Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por dbarros em Sab Fev 18, 2017 5:12 pm

Colegas, boa tarde.

Fui usuário do antigo fórum e proprietário de um Sentra B16 há pouco mais de 2 anos, e felizmente consegui adquirir um sentra novamente (mesmo sendo mais "velho" que meu anterior, e ainda creio que era de um usuário do fórum de Curitiba rs..rs.. placa AQC6... se for ficaria grato de conversar sobre o historico do carro.)

Enfim, a princípio está muito bom, vou fazer a revisã ode 90 mil esta semana e estou fazendo todos DYI cabíveis ao modelo, mas me deparei com algo engraçado.
Na chave há o botão de abrir o porta-malas mas ele não abre pela chave, somente pelo interior do carro... como antes de comprar vi outros do mesmo modelo e todos com esse "problema", e me disseram que essa opção é necessário uma instalação de um módulo para abertura do porta-malas, mas com ele aberto ao segurar o botão a trava faz um movimento.
Não me lembro de ter visto algo sobre isso no fórum, mas é isso mesmo? Ou seria alguma configuração a ser feita como a questao das travas de porta, vidros.. etc.. ?!

Ah, aproveitando, ainda há alguem utilizanod os filtros de inflow? ou cushions nas molas?

Grato pela atenção pessoal e espero encontrar uma solução, por questão de comodidade mesmo.
dbarros

Re: Porta-malas Sentra B16 (07/08)

Mensagem por WilsonM em Sab Fev 18, 2017 6:16 pm

seja benvindo de volta ao clube, então, dbarros.

qual o modelo de Sentra você pegou? Não sei se tinha abertura do porta-malas pelo controle em toda as versões, mas é necessário apertar segurar o botão de abertura por algum tempinho. Se você notou que tem o servo no cabo, o seu deve ter sim, talvez uma regulagem resolva.

sobre o inflow, acho válido abrir um tópico para iniciar a discussão. Mas não lembro ninguém no Sentra com este filtro.

Já os urethane cushion, sei que tem alguns no Clube March, e lembro de ter visto foto do Tiida aqui com os cushion. Já no Sentra, vi poucos, porque o Sentra já é um carro bem duro, e a turma do Sentra costuma procurar um pouco mais de conforto.

para o Sentra, acho que evoluímos muito na questão da tropicalização da suspensão, do uso de óleo de motor sintético e filtragem (obrigado por todas as dicas MRB!), e estamos avançando bastante na manutenção do CVT.

Tem uma galera que conhece muito de som automotivo também, só se manifestar que a turma comparece Very Happy Very Happy
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por dbarros em Sab Fev 18, 2017 6:26 pm

WilsonM escreveu:seja benvindo de volta ao clube, então, dbarros.

qual o modelo de Sentra você pegou? Não sei se tinha abertura do porta-malas pelo controle em toda as versões, mas é necessário apertar segurar o botão de abertura por algum tempinho. Se você notou que tem o servo no cabo, o seu deve ter sim, talvez uma regulagem resolva.

sobre o inflow, acho válido abrir um tópico para iniciar a discussão. Mas não lembro ninguém no Sentra com este filtro.

Já os urethane cushion, sei que tem alguns no Clube March, e lembro de ter visto foto do Tiida aqui com os cushion. Já no Sentra, vi poucos, porque o Sentra já é um carro bem duro, e a turma do Sentra costuma procurar um pouco mais de conforto.

para o Sentra, acho que evoluímos muito na questão da tropicalização da suspensão, do uso de óleo de motor sintético e filtragem (obrigado por todas as dicas MRB!), e estamos avançando bastante na manutenção do CVT.

Tem uma galera que conhece muito de som automotivo também, só se manifestar que a turma comparece Very Happy Very Happy

Obrigado! Very Happy

O modelo é Sentra 2.0S 2007/2008 CVT.

Eu utilizava os cushions porque aqui em brasília os pessoal tem feito umas lombadas muito alta, e vivia pegando. Com o cushion deu uma melhorada.
E estava lendo os posts sobre manutenção do CVT, são muitos.. vou lendo aos poucos rs..rs..

Quanto ao porta-malas vou ver em alguma CCS informações.
dbarros

Mensagem por Mauricio Ito em Ter Maio 16, 2017 3:27 pm

dbarros, você conseguiu resolver o problema do seu porta malas?

O meu também não está abrindo pela chave. Antes abria, mas de um tempo pra cá parou. Faz até o barulho de que está enviando o comando, mas não destrava.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.
Mauricio Ito

Mensagem por Alexandre em Ter Maio 16, 2017 4:12 pm

Pessoal, aconteceu também no meu, coloquei o módulo do Gol G5, serve e é muito mais barato! Tem DIY aqui no fórum!

Alexandre

Mensagem por andre fachini em Ter Maio 16, 2017 4:49 pm

Meu fez isso logo que comprei, desmontei a fechadura limpei lubrifiquei e nunca mais, o motor não tinha força suficiente pra destravar....meu era um 07/08 Sl como vcs vem na minha assinatura.
andre fachini

Mensagem por Mauricio Ito em Ter Maio 16, 2017 5:03 pm

andre fachini escreveu:Meu fez isso logo que comprei, desmontei a fechadura limpei lubrifiquei e nunca mais, o motor não tinha força suficiente pra destravar....meu era um 07/08 Sl como vcs vem na minha assinatura.

Opa André,

Mas foi necessário trocar alguma peça, como disse o Alexandre, ou apenas fez a limpeza e voltou a funcionar?

Obrigado.
Mauricio Ito

Mensagem por andre fachini em Ter Maio 16, 2017 5:07 pm

No meu caso tive sorte, só fiz limpeza, mas meu tava com uma graxa dura, terra etc, fuligem demais tbm(era de Santo André ), mas em sua maioria pode ser o motor mesmo viu....tenta primeiro a limpeza faz em casa , caso não abra mesmo ai sim vc vai pro motorzinho da trava.....mesmo sendo barata se puder economizar melhor!...
Para as portas, destrava rapido e trava bem facil?.... até bateria fraca , sujeira botão que aperta o controle tbm afeta.....estou lhe dando opçoes....kkkk
andre fachini

Mensagem por Alexandre em Ter Maio 16, 2017 5:15 pm

No meu caso parou de funcionar em definitivo, desmontei, lubrifiquei e nada... Comprei o acionador do Gol G5, retirei o do Sentra e substitui, não é difícil e está funcionando até hoje.

Alexandre

Mensagem por Mauricio Ito em Ter Maio 16, 2017 5:33 pm

Alexandre escreveu:No meu caso parou de funcionar em definitivo, desmontei, lubrifiquei e nada... Comprei o acionador do Gol G5, retirei o do Sentra e substitui, não é difícil e está funcionando até hoje.

Oi,

Estava procurando nos tutoriais e não encontrei, rs. Tem que fazer alguma modificação ou é só trocar peça por peça?

Obrigado.
Mauricio Ito

Mensagem por Mauricio Ito em Ter Maio 16, 2017 5:36 pm

andre fachini escreveu:No meu caso tive sorte, só fiz limpeza, mas meu tava com uma graxa dura, terra etc, fuligem demais tbm(era de Santo André ), mas em sua maioria pode ser o motor mesmo viu....tenta primeiro a limpeza faz em casa , caso não abra mesmo ai sim vc vai pro motorzinho da trava.....mesmo sendo barata se puder economizar melhor!...
Para as portas, destrava rapido e trava bem facil?.... até bateria fraca , sujeira botão que aperta o controle tbm afeta.....estou lhe dando opçoes....kkkk

Vou tentar isso aí no final de semana. Eu pego um pedacinho de terra pra visitar meu sogro, aí complica. Deve estar uma sujeira pura. Rsrs.
Mauricio Ito

Mensagem por dbarros em Qua Maio 17, 2017 1:23 pm

Mauricio Ito escreveu:
andre fachini escreveu:No meu caso tive sorte, só fiz limpeza, mas meu tava com uma graxa dura, terra etc, fuligem demais tbm(era de Santo André ), mas em sua maioria pode ser o motor mesmo viu....tenta primeiro a limpeza faz em casa , caso não abra mesmo ai sim vc vai pro motorzinho da trava.....mesmo sendo barata se puder economizar melhor!...

Vou tentar isso aí no final de semana. Eu pego um pedacinho de terra pra visitar meu sogro, aí complica. Deve estar uma sujeira pura. Rsrs.

Acho que o DIY que ele comentou seria este:
http://www.nissanclube.net.br/t1288-desmontagem-da-tampa-do-porta-malas-e-trava-eletrica-nissan-tiida

O meu não consegui resolver ainda, mas como vai ficar um tempo na oficina vou pedir para olharem, ja estava até esquecendo rs..rs.
dbarros

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: