Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Ar condicionado  - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Ar condicionado  - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Ar condicionado  - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Ar condicionado  - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Ar condicionado  - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Ar condicionado  - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Ar condicionado  - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Ar condicionado  - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Ar condicionado  - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Ar condicionado

+15
PRICILA
Campolina
GINNO
larini
Gladston
victor.ventura
pilpo78
pimenta59
LuizFogaca
Flemming
N28
Fernando Cinelli
WilsonM
Gork
Sandra birchler
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por pilpo78 Sex Jun 09, 2017 3:03 pm

Então, Fogaça. Posso te dar uma sugestão? Você tem um termômetro para medir temperatura ambiente? Em positivo, verifique a temperatura da cabine quando ligar o ar. Porque se a temperatura estiver entre 22 e 25 graus e você ligar o ar no 22, a temperatura do ar do Kicks vai sair quente no início e irá diminuir e aumentar ao longo de sua viagem. Quando você baixar a temperatura do termostato para 20, o ar vai gelar na hora. Esse é o comportamento normal do Ar digital do Kicks.

Agora, se a temperatura da cabine estiver acima dos 25 graus e você colocar no 22 e não estiver gelando, o seu ar tem algum tipo de problema.

pilpo78

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sex Jun 09, 2017 3:09 pm

onde fica localizado o sensor de temperatura do ar condicionado do Kicks?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por pilpo78 Sex Jun 09, 2017 3:25 pm

Isso eu não sei afirmar. Pode haver mais de um sensor interno, além do externo. Segue um link interessante: http://k2arcondicionado.com.br/article/sensor-ar-condicionado-automotivo-temperatura.html

pilpo78

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sex Jun 09, 2017 3:45 pm

se vcs descobrirem onde fica(m) o(s) sensor(es) talvez dê para enganar o sistema e fazê-lo(s) funcionar melhor, talvez mudando de lugar ou cobrindo o sensor com algum material térmico. Mesmo sem mexer nada, dá para tentar "hackear" o sensor, por exemplo se ele estiver localizado na parte de baixo do console, se conseguir ligar o ar e mandar só para o vidro dianteiro, a gente deveria conseguir fazer o ar funcionar mais tempo sem desligar o compressor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por victor.ventura Dom Jul 09, 2017 4:23 pm

Amigos, alguém tem novidades a respeito deste assunto? Estou com um Kicks SL a dois meses, com menos de 2000 Km rodados e já levei a concessionaria aqui na Barra da Tijuca no RJ para verificar o sistema. Só consigo perceber eficiência quando diminuo a temperatura para 18 graus. Acima de 20 percebo sair ar quente, e numa cidade quente como o RJ isso é como a morte. E o pior? O chefe de oficina me disse que é normal, faz parte do sistema de sensores de temperatura do carro. Não admito isso, já estou com receio do verão senegalês daqui e pretendo tomar alguma atitude mais enérgica. Alguém bem sucedido na resolução desse problema?

victor.ventura

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por pilpo78 Seg Jul 10, 2017 10:56 pm

Victor, como estamos no inverno, estou tendo que colocar a temperatura do meu ar em 18/19/20/21 para que saia gelado. Eu já expliquei isso aí em cima: é o comportamento normal de um ar digital.

Para ficar mais claro: a temperatura que você regula no ar-digital do Kicks (ou em qualquer ar digital) NÃO É A TEMPERATURA DO AR QUE ESTÁ SAINDO!!! Isso é importante. É a temperatura que você quer que a CABINE ATINJA!!! Note que as duas não são iguais.

Também moro no Rio. Quando pego o carro de manhã cedo, ou à noite, vejo sempre a temperatura externa no computador de bordo. Digamos que a temperatura externa esteja em 20o. Assuma que a temperatura da cabine está um pouco acima da externa, 22o. Se você regular a temperatura do ar do Kicks para 21/22 ou talvez até 20, vai sair ar meio quente dele. Por que? Porque ele vai tentar manter a temperatura da cabine em 21/22, que foi a temperatura que você regulou. Claro que não é perfeito, então vai ter variação. Vai chegar a 20 e vai chegar em 24, mais ou menos. Tendo como base a temperatura 21/22 que você regulou.

Agora, se você colocar em 18, ele sempre vai jogar ar frio. Toda vez que você regula a temperatura de um ar (qualquer ar, automotivo ou não) para o mais frio possível (seja digital - 18, seja analógico) ele sempre vai jogar ar frio. Aí, ele ignora a temperatura que você colocou.

Espero que tenha ficado mais claro!

pilpo78

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Gladston Ter Jul 11, 2017 10:31 am

Observe se o ar condicionado está no módulo automático ou não, se automático, o fluxo do ar (intensidade) será menor ou maior conforme a temperatura externa. No lado esquerdo do painel próximo ao vidro dianteiro, existem dois sensores (parecem botões) que controlam está ação, eles não devem ser obstruídos para que funcionem perfeitamente.

LuizFogaca escreveu:Meu problema está igual da Sandra.
Comprei a 45 dias o carro e sempre usava o ar a 23 e minimo de vento, quase todos os dias e achava ótimo o ar. Porém fds passado fui utilizar na estrada e estava frio, mesmo assim resolvi ligar um pouco o ar e ao ligar ficou saindo somente ar quente, quando diminui a temperatura para 20 já esfriou bem, mas acabei desligando o ar. No dia seguinte (Domingo) liguei o ar em 23 novamente e estava bem frio, até comentei com minha namorada que estava presente nas duas situações e viu que realmente havia acontecido algo.
Dps disso vinha deixando o ar em 22 e nenhum problema, até hoje eu ligar o carro e 22 não estava gelando, se eu abaixo entre 18 a 20 fica gelado, mas algo está muito estranho.

Preciso ir até a Nissan o problema que não posso ficar sem carro.

Gladston

Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por victor.ventura Dom Jul 16, 2017 2:58 am

pilpo78 escreveu:Victor, como estamos no inverno, estou tendo que colocar a temperatura do meu ar em 18/19/20/21 para que saia gelado. Eu já expliquei isso aí em cima: é o comportamento normal de um ar digital.

Para ficar mais claro: a temperatura que você regula no ar-digital do Kicks (ou em qualquer ar digital) NÃO É A TEMPERATURA DO AR QUE ESTÁ SAINDO!!! Isso é importante. É a temperatura que você quer que a CABINE ATINJA!!! Note que as duas não são iguais.

Também moro no Rio. Quando pego o carro de manhã cedo, ou à noite, vejo sempre a temperatura externa no computador de bordo. Digamos que a temperatura externa esteja em 20o. Assuma que a temperatura da cabine está um pouco acima da externa, 22o. Se você regular a temperatura do ar do Kicks para 21/22 ou talvez até 20, vai sair ar meio quente dele. Por que? Porque ele vai tentar manter a temperatura da cabine em 21/22, que foi a temperatura que você regulou. Claro que não é perfeito, então vai ter variação. Vai chegar a 20 e vai chegar em 24, mais ou menos. Tendo como base a temperatura 21/22 que você regulou.

Agora, se você colocar em 18, ele sempre vai jogar ar frio. Toda vez que você regula a temperatura de um ar (qualquer ar, automotivo ou não) para o mais frio possível (seja digital - 18, seja analógico) ele sempre vai jogar ar frio. Aí, ele ignora a temperatura que você colocou.

Espero que tenha ficado mais claro!

Pilpo, obrigado pelos esclarecimentos, mas eu conheço o comportamento do ar digital, e é bastante óbvio pra mim que o que configuramos no painel é a temperatura que queremos que fique no ambiente, e não a do o ar que sai. Logo, se a temperatura externa está abaixo da temperatura que configurei no painel, o ar tende a sair quente para compensar. Bem, se você é do RJ, fica mais fácil de nos entendermos, pois estamos vivenciando algumas manhãs de 28, 30 graus de temperatura externa, o que quebraria essa tese, concorda? Mesmo em dias quentes percebo a ineficiência com gradações acima de 20. Na minha opinião temos um problema, infelizmente. Adoro o carro, não vejo mais nenhum outro ponto a reclamar, mas este lance do ar está me incomodando.

victor.ventura

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por pimenta59 Dom Jul 16, 2017 5:20 am

Só um pitaco de curioso:

Como você sabe a temperatura do carro? Se dentro do carro já está a 20/21/(temperatura qualquer) e você "programa" para 1º C acima disso, ele mandaria ar quente para subir esse 1 grau de temperatura rapidamente, ou não?

Estou achando que pilpo78 tem razão...(...)

E uma pergunta, direto de alguém que mora no glorioso estado de Pernambuco, para quem mora no RJ:
Se aí é de fato tão quente, qual o interesse em se usar um ar condicionado SEM USAR A POTÊNCIA MÁXIMA?


pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por victor.ventura Dom Jul 16, 2017 9:31 am

pimenta59 escreveu:Só um pitaco de curioso:

Como você sabe a temperatura do carro? Se dentro do carro já está a 20/21/(temperatura qualquer) e você "programa" para 1º C acima disso, ele mandaria ar quente para subir esse 1 grau de temperatura rapidamente, ou não?

Estou achando que pilpo78 tem razão...(...)

E uma pergunta, direto de alguém que mora no glorioso estado de Pernambuco, para quem mora no RJ:
Se aí é de fato tão quente, qual o interesse em se usar um ar condicionado SEM USAR A POTÊNCIA MÁXIMA?



Pimenta,

eu não sei a temperatura do carro, minha questão foi hipotética e concordando com o Pilpo nesse caso. Você disse exatamente o que falei, o fato de jogar ar quente não é anormal em uma situação de compensação e equalização das temperaturas internas e externas. O Pilpo tem razão neste caso, mas o que eu disse é que a 30 graus de temperatura externa e 23 graus programados no digital, o ar deveria sair bem gelado para chegar aos 23, concorda? E isto não está acontecendo, isso que tentei explicar. Quanto ao interesse de não usar o ar condicionado na potência máxima, da mesma forma que a temperatura externa varia, quero ter o direito de variar a temperatura dentro do meu carro e não andar obrigatoriamente com o setup a 18 graus.

victor.ventura

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por larini Seg Jul 17, 2017 5:28 pm

LuizFogaca escreveu:Meu problema está igual da Sandra.
Comprei a 45 dias o carro e sempre usava o ar a 23 e minimo de vento, quase todos os dias e achava ótimo o ar. Porém fds passado fui utilizar na estrada e estava frio, mesmo assim resolvi ligar um pouco o ar e ao ligar ficou saindo somente ar quente, quando diminui a temperatura para 20 já esfriou bem, mas acabei desligando o ar. No dia seguinte (Domingo) liguei o ar em 23 novamente e estava bem frio, até comentei com minha namorada que estava presente nas duas situações e viu que realmente havia acontecido algo.
Dps disso vinha deixando o ar em 22 e nenhum problema, até hoje eu ligar o carro e 22 não estava gelando, se eu abaixo entre 18 a 20 fica gelado, mas algo está muito estranho.

Preciso ir até a Nissan o problema que não posso ficar sem carro.

O ar condicionado vai esquentar quando achar que a temperatura exterior está mais fria que a temperatura desejada. Isso ocorre no meu também.
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por GINNO Qua Jul 26, 2017 5:50 pm

Sandra birchler escreveu:entao Wilson, foi a resposta que me deram, que o ar funciona e nao tem nada a fazer, mas ontem em SP estava muito quente e parou de sair ventilaçao, estava na potencia maxima e a ventilaçao nao sei pra onde ia, menos pra dentro do carro. enfim vou mantendo todos informados com a saga do ar condicionado.............. eu estou bem de saco cheio

entao N28, isso e uma das carateristicas do problema, numa dessas oscilaçoes muda a temperatura. e a Nissan diz que e normal esse funcionamento.

O mesmo ocorreu comigo nesse final de semana. Viagem de 710 km, quando rodei por volta de 350/400 km, com o ar ligado em 21,5º, do nada a ventilação diminuiu até parar. Quando aumentava a velocidade do ar podia ouvir o barulho do ventilador, mas não saia nada para dendro do carro, mesmo mudando as posições de saída do ar.
Parei e desliguei o carro pois a temperatura estava muito alta. Depois de 5 minutos liguei e eis que voltou a funcionar até o final da viagem.
Na volta a mesma coisa, só que a temperatura indicada não era a que estava realmente dentro do carro.
Adivinha quem nunca mais vai comprar um nissan? Pagar 90 mil em um carro para ter problemas no ar condicionado? Só nesse "país" chamado Brasil mesmo...

GINNO

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por pilpo78 Sex Jul 28, 2017 6:44 pm

A temperatura externa pode estar 30.o mas a interna estar menor. Isso pode ocorrer. Veja, não estou descartando um problema no seu ar. Mas, o que vejo no meu é que funciona exatamente dessa forma.

Meu carro dorme em garagem. Invariavelmente tenho ligado o carro e a temperatura externa está no máximo em 23.o. E tenho colocado o ar em 23, tbm. Assim, quando saio com o carro, o ar sai quente.

Quando estou na rua, e começa a esquentar a cabine e a temperatura externa, o ar vai gelando automaticamente. Se isso não acontece com o seu, realmente você tem um problema.

Abraços!

pilpo78

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por GINNO Sex Jul 28, 2017 7:05 pm

pilpo78 escreveu:A temperatura externa pode estar 30.o mas a interna estar menor. Isso pode ocorrer. Veja, não estou descartando um problema no seu ar. Mas, o que vejo no meu é que funciona exatamente dessa forma.

Meu carro dorme em garagem. Invariavelmente tenho ligado o carro e a temperatura externa está no máximo em 23.o. E tenho colocado o ar em 23, tbm. Assim, quando saio com o carro, o ar sai quente.

Quando estou na rua, e começa a esquentar a cabine e a temperatura externa, o ar vai gelando automaticamente. Se isso não acontece com o seu, realmente você tem um problema.

Abraços!

Certamente é problema. Onde já se viu o ar fazer barulho e não ventilar? Onde já se viu um ar desligar automaticamente sem estar no modo automático? De todos os carros que tive e andei nunca vi esse comportamento no ar. Levarei na concessionária mas não espero muita coisa. Adeus nissan...

GINNO

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por pilpo78 Sex Jul 28, 2017 8:12 pm

Desculpe, Ginno. Estava falando com o Victor.Ventura.

pilpo78

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por GINNO Seg Jul 31, 2017 3:47 pm

pilpo78 escreveu:Desculpe, Ginno. Estava falando com o Victor.Ventura.

Sem problema Very Happy


Hoje levei na concessionária para ver o problema do ar e mais um que apareceu, luz do airbag acessa direta...

GINNO

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Campolina Qui Ago 03, 2017 3:08 pm

Comprei o meu Kicks no final de Março e sempre notei que tinha algo de estranho no meu ar condicionado, tinha que baixar a temperatura para 18 para ele começar a gelar e depois posicionar na temperatura ideal (21 ou 22). Já tive outros carros com ar condicionado digital e nunca precisei fazer isso.
Entretanto, na ultima semana notei que ao ligar o ar com 21 ou 22, já sai ar quente. Baixando para 18 o ar esfriava, mas ao subir para 21 ou 22 voltava a sair ar quente.
Liguei na concessionária, falei com o Consultor Técnico e com o Gerente da Oficina e os dois desconversaram, falaram que era normal. Dai perdi a paciencia e pergunte se o ar com temperatura posicionada em 21 graus tinha que sair ar quente ou ar frio... não aceitaram me responder.
TOTAL FALTA DE RESPEITO DA CONCESSIONARIA.
Pediram para levar o carro lá.... como levar depois dessa resposta..
No outro dia o ar voltou a funcionar novamente. Daí percebi que há algo de estranho mesmo.
Vou aguardar e continuar observando, como a temperatura aqui em BH ainda está bem fria, não estou precisando do ar condicionado.

Se precisarem de apoio para uma ação conjunta, podem contar comigo.
Campolina
Campolina

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por GINNO Qui Ago 03, 2017 6:24 pm

Problema no ar condicionado e no air bag ao mesmo tempo, em um carro de 90 mil? Me sinto enganado.

Levei o carro segunda e até hoje, quinta, não peguei. Estão desmontando várias partes para achar o problema.

Pode contar comigo nessa ação conjunta também, Campolina!

GINNO

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por pilpo78 Sex Ago 04, 2017 9:43 pm

Campolina escreveu:Comprei o meu Kicks no final de Março e sempre notei que tinha algo de estranho no meu ar condicionado, tinha que baixar a temperatura para 18 para ele começar a gelar e depois posicionar na temperatura ideal (21 ou 22). Já tive outros carros com ar condicionado digital e nunca precisei fazer isso.
Entretanto, na ultima semana notei que ao ligar o ar com 21 ou 22, já sai ar quente. Baixando para 18 o ar esfriava, mas ao subir para 21 ou 22 voltava a sair ar quente.
Liguei na concessionária, falei com o Consultor Técnico e com o Gerente da Oficina e os dois desconversaram, falaram que era normal. Dai perdi a paciencia e pergunte se o ar com temperatura posicionada em 21 graus tinha que sair ar quente ou ar frio... não aceitaram me responder.
TOTAL FALTA DE RESPEITO DA CONCESSIONARIA.
Pediram para levar o carro lá.... como levar depois dessa resposta..
No outro dia o ar voltou a funcionar novamente. Daí percebi que há algo de estranho mesmo.
Vou aguardar e continuar observando, como a temperatura aqui em BH ainda está bem fria, não estou precisando do ar condicionado.

Se precisarem de apoio para uma ação conjunta, podem contar comigo.

Campolina, a resposta para seu problema está nessa frase: "como a temperatura aqui em BH ainda está bem fria, não estou precisando do ar condicionado." Como a temperatura está fria, menor do que 21/22 graus que você coloca no ar, ele não vai gelar. Esse é o comportamento correto do ar digital.

Quando você coloca em 18, o que significa é que você está dizendo para o ar gelar, independentemente da temperatura que está o ambiente. Por isso que, mesmo que esteja -10 dentro da cabine, a 18 graus o ar vai gelar. Mas, se colocar em 20, ele vai sair quente.

Gente, isso é normal. Se os outros carros de vocês não faziam dessa forma, eles não funcionavam da maneira padrão. Como já expliquei diversas vezes nos meus posts acima, o botão de termostato de um ar digital normal indica a temperatura que você quer para a cabine. Não para o ar que sai do aparelho. Então, se a temperatura na cabine é menor do que 21/22 que você coloca, ele não vai gelar.

Os outros carros que você teve devem ter um comportamento diferente. Você, quando regulava o termostato, regulava a temperatura do ar que sai do aparelho. Confesso que nunca vi isso na vida, mas pode ser.

De qualquer forma, o ar do Kicks não está com defeito desta forma. Você só tem que se acostumar com a idéia de que ele vai tentar manter o interior da cabine na temperatura que você regulou.

pilpo78

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por PRICILA Dom Ago 06, 2017 7:32 pm

Campolina, penso da mesma forma que vc . Levei a concessionária e também não souberam explicar, mas atualizaram o software do ar e melhorou essa situação. Entendo que ocorre o que o colega disse acima se eu deixar o botão do automático ligado, o que não estava acontecendo. Acho que se aciono 22 graus, o ar deve sair aos 22 graus e não aquecer quando a temperatura ambiente estiver a 15 graus.

PRICILA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por pilpo78 Dom Ago 06, 2017 8:17 pm

PRICILA escreveu:Campolina, penso da mesma forma que vc .  Levei a concessionária e também não souberam explicar, mas atualizaram o software do ar e melhorou essa situação. Entendo que ocorre o que o colega disse acima se eu deixar o botão do automático ligado, o que não estava acontecendo. Acho que se aciono 22 graus, o ar deve sair aos 22 graus e não aquecer quando a temperatura ambiente estiver a 15 graus.

Pricila, o ar digital não funciona desta forma "Acho que se aciono 22 graus, o ar deve sair aos 22 graus e não aquecer quando a temperatura ambiente estiver a 15 graus."

pilpo78

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por JosG Ter Nov 20, 2018 1:20 pm

Prezados,
Comprei o Kicks SL AT 18/19 há 45 dias. Como a temperatura estava amena, demorei a perceber o problema. Quando ligo o carro, o ar só sai resfriado se colocar em 18°C. Mesmo assim, sente-se, claramente que não são realmente 18°C. Qualquer temperatura acima, só sai ar quente. Desde a semana passada as temperaturas aqui no RJ já passaram dos 30°C (alguns dias próximos a 40°C) e os tais 18°C são apenas um ventinho fresco. Já levei na css que primeiro alegou que a carga de gás estava abaixo do padrão e não havia vazamento. Corrigiram isso e o problema continua. Como já dito aqui por outros, a css fala que a nissan afirma que é assim mesmo: primeiro vai esquentar para depois resfriar. Como assim? isso é inaceitável. E não estava em modo automático. Se estiver, piora. Como vi que os posts são de mais de um ano atrás, gostaria de saber se alguém que teve problema parecido conseguiu resolver por bem ou foi necessário entrar com ação judicial ou algo semelhante. Já estou 2 dias sem o carro por isso.

JosG

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por larini Ter Nov 20, 2018 1:24 pm

JosG escreveu:Prezados,
Comprei o Kicks SL AT 18/19 há 45 dias. Como a temperatura estava amena, demorei a perceber o problema. Quando ligo o carro, o ar só sai resfriado se colocar em 18°C. Mesmo assim, sente-se, claramente que não são realmente 18°C. Qualquer temperatura acima, só sai ar quente. Desde a semana passada as temperaturas aqui no RJ já passaram dos 30°C (alguns dias próximos a 40°C) e os tais 18°C são apenas um ventinho fresco. Já levei na css que primeiro alegou que a carga de gás estava abaixo do padrão e não havia vazamento. Corrigiram isso e o problema continua. Como já dito aqui por outros, a css fala que a nissan afirma que é assim mesmo: primeiro vai esquentar para depois resfriar. Como assim? isso é inaceitável.  E não estava em modo automático. Se estiver, piora. Como vi que os posts são de mais de um ano atrás, gostaria de saber se alguém que teve problema parecido conseguiu resolver por bem ou foi necessário entrar com ação judicial ou algo semelhante. Já estou 2 dias sem o carro por isso.

Reclama pois o meu funciona perfeitamente. Deixo sempre em 22 graus e sai gelado quando precisa.
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por JosG Ter Nov 20, 2018 2:05 pm

embora já esteja reclamando (o carro já está na css pelo segunda vez), o que me preocupa é que o problema foi relatado por muitos outros e não vi relatos de solução. por isso meu questionamento.

JosG

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Ter Nov 20, 2018 4:26 pm

realmente, ninguém comentou aqui de solução.

Com a temperatura do ar no mínimo, aguarde uns 3 minutos para o sistema estabilizar o funcionamento e meçam a temperatura do ar que sai das janelas de ventilação com um bom termômetro digital, como aqueles por infravermelho. A temperatura deste ar tem de ser abaixo de 10 graus celsius, se estiver acima disso realmente pode realmente ter defeito no sistema.


Em casa tenho o problema parecido com ar condicionado, se eu não deixo a temperatura no mínimo, o ar simplesmente não gela o suficiente. O aparelho de casa é um inverter, e o técnico já me falou que se eu deixar a temperatura em 23 graus, vou economizar mais de 50% na energia elétrica. Só que desse jeito só sai vento quente da evaporadora. E nunca consegui deixar minha sala a 18 graus, mas pelo termômetro a temperatura de conforto pra mim fica na casa de 23 graus.


Nos carros o sistema também é calibrado de forma a tentar ser o mais econômico possível, tanto é que é comum notar o desligamento do compressor, então eu diria pra todo mundo deixar o ar sempre no mínimo, a 18 graus Celsius, mesmo aqui em São Paulo, ar condicionado nunca parece ser suficiente.

Conseguir temperaturas mais baixas, provavelmente só mexendo na programação do módulo do ar condicionado, coisa que nem sei se é possível.

mas quem quiser arriscar, no vídeo abaixo eu fiz uma modificação bem simples e barata (não gasta mais que uns R$20,00) no ar condicionado do meu Sentra, a temperatura do ar condicionado sai abaixo de 4 graus, dá para ver no vídeo abaixo:







WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado  - Página 2 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos