Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Engate p/ Kicks EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Engate p/ Kicks EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Engate p/ Kicks EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Engate p/ Kicks EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Engate p/ Kicks EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Engate p/ Kicks EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Engate p/ Kicks EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Engate p/ Kicks EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Engate p/ Kicks EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Engate p/ Kicks

+6
Marcos Salazar
Fabio Faria
PREDADOR BARRUFA
MARCELOHIFER
juliowbarbosa
GINNO
10 participantes

Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Engate p/ Kicks

Mensagem por GINNO Dom maio 07, 2017 6:57 pm

Gente, alguém já instalou o engate no Kicks?

GINNO

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por juliowbarbosa Ter maio 09, 2017 2:34 am

Eu coloquei no meu. Fiz a instalação quando tirei da concessionária (PROESTE de Presidente Prudente - SP). Não atrapalha nas manobras, já que o sensor continua preciso na hora de estacionar.

Quanto à PROESTE, tanto o atendimento pós-venda e o engate são uma porcaria. A peça oxidou em menos de 15 dias. Moro em Paranaguá (litoral do PR), mas esperava um pouco mais de qualidade na peça... Aliás, melhor eu nem começar a falar do atendimento deles, ou teria que abrir outro tópico só pra isso. Assim que der, relato meus perrengues com eles.
juliowbarbosa
juliowbarbosa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/01/2017
Localização : Paranaguá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por GINNO Qua maio 10, 2017 1:05 pm

juliowbarbosa escreveu:Eu coloquei no meu. Fiz a instalação quando tirei da concessionária (PROESTE de Presidente Prudente - SP). Não atrapalha nas manobras, já que o sensor continua preciso na hora de estacionar.

Quanto à PROESTE, tanto o atendimento pós-venda e o engate são uma porcaria. A peça oxidou em menos de 15 dias. Moro em Paranaguá (litoral do PR), mas esperava um pouco mais de qualidade na peça... Aliás, melhor eu nem começar a falar do atendimento deles, ou teria que abrir outro tópico só pra isso. Assim que der, relato meus perrengues com eles.


Nossa, que chato isso. Esse é um dos meus medos, a qualidade do engate. Sei que pelo mercado livre tem muitos, mas se prestam ou não fica difícil saber.

Qual a marca do engate?

Outra coisa, precisou furar? E a instalação elétrica, nenhum problema?

GINNO

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty ENGATE P KICKS

Mensagem por MARCELOHIFER Sex maio 26, 2017 11:46 am

GINNO escreveu:Gente, alguém já instalou o engate no Kicks?
Sim instalei no meu, ficou ótimo. Reboques União em BH. Não fazem instalação da parte eletrica, assim como na CSS não faz. Mas indicam alguem autorizado sem avaria na parte eletrica.

MARCELOHIFER

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por PREDADOR BARRUFA Qui Ago 17, 2017 11:55 pm

Amigos .. boa noite. Hoje comecei a procurar aqui no RJ uma empresa para instalar o engate de reboque no meu kicks SL ... após algumas consultas, verifiquei que duas empresas me pareceram mais confiáveis para este serviço. Porém, uma delas não mencionou a questão da parte elétrica .. e me cobrou 470 reais. Na segunda empresa, o valor foi de 550 reais, uma diferença inicial de 80 reais. Porém, questionando alguns pontos deste valores diferenciados, constatei que a segunda empresa cotou o engate já com a instalação elétrica. Retornei a primeira empresa, perguntando se aquele valor (470), ja contemplava a instalação elétrica. Fui informado então que o valor era sem a parte elétrica, e caso optasse na elétrica, o valor subiria para 640 reais. Ou seja, onde num primeiro momento a segunda empresa perdeu por 80 reais, agora passou a ganhar com uma diferença a menor de 90 reais no seu preço. Agora é que vem um detalhe importante, ao qual peço uma opinião dos senhores caso possam colaborar. Na cotação da instalação na segunda empresa (550), o consultor informou que este carro (kicks) precisava receber um "módulo" na elétrica para não dar problemas no sistema geral, tendo em vista as lanternas serem em led's evitando o corte de fios, pois o corte e as emendas para o correto funcionamento do sistema de engate pode vir a ocasionar uma perda da garantia, por isso a necessidade da instalação deste módulo. Checando essa informação na primeira empresa consultada, onde o valor acabou ficando maior, o atendente também confirmou a necessidade deste módulo para não ocorrer o corte e emenda de fios. Será que isso realmente procede ??
PREDADOR BARRUFA
PREDADOR BARRUFA

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/01/2017
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por PREDADOR BARRUFA Sex Ago 18, 2017 12:04 am

Quanto a questão da compra do engate de reboque no ML.. acredito que não seja muito vantajoso.. haja vista o valor do pagamento de frete, bem como a necessidade da procura de um profissional para instalação da elétrica.. Concluindo que, a questão das garantias tanto do acessório (reboque) quanto da elétrica, teriam que ser de prestadores diferenciados onde, caso alguma coisa possa dar errado.. um vai colocar a culpa no outro. Neste especifico tipo de acessório, acredito que seja mais seguro efetuar a compra do engate e a instalação da elétrica no mesmo lugar.. Pois a loja terá que se responsabilizar pelos serviço que vai prestar. No ML é muito bom de comprar acessórios que não tenham influência direta em partes mecânicas e elétricas.. tipo, calhas ... travessas (rack) para bagageiro.. tapetes da mala.. soleiras.. redes de proteção na mala.. apoio de braço... enfim.. coisas simples ... que não causam prejuízos drásticos caso algo dê errado.. Opinião pessoal.
PREDADOR BARRUFA
PREDADOR BARRUFA

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/01/2017
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por MARCELOHIFER Sex Ago 18, 2017 12:11 am

Talvez se vc for usar o engate p rebocar carretinha, acredito ser necessário, quando instalei me perguntaram se não iria usar o reboque, como não ia fizeram a ligação elétrica sem nenhum corte de fio, internamente na lanterna traseira, onde já existe um preparo para isso, sem perder a garantia.

MARCELOHIFER

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por PREDADOR BARRUFA Sex Ago 18, 2017 12:21 am

ok .. entendi.. no seu caso vc fez a ligação elétrica apenas para cumprir a exigência da Lei.. pois a PRF cobra em uma blitz que, caso o veículo tenha engate instalado.. ele precisa ter a elétrica feita.. Não necessariamente funcionando. Como a PRF não tem como saber se vai ser ou não para utilização real.. eles acabam deixando passar.. Mas no meu caso, eu pretendo usar o engate para realmente transporta alguma coisa ...
PREDADOR BARRUFA
PREDADOR BARRUFA

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/01/2017
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por Fabio Faria Qua Out 18, 2017 8:55 pm

Coloquei no meu, da marca hdl ou é DHL, achei meio estranho, ele está centralizado direitinho, mas embaixo da pra ver a barra de ferro e ela fica torta, olhei debaixo do carro e está tudo certinho, mas vi que ela tem que ficar torta porque tem um ganho de reboque, acho que é erro de projeto de quem fabricou o engate, pq não é normal ver essa barra, muito menos torta, nunca vi isso em carro nenhum... Preciso ver instalado em outros kicks pra isso sair da minha cabeça

Fabio Faria

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por Marcos Salazar Qui Out 19, 2017 8:35 am

Comprei um engate da Engetran, novo, no Mercadolivre para instalar depois.
No entanto, vi este engate instalado em um Kicks no estacionamento do supermercado, e não gostei da forma construtiva, fica muito metal aparente, e perece fora de alinhamento em relação a saia do para choque.
Não sei se não possui espaço suficiente por baixo do carro, em função da caixa do estepe, ou o desenho desse engate é ruim mesmo.
Quem colocou poderia postar uma foto para saber se é a instalação ou o tipo de engate que é mal desenhado?
Engate p/ Kicks Engetr12
Engate p/ Kicks Engetr10
Engate p/ Kicks Engetr11
Marcos Salazar
Marcos Salazar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por Fabio Faria Qui Out 19, 2017 9:24 am

Acho que entao, todos os devendo serem assim, o meu é de outra marca e tbm aparece exatamente como mencionou....

Fabio Faria

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por N28 Qui Out 19, 2017 11:06 am

Aproveitando o tópico, desculpa aí pra quem gosta, não quero ser chato... mas nos casos em que pessoa nem pretende nunca rebocar uma carreta, pra que colocar engate hein? Alguém realmente acha que esteticamente aquilo lá fica bonito? Fora que, dependendo da forma em que for instalado, ele é um risco à segurança dos ocupantes em caso de colisão, pois altera a estrutura de deformação do veículo. Ah é pra proteger o MEU para-choque... putz... melhor parar por aqui.

N28

Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/05/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por WilsonM Qui Out 19, 2017 2:34 pm

realmente, já houve época em que era muito mais comum instalar os engates, foi como uma moda, meio que passou. Hoje pouca gente instala, o mercado de acessórios para carro como um tudo minguou. Quer um exemplo? Tenta comprar um aerofolio, ou pior ainda saia lateral pra qualquer carro.

e geralmente o pessoal instalava o engate tanto pela questão estética (tem gente que gosta sim, porque não?) e para se proteger de toques no para-choque que a gente leva no trânsito ou mesmo estacionado.

pra reboque, dada a "miniaturização" dos motores, quase ninguém usa. No Brasil, é cada dia mais raro você encontrar carros com motores grandes, aptos a rebocar de fato uma carreta.

o que eu acho que fica horrível mesmo é uma carretinha de madeira engatada no reboque, não importa qual carro esteja puxando.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por Marcos Salazar Sex Out 20, 2017 10:41 am

Pois é, comprei esse engate pensando em proteger o para choque de pequenas colisões de estacionamento, mas eu detestei quando vi instalado em um Kicks no supermercado, mata o carro esteticamente.
Estou desistindo de instalar.

Marcos Salazar
Marcos Salazar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por Arthur D. Qua Jan 17, 2018 7:03 pm

Pessoal, estou querendo instalar o reboque no meu Kicks, mas quero colocar o tipo americano. Encontrei alguns no Mercado-Livre, e toda parte da instalação mecânica consigo resolver. Fico apenas na dúvida da parte elétrica. Como mencionaram aí, existe uma maneira de conectar diretamente na lanterna (tipo plug-and-play)? Não ficou claro pra mim. Obrigado!

Arthur D.

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por mapoli Qui Jan 18, 2018 12:23 pm

Eu coloquei no meu e achei que ficou muito legal.
Não me arrependi. Fiz na concessionária, paguei mais caro é claro, mas se der problema sei onde reclamar e etc...(coisa de bunda mole)....kkkkk....


Engate p/ Kicks Img_2911
mapoli
mapoli

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/11/2017
Idade : 54
Localização : Votorantim - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por Arthur D. Sex Jan 19, 2018 12:32 pm

mapoli escreveu:Eu coloquei no meu e achei que ficou muito legal.
Não me arrependi. Fiz na concessionária, paguei mais caro é claro, mas se der problema sei onde reclamar e etc...(coisa de bunda mole)....kkkkk....

Se importaria de dizer o valor que pagou? Eles têm o americano, ou só o fixo? E a parte elétrica está feita também?

Encontrei um site nos Estados Unidos que vende os módulos, cabos, plugues e tudo o mais, só que eles só tem do Juke, ainda não têm do Kicks, mas deve aparecer logo, já que será vendido por lá.

Quem se interessar: https://www.carid.com/nissan-hitch-wiring/

Arthur D.

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por mapoli Sex Jan 19, 2018 3:09 pm

Arthur D. escreveu:
mapoli escreveu:Eu coloquei no meu e achei que ficou muito legal.
Não me arrependi. Fiz na concessionária, paguei mais caro é claro, mas se der problema sei onde reclamar e etc...(coisa de bunda mole)....kkkkk....

Se importaria de dizer o valor que pagou? Eles têm o americano, ou só o fixo? E a parte elétrica está feita também?

Encontrei um site nos Estados Unidos que vende os módulos, cabos, plugues e tudo o mais, só que eles só tem do Juke, ainda não têm do Kicks, mas deve aparecer logo, já que será vendido por lá.

Quem se interessar: https://www.carid.com/nissan-hitch-wiring/

Olá Arthur D.
Arthur, eu paguei na concessionária R$ 780,00.
Havia pesquisado no ML e uns que pareciam serem bons estavam na faixa de R$ 400,00.
Procurei em lojas aqui de Sorocaba, local onde moro, antes de decidir colocar pela CS, e o preço estava na faixa de R$ 550,00. Fiquei com receio de mandar numa loja alguém mexer na fiação e fazer M.
Optei pela concessionária, pela garantia da peça, pela garantia do serviço e para não ter dor de cabeça caso alguma coisa desse errada. affraid
Eles fizeram também a parte elétrica sim.
Abração.
mapoli
mapoli

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/11/2017
Idade : 54
Localização : Votorantim - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por Arthur D. Sex Jan 19, 2018 3:53 pm

mapoli escreveu:
Arthur D. escreveu:
mapoli escreveu:Eu coloquei no meu e achei que ficou muito legal.
Não me arrependi. Fiz na concessionária, paguei mais caro é claro, mas se der problema sei onde reclamar e etc...(coisa de bunda mole)....kkkkk....

Se importaria de dizer o valor que pagou? Eles têm o americano, ou só o fixo? E a parte elétrica está feita também?

Encontrei um site nos Estados Unidos que vende os módulos, cabos, plugues e tudo o mais, só que eles só tem do Juke, ainda não têm do Kicks, mas deve aparecer logo, já que será vendido por lá.

Quem se interessar: https://www.carid.com/nissan-hitch-wiring/

Olá Arthur D.
Arthur, eu paguei na concessionária R$ 780,00.
Havia pesquisado no ML e uns que pareciam serem bons estavam na faixa de R$ 400,00.
Procurei em lojas aqui de Sorocaba, local onde moro, antes de decidir colocar pela CS, e o preço estava na faixa de R$ 550,00. Fiquei com receio de mandar numa loja alguém mexer na fiação e fazer M.
Optei pela concessionária, pela garantia da peça, pela garantia do serviço e para não ter dor de cabeça caso alguma coisa desse errada. affraid
Eles fizeram também a parte elétrica sim.
Abração.

Esse valor instalado, com elétrica e tudo mais realmente foi ótimo preço! Vou verificar se consigo na concessionária. Obrigado!

Arthur D.

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate p/ Kicks Empty Re: Engate p/ Kicks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos