Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Óleo para CVT (Troca) EmptyHoje à(s) 8:48 am por billyb7b

» Савети за избор кладионице
Óleo para CVT (Troca) EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Óleo para CVT (Troca) EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Óleo para CVT (Troca) EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Óleo para CVT (Troca) EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Óleo para CVT (Troca) EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Óleo para CVT (Troca) EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Óleo para CVT (Troca) EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Óleo para CVT (Troca) EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Óleo para CVT (Troca)

+72
DiegoSD
RenanMagri
MartinezAraujo
eduardogontijo79
EduardoNit89
Compwelt
romanoscs
Junior_Assis_88
braz556
Antonio Carlos R Teixeira
lenhador2001
Zito Pereira Neto
Thomas Erh
Valdivino Justino de Oliv
Emerson68
dbarros
raphaelrrc93
AmimXx
allanstolt
LucioNeto
Evandro Cartaxo
Leandro Bezerra
Eduardo 46
JJheck
SANTINO2017
jheck
santinobrdj
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
Regina Célia Zanelatto
FERNANDO TADEU
Marcelo Rodrigues
Vinícius1519
rodrigobrovini
rinluiz
Edson Araújo
Alex Alves
Macgyver
Sergio
Mkdam
João Carlos
Dyego Leite Ferreira
antoniomvm
Leonardo Marinho
leonardo lucas
Macgyverlage
pimenta59
MRB
Alexandre
Anderson Luiz Ferreira
Elthon
Welington Fernando
SYT
Thomás Correia
limafranco1
Oskarduke
Jordan Kanduxo
anderson.pf
Deniver Roger Domingues
Rene Cavalcanti
absilva
kbeloto
taguera
José Carlos
WilsonM
William
icefly
James T. Kirk
MEN.
PauloEduardo
andre fachini
RodrigoEspe
76 participantes

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Óleo CVT com espuma.

Mensagem por RodrigoEspe Ter Abr 26, 2016 6:52 pm

Boa noite a todos.

Sou um recém comprador de um Sentra B16 2011/2012 versão Unique, logo, também sou membro novo no clube! Anteriormente tinha um Fiat Punto no qual fiquei 4 anos e era membro ativo do PuntoClube também.

Há exatamente uma semana atrás comprei um Sentra particular, versão Unique(interior caramelo), e está com 46mil KM rodados, foi bem difícil encontrar um nestas condições. O carro mecanicamente parece estar perfeito, exceto por algumas trepidações no carro quando arranco em subidas pouco ou muito ingrimes, trepidações estas que atingem toda a carroceria do carro. Como nunca tive um carro com cambio CVT estava em duvida se isto era normal ou não, e passado o feriado prolongado hoje resolvi levar o carro em uma oficina especializada em câmbios automáticos aqui em SP(Automatik). O pessoal foi bem atencioso e logo liberou um mecânico para que pudesse dar uma volta comigo pelo bairro e assim demonstrar o problema.

A primeiro diagnóstico ele disse que poderia ser problema nos coxins do câmbio e que precisava desmontar para ter certeza, porém resolvemos dar uma olhada no nível do óleo do CVT. A primeira surpresa foi ao tirar a vareta, bem no meio dela existe uma parte enferrujada, nada comum acredito, e ao verificar o óleo percebemos ele mais escuro que o normal, além de espuma toda vez que tirávamos a vareta. Repetimos isso umas 10 vezes e em todas o óleo saia com pequenas bolhas.

Minha dúvida é, alguém já viu isso, conseguem deduzir o que pode estar acontecendo? Não acredito que o vendedor tenha vendido o carro de má fé, por causa de algum problema sério que estivesse em ciência dele.

A quem puder dar alguma ajuda, ficarei agradecido.

Abraços!

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por andre fachini Ter Abr 26, 2016 7:00 pm

Olha me lembro de relato já sobre isso, mas pra te falar a verdade não sei o desfecho que teve, isso no antigo forum ainda, normal com certeza não deve ser, obvio, nem as trepidações....algum coxim estourado sim que provoca isso...quanto ao ferrugem na vareta...por acaso este carro não passou por enchente não né? Eu imagino que com agua alta pode entrar dentro do cambio....e qto ao nivel , está correto? Voce viu se foi feito revisões corretas deste veiculo em CCS ? Bem dificil dar pitaco de longe...estou só especulando possibilidades....Preço muito baixo...etc..pode sim talvez ter defeito e o antigo dono passou pra frente...mas se a automatique falou isso pra vc sei lá...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Ter Abr 26, 2016 7:13 pm

Olha, algumas poucas bolhas são até visíveis com a transmissão ainda quente, logo depois de se andar com o carro. Com o fluido frio não há bolha alguma. Sabe dizer se são bolhas de ar ou de água?

Se for de água a coisa complica bastante. Pode ser resultado de uma enchente, como bem disse o Andre mas também pode ser problema de corrosão no trocador de calor. Verifique como está o líquido de arrefecimento. Ferrugem na vareta de medição não é nada normal.

Trepidação também não é normal. Se não for água atrapalhando o funcionamento da transmissão pode ser coxim mesmo. Coisa relativamente comum no Sentra.

De qualquer forma fluído muito escuro indica hora de trocar.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por RodrigoEspe Ter Abr 26, 2016 7:44 pm

Opa, muito obrigado a todos pelas respostas.

Vamos lá. Primeiro o carro não foi barato não! De tabela ele está avaliado em R$39.800,00 e paguei R$40.000,00. Nem exitei em pagar o valor devido as condições que o carro aparentava.

- Sobre as revisões da concessionária, só foram feitas duas e por tempo, não por KM. A última foi em 06/11/2012 e a revisão de 20milKM ou 12 meses, onde o carro estava com 11.981km.
- Sobre ele ter passado por enchente você me levantou esta dúvida agora, o vendedor não comentou nada disso, mas não deixa de ser uma hipótese.
- Quanto ao ferrugem na vareta, foi o que realmente me assustou mais. Tirarei umas fotos e colocarei aqui para vocês verem.
- As bolhas não sei dizer se é de ar ou água, o que posso afirmar é que o carro estava quente sim, havia pego quase 1 hora de trânsito antes de chegar à oficina.

Eu fui para a oficina acreditando que a transmissão poderia estar patinando devido ao óleo estar ruim, já havia lido os tópicos sobre a troca do óleo do CVT aqui, mas todas estas outras coisas que descobri me deixaram preocupado. Mesmo que seja o coxim, é normal estragar em um carro com Km baixa?

Novamente agradeço a ajuda de todos!

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por RodrigoEspe Ter Abr 26, 2016 7:58 pm

Óleo para CVT (Troca) Ix7f52
Óleo para CVT (Troca) Ori54h

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por andre fachini Ter Abr 26, 2016 8:03 pm

Essa parte pra cima é o que oleo velho, parece tipo oleo de motor nem de cambio parece...ta feia essa vareta..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por RodrigoEspe Ter Abr 26, 2016 8:08 pm

Então, no momento que tiramos estava bem pior, o ferrugem estava literalmente descascando! Daí o mecânico pegou o pano dele e esfregou bem forte pra tirar o excesso. A impressão que dá é que as fuligens podem ter descido para o óleo, mas não sei qual quantidade.

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por andre fachini Ter Abr 26, 2016 8:18 pm

Primeira coisa a se fazer, eu pelo menos faria, iria atras de quem te vendeu explicar o que acontece, e no minimo esgotar este oleo o quanto antes, se possivel fazer troca completa ....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por MEN. Qua Abr 27, 2016 1:41 am

Diante dos fatos, é importante,com brevidade,trocar o óleo do cvt,pois,esse fenômeno da cavitação,que são essas bolhas,que surgem em razão dos mais variados motivos(excesso de óleo/variação de pressão/temperatura elevada),podem a longo prazo ocasionar a deterioração do fluído,e danos aos componentes do sistema,implicando em perda de eficiência,principalmente,quando se exige,um esforço maior do carro em subidas,como é o seu caso.
outro ítem,que merece total atenção, é o sistema de arrefecimento,que sugiro que seja verificado se está tudo ok,tendo em vista,que é o responsável pelo equilíbrio da temperatura do sistema cvt(ver coloração/vazamentos/aditivo adequado).por fim,duas considerações,para sua reflexão,que talvez explique,a vareta enferrujada e o advento das bolhas:
1)o que levaria um dono,tão cuidadoso a deixar de fazer as revisões na concessionária??
2)por que haveria, de surgir um óleo escuro,com bolhas num cvt(motor com apenas 46.000km) e ademais uma vareta enferrujada,sendo o dono tão cuidadoso??
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por James T. Kirk Qua Abr 27, 2016 7:36 am

Eu acho que esse carro não tem a quilometragem que está marcando no painel e sim muuiiitooo mais.

Como o PauloEduardo disse, um pouco de bolhas é até normal, dependendo das condições de medição. Agora, ferrugem, fluido preto e essa trepidação.... Nada normal...
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por icefly Qua Abr 27, 2016 9:08 am

Se o fluido tá escuro é bem provável que a hora da troca já chegou; se endureceu e enferrujou na vareta ai já complica, assim como se tiver água misturada no fluido.

Ferrugem só com óleo e tão baixa km, acho que foi causado por contato com água; a questão é saber de onde veio, se do arrefecimento do próprio carro ou de fator externo, como água de enchente.

Quanto a trepidação pode ser causada pelos coxins ou pela qualidade do próprio óleo degradado.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por William Qua Abr 27, 2016 9:10 am

Putz isso nem é bolha, na verdade é borra mesmo !
Quando troquei o óleo CVT havia poucas e pequenas pelotas tipo essa no fundo da bandeja, e também era possível ver algumas limalhas brilhando.
Essa borra de óleo acredito que deve ser uma mistura homogênea de óleo velho + limalha, pois quando peguei a pequena pelota de óleo no dedo, apertei e deu pra ver que tinha limalha.
O meu Sentra também é 11/12 e está com 50000km, quando peguei meu carro tinha 3000km, e estava parado a quase 8 meses, mas ao trocar o óleo agora está diferente do seu.
Essa questão da vareta não esta bem explicada, veja se no bocal da vareta tem o anel de vedação, senão tiver pode ser uma das causas. Mas pra oxidar dessa maneira, a única possibilidade é contaminação por água ...

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por icefly Qua Abr 27, 2016 9:14 am

Amigo, dá uma checada na parte externa da tubulação da vareta, em volta dela, assim como na parte debaixo do carro. Vai ser preciso investigar em outras partes por sinal de ferrugem; eu faria isso e subiria o carro num elevador pra checar isso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por RodrigoEspe Qua Abr 27, 2016 10:44 am

Pessoal, acabei de sair da Automatik e não quiseram trocar o óleo da transmissão , falaram que devido a estar espumando o correto é fazer a reforma dela mesmo e me cobraram R$6500,00.
Pra mim esta não seria uma opção, eu prefiro devolver o carro para o antigo dono e pegar meu dinheiro de volta. Alguém recomenda alguma oficina em São Paulo?

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Qua Abr 27, 2016 10:53 am

consulta este aqui:
www.sosdosautomaticos.com.br/

mas se tiver de abrir o câmbio e retificar alguma peça o preço é esse aí mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 27, 2016 12:10 pm

Olha ... Automatik ... errr ... digamos que "não recomendo". Veja com calma outro lugar.

Esgote esse óleo velho, coloque um novo, que seja da o Mit mesmo. Faça duas ou três trocas parciais, de preferência abrindo o cárter para limpeza na última. Passe um bom bombril ou uma fina lixa nessa vareta e verifique os coxins. Procure o antigo dono, explique a situação e veja se pelo menos não podem rachar o prejuízo.

Tenho o forte palpite de que depois de tudo feito vai ter um carrão por muito muito tempo sem problema algum. Essa versão é uma raridade e lindíssima.

Não acho que há água no óleo do câmbio, mas se houver aí a coisa complica bastante. E neste caso seria recomendável devolver o carro mesmo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por José Carlos Qua Abr 27, 2016 2:08 pm

Rodrigo, boa tarde

imagino que angustia, ter pego o carro dos sonhos e agora vir essa preocupação.
Porém, se ainda existe a possibilidade da devoluçao, ou ainda falar com o antigo dono sobre isso, eu , veja, na minha opinião, você deveria já falar com ele sobre essa possibilidade.

Geralmente quem compra um carro, não sobra de cara uma quantia tão alta para fazer manutenção.

Mas boa sorte no desfecho

Fica com Deus

José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por taguera Qua Abr 27, 2016 4:10 pm

Vai em outro lugar, http://www.sosdosautomaticos.com.br/.


Leva e ve o que eles acham, prefiro essa empresa.

Outra coisa, se o cara nao quiser devolver, faz ele pagar o conserto, já que vc deve ter provas do tempo que está com o veiculo.

Nao sei, posso estar enganado, mas será que esse veiculo já pegou enchente?

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por taguera Qua Abr 27, 2016 4:13 pm

Se eu fosse você, seguia o passo-a-passo que temos no forum de como trocar o oleo, mesmo que vai devolver ou nao, pra vc nao correr o risco de ter um problema maior ainda.

Existem varias opções de oleo CVT no mercado (Mit, Valvoline são os que hoje tem o melhor preço) e o Motul (melhor), nesse caso recomendo vc trocar com o oleo da MIT(tem manual de como fazer isso no forum) e depois rodar um pouco e colocar o Valvoline (que é um pouco melhor).


taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por RodrigoEspe Qua Abr 27, 2016 6:33 pm

Boa noite pessoal.

Bom, hoje foi o dia inteiro tentando resolver este problema, vamos aos ocorridos.

Logo pela manhã levei na Automatik novamente para falar para verificarem os coxins e trocar o óleo do câmbio, porém não quiseram fazer o serviço, disseram que meu caso é só reformando a transmissão mesmo. Achei um pouco de prepotência do lado deles, por isso resolvi procurar outro lugar para levar o carro.

Com a indicação do nosso amigo WilsonM fui na "SOS dos Automáticos" em São Caetano, falei com o responsável da loja e logo fomos dar uma volta com o carro. Não precisou nem chegar em uma rua com subida, ao sair de uma valeta perto da oficina o carro já trepidou e ele percebeu que havia algo errado. Ao voltar para a oficina ele foi verificar o óleo e disse que o nível estava baixo e com um cheiro estranho de vernis, eu não sei dizer se este é o cheiro normal ou não, mas o cheiro realmente não é bom.
Conversando, ele me respondeu com convicção que 90% de certeza de que meu problema seja somente o óleo, e que seria necessário trocar o óleo e os dois filtros, porém, ele só conseguiria fazer o serviço na próxima semana, coisa inviável para mim no momento, realmente preciso do carro em condições de rodar o quanto antes.

Saí da oficina e fui direto na Mitsubishi da barra funda para comprar o óleo, comprei 7 litros do J4, e de lá fui na Nissan em busca dos filtros. Chegando na Nissan eles desconheciam esses filtros e me mostraram um filtro que nem tenho certeza se é da transmissão, e que custava mais de R$1.000,00.

Na minha ansiedade de resolver o problema, levei o carro numa casa de óleo de confiança e pedi para que trocasse o óleo mesmo sem trocar o filtro, fiquei sismado de continuar rodando assim. No total desceram 3,5L e couberam depois 4L. Depois disso dei uma volta com o carro e senti ele muito mais esperto, o giro não precisava subir muito para que o carro pudesse andar, porém as trepidações parecem que pioraram! O carro está tremendo mais forte, e mais continuamente. Acabei de chegar em casa e estou esperando o carro esfriar um pouco, logo mais andarei mais um pouco com ele para ver como irá se comportar.

De qualquer forma ainda tenho óleo para mais uma troca, como não troquei os filtros tem óleo antigo misturado com o novo, coisa que em mais uma troca já deve descontaminar bastante.

Sobre os questionamentos que fizeram.
- Com certeza devolver o carro me deixaria de coração partido, esta versão do carro é muito linda e só foram fabricadas 300 unidades. De resto o carro está perfeito, somente este problema estranho na transmissão.
- Outro detalhe sobre devolver o carro é que o pagamento não foi totalmente a vista, financiei uma parte, logo pra devolver e tirar a restrição financeira do carro eu teria que quitar o valor, e com certeza perderei um bom dinheiro nisso.
- A antiga dona era uma médica, só usava o carro para trabalhar e algumas viagens esporádicas.
- Sobre as últimas revisões não terem sido feitas realmente tenho que perguntar, não faço ideia.
- O óleo do CVT estava realmente muito escuro, mas não acredito que tenha sido alterado o KM do carro. O carro possui os 4 pneus originais de fábrica menos de meia vida, que condiz totalmente com o tanto rodado com o carro. O estepe nunca rodou, mal existem marcas nos bancos, está tudo muito inteiro, e no dia que peguei o carro passe na "Super visão" para fazer uma vistoria completa, o carro foi aprovado em todos os quesitos.
- Se o carro já passou por enchente eu não faço ideia, o vendedor não comentou nada, aceito algumas dicas de vocês para tentar descobrir. Os carpetes do carro não parecem nem novos e nem velhos, condizem com a idade.
- O cara da SOS disse que sobre a vareta estar com ferrugem não é comum, mas não é nenhum caso alienígena também, disse que pode acontecer.

No geral é isso pessoal, vou informando vocês aos poucos. Agradeço a todos que perderam seu tempo para dar sua ajuda e espero não devolver o carro, para assim continuar participando do fórum com todos!

Abraços!

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por taguera Qua Abr 27, 2016 6:46 pm

Se você for ficar com o carro faz duas trocas com o da MIT vejanse melhora e na terceira se tiver disposto a pagar mais usa.Valvoline ou Motul ou então usa o original Nissan e veja se melhora, como todos.informaram o óleo da MIT é. Bom mas existem melhores. Aí na terceira troca vc troca óleo +filtros.


Outra coisa será que a antiga dona não mandou já lavar o motor é os benditos lavadores não fecharam direito a vareta com algum isolamento? Numa dessa pode ter entrado produto de limpeza + água...sei lá.

Boa sorte amigo

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por andre fachini Qua Abr 27, 2016 7:26 pm

Olha eu te disse que alem da troca do oleo tem que que trocar os dois filtros em seu caso, pois senão não melhora muito não...e inclusive, se possivel, já esgotar logo este oleo e colocar denovo antes da ultima ai sim vc troca os dois filtros...., 3,5 litros já estava baixo e 4 tbm está..mas tem que seguir regras da medição com carro quente, leia o forum do cvt que vc verá certinho...

Outra coisa entre em reclamação com o vendedor do carro, e peça para em caso de coisa mais séria ou arcar com custos ou pelo menos metade, já que vc gostou tanto do carro...se sou eu faço uma coisa...peço devolução do dinheiro pago...imagino que se for cambio mesmo, ele nem vá lhe ajudar pagar, e qto a ser série especial, e ser carro de médico....hj em dia tende a ser pior..

Espero que consiga resolver tudo de bem, com ambas a s partes...mas já lhe passei as opções que faria...arrumar cambio por conta nem pensar...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 27, 2016 7:43 pm

Mas como é essa trepidação? Em alta rotação? Em alta ou baixa velocidade? Dependendo disso podem ser coxins, semi árvores ou até mesmo a balança da suspensão. Tire um pouco o foco da transmissão e dá uma olhada nesses outros elementos.

Chuto problema de coxim da transmissão ou do motor.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por RodrigoEspe Qua Abr 27, 2016 7:57 pm

andre fachini escreveu:Olha eu te disse que alem da troca do oleo tem que que trocar os dois filtros em seu caso, pois senão não melhora muito não...e inclusive, se possivel, já esgotar logo este oleo e colocar denovo antes da ultima ai sim vc troca os dois filtros...., 3,5 litros já estava baixo e 4 tbm está..mas tem que seguir regras da medição com carro quente, leia o forum do cvt que vc verá certinho...

Outra coisa entre em reclamação com o vendedor do carro, e peça para em caso de coisa mais séria ou arcar com custos ou pelo menos metade, já que vc gostou tanto do carro...se sou eu faço uma coisa...peço devolução do dinheiro pago...imagino que se for cambio mesmo, ele nem vá lhe ajudar pagar, e qto a ser série especial, e ser carro de médico....hj em dia tende a ser pior..

Espero que consiga resolver tudo de bem, com ambas a s partes...mas já lhe passei as opções que faria...arrumar cambio por conta nem pensar...

Sim amigo, tinha ciência da necessidade da troca dos filtros também, o problema é que a Nissan nem tinha conhecimento sobre estes filtros, fiquei sem entender. A única alternativa é comprar via mercadolivre, mas aí seria só pra semana que vem, e como tenho que resolver o quanto antes pra saber qual a gravidade do problema resolvi trocar só o óleo pra ver de dava alguma diferença.

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por RodrigoEspe Qua Abr 27, 2016 8:04 pm

PauloEduardo escreveu:Mas como é essa trepidação? Em alta rotação? Em alta ou baixa velocidade? Dependendo disso podem ser coxins, semi árvores ou até mesmo a balança da suspensão. Tire um pouco o foco da transmissão e dá uma olhada nesses outros elementos.

Chuto problema de coxim da transmissão ou do motor.

A trepidação é mais em baixa rotação, até no máximo 3000RPM, mais que isso ele praticamente desaparece, e sempre em baixa velocidade. Sobre ser coxim eu também acho que pode ser, eu iria solicitar essa verificação na Automatik hoje, mas não quiseram fazer e também algumas pessoas disseram pra não ir mais lá.

Uma dúvida, no carro de vocês é comum o carro dar uma balançada quando coloca em D ou R? O meu acontece isso, como se tivesse entrando forçada a marcha. Acredito que se não for normal é mais um sinal que os coxins estejam ruins.

Já vi em outros tópicos o pessoal falando bem do membro MRB, alguém sabe dizer se a oficina dele fica em SP?

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos