Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Barulho tipo grilo do lado do motorista - motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho tipo grilo do lado do motorista - motor

Mensagem por Luiz Carlos em Qui Mar 02, 2017 8:01 am

Bom dia caros amigos,

Tenho um sentra CVT 2012 que apresenta um barulho metálico como se fosse um grilo, muito parecido com o barulho que ocorre quando a correia está desgastada, mas é proveniente do lado do motorista. Não pode ser a correia pois ela foi trocada recentemente. Esse barulho sempre ocorre quando estou com o carro na posição D e com o pé no freio. Quando piso no acelerador para sair com o carro, o barulho some. Já ouvi esse mesmo barulho em outro sentra igual ao meu em um estacionamento. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e como resolveu.

Abraços.

Luiz Carlos

Re: Barulho tipo grilo do lado do motorista - motor

Mensagem por SYT em Qui Mar 02, 2017 9:32 am

Bom dia Luiz Carlos,

O meu também faz esse barulho, e parece que piora quando o ar condicionado está ligado. Eu particularmente acredito que seja por causa da proteção termica de alumínio, mas não consegui sanar ainda por que o acesso é bem dificil. Minha esposa tem um livina AT e também faz o mesmo barulho mas bem pior. É sempre em D com pé no freio. Acho que vale a pena conferir se conseguir o acesso à proteção termica.

SYT

Mensagem por Luiz Carlos em Qui Mar 02, 2017 12:59 pm

Primeiro gostaria de agradecer pela resposta. É mais confortante saber que não é um problema exclusivo do meu carro. De fato, como isso não muda o desempenho do carro nem afeta nenhuma outra parte importante, deve ser algo simples como você falou. Você sabe que proteção térmica é essa? Refere-se à saída dos gases de escapamento do motor?

Abraços e obrigado.

Luiz Carlos

Mensagem por SYT em Qui Mar 02, 2017 2:06 pm

Luiz,

Então, essa proteção térmica é uma peça de alumínio que fica em torno do escapamento, desde o motor até o silenciador do escapamento. Se levantar o carro (tipo numa troca de oleo) você irá ver essa proteção, que tem cor prateada (de alumínio mesmo). Eu quando vou trocar o oleo, e usam o elevador, eu aproveito e vejo se as proteções estão bem presas. o problema que a que fica mais proximo ao coletor de escape é de dificil acesso e acho que é nesse que faz o barulho.

SYT

Mensagem por Luiz Carlos em Qui Mar 02, 2017 3:51 pm

Entendi perfeitamente. Vou verificar isso no mecânico na próxima vez que trocar o óleo. Muito obrigado.

Luiz Carlos

Mensagem por limafranco1 em Sex Mar 03, 2017 7:55 pm

Junta elastica, que dá ligaçao ao tubo de escape. Fica na junççao logo apos o protetor de carter/peito de aço.

Se alguem travar ele com uma chave, vai ver que para na hora. Mas semore volta rs
limafranco1

Mensagem por Luiz Carlos em Dom Mar 05, 2017 8:14 pm

Obrigado pela dica Lima,

Você sabe o nome exato da peça? Pois procurei na internet e não achei com o nome de junta elástica.

Abraços.

Luiz Carlos

Mensagem por Jungueira em Qui Jun 08, 2017 11:46 pm

Olá pessoal o meu sentra é 2012 e está com os mesmos problemas descritos por Luiz e SYT, alguém conseguiu resolver? Caso positivo tem como passar a informação de como foi solucionado? Obrigado

Jungueira

Mensagem por Brunonms em Sex Nov 17, 2017 12:27 pm

Rapaz,
Tô com um problema parecido. Ainda, quando uso a direção, ele se apresenta também, as vezes até com o ar desligado. A mecânica descartou ser problema no ar ou no tensionador (ou correia). E hoje, como estava fazendo um barulho na bieleta, levei ao "meu mecânico favorito". Ele não achou a origem do problema.
Alguém achou a solução???
Lima, essa junta elástica que você se refere seria a junta da coluna da direção???

Brunonms

Mensagem por SYT em Sex Nov 17, 2017 1:21 pm

POde ser esta peça abaixo do sistema de escape da qual o Lima menciona:

SYT

Mensagem por Brunonms em Sex Nov 17, 2017 1:24 pm

Você conseguiu consertar?

Brunonms

Mensagem por SYT em Sex Nov 17, 2017 1:33 pm

No meu eu "acertei" as proteções térmicas e dei uma apertada nos parafusos que prendem as partes do escapamento da figura acima, e parou. Mas tem que ver se é o mesmo problema que o meu tinha. Até hoje hoje não notei mais o barulho/grilho metálico . As vezes faz um pouco quando estou numa descida íngreme com ar ligado, posição do cambio em D com pé no freio / parado. Mas já diminuiu bastante. Eu acredito que por ter essa junta entra as junções pode acabar dando este ruído quando ficam desgastados, mas eu não desmontei não por enquanto.

SYT

Mensagem por Brunonms em Sex Nov 17, 2017 2:32 pm

Mandei a mensagem do Lima para o mecânico. Ele disse que estava muito folgado e apertou tudo. O barulho parou.
Pior que nisso eu achava que ia gastar um pouco. Saiu de graça. Já o problema que achava que era a bieleta, que seria muito barato, na verdade era o coxim do amortecedor.
C'est la vie...

Brunonms

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: