Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

+6
eng_sistemas
Eduardo Rocha Pedrosa
Ozzo
jlan
icefly
Piloco
10 participantes

Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por Piloco Sáb Abr 15, 2017 3:13 pm

Indiscutivelmente o som do Kicks não é bom, pode ser considerado como um som médio com volume razoável que vai atender a maioria dos compradores.

Por outro lado sempre temos as pessoas que gostam de um som melhor, com mais definição e separação nos agudos e um grave mais cheio e eu me enquadro nesta turma porque sempre gostei de um som bom.
Pensando nisto e adotando a premissa de não roubar espaço nem cortar nenhum cabo ou fio para não perder a garantia do veículo que eu fiz este projeto.

O projeto consiste na instalação de 2 tweeters e a instalação de um subwoofer com um módulo amplificador e a manutenção do sistema de multimídia original do veículo. A instalação só deve ser feita por pessoas especializadas ou que tenham conhecimentos.
A bateria deve ser desligada durante a instalação e só conectada no término da instalação. Todo cuidado deve ser tomado para não colocar em curto os cabos ligados na multimídia sob risco de danificá-la.

Vamos começar pelos tweeters: Compre 2 tweeters de neodimium de boa qualidade com os seus respectivos divisores de frequência. No meu caso comprei 1 kit da Soundstream que veio com os dois tweeters, 2 divisores de frequência, cabos etc. A instalação não é difícil. Tens que tirar a forração interna das portas dianteiras, tirar o alto falante e soldar os dois fios de entrada do divisor de frequência em paralelo com os dois fios do alto falante da porta observando a polaridade correta.

O divisor de frequência vai colado com fita dupla face na porta e tem bastante espaço para colocá-lo. O tweeter foi colado na parte interna da porta atrás do espelho com fita dupla face também e o cabo foi passado pela fresta da forração não havendo necessidade de se fazer nenhum furo.

DETALHE DO TWEETER SOUNDSTREAM
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Tweete12

TWEETER LADO MOTORISTA
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Tweete10

TWEETER LADO PASSAGEIRO
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Tweete11

Agora que os tweeters já estão instalados vamos para o módulo amplificador. Primeiramente temos que puxar alguns cabos terminando embaixo do assento do motorista: Positivo da bateria (com fusível na bateria), os cabos dos dois alto falantes dianteiros, esquerdo e direito da saída do multimídia usando cabos polarizados e observando-se a polaridade para ser ligado na entrada de linha (não RCA) do módulo de potência e um cabo azul ligado em algum acessório que liga com a chave do carro tipo as saídas de 12V para ser usado como remoto ou remote para ligar o módulo amplificador visto que a multimídia original do veículo não tem esta saída.

ATENÇÃO: Se você não souber como fazer contate um instalador de som ou o concessionário Nissan. Agora o próximo passo é puxar um cabo polarizado do estepe no porta malas terminando embaixo do assento do motorista, este cabo vai servir de ligação para o subwoofer não esquecendo de colocar um conector para desconectá-lo no caso de necessidade de se usar o estepe. A escolha do módulo amplificador de graves não é crítica e qualquer módulo de um canal de 150W RMS (ou similar) deve servir bem sendo que ele precisa ter ENTRADA DE SINAL DE NÍVEL ALTO (Nível de alto falante) visto que vai ser ligado em paralelo com os alto falantes do sistema original do veículo. Caso o módulo que você tem não tenha esta entrada (só tem RCA) existem alguns adaptadores de linha que podem ser comprados e utilizados; eles convertem o sinal dos alto falantes para sinais de nível RCA. Instale o módulo na fiação embaixo do banco do motorista e só ligue o positivo na bateria depois que toda a instalação estiver pronta.

Agora vamos para o último passo que é a caixa com o subwoofer. Como eu disse que não queria roubar nenhum espaço do carro então decidi fazer a caixa dentro do estepe. Para isto utilizei um altofalante de 10 polegadas de perfil baixo da Bravox com bobina dupla de 4 ohms ligada em paralelo para 2 ohms. A caixa foi feita em madeira compensada por um marceneiro de maneira a caber dentro do estepe e por dentro foi colocado material fono-absorvente tipo algodão em pasta ou lã de vidro etc. Depois a parte que fica apoiada no pneu foi pintada de preto. A caixa não tem nenhuma proteção frontal visto que a tampa acarpetada do porta malas vai diretamente em cima.

CONECTOR PARA TIRAR CAIXA DO SUBWOOFER PARA USAR O ESTEPE
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Conect11

DETALHE DA CAIXA DO SUBWOOFER
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Estepe11

MÓDULO DE POTENCIA INSTALADO EMBAIXO DO BANCO DO MOTORISTA
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Mydulo11

SUBWOOFER PRONTO DENTRO DO ESTEPE
Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Sub_no11

Bom agora vem a melhor parte! Vamos usufruir do sistema instalado mas antes de usar temos que regular os filtros de corte e níveis no amplificador o que cada pessoa regula de acordo com o seu gosto. Estas mudanças geram um grave e sub grave bem encorpado e cheio, com qualidade e uma correta definição de agudos com excelente separação.

Se você achar que os médios estão muito fortes você pode desconectar os tweeters originais do carro que estão instalados nas colunas do vidro dianteiro bastando para isto tirar a forração da coluna e puxar o fio do conector (eu acho que não precisa). A diferença na qualidade e volume do som é brutal e vale a pena, não rouba espaço do carro e não custa caro.

Piloco

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por icefly Sáb Abr 15, 2017 7:06 pm

Muito bacana o tópico e sua disposição e montar esse set e explicar aqui no Clube.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por jlan Qui Ago 31, 2017 10:54 pm

Boa noite amigo. Estou pretendendo melhorar o som do meu Kicks com um projeto semelhante a esse. Substituir os falantes dianteiros por um kit 2 vias, os traseiros por um par de falantes coaxial, mais um sub no porta-malas e ligar tudo em um módulo que só tem terminais RCA. Irei adquirir Conversor Rca Com Filtro Anti Ruido Integrado para não perder meu módulo. Gostaria de saber, se para ligar seus falantes no módulo, você desencapou os fios dos conectores atrás do som original do Kicks e se foi feito dessa forma, não corre o risco de perder a garantia do veículo? sou leigo em som automotivo, mas sempre melhorei o som dos carros que comprei.
jlan
jlan

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por Piloco Sex Set 01, 2017 11:35 am

Bom dia. Para não perder a garantia eu solicitei para que o cabeamento da central multimídia até embaixo do banco fosse feito pela concessionária assim não tem problema de perder a garantia. A colocação de um kit duas vias e o coaxial atrás não vão te trazer melhoras substanciais. Você vai ter melhoras com a instalação de 2 tweeters de qualidade de preferência instalados o mais próximo da altura dos seus ouvidos. O sub vai melhorar bem os sub graves. Se você estiver interessado tenho o módulo com entrada de linha (não precisa de adaptador/ conversor) e o sub para vender. Vendi o meu Kicks e retirei o módulo e o sub.

Piloco

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por Ozzo Qua Set 06, 2017 9:06 am

Bom dia...

Achei bacana a ideia, o interessante que nao tira nenhuma característica do carro.

parabéns pela explicação do seu projeto....

Ozzo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por Eduardo Rocha Pedrosa Dom Set 10, 2017 9:19 pm

Muito bom esse projeto, quanto que fica pra fazer isso? Peças e
Mão de obra?

Eduardo Rocha Pedrosa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por Piloco Seg Set 11, 2017 7:27 am

O custo não é elevado se comparado com outros projetos porque aproveita a central multimidia do veículo. O par de tweeters de neodimio custa entre R$200,00 a R$300,00, o sub completo (caixa+altofalante) R$400,00 e um modulo para amplificar os sub graves fica em torno de R$300,00. A mão de obra para fazer a fiação da central multimidia até embaixo do banco do motorista você tem que ver com a sua concessionária. Eu imagino que com cerca de R$1.500,00 você faz tudo. Se você quiser tenho o sub e o módulo para venda, vendi o meu Kicks e retirei estes dois componentes

Piloco

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por Eduardo Rocha Pedrosa Seg Set 11, 2017 10:31 am

O sub já está na moldura? Quanto vc está pedindo pelo conjunto?

Eduardo Rocha Pedrosa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por Piloco Sex Set 22, 2017 12:25 pm

Vendo o sub montado na caixa pronto para usar mais o módulo de potencia por R$600,00 para quem quiser aproveitar este conjunto customizado para o Kicks. A caixa do sub foi feita para ser colocado no estepe original, verifique se o seu estepe é o original de liga live para pneus de 17 polegadas

Piloco

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por Eduardo Rocha Pedrosa Sáb Set 23, 2017 4:41 pm

Que pena, o meu é aquele esteve provisório, bem fininho. Kicks S. Acho que não vai servir.

Eduardo Rocha Pedrosa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por eng_sistemas Qua Set 27, 2017 2:16 am

Ola Piloco, rapaiz seu esquema do Sub no estepe do Kicks ficou bem interessante, a qualidade dos graves nesse esquema ai fica bom ?
Outra duvida: Nesse mesmo espaço ai da roda em liga leve tem como fazer instalação de dois alto 6X9 ( do lado do pneu ) com uma adaptação de caixa de fibra no espaço que sobra ? Cabe ?
Voce vende somente a caixa de acrilico para o Sub ?

eng_sistemas

Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/09/2017
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por AvanRJ Ter maio 15, 2018 4:14 pm

Eu acho que meu SL já veio com os tweeters originais de fábrica exatamente onde vc instalou
AvanRJ
AvanRJ

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/05/2018
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por hugo lumazzini Qua Jul 04, 2018 6:33 pm

Piloco,

Como passou o fio da bateria pra dentro do carro?
Consegue detalhar esse passo com foto?

Abraço.

hugo lumazzini

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por glaucio Ter Jul 10, 2018 11:53 am

também estou querendo fazer um projeto parecido com esse, só que usando um conversor rca, Alguém poderia informar se a multimídia tem o fio remoto, e onde passar o positivo da bateria, a coifa que vem os cabos para dentro do carro é muito apertada e não passa mais nada. Obrigado.

glaucio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por CAIUBI Ter Jul 17, 2018 10:29 pm

NISSAN, PRESTATENÇÃO, O MERCADO ESTÁ FERVENDO E OFERECENDO SUGESTÕES INTELIGENTES, DE GRAÇA.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço Empty Re: Som do Kicks - Melhorar sem perder espaço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos