Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Benvindos colegas! Apresente-se aqui!

Página 6 de 34 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 20 ... 34  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Benvindos colegas! Apresente-se aqui!

Mensagem por icefly25 em Qui Jan 14, 2016 9:44 pm

Já "temos 353 usuários registrados"

Espaço crescendo.

Acho que por enquanto falta um jeito de termos também acesso via Tapatalk.
icefly25

Mensagem por Macgyverlage em Qui Jan 14, 2016 10:04 pm

Que pena então André. Não achei o site amigável. Nem pra saber quando tenho nova notificação eu achei fácil.
Macgyverlage

Mensagem por PauloEduardo em Sex Jan 15, 2016 9:28 am

O antigo fórum usava o engine da Invision, este usa o phpBB, plataforma também muito popular. Não uso o Tapatalk mas é possível que tenha suporte a esta plataforma.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por WilsonM em Sex Jan 15, 2016 9:34 am

Até onde eu pesquisei, não tem API para Tapatalk, e parece que os devs não vão implementar nada no sentido.

As notificações eu vejo normalmente no canto superior direito da página, apenas ajustar no perfil suas preferências de notificação.

No início eu deixei para enviar um e-mail sempre que entrasse uma mensagem nova, mas o link no e-mail não funciona mais.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Macgyverlage em Sex Jan 15, 2016 9:55 am

É uma pena mesmo.
Um App para celular descomplica e MUITO!
No celular o canto superior direito onde está o item notificação é horrível de clicar.
Macgyverlage

Mensagem por andre fachini em Sex Jan 15, 2016 11:13 am

Macgyverlage escreveu:Que pena então André. Não achei o site amigável. Nem pra saber quando tenho nova notificação eu achei fácil.
Somente quando acessar pc ou note, canto superior direito lhe informará notificações...ou em seu email cadastrado...
andre fachini

Mensagem por andre fachini em Sex Jan 15, 2016 11:16 am

icefly25 escreveu:Já "temos 353 usuários registrados"

Espaço crescendo.

Registrados sim, mas postando ou dando contribuições, poucos, só olhar nas postagem pra vc ver...mais de 130 até esses dias sem nenhuma postagem...nem de apresentação...
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Sex Jan 15, 2016 11:28 am

Acho que é assim mesmo, sempre tem bastante gente que lê o forum, visita regularmente, mas posta pouco.

O forum antigo chegou a mais de 2.000 cadastrados, chegamos lá em breve.

Ainda assim. graças a estes poucos que estão postando, este é o maior e mais ativo forum de carros que eu conheço. Acho que estamos todos de parabéns.

O forum do Sentra está indo muito bem. Acho que só falta vir mais gente contribuindo com os outros carros da marca.
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Sex Jan 15, 2016 11:36 am

Vc merece primeiro os parabéns, pois foi vc que começou este forum, ai veio PauloEduardo e assim por diante...eu sou o que mais posto por ter mais tempo livre para o fazer, mas na maioria não são postagem tecnicas e sim, tentando somente dar uma contribuição para os que tem mais duvidas ou entendem menos ainda do que eu...rumo aos 500 !
andre fachini

Mensagem por PauloEduardo em Sex Jan 15, 2016 2:35 pm

andre fachini escreveu:
icefly25 escreveu:Já "temos 353 usuários registrados"

Espaço crescendo.

Registrados sim, mas postando ou dando contribuições, poucos, só olhar nas postagem pra vc ver...mais de 130 até esses dias sem nenhuma postagem...nem de apresentação...

Mas é assim em qualquer fórum. De carros ou não.
Um dos maiores fóruns que conheço e participava, do Gol G5/G6, tinha mais de 20k inscritos. Era bem movimentado mas nada tão significante. Proporcionalmente fazemos muito mais "barulho" aqui do que eles lá.
O antigo fórum na verdade estava chegando aos 9k em usuários antes de acabar. Mas em termos de movimentação diária já estamos chegando bem perto ou até igualando.
PauloEduardo
Admin

Reencontrei o fórum

Mensagem por goossens em Dom Jan 17, 2016 11:32 am

Prezados colegas,

Eu fui usuário cadastrado no antigo fórum e fiquei triste em perceber que o mesmo foi extinto e o conteúdo do mesmo (que me ajudou em muitas questões técnicas) se perdeu. Mas estou feliz em saber que, tal qual a fênix, o fórum ressurgiu e acredito que será de muita valia a todos os proprietários de um veículo Nissan.
Sou proprietário de primeira viagem de um veículo Nissan (March 1.6SV 2011/2012) e, desde então, tenho feito uma boa propaganda da marca. Sem dúvida, de todos os carros que já tive até hoje (vários da Fiat, da GM e da Volks), é o carro que menos dor de cabeça me deu em toda a nossa "vida em conjunto". Foi praticamente só fazer as revisões periódicas, botar combustível e andar. Pretendo trocar por outro Nissan 0 km ainda este ano e isso não se deve ao atual estar apresentando algum problema, mas simplesmente porque não me agrada rodar com um carro sem garantia de fábrica.
É verdade que estou apreensivo com os valores dos carros zero km da Nissan (fabricados no Brasil!!!), mas ainda os acho uma aposta melhor do que os nacionais que experimentei até hoje.

Espero que possamos trocar muitas experiências.

Um grande abraço a todos.

Guilherme Goossens

goossens

Mensagem por EduardoValente em Qui Jan 21, 2016 12:24 pm

Olá Povo, sou mais um recém chegado ao mundo Nissan...

Não posso negar que passei por dias de tremendo stress antes de fechar a compra do meu Azulão Versa SL 2011/2012. Tenho 43 anos e já faço o estilo tiozão de querer carro mais para conforto do que esportividade, nunca ultrapassando os limites legais de velocidade, muitas vezes gosto de curtir o caminho, sem aquele desespero de chegar.

Minha escolha pelo Versa se deu por vários motivos:
- O desejo de parar de andar de moto (aqui em Fortaleza/CE está ficando tão ruim quanto em outros centros);
- A necessidade de trocar o carro da patroa (um Celtinha básico 2002/2003);
- E por ter me assutado com o consumo de um Meriva 2008/2008 1.8 que ganhei*;

No começo da peregrinação da compra de um carro novo para casa (na verdade um carro seminovo) nossa busca era por um Fiat Idea 1.4, mas era difícil de encontrar um em boas condições e quando encontrávamos não queriam receber o Celta como parte do pagamento. Depois de pesquisar um pouco sobre ele, fiquei preocupado com o consumo e alguns problemas que pude perceber na maioria dos carros que testamos.

Por fim, pesou para mim a questão de economia de combustível. Eu precisava de um carro que me fizesse desistir de andar de moto e para isso ele precisava atender esse requisito. No dia em que estava transferindo a Meriva que ganhei* para o meu nome, na fila do Detran encontrava-se um senhor com um belíssimo exemplar do Versa zero Km. Eu fiquei babando no carro e fui pesquisar sobre ele. Até fui na autorizada para tentar adquirir um zero na promoção que estava no meu estado (R$ 8000 de entrada e 72 X R$ 800,00) mas não havia mais unidades a venda. O que por um lado foi bom, pois ao colocar o valor na calculadora entendi que não seria um bom negocio.

Fui então em busca de um usado, desde que recebessem o meu Celta na jogada. De todos que encontrei e andei, fiquei balançado por um Preto SV 2011/2012 com 23.000Km rodados e um Azul SL 2011/2012 com 40.000Km, ambos único dono. Na negociação a melhor proposta foi a do AZUL, além do que, foi nele que rolou paixão por parte da minha esposa.

Enfim, estou com o Azul, a exatas 72 horas, verificando se há algum defeito oculto, me acostumando com ele e vão aqui minhas impressões (usando como comparação a minha Meriva e meu velho Celta):

- A economia é absurda. Se você tem pé de tiozão, não precisa sair cantando o pneu, esse é o carro! Creio que terei autonomia maior do que muita gente por aqui, as médias do computador de bordo estão fantásticas e aparentemente reais pois o tanque quase na baixa no marcador. Se a mesma quantidade de gasolina que coloquei e rodando o que rodei até agora estivesse no Meriva, ele já estaria na reserva;

- O carro passa muito o som externo, mais que no Celta e muito mais que no Meriva. Notei que vaza muito som da parte traseira pois um caminhão andou colado comigo em um congestionamento e foi possível perceber. Ele passa também muito do som da rodagem (será que pelos pneus aro 15?);

- O som do acopla e desaclopa do ar condicionado me assustou, me levando a pensar que fosse algum defeito, mas lendo em outros locais pude perceber que é assim mesmo, além do que, o AR CONDICIONADO desse carro é fabuloso. Ganhou do Celta que até então era o mais forte que já havia usado.

- Ele passa um pouco da trepidação em piso ruim ao volante. Não sei se pelo volante com ajuste de altura. Meriva é melhor nisso. O Celta não serve de comparação pois sua suspensão estava acabada.

- O giro do carro é muito pequeno  (em outras palavras precisa de um raio maior)

- O carro é enorme, de pequeno ele só tem a qualificação. O porteiro do meu trabalho soltou um "olha aê, o Eduardo de Corolla"...kkkk

- Peguei uma chuva e o pedal do embreagem ficou rangendo. Depois de uma noite de garagem, o rangido sumiu...

- O painel do SL vale muuuuuito a pena. Ele tem um comportamento de travas e vidros elétricos mais simples que o Meriva. O som de fabrica é fraquinho no visual e no som reproduzido. Os materiais que revestem os bancos, por mais bonitos que sejam, aparentam ser de pior qualidade frente ao Celta e ao Meriva. O espaço interno é animal mas apenas para 4 adultos. A Meriva leva 5 adultos com folga.

Acho que já escrevi muito. Estou feliz com o carro, será meu principal meio de transporte casa-trabalho. Não fiz financiamento, paguei á vista e espero não ter sustos, pois fui ao meu limite para ficar com ele. No mais, e ler tudo que vcs publicam aqui e fazer o máximo para cuidar bem do bixim...

* a Meriva me foi dada pelo meu chefe, que me vendeu nas seguintes condições: "resolva todos os problemas do carro, de lataria, de motor, depois pesquise na Internet o preço de mercado dela, escolha a mais barata, desconte tudo que você gastar e me pague de pouquinho quando e como puder" - Meriva Joy 1.8 2008 pura com 40.000Km. Os problemas de lataria eram marcas de sujo, de motor trocas de óleo e correias.

EduardoValente

Mensagem por andre fachini em Qui Jan 21, 2016 12:31 pm

Olha, o carro é bom sim, mas como qualquer veiculo tem seus erros e acertos...o meu sentra tbm ouço muito barulho de rolagem dos pneus traseiros, até pensei em forrar com manta acustica tudo do banco traseiro para tras...mas projeto futuro...consumo deste versa é muito bom..menos que muitos 1.0 da vida....a suspensão nissan perto da chevrolet quase que sempre será mais firme mesmo...e o que tiver de duvidas nos peça que sempre terá alguem para lhe responder...
andre fachini

Mensagem por icefly25 em Qui Jan 21, 2016 2:48 pm

@EduardoValente abra um tópico na seçção de garagem com fotos do seu carro e impressões.

http://nissanclube.forumeiros.com/f12-garagem
icefly25

me cadastrei, olá galera.

Mensagem por Roberto Aragão em Sab Jan 23, 2016 1:04 pm

Olá galera, me cadastrei sou RJ, um abraço a todas e um boa tarde.

Roberto Aragão

Mensagem por fraquebatista em Dom Jan 24, 2016 6:25 pm

Olá a todos. Meu nome é frederico, fazia parte do nissan clube e tenho um b17 2014. Bom poder ter um novo lugar para trocarmos informações. Abraços a todos.

fraquebatista

Mensagem por vccarvalho em Seg Jan 25, 2016 8:13 pm

Olá pessoal!

Sou o feliz proprietário de um Sentra 15/16 Unique.

Estou saindo de um Cruze S6 LT Aut 12/13.

Espero ser feliz com o Sentra, sobretudo curtir o conforto do câmbio CVT.

Abs
vccarvalho

Mensagem por andre fachini em Seg Jan 25, 2016 8:29 pm

O que achou com a mudança em relação ao conforto ao rodar? Nos mande impressões ect...
andre fachini

Mensagem por Andariego em Seg Jan 25, 2016 10:44 pm

Olá amigos boa noite , meu nome é Jorge'm da Argentina e um prazer para se inscrever para o clube e obrigado pra os administradores aceitem
Digo-lhes que têm muitas perguntas a fazer Eu tenho um Nissan Xterra e aqui na Argentina há coisas que não podem ser encontrados por exemplo, o tanque de água de lavavidros alguém poderia me dar informações
Obrigado novamente e espero respostas
Saudações
PS Espero que você entenda o meu Português
ka ka ka Razz

Andariego

Mensagem por WilsonM em Ter Jan 26, 2016 8:38 am

Fique à vontade, caro Andariego.
Acho que dá para entender perfeitamente o que você diz. Talvez surja alguma dificuldade no nome de alguma peça, mas de forma geral não teremos problema de comunicação.

Quanto as peças do XTerra, acho que todos têm dificuldade com peças mesmo. A primeira coisa a verificar é se dá para usar alguma peça do Sentra, e na maioria dos casos é possível.

Fique à vontade no forum, se precisar de alguma coisa só falar.
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Ter Jan 26, 2016 12:01 pm

Se der me mande foto que procuro para voce, pois especifico para xterra nem achei nada, ok.
andre fachini

Mensagem por THLking em Sex Jan 29, 2016 9:24 am

Bom dia pessoal um salve a todos....

THLking

Apresnetação

Mensagem por Breno em Sex Jan 29, 2016 7:24 pm

Olá Meu nome é Breno e recentemente comprei um Sentra 2010/11 e mais que imediato procurei conhecer o melhor fórum para participar e aprender mais sobre o veículo. Estudei aproximadamente 8 meses para a compra. Fiz várias pesquisas, comparações, valores de peças e mercado. Até onde pude ir em minha metódica jornada, posso dizer que relação custo benefício comparado com outros veículos de igual valor (inferiores) é muito superior! COMPREIO ôoo !!! Espero poder aprender e contribuir de alguma forma com o fórum!

Muito obrigado!

Breno

Mensagem por andre fachini em Sex Jan 29, 2016 7:38 pm

Seja bem vindo Breno, e quando possivel poste impressões sobre seu veiculo....e duvidas tbm...
andre fachini

Mais um proprietário de um Sentra.

Mensagem por felipemachado em Seg Fev 01, 2016 12:36 am

Boa noite pessoal,
Meu nome é Felipe Machado,  sou do RJ e em outubro de 2015 comprei meu Sentra S 2012 automático.
Estou muito satisfeito com o meu carro, mas concordo que ele é um beberrão.
Por esse motivo estou providenciando a instalação de um kit GNV 5 geração nele.
E espero poder contribuir muito neste fórum e também poder aprender com vocês.
Grande abraço a todos.

felipemachado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 34 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 20 ... 34  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: