Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Óleo para CVT (Troca) - Página 16 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Óleo para CVT (Troca) - Página 16 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Óleo para CVT (Troca) - Página 16 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Óleo para CVT (Troca) - Página 16 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Óleo para CVT (Troca) - Página 16 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Óleo para CVT (Troca) - Página 16 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Óleo para CVT (Troca) - Página 16 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Óleo para CVT (Troca) - Página 16 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Óleo para CVT (Troca) - Página 16 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Óleo para CVT (Troca)

+72
DiegoSD
RenanMagri
MartinezAraujo
eduardogontijo79
EduardoNit89
Compwelt
romanoscs
Junior_Assis_88
braz556
Antonio Carlos R Teixeira
lenhador2001
Zito Pereira Neto
Thomas Erh
Valdivino Justino de Oliv
Emerson68
dbarros
raphaelrrc93
AmimXx
allanstolt
LucioNeto
Evandro Cartaxo
Leandro Bezerra
Eduardo 46
JJheck
SANTINO2017
jheck
santinobrdj
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
Regina Célia Zanelatto
FERNANDO TADEU
Marcelo Rodrigues
Vinícius1519
rodrigobrovini
rinluiz
Edson Araújo
Alex Alves
Macgyver
Sergio
Mkdam
João Carlos
Dyego Leite Ferreira
antoniomvm
Leonardo Marinho
leonardo lucas
Macgyverlage
pimenta59
MRB
Alexandre
Anderson Luiz Ferreira
Elthon
Welington Fernando
SYT
Thomás Correia
limafranco1
Oskarduke
Jordan Kanduxo
anderson.pf
Deniver Roger Domingues
Rene Cavalcanti
absilva
kbeloto
taguera
José Carlos
WilsonM
William
icefly
James T. Kirk
MEN.
PauloEduardo
andre fachini
RodrigoEspe
76 participantes

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por allanstolt Qui Ago 10, 2017 9:23 pm

Pessoal, como os corolla estão usando cvt agora, alguém já teve curiosidade de saber se o fluido dele é compatível com o do sentra e, se sim, qual o valor do litro em uma CCS Toyota?
allanstolt
allanstolt

Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 37
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por absilva Qui Ago 10, 2017 10:37 pm

Há uns 4 meses atras o fluído CVT da Toyota custava R$ 190,00 o litro na CCS de Fortaleza.
Não sei informar se ele é compatível com o NS-3 ou NS-2 do Sentra.

Encontrei esta notícia da Oficina Brasil sobre a troca do fluído CVT do Corolla.

http://www.oficinabrasil.com.br/noticia/tecnicas/transmissao-cvt-1-multidrive-do-toyota-corolla-ano-modelo-2015
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por allanstolt Sex Ago 11, 2017 8:25 am

Caríssimo o litro do óleo! E dps dizem que manutenção de corolla é barata... Vai vendo
allanstolt
allanstolt

Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 37
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Sex Ago 11, 2017 3:06 pm

Cacetada rapaz!!! E nós indignados com os R$100,00 do NS-3.

Olha, a conclusão que chego é que nestes modernos CVTs de correia qualquer óleo serve em todos eles. Honda, Nissan/Renault, Toyota, etc. Tanto que os Valvolines, Motuls, e afins se dizem compatíveis com todos estes originais.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por absilva Sex Ago 11, 2017 6:23 pm

Eu também concordo com sua opinião, Paulo, uma vez que o princípio de funcionamento das caixas CVT com correia metálica é o mesmo, independentemente do fabricante.
Nem precisa dizer que o fluído tem que ser bom mesmo, para elas funcionarem perfeitamente.
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Antonio Carlos R Teixeira Sáb Ago 12, 2017 7:33 am

Fiz uma cotação ontem do Elfmatic CVT. Está R$ 109,00/l na RR Parts aqui em SP.
Antonio Carlos R Teixeira
Antonio Carlos R Teixeira

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 56
Localização : São Paulo ZN

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Saudações!

Mensagem por braz556 Seg Ago 14, 2017 8:51 pm

Sou novo na área, gostaria de uma ajuda, alguém por acaso conhece uma oficina que faz troca do óleo do cvt com máquina no Rio de Janeiro? acabei de comprar um sentra ano 2011 com 97km e nunca foi trocado óleo do cambio!

braz556

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Ter Ago 15, 2017 10:26 am

são raras as oficinas que usam máquinas de troca de fluido do CVT, e provavelmente nem vale a pena, já que a mesma máquina pode servir a vários carros, podendo até contaminar o seu fluido.

em São Paulo sei de uma oficina que tem até uma máquina dessas, mas não utiliza no Sentra. Provavelmente, porque no projeto do câmbio é necessário prever a utilização da máquina. Segundo comentaram, nem é recomendável pressurizar a linha do fluido, já que pode acabar afetando outros componentes.

Troque por gravidade mesmo, deixando escoar. Se puder, faça três trocas sucessivas, troque os filtros que isto garante a retirada da maior parte do fluido velho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por braz556 Ter Ago 15, 2017 10:39 am

Verifiquei o óleo do meu câmbio ele não está escuro, porém peguei esse carro com 97k nao sei se o antigo dono já trocou, o óleo tá bem clarinho amarelo!

braz556

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Ter Ago 15, 2017 10:47 am

se olhar pela vareta, vai parecer sempre bem clarinho.

mas se puser uma quantidade razoável num béquer, vai dar para ver melhor a coloração do fluido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por braz556 Ter Ago 15, 2017 11:58 am

O que acha de realizar a troca mesmo com a coloração do óleo não muito escura, e se eu troco somente o fluido e não troco o filtro?

braz556

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Ter Ago 15, 2017 1:18 pm

acho que não é a cor que determina, a gente troca mais é pela quilometragem mesmo. O fluido original do carro é bem durável, dá para rodar bastante, no limite o pessoal chega aí nos 100.000 km. Já as trocas subsequentes geralmente o pessoal troca a cada 40.000 km, ou antes se notarem zunidos ou algum problema no câmbio.

o ideal é aproveitar e trocar os filtros cada vez que se troca o fluido, mas tem quem não faça assim. Pelo menos dá uma olhada no imã, vê lá se tem muita limalha, isto talvez te ajude a decidir se é hora de trocar os filtros ou não.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por braz556 Ter Ago 15, 2017 3:26 pm

Obrigado pela dica! Vou esperar chegar aos 100k e troco logo tudo! Vlw!

braz556

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Ter Ago 15, 2017 3:32 pm

bom, no seu caso, 100.000 km está bem perto.
fica esperto com sinais de problema no CVT, tais como zunido, falta de força, demora pra acoplar o conversor de torque, e coisas do gênero.

Se tiver sintoma, é quase certo que a oficina vai condenar o câmbio antes até de trocar o fluido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 15, 2017 5:03 pm

braz556 escreveu:Sou novo na área, gostaria de uma ajuda, alguém por acaso conhece uma oficina que faz troca do óleo do cvt com máquina no Rio de Janeiro? acabei de comprar um sentra ano 2011 com 97km e nunca foi trocado óleo do cambio!

Conheço e indico uma em Niterói. Já trocaram de vários Sentras (incluindo o meu) e estão acostumados com o serviço. Se quiser te passo em pvt.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Ago 16, 2017 6:44 pm



Aí galera se liguem nesse documentario da Discovery que mostra como o CVT começou a ser desenvolvido, sobre a dificuldade com o oleo etc. Achei fantastico, principalmente considerando que ele é de 1999!!!!
Vale muito a pena ver.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Elthon Sex Ago 18, 2017 12:52 am

Pelos relatos, acredito que o valvoline seja o mais indicado para substituição do óleo do cvt

Elthon

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Sáb Ago 19, 2017 11:17 am

Sob o ponto de vista de funcionamento o Valvoline é perfeito. Praticamente acabou com aquela sensação de patinação que tanto reclamados do câmbio. Resta saber sobre o uso no longo prazo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por James T. Kirk Dom Ago 20, 2017 9:04 am

PauloEduardo, se até o fluido CVT da Mitsubishi é durável, pois ele é vendido a granel, sem especificação alguma, dá para desconfiar dele mesmo, no entanto ele faz um bom trabalho, quem dirá o Valvoline CVT que é de uma marca conceituada? Li diversos relatos nos fóruns gringos e ainda não achei alguém que falasse mal dele. O Valvoline CVT, segundos relatos, notadamente no http://forums.nicoclub.com o Valvoline CVT apresenta maior performance que o próprio fluido original Nissan.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Dom Ago 20, 2017 10:19 pm

Conto com isto James. Se durar uns 30 ou 40k sem zunir já ficarei feliz pois pretendo efetuar pelo menos uma parcial sempre dentro deste intervalo. NS-2 ou 3 duram uma eternidade. O ELFMatic que vem no Fluence pelo jeito também mas o problema de se andar tanto tempo sem troca é o acúmulo acentuado de sujeira dentro do câmbio.

Fiz o mesmo que você e pesquisei muito nos fóruns gringos. Também só vi elogios ao Valvoline. E olha que lá a concorrência é fortíssima face a fluídos consagrados como Eneos, Redline e vários outros.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Seg Ago 21, 2017 6:29 am

Bom dia pessoal!

É o seguinte, como já disse aqui no fórum, há duas semanas comprei meu Sentra, e ele está no momento com 56.900 k rodados. Tenho um amigo mecânico, e ele é formado em curso de câmbio automático em geral. Ontem levei meu Sentra pra ele dar uma olhada, e como no momento ele está sem oficina, ele deu uma olhada no óleo do câmbio apenas pela vareta de medição e saiu pequenas partículas pretas, ele esperou alguns minutos até o câmbio esfriar e verificou novamente a vareta de medição e continuou saindo as pequenas partículas pretas do óleo do câmbio, o óleo na aparência parece estar bom, com a cor clara e sem cheiro de queimado, mas saindo com muitas partículas pretas, ele disse que provavalmente está saindo essas partículas do óleo pois alguma peça do câmbio está com desgaste excessivo, pois a km do meu carro é baixa e já está com essas partículas no óleo, e pode ser também que o antigo dono não usava o cãmbio corretamente ou até mesmo tenha trocado o óleo de fábrica por outro óleo errado, mas que desconfia mais do desgaste de alguma peça do Câmbio mesmo, e disse que o risco de dar um problema em  meu câmbio é grande, e na hora já fiquei preocupado, pois sabemos que a manutenção do câmbio cvt de nossos Sentras é muita cara e no pior das hipóteses, se não houver conserto, tem que trocar por um novo, e a bica é grande!!! ele andou com o carro e não sentiu nada de diferente no câmbio, tanto que disse que se não verificasse o óleo, ele diria que o câmbio está perfeito. Agora ficou a preocupação com meu câmbio. Alguém já passou por isso com o câmbio do Sentra, se já, o que fizeram? Meu amigo diz que para ter certeza do que realmente está acontecendo com o câmbio, teria que abrí-lo e verificar as peças do câmbio em geral, mas como comprei de concessionária, ainda está na garantia de 3 meses, alguém sabe, se pela lei, a concessionária é obrigada a fazer essa manutenção mesmo o câmbio não ter dado problema?

Agradeço se puderem me ajudar.


Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Alexandre Seg Ago 21, 2017 1:55 pm

Junior, se não apresenta problema agora, fica difícil usar a garantia por algo que pode ocorrer ou não no futuro. Se eu fosse você, conversaria com o vendedor sobre o diagnóstico do teu amigo para deixar registrada tua preocupação e, se eles concordarem e bancarem, faria uma troca de fluido total, abrindo o cárter e trocando fluido e filtros, pois assim teria uma visão geral da saúde do câmbio. Caso haja algo mais sério, aí sim você pode pedir um laudo para o mecânico e tentar um acordo com a revenda.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Seg Ago 21, 2017 3:36 pm

Alexandre escreveu:Junior, se não apresenta problema agora, fica difícil usar a garantia por algo que pode ocorrer ou não no futuro. Se eu fosse você, conversaria com o vendedor sobre o diagnóstico do teu amigo para deixar registrada tua preocupação e, se eles concordarem e bancarem, faria uma troca de fluido total, abrindo o cárter e trocando fluido e filtros, pois assim teria uma visão geral da saúde do câmbio. Caso haja algo mais sério, aí sim você pode pedir um laudo para o mecânico e tentar um acordo com a revenda.

