Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Clube Versa SP
Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra EmptyHoje à(s) 11:45 por t.c.

» vuelo de easyjet
Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra EmptyHoje à(s) 10:17 por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra EmptyHoje à(s) 6:03 por Siriys

» Palheta B17
Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra EmptyOntem à(s) 19:25 por bpcfilho

» Sentra 2013
Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra EmptyOntem à(s) 9:07 por WilsonM

» Central multimídia kicks
Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra EmptyOntem à(s) 8:56 por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra EmptyTer 26 Mar 2024 - 23:30 por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra EmptyTer 26 Mar 2024 - 18:55 por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra EmptySeg 25 Mar 2024 - 23:23 por Enoque da Silva Bezerra

Inscreva-se!


Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

+6
andre fachini
Alex Alves
pimenta59
WilsonM
AndreMelo
Carlos Alberto Faria
10 participantes

Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por Carlos Alberto Faria Seg 13 Mar 2017 - 14:39

Caros, acabei de comprar um novo Sentra SL e estou achando a recepção do FM muito ruim. Tinha uma Livina e a recepção era ótima. Neste Sentra a antena á integrada ao vidro traseiro. Será que a instalação de filme no vidro traseiro pode ter prejudicado algo? Mais alguém está com problemas de recepção no FM neste modelo? Obrigado!

Carlos Alberto Faria

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por AndreMelo Seg 13 Mar 2017 - 15:20

Carlos Alberto,

tinha um 12/13 que era fantástico, mas tinha a antena externa.

O 2016 que peguei também to achando péssimo.

Abraços!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por Carlos Alberto Faria Seg 13 Mar 2017 - 17:10

Então deve ser problema nessa antena no vidro mesmo. Mas isso é uma decepção. Pagar tão caro em um carro que tenha problema no FM... Mais alguém com este problema? Alguma solução possível? Amplificador de antena, etc. Só não dá para fazer um furo na lataria para instalar uma externa. Abraço!

Carlos Alberto Faria

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por WilsonM Seg 13 Mar 2017 - 17:40

eu costumo ser sempre o cético aqui do pedaço. Laughing Laughing
mas acho que ampificadores de sinal de FM não funcionam.

dizem que antenas em cobre são as melhores, mas fios de cobre são mais caros, enfim, não sei se vale a pena você levar o carro numa oficina para um técnico dar uma olhada e tentar trocar por uma antena de vidro melhor.

se onde você trafega com o carro tem bom sinal de celular, paga um streaming tipo Apple Music que resolve. Se não quiser pagar, usa o Spotify grátis, através do celular.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por pimenta59 Ter 14 Mar 2017 - 6:58

Pergunta mais pertinente: Quem danado escuta rádio ainda?

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por Alex Alves Ter 14 Mar 2017 - 12:36

Putz pimenta, vou te falar que mesmo com central multimidia no meu carro hoje, eu ainda ouço radio. rs

Alex Alves

Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por WilsonM Ter 14 Mar 2017 - 12:57

caras, ontem eu usei o rádio no meu carro depois de muuuuiiito tempo.
Primeiro às 19:00, tinha hora do brasil, o programa do Tatola na 89 (que apesar de ser um cara divertido, só tem comercial e merchand), a band estava passando o telejornal no rádio (bem estranho isso Razz Razz Razz ), mais à noite um programa que estava o Casagrande (falando de drogas, hehehe).

Ontem, na hora de ir pra casa, subi no carro e consegui chegar em casa em 15 minutos, juro que no rádio só teve anúncio, nenhuma musiquinha sequer.

se a programação de radio de São Paulo for uma amostra do que tem aí pelo resto do Brasil, é realmente impressionante que as pessoas ainda ouçam rádio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por andre fachini Ter 14 Mar 2017 - 13:15

Eu só ouço radio qdo estou entediado de musica do meu pendrive, mp3 player etc.....mas é sim mais propaganda que musica.....raramente o faço por isso....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por bpcfilho Qua 22 Mar 2017 - 18:38

Aproveitando o tópico! Eu ainda ouço rádio! E muito! kkkkkkkkk

Normalmente só ouço notícias (Band News) e umas 3 de músicas (Nova Brasil, Alpha, Kiss e, raramente, 89). Mas, geralmente, quando quero ouvir música eu uso o spotify pelo bluetooth. Vou pra rádio apenas quando tô com preguiça ou sem inspiração pra escolher música.

Enfim, a pergunta é a seguinte: A CM original não tem aquele "tag" que fica passando o nome da emissora?
bpcfilho
bpcfilho

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/03/2017
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por limafranco1 Qua 22 Mar 2017 - 18:48

Rds? Sim, no meu que é 2012 tem isso
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por bpcfilho Qua 22 Mar 2017 - 19:12

limafranco1 escreveu:Rds? Sim, no meu que é 2012 tem isso

Vixi! O meu é 2016 mas a central original é bem "pobrinha". Não encontrei ainda!!
bpcfilho
bpcfilho

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/03/2017
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por bpcfilho Qua 22 Mar 2017 - 19:15

Parece que não tem mesmo: Neutral

http://www.nissanclube.net.br/t422-rds-central-multimidia-sentra-b17
bpcfilho
bpcfilho

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/03/2017
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por andre fachini Qua 22 Mar 2017 - 20:50

Desculpe a expressão mas nissan ta cagando nesta centrais novas hein..muito limitadas....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por limafranco1 Qui 23 Mar 2017 - 17:37

bpcfilho escreveu:
limafranco1 escreveu:Rds? Sim, no meu que é 2012 tem isso

Vixi! O meu é 2016 mas a central original é bem "pobrinha". Não encontrei ainda!!

Cara, sacanagem isso. Super simples esse sistema, ajuda pra voce nao confundir em que radio está.
Na versão SL é inacreditavel nao ter rs
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por ricnavarro Seg 10 Abr 2017 - 9:36

Carlos Alberto Faria escreveu:Caros, acabei de comprar um novo Sentra SL e estou achando a recepção do FM muito ruim. Tinha uma Livina e a recepção era ótima. Neste Sentra a antena á integrada ao vidro traseiro. Será que a instalação de filme no vidro traseiro pode ter prejudicado algo? Mais alguém está com problemas de recepção no FM neste modelo? Obrigado!

Tenho um SV 2017 e a recepção também é horrível.
CM original do carro/modelo mas nunca vi algo tão ruim de recepção.

O pessoal comentou sobre gosto musical, mas gostaria de saber se alguém tem alguma solução para este problema, que parece ser crônico, deste modelo/ano do Sentra.

ricnavarro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por limafabioh Ter 11 Abr 2017 - 7:26

Percebi isso também no meu SV 2017. Costumo ouvir rádio apenas para notícias (CBN, etc).
Antes tinha um 2010 que era impecável a recepção.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por WilsonM Ter 11 Abr 2017 - 9:12

vocês vão ter de fazer um teste com outra antena. Nem sei dizer qual seria melhor, sempre me disseram que estas antenas que vão no vidro não ficam devendo nada às antenas de teto.

talvez valha a pena fazer um teste com aquelas anteninhas que vão em cima do espelho retrovisor, que tem uns circuitinhos nele, imagino que o fato de ter um led aceso nelas deve ser porque tem algum sistema para melhorar o ganho de sinal.

Mas eu nem tenho idéia de qual o melhor tipo de antena, acho que em geral qualquer coisa costuma ajudar, pelo menos nos tempos antigos era assim, quando o pessoal usava até bombril para pegar sinal Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por limafabioh Ter 11 Abr 2017 - 11:07

Sinceramente, vou deixar do jeito que está. Apenas constatei que a recepção do novo é pior, pois na cidade em alguns pontos fica com interferências (no mesmo trajeto que fazia com o antigo).

No meu entendimento, antena no teto é sempre melhor. Qualquer antena embutida, seja no celular, no carro, ou qualquer equipamento tem recepção pior. A questão é que se lança mão da qualidade da recepção em troca da estética ou praticidade (o que de certa forma não condeno) já que as fontes (emissoras de rádio, torres de celular, etc) estão com sinal mais forte e mais distribuído.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por WilsonM Ter 11 Abr 2017 - 11:34

heheh só se a gente recorrer ao velho artifício de por bombril na antena Laughing Laughing Laughing Cara, quando eu era criança, eu via bombril em tudo quanto era televisor que vinha com aquelas antenas internas telescópicas.

em tempo, óbvio que isto nunca funcionava Laughing Laughing Laughing, era tipo uma lenda urbana , que nem aqueles cristais que vendiam para substituir as antenas internas, ou aquelas antenas com seletor para escolher o ganho de sinal.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por limafabioh Qua 12 Abr 2017 - 9:22

WilsonM escreveu:heheh só se a gente recorrer ao velho artifício de por bombril na antena Laughing Laughing Laughing Cara, quando eu era criança, eu via bombril em tudo quanto era televisor que vinha com aquelas antenas internas telescópicas.

em tempo, óbvio que isto nunca funcionava Laughing Laughing Laughing, era tipo uma lenda urbana , que nem aqueles cristais que vendiam para substituir as antenas internas, ou aquelas antenas com seletor para escolher o ganho de sinal.


Já pensou você desfilando no Sentra pelas ruas e aquele "chumaço" de bombril na ponta da antena? kkk

Me lembre daqueles Opala Diplomata com antena telescópica elétrica, achava bem legal...
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra Empty Re: Recepção Radio FM Ruim - Novo Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos