Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Óleo para CVT (Troca) - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:44 am por vtorosort

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Óleo para CVT (Troca) - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Óleo para CVT (Troca) - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Óleo para CVT (Troca) - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Óleo para CVT (Troca) - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Óleo para CVT (Troca) - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Óleo para CVT (Troca) - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Óleo para CVT (Troca) - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Óleo para CVT (Troca) - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Óleo para CVT (Troca)

+72
DiegoSD
RenanMagri
MartinezAraujo
eduardogontijo79
EduardoNit89
Compwelt
romanoscs
Junior_Assis_88
braz556
Antonio Carlos R Teixeira
lenhador2001
Zito Pereira Neto
Thomas Erh
Valdivino Justino de Oliv
Emerson68
dbarros
raphaelrrc93
AmimXx
allanstolt
LucioNeto
Evandro Cartaxo
Leandro Bezerra
Eduardo 46
JJheck
SANTINO2017
jheck
santinobrdj
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
Regina Célia Zanelatto
FERNANDO TADEU
Marcelo Rodrigues
Vinícius1519
rodrigobrovini
rinluiz
Edson Araújo
Alex Alves
Macgyver
Sergio
Mkdam
João Carlos
Dyego Leite Ferreira
antoniomvm
Leonardo Marinho
leonardo lucas
Macgyverlage
pimenta59
MRB
Alexandre
Anderson Luiz Ferreira
Elthon
Welington Fernando
SYT
Thomás Correia
limafranco1
Oskarduke
Jordan Kanduxo
anderson.pf
Deniver Roger Domingues
Rene Cavalcanti
absilva
kbeloto
taguera
José Carlos
WilsonM
William
icefly
James T. Kirk
MEN.
PauloEduardo
andre fachini
RodrigoEspe
76 participantes

Página 2 de 19 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por andre fachini Qua Abr 27, 2016 8:17 pm

RodrigoEspe escreveu:
andre fachini escreveu:Olha eu te disse que alem da troca do oleo tem que que trocar os dois filtros em seu caso, pois senão não melhora muito não...e inclusive, se possivel, já esgotar logo este oleo e colocar denovo antes da ultima ai sim vc troca os dois filtros...., 3,5 litros já estava baixo e 4 tbm está..mas tem que seguir regras da medição com carro quente, leia o forum do cvt que vc verá certinho...

Outra coisa entre em reclamação com o vendedor do carro, e peça para em caso de coisa mais séria ou arcar com custos ou pelo menos metade, já que vc gostou tanto do carro...se sou eu faço uma coisa...peço devolução do dinheiro pago...imagino que se for cambio mesmo, ele nem vá lhe ajudar pagar, e qto a ser série especial, e ser carro de médico....hj em dia tende a ser pior..

Espero que consiga resolver tudo de bem, com ambas a s partes...mas já lhe passei as opções que faria...arrumar cambio por conta nem pensar...

Sim amigo, tinha ciência da necessidade da troca dos filtros também, o problema é que a Nissan nem tinha conhecimento sobre estes filtros, fiquei sem entender. A única alternativa é comprar via mercadolivre, mas aí seria só pra semana que vem, e como tenho que resolver o quanto antes pra saber qual a gravidade do problema resolvi trocar só o óleo pra ver de dava alguma diferença.
Esquece CCS NIssan são uns inuteis...só sabem cobrar e trocar o basico e cobrar muito por isso....mas faz a segunda troca logo , roda um pouco e troca e já pede os filtros...e semana que vem vc faz a terceira troca, compre mais oleo, fora o que comprou irá precisar de uns 5 litros qdo trocar filtros...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por MEN. Qua Abr 27, 2016 11:25 pm

