Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Oscilação da marcha lenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oscilação da marcha lenta

Mensagem por rodrigobrovini em Sex Mar 31, 2017 10:41 am

Bom dia pessoal!

Em Dezembro eu realizei uma revisão no meu Sentra e troquei Óleo, filtros, esticador da correia, correia, coxim do motor, velas e fiz a limpeza de injeção. Logo após isso o carro começou a oscilar a marcha lenta. Ex. Eu paro com o carro no farol, no começo está tudo bem mas depois ele começa a oscilar a marcha lenta, ela ameaça cair e sobe pra perto de 1000 rpm, nisso o carro da um tranco. Quando estou com o A/C ligado isso chega a ser insuportável, acontece com muito mais frequência e inclusive o carro chegou a morrer 2 vezes.

Cheguei a levar o carro em 2 oficinas, na verdade 3, uma foi agora de manha. Nas 2 primeiras ninguém achou nada e na que eu fui hoje de manhã quando eu comecei a falar o que estava acontecendo com o carro ele já disse que sabia o que estava acontecendo, que ele tem um tida que está com a mesma coisa, mas que para minha decepção ele já estava tentando resolver a 2 anos. Ele pegou um papel com uns procedimentos que ele havia pego na internet de reaprendizado da TBI, pedal do acelerador e mais 2 outras coisas que não lembro. Ele fez todo o procedimento e nada, o carro está do mesmo jeito.

Alguém ai já teve esse problema e solucionou?

rodrigobrovini

Re: Oscilação da marcha lenta

Mensagem por WilsonM em Sex Mar 31, 2017 10:56 am

que tipo de gasolina você tem usado regularmente? Use sempre as aditivadas, que são um pouco melhores.

a limpeza da TBI foi feita na css? Especialmente se o seu carro é monofuel, tem de levar numa css para regulagem pelo scanner consult3 da Nissan, para ajustar o reaprendizado da MAF.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por rodrigobrovini em Sex Mar 31, 2017 11:28 am

Então Wilson, até Dezembro eu estava utilizando somente a Shell V-Power. E quando eu fui fazer a limpeza da injeção o TBI estava imundo, muito preto e eu cheguei a conclusão de que não faz diferença nenhuma gasolina comum de aditivada, e desde então só abasteço com a comum mesmo da Shell.

O carro é flex, porém eu só abasteço com gasolina e a limpeza não foi feita na concessionária.

E eu esqueci de mencionar uma coisa, a limpeza foi feita depois de tudo, quando o carro já tinha começado a apresentar esse problema, e foi justamente por isso que eu fiz.

rodrigobrovini

Mensagem por WilsonM em Sex Mar 31, 2017 12:09 pm

o que suja a tbi é óleo e ar.

no "faça voce mesmo" do forum no video de limpeza do tbi tem o procedimento para você mesmo tentar fazer o reaprendizado da MAF.

se não der certo, vai pra css e ve se eles conseguem ajustar
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por rodrigobrovini em Sex Mar 31, 2017 1:47 pm

Foi exatamente esse o procedimento que o cara fez no carro hj pela manha.

http://nissanclube.forumeiros.com/t20-reaprendizado-do-corpo-de-borboletas-sentra-tiida-livina-1-8

rodrigobrovini

Mensagem por DiegoSD em Sex Mar 31, 2017 3:22 pm

Pessoal, quando o carro ta em Drive e eu ligo o farol eu sinto ele tremer um pouco e logo em seguida para, isso só ocorre quando ligo o farol, testei com AC, Central multimídia e não faz nada.
alguém já viu isso?

Obrigado!
DiegoSD

Mensagem por MRB em Sex Mar 31, 2017 6:34 pm

Se for de SP, traz aqui que eu vejo oque pode ser no scanner.
Já faço o diag geral, aprendizados, ajuste da lenta, milha,....

DiegoSD escreveu:Pessoal, quando o carro ta em Drive e eu ligo o farol eu sinto ele tremer um pouco e logo em seguida para, isso só ocorre quando ligo o farol, testei com AC, Central multimídia e não faz nada.
alguém já viu isso?

Obrigado!

Isso é normal pois o alternador transfere a carga elétrica em mecânica e segura o motor. A injeção demora uns msegundos para se ajustar.

rodrigobrovini escreveu:Foi exatamente esse o procedimento que o cara fez no carro hj pela manha.

http://nissanclube.net.br/t20-reaprendizado-do-corpo-de-borboletas-sentra-tiida-livina-1-8

Esses procedimentos eu que postei no club do Tiida e não é toda injeção que é aplicado.
MRB

Mensagem por icefly25 em Sex Mar 31, 2017 7:20 pm

rodrigobrovini escreveu:Então Wilson, até Dezembro eu estava utilizando somente a Shell V-Power. E quando eu fui fazer a limpeza da injeção  o TBI estava imundo, muito preto e eu cheguei a conclusão de que não faz diferença nenhuma gasolina comum de aditivada, e desde então só abasteço com a comum mesmo da Shell.

Cara, TBI sujo não é causado por gasolina, sim por gases do óleo; TBI vai sujar independente da gasolina.

Mantenha o uso com aditivada. A gasolina comum, suja a injeção, câmara, pistão mais rápido que aditivada; inclusive daqui a 3 meses está prevista a extinção da gasolina comum no Brasil.
icefly25

Mensagem por andre fachini em Sex Mar 31, 2017 7:52 pm

Ai que começará mais fraudes ainda....pq teoricamente seria aditivada ..mas em qual proporção , quem fiscalizará....torço para isso ser para melhorar..mas duvido..
andre fachini

Mensagem por paulofcm em Sex Mar 31, 2017 8:51 pm

Não sei se é pertinente, estou com um Livina 1.8 AT e hoje cedo abri um tópico chamado: posso desligar o maf e andar com o carro?

mais detalhe em
http://www.nissanclube.net.br/t2835-posso-desligar-o-maf-e-andar-com-o-carro#31947

Aí desliguei o MAF e o maior acontecimento foi: Diminuição da aceleração quando está no D e deixo o carro seguir sem acelerar. Isto é, o carro ficou mais lento quando está no D sem pisar no acelerador, ele não ganha velocidade, mas continua e não morre, nem oscila o rpm. Esse fato até gostei. Antes de desligar o MAF se eu deixava no D sem acelerar o carro tinha um velocidade bem maior e era até "ruim" pois tinha que usar o freio constantemente.

paulofcm

Mensagem por leonardo lucas em Sex Mar 31, 2017 10:52 pm

WilsonM escreveu:o que suja a tbi é óleo e ar.

no "faça voce mesmo" do forum no video de limpeza do tbi tem o procedimento  para você mesmo tentar fazer o reaprendizado da MAF.

se não der certo, vai pra css e ve se eles conseguem ajustar

a propósito,qual é a km em média para fazer a limpeza da TBI??
e ainda,se a troca de óleo,sendo feita a cada 5mil km,ajudaria a reduzir,essa sujeira,junto a TBI??

leonardo lucas

Mensagem por MRB em Sab Abr 01, 2017 1:10 am

paulofcm escreveu:

Não sei se é pertinente, estou com um Livina 1.8 AT e  hoje cedo abri um tópico chamado: posso desligar o maf e andar com o carro?

mais detalhe em
http://www.nissanclube.net.br/t2835-posso-desligar-o-maf-e-andar-com-o-carro#31947

Aí desliguei o MAF e o maior acontecimento foi: Diminuição da aceleração quando está no D e deixo o carro seguir sem acelerar. Isto é, o carro ficou mais lento quando está no D sem pisar no acelerador, ele não ganha velocidade, mas continua e não morre, nem oscila o rpm. Esse fato até gostei. Antes de desligar o MAF se eu deixava no D sem acelerar o carro tinha um velocidade bem maior e era até "ruim" pois tinha que usar o freio constantemente.

Cada mágica que inventam para pseudo arrumar um problema, só não entendi qual o motivo de você estragar com todo o controle preciso de uma injeção eletrônica. Sad
MRB

Mensagem por icefly25 em Sab Abr 01, 2017 8:08 am

leonardo lucas escreveu:
a propósito,qual é a km em média para fazer a limpeza da TBI??
e ainda,se a troca de óleo,sendo feita a cada 5mil km,ajudaria a reduzir,essa sujeira,junto a TBI??

Acho que a cada 15 - 20 mil km está bom; antecipar a troca de óleo acredito que reduziria um pouco, mas a limpeza teria de ser regular mesmo assim.

O MRB uma vez comentou que um bom intervalo pra limpeza seria a cada 2 trocas de óleo.

O meu TBI limpei com 40 mil km e estava bem sujo, não encracado, mas já começava a atrapalhar o controle da lenta, acho que desde os 30 ou 35 mil km já sentia o sintoma.
icefly25

Mensagem por leonardo lucas em Sab Abr 01, 2017 10:37 am

valeuuuuuuu!!!!

leonardo lucas

Mensagem por laccosta em Dom Abr 23, 2017 10:32 pm

Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda, por gentileza, meu sentra está oscilando em lenta pela manhã ou após de um período de inatividade que esfrie o motor.

Mesmo com o indicador de temperatura indicando que ela está ótima ele começa a acelerar, não chegou a morrer nenhuma vez, mas dá uma oscilada incomoda, o ponteiro fica saltando, isso com o carro parado, quando ele anda volta ao normal.

Só uso gasolina aditivada. Já passei perfect clean e outros produtos de limpeza da STP.

Não limpei TBI porque não sei limpar. Eu vi agora essa configuração, mas pelo que dizem parece que o problema é mais grave que o meu. Meu sentra é 15/16

laccosta

Mensagem por pimenta59 em Seg Abr 24, 2017 3:01 am

Eu limparia a TBI. Antes de fazer no B17, testa se acontece o reaprendizado da Borboleta feito o tutorial de MRB.

Link do Tutorial para tu não ter que ir atrás:
https://www.youtube.com/watch?v=1cfJ-bIgeR0
pimenta59

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: