Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Nível de óleo baixou muito

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly em Sab Out 07, 2017 8:45 pm

Boa, leo.
Agora é acompanhar, o nivel na vareta e no visual na tampa (sem óleo vazando dessa vez).
icefly

Mensagem por Sulpack em Dom Out 28, 2018 11:59 pm

Estou passando pelo mesmo problema...

Já tinha notado na revisão passada, achei que poderia ser o óleo 5W30 semissintético da Valvoline que eu vinha aplicando (e atendida todos as exigências da Nissan)

Porém mês passado comprei o queridinho da galera aqui o Shell HX8. Hoje fui checar o óleo já estava quase no mínimo da vareta... Passei no primeiro posto Shell que achei e paguei R$49 em um litro do HX8 (isso aconteceu agora a pouco e MercadoCar e Autozone que vendem o mesmo óleo a R$24~35 já estavam fechadas)

Obs o carro esta a pouco 45Km e uns quebrados a próxima revisão é aos 46Km (faço revisão a cada 5Km já que o carro roda em regime severo)

Sei que vários donos de Renault estão passando pelo mesmo problema nos motores SCe (que é o mesmo HR16 da Nissan com uns upgrades e acerto um pouco diferente) Em algumas CSS da Renault estão voltando a usar o 10W40 semissintético para tentar resolver o problema.

O colega que teve o mesmo problema e foi trocado a junta o problema se resolveu?

Reparei uma pequena marca de óleo nessa parte do motor...

Sulpack

Mensagem por WilsonM em Seg Out 29, 2018 10:45 am

eu também ando ouvindo falar deste problema de baixar óleo dos motores SCe, só não sei quais as soluções a Renault tem aplicado para resolver a situação.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por icefly em Ter Out 30, 2018 3:48 pm

Nos 1.6 de March e Versa, li poucos relatos de baixa de óleo, desses, alguns são de carro em uso severo, motorista de aplicativos (e raros no 1.0 de 3 cilindros. por problema na válvula PCV).

Nessa parte do motor na foto, não vejo como ponto de vazamento, mas tudo é possível (no caso do leofvidal, de começo pensava-se que não era vazamento).

A qualidade/composição do óleo também pode influir no consumo; já vi casos disso, não com Nissan, mas um motor com óleo de marca A, tinha maior consumo de lubrificante do que marca B.
Não acredito que os óleos sejam 100% iguais, apesar de ter mesma especificação, portanto consumos diferentes são possíveis de acontecer.

Uma vez notei no meu 1.6 uma baixa maior no nível da vareta quando usei o óleo genuíno vendido nas css (fotos e relato nas páginas anteriores), depois não aconteceu mais a mesma intensidade, porém baixa um pouquinho ainda na vareta, nada preocupante, mas é um fato; mas nunca medi, num balde graduado ao trocar o óleo, para saber o quanto sai (taí, seria algo interessante de saber, apesar de saber que o óleo não é 100% drenado).
icefly

Mensagem por Sulpack em Sab Nov 17, 2018 7:18 pm

Bom fui fazer a revisão periódica de 45Km (faço de 5 em 5 Km)

Pedi para o mecânico sacar uma vela e ver o estado dela já que nunca tinha feito tal procedimento.

Como já de nosso conhecimento para se ter acesso as todas as velas tem que se tirar o coletor de admissão, então ele só tirou a vela do 3 cilindro.

A vela estava até a metade da rosca com óleo e cheia de carbonização.

Então o óleo esta subindo e "sumindo" devido a algum problema, e podem ser muitos:

- alinhamento dos anéis
- anéis quebrados
- camisa ovalisada
- retentor de válvula
- entupimento

etc etc etc

Dependendo do caso vou ter que fazer o motor... em um carro com 45Km e revisões feitas a cada 5Km.... WTF???? lembrando que o consumo esta ok, desempenho ok e não tem qualquer sinal de fumaça ou falha na hora de ligar.

Pedi para ele retirar o óleo num recipiente graduado e tinha pouco mais de 3 litro no motor (lembrando que completei a uns 19 dias e deixei perto da metade da vareta)

Postarei novidades em breve espero...
Sulpack

Mensagem por WilsonM em Seg Nov 19, 2018 12:37 pm

esse óleo que baixa nos motores SCe é uma mistério.
Se fosse vazamento, eu acho que seria visível.
Mas se o motor estivesse queimando óleo, talvez desse para perceber também pela fumaça que sai do escapamento.

não sei como os donos de Renault estão resolvendo o problema, mas tem jeito de problema em anéis e na camisa, como o Sulpack comentou acima.
WilsonM
Admin

Mensagem por icefly em Seg Nov 19, 2018 1:37 pm

Que chato Sulpack.
Esses casos de sumiço ainda são poucos nos March.

O meu 1.6 é 2011-12, 63 mil km e acho que consome óleo normal, uma pequena baixa na vareta entre as trocas, que faço a até 9 meses e 7,5 mil km rodados; já fiz até flush nele 2 anos atrás.

Depois passa um retorno do que ocorreu e se resolveu, espero que não seja nada complicado, como foi o caso do leofvidal que foi relativamente simples de resolver.
icefly

Mensagem por Sulpack em Seg Nov 19, 2018 4:05 pm

WilsonM escreveu:esse óleo que baixa nos motores SCe é uma mistério.
Se fosse vazamento, eu acho que seria visível.
Mas se o motor estivesse queimando óleo, talvez desse para perceber também pela fumaça que sai do escapamento.

não sei como os donos de Renault estão resolvendo o problema, mas  tem jeito de problema em anéis e na camisa, como o Sulpack comentou acima.

Segundo o mecânico os catalizadores da Nissan são tão eficientes que não deixam por um bom tempo a fumaça branca sair do escapamento. Que ele tinham que desmontar o sistema de escapamento para dar um veredito.
Sulpack

Mensagem por Sulpack em Seg Nov 19, 2018 4:11 pm

icefly escreveu:Que chato Sulpack.
Esses casos de sumiço ainda são poucos nos March.

O meu 1.6 é 2011-12, 63 mil km e acho que consome óleo normal, uma pequena baixa na vareta entre as trocas, que faço a até 9 meses e 7,5 mil km rodados; já fiz até flush nele 2 anos atrás.

Depois passa um retorno do que ocorreu e se resolveu, espero que não seja nada complicado, como foi o caso do leofvidal que foi relativamente simples de resolver.

Muito chato... eu nem estava pensando em trocar de carro agora, ia ficar com ele até o final de 2019 ou inicio de 2020.

Eu ia levar ele hoje na Nismocar mas eles emendaram o feriado.

Lá só da para levar carro com agendamento prévio (hoje eu só iria pedir para checar todas as velas e dar um parecer) tem que agendar com quase duas semanas de antecedência (mérito deles que são excelentes profissionais)

Qual foi o caso do leofvidal?
Sulpack

Mensagem por icefly em Seg Nov 19, 2018 4:13 pm

O do começo desse tópico aqui; era vedação no parafuso do cabeçote.

Ia te sugerir mesmo a Nismocar, pois vi que tu é de SP - SP.
icefly

Mensagem por WilsonM em Seg Nov 19, 2018 5:09 pm

Sulpack, seu carro não apresenta sintoma de motor carbonizado, tipo consumo alto our pré-ignição?
WilsonM
Admin

Mensagem por Sulpack em Ter Nov 20, 2018 11:46 am

WilsonM escreveu:Sulpack, seu carro não apresenta sintoma de motor carbonizado, tipo consumo alto our pré-ignição?

A vela que ele tirou estava carbonizada no eletrodo, o carro esta fazendo 10~12 km/l na cidade na gasolina (anda e para de SP) não tem qualquer falha, fumaça ou indicação de algo errado... só o consumo de óleo como tinha falado.
Sulpack

Mensagem por Arthur nissan em Qua Nov 21, 2018 9:57 am

Sulpack essa nismocar eh da zona sul na atlántica?
Arthur nissan

Mensagem por WilsonM em Qua Nov 21, 2018 12:21 pm

WilsonM
Admin

Mensagem por Sulpack em Qua Nov 21, 2018 4:07 pm

Arthur nissan escreveu:Sulpack essa nismocar eh da zona sul na atlántica?

Isso mesmo...

A revisão fiz em outra oficina pois demorei para agendar com eles...
Sulpack

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: