Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Barulho de chocalho seria suspensão? EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Barulho de chocalho seria suspensão? EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Barulho de chocalho seria suspensão? EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Barulho de chocalho seria suspensão? EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Barulho de chocalho seria suspensão? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Barulho de chocalho seria suspensão? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Barulho de chocalho seria suspensão? EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Barulho de chocalho seria suspensão? EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Barulho de chocalho seria suspensão? EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Barulho de chocalho seria suspensão?

5 participantes

Ir para baixo

Barulho de chocalho seria suspensão? Empty Barulho de chocalho seria suspensão?

Mensagem por Sulpack Qui Fev 02, 2017 12:33 am

March SV 13/14 - 21 Km

Depois de 5 meses surge meu problema problema com o March...

Depois de ter feito a última revisão (óleo, filtros e fluido de freio) passado uma semana o carro começou a fazer o barulho de "chocalho" que parece vir na suspensão dianteira no lado do carona...

O som parece o de ferro batendo bem levemente e só ocorre quando passo por asfalto ruim, lombadas e ondulações na pista.

Tem momentos que ele para, ai estaciono o carro e na volta ele retorna.

Inicialmente achei que era algum barulho no vidro/porta do carona.

Como tive problemas com pneus recentemente (culpa da antiga dona) efetuei a troca do mesmo e pedi para o mecânico verificar (desconfiei da pastilha de freio solta) mas ele soltou e analisou os sistema e não tinha nada de errado. Verifiquei com ele terminal e pivôs e estavam normais amortecedores idem...

Sei que o March mexicano tem problemas com buchas da bandeja, cheguei a pensar que poderiam ser elas mas me parece que o barulho é diferente... além de causar um comportamento distinto no carro.

Ao fazer o alinhamento e balanceamento a máquina (Bosch 3D) indicava que tinha algo errado (não lembro o que era caster ou camber) do lado do carona na dianteira, o mecânico disse que provavelmente ele caiu em um buraco naquele local, mas a diferença era de alguns centímetros e se caso o volante não ficasse puxando não teria problemas, pretendo trocar os pneus e os amortecedores caso precise daqui uns 15 Km.

Alguém já passou por algum problema parecido?

Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de chocalho seria suspensão? Empty Re: Barulho de chocalho seria suspensão?

Mensagem por pimenta59 Qui Fev 02, 2017 5:22 am

O barulho piora quando chove ou quando você passa por uma poça d'água? Se sim, meu pitaco é bandejas mesmo, já que as minhas apresentaram esse sintoma.

O único barulho de chacoalho que eu escuto, é quando passo em rua de terra, ou rua melada de terra, porque como o March mexicano praticamente não tem isolamento acústico, escuto até a terra que os pneus jogam no para-lamas batendo...(...)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de chocalho seria suspensão? Empty Re: Barulho de chocalho seria suspensão?

Mensagem por icefly Qui Fev 02, 2017 6:45 am

Acho que tem de checar mais a fundo nesse lado do carona, que deu diferença na checagem anterior, que foi avisado no alinhamento da direção.

Barulho das buchas não parece ser, pois o barulho delas geralmente é tipo um estalo como "tum", "pak" rsrsrs com o carro parado, ao virar a direção... quando dá barulho metálico  mais forte, elas já foram pro espaço faz tempo kkkk, completamente rasgadas... mas não custa nada dar uma olhada geral, inclusive nas buchas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de chocalho seria suspensão? Empty Re: Barulho de chocalho seria suspensão?

Mensagem por Sulpack Ter Fev 14, 2017 3:40 pm

O barulho sumiu misteriosamente a duas semanas...

Assim que der vou verificar as buchas... alguém tem o código delas? Axios e Sampel estão boas se comparadas as originais?

Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de chocalho seria suspensão? Empty Re: Barulho de chocalho seria suspensão?

Mensagem por icefly Ter Fev 14, 2017 8:50 pm

Axios - Monroe é tida como a melhor... depois as Mobesani (ou Mobensani)... 
Sampel não conheço, nem ouvi falar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de chocalho seria suspensão? Empty Re: Barulho de chocalho seria suspensão?

Mensagem por claudiomendes Seg Jun 05, 2017 10:30 pm

Sulpack escreveu:O barulho sumiu misteriosamente a duas semanas...

Assim que der vou verificar as buchas... alguém tem o código delas? Axios e Sampel estão boas se comparadas as originais?


Sulpack, descobriu o que causava o barulho de chocalho??
curiosamente meu carro apresentou um problema parecido, e eu também acho que é na suspensão dianteira direita.
Parei em uma oficina e o mecanico disse que era pastilhas de freio, e ja recomendou a troca dos discos... e me mostrou que a borracha da bandeja estava rasgada... não muito, mas já rasgando...

não fiquei convencido e acabei não fazendo a troca...

no dia seguinte andei com o carro e o barulho estava constante, inclusive quando eu fazia curvas... pois bem... parei o carro em guarulhos para fazer um serviço, e a partir de então o barulho sumiu... misteriosamente... não tenho idéia do que era...

e agora estou pesquisando pastilhas, discos e bandejas para trocas... mas o barulho me deixou curioso... sempre ocorria em ondulações no asfalto.. mas quando eu pensei em tentar gravar ele desapareceu...

abs,

claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de chocalho seria suspensão? Empty Re: Barulho de chocalho seria suspensão?

Mensagem por tiagomedina Qua Set 20, 2017 4:04 pm

Se eu entendi bem, o meu carro dá esse barulho também, é só pedir para apertar as pastilhas de freio. Sempre peço nas revisões e o barulho para. Simples assim.

tiagomedina

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de chocalho seria suspensão? Empty Re: Barulho de chocalho seria suspensão?

Mensagem por claudiomendes Sáb Set 23, 2017 11:17 pm

tiagomedina escreveu:Se eu entendi bem, o meu carro dá esse barulho também, é só pedir para apertar as pastilhas de freio. Sempre peço nas revisões e o barulho para. Simples assim.

Pois é... o barulho do meu carro desapareceu em junho, sendo que um mecânico aqui do bairro me disse para trocar a pastilha de freio... eu pedi para eles fazerem um orçamento, foi apontado o seguinte?
- Pastilha de freio zerando
- Disco de freio
- Buchas das bandejas estouradas...

achei estranho a pastilha ter acabado tão rápido, e então não fiz o serviço.

Agora no dia 08/09, 3 meses depois, e quase 15 mil km a mais, parei em outra oficina para fazer a manutenção da suspensão... os caras apontaram o seguinte:
1 - Pastilha de freio (menos de meia vida... o mecânico anterior tinha condenado)
2 - Disco de freio (aguenta mais um jogo de pastilha ... o mecânico anterior tinha condenado)
3 - buchas da bandeja
4 - kit do amortecedor (mecânico anterior não tinha comentado nada)
5 - Axiais (mecânico anterior não tinha comentado nada)

quando estas pastilhas zerarem, farei a troca e colocarei pastilha de cerâmica e o disco carbon, como indicaram por aqui...

Quem for da Zona Sul, recomendo a oficina, chama Império, fica na Av. João Dias, sentido bairro, um pouco antes da ponte.. Oficina organizada e atendimento TOP, só não sei dizer sobre os preços, se paguei um preço justo ou se foi caro...
Gastei R$ 1.128,00 em peças e R$ 830,00 e mão de obra + alinhamento (um tal de alinhamento 3D, primeira vez que vi) + balanceamento.

abs

claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de chocalho seria suspensão? Empty Re: Barulho de chocalho seria suspensão?

Mensagem por pimenta59 Dom Set 24, 2017 2:58 am

Se trocou tudo isso aí, creio que tenha ficado no preço mesmo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de chocalho seria suspensão? Empty Re: Barulho de chocalho seria suspensão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos