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Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
+3
juarez cardoso
deivissonlopes
Paulo Lutti
7 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
Favor informar quem já tem, impressões sobre Sentra 0 KM 16/17.
Obrigado.
Paulo.
Obrigado.
Paulo.
Paulo Lutti- Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/01/2017
Re: Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
Então, vamos lá.
Comprei o modelo S, cor branca perolizada, 16/17 em Feira de Santana em dezembro de 2016. Saiu por R$ 77.900.
O carro, frente aos concorrentes diretos, principalmente Corolla gli 1.8, agrega mais itens e de segurança (Controle de estabilidade e tração) e conforto como chave presencial e outros itens, além da diferença de R$ 8,000, sendo que a vantagem do corolla, além da tradicional fama de inquebrável e valor de revenda é o banco de couro, afinal, a versão gli de tecido, de 69 mil, só para PNE.
O carro está tendo um bom comportamento, ainda amaciando, 1600 km rodados, mas jjá obtive médias interessantes de 17 km/l, em BR, mantendo 100 km/h, sempre, com ar condicionado abastecido com gasolina aditivada. Dentro da cidade, interior, anda devagar, freia toda hora, quebra-molas, ar condicionado, tenho tido médias de 8 km/l, sempre na gasolina aditivada.
A proposta do carro é conforto e tranquilidade para você e família, o que atende bem.
Em asfalto áspero, escuta-se a rodagem dos pneus, bem como, em ruas de paralelepípedos sente-se, levemente, o trafegar. O que não se escuta e o motor, realmente, silencioso. Creio que pneus mais borrachudos podem mudar isso.
Algo que senti falta foi um para barro forrando toda caixa de roda traseira, não tem. É batida de pedra pintada de preto.
Bancos em tecidos confortáveis e de boa qualidade, peca por não ter o descansa braço central traseiro, nessa versão de tecido, apenas a de couro tem. O rádio é simples, mas completo, até, toca músicas do celular pelo Bluetooth.
Antes de pegar o carro na concessionária, verifique o capô do motor nas bordas rentes ao para-brisa, pois algumas pessoas ainda se batem com a, péssima, situação dos braços dos limpadores que só podem ser levantados, acionando-os pelo mecanismo do carro. Pessoas desavisadas podem danificar o limpador e arranhar a pintura nessa região.
Como qualquer carro dessa categoria, são baixos e isso exige passar pelos quebra-molas com muito cuidados, senão, raspa, afinal, nossos quebra-molas não seguem um padrão.
Carro no brasil é caro, o Sentra perdeu muito aquele custo X benefício, mas ainda o tem, menor, mas tem.
Meu carro anterior era um logan 13/13, quadradão, automático de verdade, o mesmo cambio que ainda equipa o duster, do qual tive uma excelente relação de vivência, sem dor de cabeça.
A mudança foi, realmente, dirigir um carro mais confortável, maior, pois sou apaixonado por carros, sobremaneira, sedã clássico. Mesmo na era dos suvs, ainda sou tradicional e, até, vendo o Kicks, o Sentra básico é superior em acabamento e alguns mil reais mais baratos.
Comprei o modelo S, cor branca perolizada, 16/17 em Feira de Santana em dezembro de 2016. Saiu por R$ 77.900.
O carro, frente aos concorrentes diretos, principalmente Corolla gli 1.8, agrega mais itens e de segurança (Controle de estabilidade e tração) e conforto como chave presencial e outros itens, além da diferença de R$ 8,000, sendo que a vantagem do corolla, além da tradicional fama de inquebrável e valor de revenda é o banco de couro, afinal, a versão gli de tecido, de 69 mil, só para PNE.
O carro está tendo um bom comportamento, ainda amaciando, 1600 km rodados, mas jjá obtive médias interessantes de 17 km/l, em BR, mantendo 100 km/h, sempre, com ar condicionado abastecido com gasolina aditivada. Dentro da cidade, interior, anda devagar, freia toda hora, quebra-molas, ar condicionado, tenho tido médias de 8 km/l, sempre na gasolina aditivada.
A proposta do carro é conforto e tranquilidade para você e família, o que atende bem.
Em asfalto áspero, escuta-se a rodagem dos pneus, bem como, em ruas de paralelepípedos sente-se, levemente, o trafegar. O que não se escuta e o motor, realmente, silencioso. Creio que pneus mais borrachudos podem mudar isso.
Algo que senti falta foi um para barro forrando toda caixa de roda traseira, não tem. É batida de pedra pintada de preto.
Bancos em tecidos confortáveis e de boa qualidade, peca por não ter o descansa braço central traseiro, nessa versão de tecido, apenas a de couro tem. O rádio é simples, mas completo, até, toca músicas do celular pelo Bluetooth.
Antes de pegar o carro na concessionária, verifique o capô do motor nas bordas rentes ao para-brisa, pois algumas pessoas ainda se batem com a, péssima, situação dos braços dos limpadores que só podem ser levantados, acionando-os pelo mecanismo do carro. Pessoas desavisadas podem danificar o limpador e arranhar a pintura nessa região.
Como qualquer carro dessa categoria, são baixos e isso exige passar pelos quebra-molas com muito cuidados, senão, raspa, afinal, nossos quebra-molas não seguem um padrão.
Carro no brasil é caro, o Sentra perdeu muito aquele custo X benefício, mas ainda o tem, menor, mas tem.
Meu carro anterior era um logan 13/13, quadradão, automático de verdade, o mesmo cambio que ainda equipa o duster, do qual tive uma excelente relação de vivência, sem dor de cabeça.
A mudança foi, realmente, dirigir um carro mais confortável, maior, pois sou apaixonado por carros, sobremaneira, sedã clássico. Mesmo na era dos suvs, ainda sou tradicional e, até, vendo o Kicks, o Sentra básico é superior em acabamento e alguns mil reais mais baratos.
Re: Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
Muito obrigado pela informação.
Paulo Lutti.
Paulo Lutti.
Paulo Lutti- Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/01/2017
Re: Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
Continuando o relato...
Para comprar o carro, tive o melhor atendimento na Nissan, de fato, superou todos os concorrente no que tange atenção, negociação e diálogo para fechar negócio. A Toyota, bem como a Honda, por terem produtos muito procurados e "imbatíveis" não facilitam na negociação. A Chevrolet, por ter um portfólio grande e estar com seu novo Cruze vendendo bem, também, não facilita conversa.
Descartei o Fluence, que é o mesmo Sentra, com mudanças estéticas e de configuração do Câmbio CVT simulado, mas já suplantando os 90 mil reais fica impraticável, bem como, o C4 Lounge e Peugeot por questões de mercado e gosto.
O Sentra, como já disse, está caro, mas ainda guarda algo pra poder se tornar uma boa opção. O trato antes, durante e depois da venda foi espetacular, na concessionária JADE de Feira de Santana com a consultora Camila, de fato, até hoje, ela tira qualquer dúvida que eu tenho sobre o veículo.
Tenho um pouco de medo do pós vendas que senti um pouco desconfortável. Acredito que um espaço maior e mais receptivo modifique a situação, pois você se sente em uma oficina barateira de bairro, realtando o ambiente de recepção predial, mas isso não importa muito, quero é prazo, bom serviço e resolutividade para qualquer necessidade.
Das pequenas dúvidas que tive, o pós foi rápido. Peças de reposição me preocupa, além de custo, tempo de espera e detalhes pertinentes, entretanto sejamos francos, qual marca hoje te oferta agilidade de estoque? Não sei.
O carro novamente...
Apertou o botão, seu giro chega aos 2000 rpm e depois estabiliza na faixa de 1000. Costumo acelerar até 2000 rpm e ele desenvolve bem e rápido e quando ganha a velocidade que quero, ele opera em 1200 rpm a 60 km/h, conforto absoluto de ruído do motor.
Compre a versão que atende melhor suas necessidades, pois instalar equipamentos por fora, pode perder a garantia e na concessionária é assalto. Me cobraram R$ 5000 em uma multímidia.
Vidros elétricos, onetouch, só motorista. Demais vidros tem que segurar no dedo, porem para mim está ótimo, pois não conduzo de vidros abertos, não faz falta o módulo. Carro vai muito de perfil e necessidade. Na concessionária me cobraram 500 reais pelo módulo, evidente, não aceitei.
Película Fumê, ainda não botei, pois o vidro traseiro, além dos filetes de desembaçador, tem antena em filete que achei péssimo, mas... e além de tudo, a película permitida por lei não escurece tanto... e os vidros são verdes e nessa nova versão eles possuem uma película, anti ruido, que, de certa forma, deixa o vidro um pouco mais diferenciado. Outro fator que me deixa com a barba de molho, para colocar fumê, seria o ato de montar e desmontar forração de porta. Esses carros de hoje você desencaixa uma coisa, nunca mais volta ao padrão que era, além de correr o risco de quebrar pinças de travamento.
A diferença de preço é grande entre as versões. Geralmente 10 mil reais entre cada uma A SV e SL compete diretamente com o KICKS. Se o comprador não for certo do que ele quer e segmento, ele sai de KICKS. A versão S, por ser, ainda, em média R$ 5000 mais em conta que a versão mais barata do SUV, pode cativar o comprador.
Desempenho, como citei acima, é muito relativo. Eu queria um carro confortável, motor que atendesse o perfil do carro e um cambio suave e já testado amplamente pelo consumidor. Nós não temos pistas nem legislação que nos permita andar acima de 110 km/h, bem como, não tenho pretensões de fórmula 1 pra ficar fazendo de zero a cem. Quero um carro que responda quando eu pisar para ultrapassar e isso ele faz muito bem.
A lataria é resistente em relação ao meu carro anterior, mas não sei quanto a pintura frente aos pequenos cascalhinhos de pista, se descasca fácil.
A cor do para-choque bate diferente da pintura do carro em todas as cores que ví no Sentra e em outros modelos da Nissan.
A roda aro 16, da versão S, agrega um perfil mais social ao carro, diferente das verões SV e SL que apelam para esportividade no desenho e nas cores.
O grande problema do Sentra, hoje, é brigar internamente com o kicks e não ter aquele forte apelo $ racional de tempos atrás.
Acho que o Corolla deverá ter brigas internas quando a Toyota lançar o SUVzinho dela, até lá, segue sendo o carro chefe.
Sempre uso o Corolla como referência, pois além de ser um belo sedã, líder do segmento e de outros atributos positivos, pela sua posição, nada mais natural que usá-lo como comparativo.
O Sentra tem mais conteúdo, mecânica japonesa, câmbio CVT puro (sem simulações) e agora precisa da racionalidade da Nissan para fisgar o consumidor pelo bolso e pós vendas, ou seja, fidelizar o consumidor.
Para comprar o carro, tive o melhor atendimento na Nissan, de fato, superou todos os concorrente no que tange atenção, negociação e diálogo para fechar negócio. A Toyota, bem como a Honda, por terem produtos muito procurados e "imbatíveis" não facilitam na negociação. A Chevrolet, por ter um portfólio grande e estar com seu novo Cruze vendendo bem, também, não facilita conversa.
Descartei o Fluence, que é o mesmo Sentra, com mudanças estéticas e de configuração do Câmbio CVT simulado, mas já suplantando os 90 mil reais fica impraticável, bem como, o C4 Lounge e Peugeot por questões de mercado e gosto.
O Sentra, como já disse, está caro, mas ainda guarda algo pra poder se tornar uma boa opção. O trato antes, durante e depois da venda foi espetacular, na concessionária JADE de Feira de Santana com a consultora Camila, de fato, até hoje, ela tira qualquer dúvida que eu tenho sobre o veículo.
Tenho um pouco de medo do pós vendas que senti um pouco desconfortável. Acredito que um espaço maior e mais receptivo modifique a situação, pois você se sente em uma oficina barateira de bairro, realtando o ambiente de recepção predial, mas isso não importa muito, quero é prazo, bom serviço e resolutividade para qualquer necessidade.
Das pequenas dúvidas que tive, o pós foi rápido. Peças de reposição me preocupa, além de custo, tempo de espera e detalhes pertinentes, entretanto sejamos francos, qual marca hoje te oferta agilidade de estoque? Não sei.
O carro novamente...
Apertou o botão, seu giro chega aos 2000 rpm e depois estabiliza na faixa de 1000. Costumo acelerar até 2000 rpm e ele desenvolve bem e rápido e quando ganha a velocidade que quero, ele opera em 1200 rpm a 60 km/h, conforto absoluto de ruído do motor.
Compre a versão que atende melhor suas necessidades, pois instalar equipamentos por fora, pode perder a garantia e na concessionária é assalto. Me cobraram R$ 5000 em uma multímidia.
Vidros elétricos, onetouch, só motorista. Demais vidros tem que segurar no dedo, porem para mim está ótimo, pois não conduzo de vidros abertos, não faz falta o módulo. Carro vai muito de perfil e necessidade. Na concessionária me cobraram 500 reais pelo módulo, evidente, não aceitei.
Película Fumê, ainda não botei, pois o vidro traseiro, além dos filetes de desembaçador, tem antena em filete que achei péssimo, mas... e além de tudo, a película permitida por lei não escurece tanto... e os vidros são verdes e nessa nova versão eles possuem uma película, anti ruido, que, de certa forma, deixa o vidro um pouco mais diferenciado. Outro fator que me deixa com a barba de molho, para colocar fumê, seria o ato de montar e desmontar forração de porta. Esses carros de hoje você desencaixa uma coisa, nunca mais volta ao padrão que era, além de correr o risco de quebrar pinças de travamento.
A diferença de preço é grande entre as versões. Geralmente 10 mil reais entre cada uma A SV e SL compete diretamente com o KICKS. Se o comprador não for certo do que ele quer e segmento, ele sai de KICKS. A versão S, por ser, ainda, em média R$ 5000 mais em conta que a versão mais barata do SUV, pode cativar o comprador.
Desempenho, como citei acima, é muito relativo. Eu queria um carro confortável, motor que atendesse o perfil do carro e um cambio suave e já testado amplamente pelo consumidor. Nós não temos pistas nem legislação que nos permita andar acima de 110 km/h, bem como, não tenho pretensões de fórmula 1 pra ficar fazendo de zero a cem. Quero um carro que responda quando eu pisar para ultrapassar e isso ele faz muito bem.
A lataria é resistente em relação ao meu carro anterior, mas não sei quanto a pintura frente aos pequenos cascalhinhos de pista, se descasca fácil.
A cor do para-choque bate diferente da pintura do carro em todas as cores que ví no Sentra e em outros modelos da Nissan.
A roda aro 16, da versão S, agrega um perfil mais social ao carro, diferente das verões SV e SL que apelam para esportividade no desenho e nas cores.
O grande problema do Sentra, hoje, é brigar internamente com o kicks e não ter aquele forte apelo $ racional de tempos atrás.
Acho que o Corolla deverá ter brigas internas quando a Toyota lançar o SUVzinho dela, até lá, segue sendo o carro chefe.
Sempre uso o Corolla como referência, pois além de ser um belo sedã, líder do segmento e de outros atributos positivos, pela sua posição, nada mais natural que usá-lo como comparativo.
O Sentra tem mais conteúdo, mecânica japonesa, câmbio CVT puro (sem simulações) e agora precisa da racionalidade da Nissan para fisgar o consumidor pelo bolso e pós vendas, ou seja, fidelizar o consumidor.
Respota sobre impressões do Sentra 2017
Achei muito boa sua analise do novo sentra, muito parecida com as minhas impressões, quando decidi comprar o meu (sentra sl), tenho o perfil muito parecido com o seu, não sou corredor e queria um carro com alto nível de conforto, porém a um preço um pouco mais honesto. Fiz teste drive no HC ger 10 e no Corolla 2018 - ambos apresentam numero menor de equipamentos e as versões que se aproximam, tem preço exorbitante ( em media 36% mais caras - isso em carros que beiram os R$ 100.000,00 e muito considerável). Outro ponto foi a impressão que tive dos carros, no HC achei muito baixo, me senti dirigindo deitado, sei bem que essa é a proposta do carro o apelo esportivo, mas realmente não me agradou e o acabamento um pouco deixando a desejar para um carro desse preço, por exemplo o apoio de braços traseiro cai sobre o banco parece até que está frouxo: com relação ao corolla esse me fez sentir em um carro da JAC motors - achei o acabamento muito fraco, volante parecia pequeno tudo parecia um pouco "barato" para um carro de quase R$ 125.000,00 - pois estou falando do ALTIS - estafamento cor caramelo queimado, realmente não gostei, e não tinha teto solar - não sei se podia pedir opcional - se pudesse, deveria ser os olhos da cara.
Por fim, estou adorando o carro, me correspondeu, até agora - 3 semanas de uso, em tudo.
Não estou preocupado com revenda, pois todos os carros perdem muito o valor quando usados. Ha mas o corrola perde menos, pode ser! pelas pesquisas sim, tem um indice de depresiação acho que em torno de 11% e o sentra 14% - mas sobre um preço de compra muito maior, ou seja o que se perde, em dinheiro, paraticamente fica elas por elas.
Bom é isso, essas são minhas impressões.
obrigado pela atenção de quem leu
Fraterno abraço a todos
Juarez
Por fim, estou adorando o carro, me correspondeu, até agora - 3 semanas de uso, em tudo.
Não estou preocupado com revenda, pois todos os carros perdem muito o valor quando usados. Ha mas o corrola perde menos, pode ser! pelas pesquisas sim, tem um indice de depresiação acho que em torno de 11% e o sentra 14% - mas sobre um preço de compra muito maior, ou seja o que se perde, em dinheiro, paraticamente fica elas por elas.
Bom é isso, essas são minhas impressões.
obrigado pela atenção de quem leu
Fraterno abraço a todos
Juarez
juarez cardoso- Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2017
Idade : 56
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
li e só a título de informação,no corolla, de fato,não há essa opção de teto solar(esse ítem,acabou pesando também,na minha opção a favor do sentra, há época da aquisição).
lembro-me,que ao questionar o vendedor sobre esse assunto,o mesmo me disse,que a toyota,havia feito uma pesquisa de opinião,e eles chegaram a conclusão,que o teto solar,não era uma fator determinante,por ocasião da escolha do carro;e outra,em relação a falta do controle de estabilidade,que também,não tinha há época,ele disse ,que o carro era tão bom,mas,tão bom,que enquanto os outros,precisavam ter,no corolla, nem precisava... tudo papo de vendedor!!
lembro-me,que ao questionar o vendedor sobre esse assunto,o mesmo me disse,que a toyota,havia feito uma pesquisa de opinião,e eles chegaram a conclusão,que o teto solar,não era uma fator determinante,por ocasião da escolha do carro;e outra,em relação a falta do controle de estabilidade,que também,não tinha há época,ele disse ,que o carro era tão bom,mas,tão bom,que enquanto os outros,precisavam ter,no corolla, nem precisava... tudo papo de vendedor!!
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
Quanto a questão do teto eu fico um pouco contrariado. Hoje eu tenho um SL 16 e minha cabeça fica a quatro dedos do teto. No 2017 que fui ver fica completamente inviável a minha estadia dentro do carro. A cabeça fica roçando no teto. Infelizmente se a nissan não oferecer a possibilidade do SL sem teto terei que partir para o Kicks pois não quero abrir mão do airbag lateral e de cortina.
AndreMelo- Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG
Re: Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
A suspensão ainda é barulhenta? Ainda não fiz teste drive no Sentra reestilizado...
BraulioYgor- Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI
Re: Impressões sobre Sentra 16/17 0KM
BraulioYgor escreveu:A suspensão ainda é barulhenta? Ainda não fiz teste drive no Sentra reestilizado...
Aproveitando, o carro balança menos? Tem melhora na suspensão? E no ruído interno?
Obrigado
paulomazzei- Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP
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