Então Alexandre, em relação a não apresentar problemas no câmbio agora, mas mesmo assim, entendo que a concessionária tem que entregar o produto com boa vida útil, ainda mais em se tratando de um veículo. Antes de ver sua mensagem eu já tinha entrado em contato com a concessionária e eles me pediram para estar levando o carro para eles para que o mecânico deles dê uma avaliada e ver as condições do câmbio, e agora é esperar para ver o que o mecânico deles vai dizer, pq como está na garantia, não posso estar contratando um serviço especializado para arrumar o câmbio ou até mesmo fazer uma troca de óleo, e ainda corro o risco de perder a garantia do câmbio e entendo que isso seja obrigação da concessionária, pois mesmo o câmbio não apresentando problemas em utilização, pode estar tendo o problema ''silencioso'' que futuramente poderá ser fatal, e o prejuízo será todo meu. E assim como vc disse, irei sim conversar com eles, esperar o que o mecânico deles vai dizer, irei solicitar um laudo do mecânico deles, e dependendo, só precise trocar óleo e filtros, conversar para que seja por conta deles por causa da garantia em vigor.

Agradeço a ajuda Alexandre!
Pois assim como vc disse, acho que a troca do óleo e filtros seja inevitável.

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Seg Ago 21, 2017 4:36 pm

como o comportamento do carro parece normal, acho que menos mau.
meu palpite é que na pior das hipóteses o fluido poderia estar contaminado.
Mas não acho que esteja moendo algum pistão ou disco de composite não, se fosse acho que o câmbio ia dar sintomas de mau funcionamento.

seu carro ainda é bem novo, eu não sofreria por antecipação.
Uma troca de fluido pode fazer bem.

você comprou numa css Nissan? Achei que era meio praxe oferecer garantia de motor e câmbio por 6 meses, o que costuma figurar no contrato de compra e venda que eles fazem.

Acho também que se for trocar o fluido o custo vai acabar sendo por sua conta, da mesma forma que os vendedores tratam óleo de motor e fluido de radiador
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Junior_Assis_88 Seg Ago 21, 2017 5:16 pm

WilsonM escreveu:como o comportamento do carro parece normal, acho que menos mau.
meu palpite é que na pior das hipóteses o fluido poderia estar contaminado.
Mas não acho que esteja moendo algum pistão ou disco de composite não, se fosse acho que o câmbio ia dar sintomas de mau funcionamento.

seu carro ainda é bem novo, eu não sofreria por antecipação.
Uma troca de fluido pode fazer bem.

você comprou numa css Nissan? Achei que era meio praxe oferecer garantia de motor e câmbio por 6 meses, o que costuma figurar no contrato de compra e venda que eles fazem.

Acho também que se for trocar o fluido o custo vai acabar sendo por sua conta, da mesma forma que os vendedores tratam óleo de motor e fluido de radiador

Então Wilson, o comportamento do câmbio está normal, tanto que meu amigo mecânico deu umas 3 esticadas com o carro e o câmbio respondeu super bem, sem barulho, sem trancos, sem patinar, sem zunido (O que muitos relatam que acontece quando força o câmbio), por isso ele achou muito estranho estar com essas partículas saindo do óleo. Me lembro que quando fui ver o carro para comprar, o vendedor me disse que antigo dono andava muito pouco com o carro, tanto que está com 56.900 k rodados ainda e acho que nos 2 últimos anos ficou mais na garagem do que rodando com o carro, será que isso de alguma maneira pode ter prejudicado o câmbio?

Não comprei na Nissan, comprei em css comum, com prazo de 3 meses de garantia para motor e câmbio.

E não gostaria de ter que arcar com a troca de fluido, irei conversar com o dono da css, eles parecem ser muito corretos, me deram um bom suporte na hora da compra, acho que poderão me ajudar com relação a esse problema do fluido.

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 16 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos