Translate

Nosso Canal Youtube

Nissan Clube
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt

Som do motor quando aumenta o giro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Som do motor quando aumenta o giro.

Mensagem por Julio Hegedus em Ter Fev 21, 2017 12:18 pm

Boa tarde pessoal.

Procurei algum post sobre esse assunto especifico e não encontrei.

Meu Sentra 2011 cvt funciona normalmente, sem perda de potencia nem nada; a única coisa que me desagrada muito (mas muito mesmo) é quando em qualquer subida que eu precise um pouco mais de potencia para manter a velocidade e o carro sobe o giro para cima dos 2.500 rpm, parece que o motor esta no meu colo, dentro do carro. Quando então preciso um pouco mais ainda de potencia e sobe para uns 4.000 giros ai o barulho é enorme mesmo. Isso acontece muito se eu coloco no piloto automático a 120KM/h na Rod. Bandeirantes (por exemplo) e pego uma subida, para manter ele sobe o giro e é muito alto o barulho do motor (ao que parece é motor, ou seria cambio?).

A pergunta: Isso é comum a todos? ou não é normal um barulho alto do motor acima dos 2.500 giros?

Detalhe: nos 2.000 à 2.400 +/- parece que o carro esta desligado de tão silencioso que fica.

Última edição por Julio Hegedus em Ter Fev 21, 2017 1:39 pm, editado 1 vez(es)
Julio Hegedus

Re: Som do motor quando aumenta o giro.

Mensagem por WilsonM em Ter Fev 21, 2017 12:37 pm

o meu também é bem barulhento acima de 2.500 rpm
mas nada que me faça ficar desesperado Razz
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por PauloEduardo em Ter Fev 21, 2017 2:44 pm

É assim mesmo. Na minha humilde opinião falta isolamento acústico no cofre do motor.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Julio Hegedus em Ter Fev 21, 2017 3:34 pm

PauloEduardo escreveu:É assim mesmo. Na minha humilde opinião falta isolamento acústico no cofre do motor.

Dos "males" o menor! Ja serve de consolo que não é problema no meu carro, e sim uma característica do mesmo.

Grato pelo post.
Julio Hegedus

Mensagem por raphaelrrc93 em Qui Fev 23, 2017 6:00 pm

ces sao loucos auehueahuea
o meu so parece que está ligado após os 4.500 rpm. e mesmo assim é algo bem normal, nao chega nem a incomodar o radio ligado em um volume relativamente baixo. meu pai as vezes dirigindo esquece de passar a marcha sem sentir o barulho do motor, quando vai ver ta la pros 5k rpm sem perceber. nao to exagerando.
raphaelrrc93

Mensagem por Julio Hegedus em Sex Fev 24, 2017 7:32 am

raphaelrrc93 escreveu:ces sao loucos auehueahuea
o meu so parece que está ligado após os 4.500 rpm. e mesmo assim é algo bem normal, nao chega nem a incomodar o radio ligado em um volume relativamente baixo. meu pai as vezes dirigindo esquece de passar a marcha sem sentir o barulho do motor, quando vai ver ta la pros 5k rpm sem perceber. nao to exagerando.

Pelo seu relato seu carro é manual (esquece de passar a marcha) no nosso caso o cambio é automático; porém eu penso que o correto mesmo é não ouvir o som do motor tão alto, mesmo com 4.5k de giro (com o radio desligado),
Julio Hegedus

Mensagem por rafaelfischer em Sex Fev 24, 2017 9:11 am

No dia-a-dia, eu acho meu Sentra tão silencioso que o barulho dos pneus no asfalto me incomoda, raramente escuto o motor acima dos outros barulhos...
rafaelfischer

http://www.rafafischer.com

Mensagem por Alexandre em Sex Fev 24, 2017 11:35 am

Júlio, normal não é, nunca senti este problema. Tudo bem que o aumento de giro produz mais ruido, mas não a ponto de incomodar. Revise coxins, protetor de cárter ou peças soltas dentro do cofre do motor. O Sentra é muito silencioso, a unica situação que noto um aumento do ruido do motor é quando desligo o overdrive do CVT e piso fundo.

Alexandre

Mensagem por Julio Hegedus em Sex Fev 24, 2017 11:48 am

Alexandre escreveu:Júlio, normal não é, nunca senti este problema. Tudo bem que o aumento de giro produz mais ruido, mas não a ponto de incomodar. Revise coxins, protetor de cárter ou peças soltas dentro do cofre do motor. O Sentra é muito silencioso, a unica situação que noto um aumento do ruido do motor é quando desligo o overdrive do CVT e piso fundo.

Valeu Alexandre, também achei que esse barulho realmente não poderia ser normal; voces não fazem idéia, até parece exagero mas não é. Até os 2k rpm vai silencioso mas quando piso e sobe o giro fica muito alto, claro que não a ponto de não ouvir mais nada, mas é algo que voce pensa que não pode ser de forma alguma.

Uma coisa que meu mecânico já me alertou e eu até ja comprei a peça, é o coxim (batente) que fixa o motor no cofre, aquele que fica embaixo do reservatório de gasolina. O meu está rachado e quando passo em buracos dá sons de pancada seca. Vou mandar trocar e ver se também ameniza esse som do motor.
Julio Hegedus

Mensagem por frigors em Qui Maio 11, 2017 12:09 am

Julio Hegedus escreveu:
Alexandre escreveu:Júlio, normal não é, nunca senti este problema. Tudo bem que o aumento de giro produz mais ruido, mas não a ponto de incomodar. Revise coxins, protetor de cárter ou peças soltas dentro do cofre do motor. O Sentra é muito silencioso, a unica situação que noto um aumento do ruido do motor é quando desligo o overdrive do CVT e piso fundo.

Valeu Alexandre, também achei que esse barulho realmente não poderia ser normal; voces não fazem idéia, até parece exagero mas não é. Até os 2k rpm vai silencioso mas quando piso e sobe o giro fica muito alto, claro que não a ponto de não ouvir mais nada, mas é algo que voce pensa que não pode ser de forma alguma.

Uma coisa que meu mecânico já me alertou e eu até ja comprei a peça, é o coxim (batente) que fixa o motor no cofre, aquele que fica embaixo do reservatório de gasolina. O meu está rachado e quando passo em buracos dá sons de pancada seca. Vou mandar trocar e ver se também ameniza esse som do motor.

Julio, conseguiu resolver o problema? Meu Sentra tbm está com um barulho mais alto que o normal dentro da cabine acima de 110 km/h.

frigors

Mensagem por Julio Hegedus em Qui Maio 11, 2017 7:27 am

frigors escreveu:
Julio Hegedus escreveu:

Julio, conseguiu resolver o problema? Meu Sentra tbm está com um barulho mais alto que o normal dentro da cabine acima de 110 km/h.

Olá, eu troquei o coxim do cofre do motor; isso acabou com o barulho que havia quando eu passava em buracos, porém o som do motor acima dos 2.000rpm continua. Me disseram que pode ser algum vazamento do escapamento, mas o barulho não tem a caracteristica de furo em escapamento. Estou ainda tentando descobrir o que seria isso.
Julio Hegedus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: