- O alinhamento foi inspecionado e não houve necessidade de ajustes.
- O ruído do freio foi solucionado.
Aproveitei que o veículo estava suspenso e verifiquei que o filtro de combustível e o filtro de óleo são novos.
NorioEto- Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/07/2016
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