Faz-se necessário,o mais rápido possível,uma comunicação formal(pode ser via email) a dona anterior do veículo,relatando todo o ocorrido,por ocasião da compra,tudo com o propósito de resguardar seus direitos,haja vista,que essa situação,poderá ter desdobramentos,face o vício oculto e obviamente, se essa situação,for resolvida via judicial,a pessoa que lhe vendeu,certamente irá alegar,não só, que foi vc que ocasionou o defeito,bem como em nenhum momento após a venda foi comunicada do fato,portanto,para fins de prova,tire fotos de tudo,pegue todas as notas fiscais,faça um histórico de tudo,com a cronologia dos fatos,para que, se futuramente precisar,ajuizar uma ação, por reparação de danos moral e material (tempo útil perdido/transtornos ocasionados/gastos em geral),com a farta documentação juntada ao processo,ficará muito difícil,para a vendedora do veículo se eximir dessa responsabilidade.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Qui Abr 28, 2016 7:33 am

RodrigoEspe escreveu:
A trepidação é mais em baixa rotação, até no máximo 3000RPM, mais que isso ele praticamente desaparece, e sempre em baixa velocidade. Sobre ser coxim eu também acho que pode ser, eu iria solicitar essa verificação na Automatik hoje, mas não quiseram fazer e também algumas pessoas disseram pra não ir mais lá.

Uma dúvida, no carro de vocês é comum o carro dar uma balançada quando coloca em D ou R? O meu acontece isso, como se tivesse entrando forçada a marcha. Acredito que se não for normal é mais um sinal que os coxins estejam ruins.

Já vi em outros tópicos o pessoal falando bem do membro MRB, alguém sabe dizer se a oficina dele fica em SP?

Coxins você pode mandar verificar em qualquer boa oficina. Não é a especialidade da Automatik. Faça em outro lugar. Ao engatar D ou R o natural é o carro querer andar devido ao "creeping". Não sei ao certo o que quis dizer com o termo balançar mas creio que podem ser justamente os coxins que gastos deixam o trem de força solto.

Infelizmente o MRB não tem oficina. Trabalha na ramo de aviação, acho. E como tem um profundo conhecimento técnico e possui o scanner com o software oficial da Nissan (que não é nada barato) faz miséria com nossos carros, principalmente na área eletro/eletrônica.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por José Carlos Qui Abr 28, 2016 9:27 am

Realmente poderia ser uma boa ir na casa do MRB.

Passar no scan e tirar algumas duvidas.

Lembro que tem um item que ele mostra sobre o cambio.

Gente
sou bem leigo tá? mas essa trepidação não poderia ser o abs? segurando na saída do carro? kkkk viajei né?

José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por William Qui Abr 28, 2016 10:22 am

Acredito que se fosse coxim, seria possível ouvir algum barulho adicional, tipo o nhec do ferro com ferro já que a borracha foi pro saco.

Cara pela condição do óleo é torcer para que não tenha danificado algo no câmbio ... Só poderá saber fazendo as demais trocas, e em ultimo caso abrindo a caixa, mas dependendo do desenrolar seria mais simples e barato devolver o carro rs

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Sex Abr 29, 2016 11:04 am

Mas agora que trocou o fluido, continua com bolhas?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por RodrigoEspe Sex Abr 29, 2016 10:30 pm

Boa noite pessoal,

Primeiro desculpe pela demora no retorno, está meio corrido pra mim nos últimos dias.

Como disse, troquei o óleo na quarta-feira e de lá pra cá as trepidações aumentaram a intensidade, ficaram mais fortes!
Quinta feira dei somente uma volta com o carro pra ver o nível do óleo do CVT, e novamente estava um pouco baixo, coube mais meio litro. E desta vez, quase sem espuma!.

Hoje eu tinha uma reunião no período da manhã em Pinheiros, aqui em SP, e resolvi ir com o carro. PURO ARREPENDIMENTO.
No meio do caminho o cambio começou a se comportar estranhamente, as vibrações ficaram muito fortes, os quebra-sois chegavam a bater! Reduzi imediatamente a velocidade do carro e logo na sequência acendeu a luz de injeção no carro e o carro ficou maluco, eu acelerava e ele subia a rotação e caia sozinho, chegava até os 3000RPM e voltava pra 1000. Parei o carro imediatamente, desliguei e aguardei uns 10 minutos. Tentei ligar novamente e pegou normal, como estava no bairro do Ipiranga ainda resolvi abortar meu compromisso e levar o carro até o SOS Automáticos denovo, consegui ir rodando bem devagar, quando cheguei lá a oficina continuava cheia e o mecânico não queria mexer no meu carro de jeito nenhum, disse que só agendando pra daqui a 10 dias. Pedi pra ele tentar me ajudar com qualquer coisa que me fizesse pelo menos chegar tranquilo em casa, ele pegou um scanner e ligou no carro e disse que tinha 3 erros lá, mas não me disse o que eram esses erros. Disse também que isso que aconteceu com o carro é chamado de Modo Emergência, e que ia apagar a memória pra assim apagar a luz de injeção do meu carro.

Assim feito, voltei pra casa bem devagar e resolvi levar na Nissan, desta vez para apresentar o problema pra eles e ver o que eles achavam. Dei uma volta com o motorista de testes deles e fomos até uma subida bem íngrime, quando sai com o carro começou a tremedeira. Ele logo mandou eu parar o carro e dar meia volta para a oficina! Disse que era 80% de certeza de ser um problema na transmissão e ia pedir para um mecânico fazer uma verificação rápida sem custos. Passado uns 30 minutos lá, ele retornou com uma cara não muito feliz e disse que fizeram a reprogramação do CVT pra ver se havia alguma melhora, mas sem resultados, e disse que o problema estava realmente na transmissão, e disse que chutava que o problema seria no Solenóide interno, mas que não podia dar certeza sem abrir ela. Perguntei o que poderia ser feito para solucionar e ele disse que a Nissan só troca a transmissão, e que custava R$20.196,00. Ele mesmo sabe que é completamente inviável a troca, daí ele conversou com outro cara que estava manobrando um carro pra saber o que ele poderia me indicar, e o cara disse para levar para a PatPauliceia, na lapa, oficina especializada em câmbios automáticos, disse que quando algum seminovo da problema no câmbio e eles têm que arrumar na garantia, a loja manda pra lá.
Completamente desnorteado, levei o carro até a PatPauliceia e tive que deixar lá até semana que vem. Vão fazer um laudo da transmissão pra mim sem custos no qual vou apresentar para o antigo proprietário, mas estimaram que se o problema for na transmissão mesmo o valor fica em aproximadamente R$9.000,00.

Enfim gente, não preciso dizer que estou completamente arrasado com a situação, no momento nem eu sei se vou devolver o carro, se vou preferir que arrume, se vou ter que arcar com algum custo, sei lá! Amanhã mais calmo vou ligar para o antigo proprietário e passar a situação. A única coisa que me preocupa é dar alguma derrapada na hora de explicar é em relação ao óleo da transmissão que eu troquei. Após a troca que as trepidações ficaram piores, e nas oficinas que eu fui e falei que tinha trocado e colocado o da Mitsubishi eles torceram o nariz, disseram que não era para ter feito isso e colocado o original da Nissan mesmo. Todos sabemos aqui que ele é totalmente compatível, mas aqui ficou uma deixa para críticas futuras.

Abraço a todos!

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Sex Abr 29, 2016 11:19 pm

Pelo jeito pode ter entupido o solenóide, o fluido se aquece sem se resfriar, usar assim vai condenar todo o câmbio, conversor e corpo de válvulas.

Se vc trocou o fluido é continua o problema, melhor abrir o câmbio. O conversor talvez dê para retificar, o solenóide talvez limpar, a cinta do CVT dá para trocar. Mas podem ter tido outros danos, o fluido quente às vezes dá uma Bela carbonizada em todo sistema. Mas se faltou circular fluido no sistema, a cinta do CVT pode ter afetado as engrenagens do CVT.

Sacanagem o cara ter Te vendido o carro nessa condição.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Sex Abr 29, 2016 11:48 pm

Esquece o Tema da troca do fluido, o problema estava lá antes de trocar, a vibração acontece por Falta de circulação do fluido, aí tanto faz se é novo ou não.

Mas Apesar de compatível, o fluido da Mit tem requerido trocas em períodos mais curtos para o Lancer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por James T. Kirk Sáb Abr 30, 2016 5:19 am

É certeza absoluta que o fluido novo não foi o culpado disso. O CVT já estava bichado e oficina nenhuma irá condenar a prática da troca do fluido, a não ser a Nissan, pois é a política deles a só recomendar a colocação do NS2 e isso é normal de toda montadora, pois irão aprovar apenas o fluido deles noa carros deles, agora mecânica independente NÃO tem motivo para fazer essas alegações, já que o câmbio do Sentra é o mesmo do Lancer, claro que o fluido é compatível entre eles. Até uma criança saberia disso.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por andre fachini Sáb Abr 30, 2016 9:03 am

Cara que pena que está com tantos problemas...mas te falei devolve o carro ou tenta devolver...pois não iria estragar só vc comprando ele e em poucos dias, ele estava já ruim....e talvez por problemas mais sérios mesmos....qqr coisa que for abrir irá gastar de 6 mil pra cima...em ultimo caso, se insistir em ficar com ele, antes de abrir ele, troque os filtros , e faça de novo a troca, pois imagino um entupimento , pelo oleo velho estar degradado por algum motivo....que o levou ao mal funcionamento do mesmo, pois não é normal.

Opinião minha, não regra, sei que outros daqui do forum já expressaram suas opiniões...e em oficinas, mesmo que não precisar vão querer abrir , pois é o mais rentavel ´para quem o faz...VÁ AO MRB para ele dar uma olhada!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por William Sáb Abr 30, 2016 12:09 pm

Realmente concordo com o Andre, deveria ter devolvido o carro que seria menos pior. Agora como você trocou o óleo do cvt, mesmo que saibamos que isso não afeta, pelo contrário melhora, pode alegar que foi feito um serviço fora da css e isso comprometeu o câmbio, pois quando você comprou o veículo estava normal e n~~ao foi assinado nenhum termo de ressalva do veículo por possíveis problemas como trepidação, talvez até existia o problema e na empolgação você não percebeu o quanto era grave.
Infelizmente você não deveria ter mexido com isso sem antes contatar o antigo proprietário. De qualquer modo você terá prejuízo ou briga judicial.

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por James T. Kirk Sáb Abr 30, 2016 12:13 pm

E quem vai saber se ele trocou o fluido ou não? Nem tocaria no assunto e entregaria o carro. Afinal o defeito já existia. Não vejo nenhuma desonestidade nisso, só prevenção de uma possível briga com o antigo dono em relação a quem foi o causador do problema.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por William Sáb Abr 30, 2016 12:34 pm

Realmente James, neste caso omitir a info seria uma possibilidade. Mas a antiga dona poderia enviar o carro para perícia e constatariam que o óleo foi trocado, o que geraria briga judicial. Enfim, muitas possibilidades, mas o certo que terá prejuízo.

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por icefly Sáb Abr 30, 2016 1:01 pm

Abre o jogo com o dono anterior:

- peguei o carro e começou a dar problema no cambio
- em oficina disseram que a troca do fluido poderia resolver ou não o problema
- se não resolvesse, teria de abrir o câmbio pra checar qual realmente é a causa do defeito
- troquei e não resolveu.. e agora ex-dono, faremos o quê?

Algo danificou esse câmbio, já vimos cambio CVT com 1ª troca de fluido feita com quase 100 mil km, apesar de sair bem degradado, continuou uma rocha; já falamos nas entrelinhas de mensagens anteriores e chuto ou enchente ou o trocador de calor permitiu passagem de água de (se é que isso seja possível).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por icefly Sáb Abr 30, 2016 1:24 pm

Não teria como puxar o histórico das manutenções desse carro na css?

Outra coisa que me passou: carro recuperado de sinistro; na web tem um serviço pago, onde se consulta toda a vida do carro, chama Car Check e Checkauto, mas acho que existem outros serviços com essa função.

https://carcheck.com.br/
https://www.checkauto.com.br/

Até mesmo se jogar a placa no Google, pode surgir algo; num fórum que participo um cara comprou um Civic que aparentemente estava bom, mas deu PT numa batida, foi recuperado, ai ele puxou o histórico do carro e descobriu tudo, viu foto e tudo mais do acidente no Google.

Pode também procurar um despachante ou corretor de seguros, eles têm acesso a esse tipo de informação que nós mortais não temos.

Não querendo assustar ou agourar, mas uma consulta dessas pode revelar surpresas tipo essa:

Spoiler:
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 30, 2016 2:23 pm

bom, o que aconteceu no câmbio já deu para perceber. Aquela borra que formou na vareta, formou-se internamente no cãmbio, comprometeu o fluxo do óleo do CVT, o solenóide foi prejudicado, por isto falhava tanto.

Quando ocorre entupimento no sistema, o fluido não consegue chegar ao trocador de calor adequadamente, aquece tudo, queima e destrói o fluido do CVT e eventualmente até calcina as partes internas do câmbio. Bom se entupiu e tiver sorte, ir trocando o fluido uma hora acaba soltando as borras eventualmente e o cãmbio voltaria a funcionar.

Mas eu acho que não adianta, melhor abrir e ver o que aconteceu lá dentro, retificar o que for possível, limpar e descarbonizar tudo.

Sobre como estragou o fluido do CVT, acho que nunca saberemos com certeza, afinal se o vendedor passou o carro adiante desse jeito, sem ter avisado o comprador, já perde muitos pontos de confiança. O chato foi ter lido que se trata de uma médica, afinal a profissão da medicina trabalha diretamente com credibilidade e confiança. Eu acho que a briga para devolver o carro pode ser grande, do jeito que está este carro só devia andar na plataforma.

Mas vamos na boa-fé das pessoas, vai que tentaram usar algum aditivo no fluido. e que tudo se resolva de uma forma razoável.

O ideal seria que os possíveis compradores viessem ao forum antes de fechar negócio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por kbeloto Sáb Abr 30, 2016 9:25 pm

Ao engatar e o carro balançar isso é certeza coxim . Isso pode forçar o câmbio ao acelerar.eu tentaria a troca do coxim principalmente o coxim central traseiro do câmbio.  Custa 70 reais é o mesmo do logan/sandero e da pra trocar em casa. Trocaria o óleo mais uma vez e reset de erros.
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por James T. Kirk Dom maio 01, 2016 1:58 pm

Voto com o relator. Para o reset do CVT siga os passos desse tópico, bem fácil: http://www.nissanclube.net.br/t39-reset-do-cvt-sentra
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por RodrigoEspe Seg maio 02, 2016 12:50 pm

Bom dia pessoal,

Atualizando os desfechos.

Como falei, deixei o carro na sexta feira na PatPauliceia e hoje de manhã recebi o retorno.

Bom dia
"Veiculo Sentra de placas xxx-xxxx
Veiculo deixado dia 28/04/2016 para avaliação
Depois de passado aparelho e feitos testes foi constatado que o veiculo esta com problemas no cambio automático  
O valor do conserto do cambio R$ 9.000,00
Prazo de entrega de 5 a 10 dias uteis após aprovação
Pagamento em ate 5 vezes no cartão
A vista 6 % de desconto
1 ano de garantia
No aguardo de sua aprovação
Atenciosamente"

Ou seja, não entraram em detalhes, somente passara o custo para o conserto do câmbio. No sábado liguei para o antigo proprietário e expliquei tudo que havia acontecido, ele diz sempre com muita convicção que o carro não havia nenhum problema, mas concordou que era impossível eu ter estragado o câmbio em menos de 300Km rodados. Disse que quando chegasse o laudo da oficina enviasse a ele, e quando enviei este e-mail para ele, disse que tinha se assustado com o valor e que ia procurar indicações com o mecânico de confiança dele, e que resolveria o quanto antes meu problema. Como eu disse desde o início, acredito que ele não tenha vendido o carro de má fé, no máximo sabia que o carro tinha alguma avaria mas que fosse algo simples.

Lendo os comentários dos amigos, segue alguns retornos.
- O carro não é sinistro não, foi feito o laudo de transferência e mais um laudo pericial na SuperVisão, e em ambos o carro foi aprovado sem ressalvas.
- Não entendo quase nada de mecânica, trabalho com algo totalmente diferente e as vezes o carro pode estar dando mais alguns sinas que ajudariam a descobrir o problema, mas realmente sou mais limitado nesta parte. Uma coisa que chamou atenção foi no comentário do nosso amigo WilsonM, que diz que com o entupimento do Solenoide o óleo aquece e não resfria. No dia em que troquei o óleo do câmbio, assim que tiramos o parafuso para escorrer, o óleo saiu muito quente, a ponto de estar saindo fumaça do óleo. Como vinha de longe e havia pego muito transito, e sei que o óleo CVT trabalha quente (li que alguns carros da Mitsubishi foram instalados até radiadores), achei que fosse normal, e pelo visto não.
- Também acredito que os coxins não estão bons, mas não citaram no laudo. Questionarei quando for na oficina.

Abraços!

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Seg maio 02, 2016 1:17 pm

bom, deram o preço sem abrir o câmbio, ao que parece.

no caso, com o entupimento do sistema, o fluido não circula adequadamente, sem chegar ao trocador de calor que resfria o líquido do câmbio. Ao ferver o fluido, ele perde as características que protegem o sistema. No caso dos sistemas de transmissão automática, o fluido trabalha "aumentando o atrito", sem resfriar tudo vai aquecendo mais e mais.

Como eu comentei, se estava muito quente, além de destruir o fluido do CVT, ainda acaba carbonizando todas as peças. Se a cinta do CVT patinar provavelmente irá riscar as polias, aí o prejuízo é mais grave ainda. Em teoria, abrir, limpar o sistema e colocar fluido novo deveria resolver, a menos que alguma peça requeira retífica ou mesmo substituição.

Não sei se vai ser possível saber, mas seria bem interessante descobrir como que o sistema sofreu este entupimento, aí sim é possível tomar as medidas corretivas adequadas.

o que eu faria no seu lugar, seria a devolução. Enquanto isto, nem pensar em rodar com este carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Seg maio 02, 2016 2:47 pm

achei interessante também que deram o preço bem rápido, provavelmente sem ter aberto o câmbio todo.
Uma vez mandei reformar o câmbio de um outro câmbio automático que eu tinha, só para desmontar tudo levou quase uma semana, depois outro tanto para mandar as peças para a retífica especializada.

Eu só descobri o preço final da reforma do meu cãmbio depois de quase um mês
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Seg maio 02, 2016 3:03 pm

Também achei suspeito este orçamento sem abrir o câmbio. Muito suspeito. Parecem estar cobrando o preço máximo por um reparo, seja ele qual for. Se não for o pior dos defeitos ficam no lucro.

Muitas vezes defeitos simples, como uma solenóide ou motor de passo defeituosos provocam sintomas horríveis e têm reparo relativamente barato.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por kbeloto Seg maio 02, 2016 4:09 pm

Questione essa oficina se eles já mexeram em cvt alguma vez.isso é muito importante. Pois o cvt é muito diferente dos demais automáticos. Desculpe ser insistente mas eu iria no mais barato primeiro que foram as dicas que eu citei acima.
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por andre fachini Seg maio 02, 2016 5:48 pm

Eu só por nem olhar e orçar valor já nem levaria neles, como saber valor sem nem mexer pra vero real motivo? Cobrar muito sem fazer nada...ai paga os 9.000 e gastam 2.000 e vc paga restante sem precisar...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 2 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 19 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos