Translate

Nosso Canal Youtube

Nissan Clube
Últimos assuntos
» VERSA 2012/2013 DUVIDA CONSUMO
Hoje à(s) 6:43 am por george luis

» ajuda - hodometro adulterado
Hoje à(s) 6:10 am por limafabioh

» Ruídos Intermos
Ontem à(s) 11:54 pm por Thiagocareca

» novo de Nissan
Ontem à(s) 11:47 pm por Thiagocareca

» Análise gráfica de (alguns) dados da tomada OBDII.
Ontem à(s) 11:14 pm por nakay

» Combustível : E100, E27 ou Misturas ?
Ontem à(s) 11:03 pm por nakay

» Óleo para CVT (Troca)
Ontem à(s) 10:09 pm por LucioNeto

» Protetor de cárter
Ontem à(s) 10:05 pm por qwer

» utilização correta do overdrive.
Ontem à(s) 8:16 pm por limafabioh

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt

Buzina e Cinta do Air Bag

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Buzina e Cinta do Air Bag

Mensagem por Bromba em Ter Mar 14, 2017 8:26 pm

Pessoal, eu to com dúvidas se troco a cinta do air bag do meu carro.

Minha buzina não funciona em 99% dos casos e o CRUISE ou não acende ou acende piscando ... lá de vez em quando acende sem piscar.

Existe algum risco de deixar o carro assim como está ? Esses dias dei uma batida forte na frente e traseira que se tivesse com a cinta nova acho que poderia ter estourado os air bags.
Danificou o monobloco mas por sorte foi simples de ajeitar e agora ta 100%.
Vi um relato aqui que é pra ter cuidado com os airbags... então... alguma opinião sobre isso ?

Bromba

Re: Buzina e Cinta do Air Bag

Mensagem por MRB em Ter Mar 14, 2017 11:09 pm

Se não indica falha no airbag no painel, seu sistema esta OK.
Rompeu só buzina e PA.

Mais procura trocar, não é tão caro e difícil de fazer.
MRB

Mensagem por Airto Agostini em Ter Abr 18, 2017 12:08 pm

Olá amigos !!
Tive recentemente um problema na coluna de direção do meu B16, gerando um estalo metálico dentro do carro, ouvido quando em estrada irregular e o volante sem tração(curvas,etc). Depois de ouvir mecânico especializado (não tive a coragem nem de procurar uma CSS) e ouvir absurdos do tipo: "pode ser" a caixa de direção, a coluna de direção ou então a caixa de direção elétrica assistida, ou então todos os três. Para resolver tem que desmontar painel, etc,etc. Nem menciono o custo que me informaram, mesmo não sendo CSS.
Resumindo: levei a um mecânico indicado para o serviço, e o mesmo trocou o terminal de direção, alegando que estava defeituoso e que era a origem do barulho. Além do terminal, achou defeito nos amortecedores, trocou pastilhas de freio, batentes, etc. E o barulho: continuou. Disse para  voltar em outro momento, onde iria dispor de uma pessoa mais "entendida" do assunto. Insatisfeito por não ter o defeito resolvido, isto perdido três dias, resolvi encarar o problema "by my self".
Ouvindo o estalido metálico, posicionado próximo da coluna, não foi possível identificá-lo. Removi a coluna com as duas cruzetas, e com o auxílio de uma alicate de pressão, pode-se individualizar a origem, se coluna com cruzetas, se caixa de direção ou direção assistida. No meu caso, para a surpresa, não era NENHUM dos três, e sim o encaixe da coluna com a direção assistida, que com um aperto simples (parafuso 12mm) , resolveu TODO o barulho.
Agora a DICA para os que querem resolver o mesmo problema: cuidem para que o volante, quando livre, não dê nenhuma volta. Identifiquem a posição de TODAS as peças envolvidas, em especial ao volante. Sem a expertise, acabei girando o volante, sem me preocupar com um detalhe importante: o "CLOCK SPRING", HARD DISC, ou simplesmente o conjunto com a cinta que conduz eletricidade para Air Bag, Buzina e Piloto Automático. Com volta a mais, arrebentou a cinta. Percebi pois a luz indicadora do Air Bag ficou piscando. No momento em que trabalhava no sistema de direção, não forcei nenhuma conexão elétrica. Fiz o reset na tentativa de fazer a luz parar de piscar. Como não deu resultado, putz, pensei já no pior,e na "m..." que tinha feito. Faz parte.
Encomenda feita, agora é só aguardar  peça e trocar, pois abri todo o sistema e não tem mistério. Vou tentar fazer um vídeo explicativo, pois os que tem na net são enrolados demais, sem dicas e cuidados necessários.
Dica para o tópico aberto: o Air Bag funciona com centelha elétrica. Caso tenham defeito em Buzina ou PA, troquem tudo. Não arrisquem um eventual curto no sistema e eventual disparo do Air Bag.
Quem chegou até aqui, obrigado pela leitura.
Um grande abraço.

Airto Agostini

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: