Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Barulho catalisador EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Barulho catalisador EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Barulho catalisador EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Barulho catalisador EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Barulho catalisador EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Barulho catalisador EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Barulho catalisador EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Barulho catalisador EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Barulho catalisador EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Barulho catalisador

+2
WilsonM
Thaís
6 participantes

Ir para baixo

Barulho catalisador Empty Barulho catalisador

Mensagem por Thaís Ter Jun 13, 2017 4:01 pm

Olá pessoal, boa tarde.

Estou desesperada com um barulho que apareceu no meu March (Versão Rio 2016 - no 2012/2013 70mil km rodados). Ele apareceu há algum tempo, parecia uma lata batendo no centro/lateral direta do carro. Ouvia mais quando saía, de primeira no máximo de segunda, depois não ouvia mais.

Depois o barulho foi aumentando de forma que estava super incômodo, parecia que ia cair uma "lata" do fundo do carro. Ficou assim vários dias, fui numa oficina e não acharam nada. Na segunda chegaram a condenar o câmbio, mas suspeitei muito e fui até à concessionária.

O mecânico me disse que o barulho vem do catalisador, que ele é uma peça cerâmica que "trinca" e pode fazer barulho. Mas além do barulho nada acontece, não acende nenhuma luz. Já aconteceu do barulho sumir por alguns dias, voltar mais baixo ou mais alto. Alguém já teve problema parecido, problema com o catalisador? Estou com receio de trocar uma peça (muito cara por sinal) e não ser essa a causa do barulho.
Não estou muito segura desse diagnóstico do catalisador.

Thaís

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho catalisador Empty Re: Barulho catalisador

Mensagem por WilsonM Ter Jun 13, 2017 4:14 pm

a ceramica do catalisador quando quebra faz um barulho chato mesmo, parece pedra batendo em lata, um carro meu quebrou uma vez, depois de eu passar num alagamento. O meu às vezes parecia que eu tinha colocado um monte de brita numa lata e ficava chacolhando.

óbvio que peça de carro nunca é barato, mas não deve ser algo exorbitante. Quando eu troquei o meu catalisador o mecânico me falou que tem gente que deixa sem nada, a caixa do catalisador vazia, mas deve piorar bastante o cheiro e a poluição.

se já cotou numa autorizada e tava muito caro, talvez ache em desmanche, procura um carro que tenha sofrido perda total

eu acho que mesmo um catalisador usado dá para encarar, tem alguns para vender no ml.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho catalisador Empty Re: Barulho catalisador

Mensagem por nakay Ter Jun 13, 2017 6:21 pm

Thaís escreveu:Olá pessoal, boa tarde.

Estou desesperada com um barulho que apareceu no meu March (Versão Rio 2016 - no 2012/2013 70mil km rodados). Ele apareceu há algum tempo, parecia uma lata batendo no centro/lateral direta do carro. Ouvia mais quando saía, de primeira no máximo de segunda, depois não ouvia mais. Depois o barulho foi aumentando de forma que estava super incômodo, parecia que ia cair uma "lata" do fundo do carro. Ficou assim vários dias, fui numa oficina e não acharam nada. Na segunda chegaram a condenar o câmbio, mas suspeitei muito e fui até à concessionária. O mecânico me disse que o barulho vem do catalisador, que ele é uma peça cerâmica que "trinca" e pode fazer barulho. Mas além do barulho nada acontece, não acende nenhuma luz. Já aconteceu do barulho sumir por alguns dias, voltar mais baixo ou mais alto. Alguém já teve problema parecido, problema com o catalisador? Estou com receio de trocar uma peça (muito cara por sinal) e não ser essa a causa do barulho.
Não estou muito segura desse diagnóstico do catalisador.

Tem relatos e já aconteceu no meu march, dos defletores de calor do sistema de escapamento se soltar em algum ponto de fixação causando esse tipo de barulho (metal com metal).
Recomendo passar em outra concessionária para nova avaliação.
No meu caso foi só colocar 2 arruelas e novo aperto.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho catalisador Empty Re: Barulho catalisador

Mensagem por angelojg Ter Jun 13, 2017 8:08 pm

O meu apresentou a mesma coisa que o seu, mas foi por volta dos 40.000KM. Sempre levava na concessionária e eles sempre falavam que não havia nada. Apertavam os defletores de calor (aquela manta de aluminio que fica em volta do escapamento) e nada. Até que levei na High Torque da Moóca e caçamos o ruído. Ele vinha de dentro do silencioso. Aquela última peça do sistema de escape. Comprei uma original na concessionária e pronto. Nunca mais o ruído apareceu. Ao remover e chacoalhar a peça, tinha algo solto nela... segue a foto. A peça aqui em São Paulo na Nissan Giovanni Gronchi foi R$ 490,66 em 05/12/2016.

- Código dela "Silencioso do Escapamento (20100-1HK6B)"

- http://nissan-europe.epcdata.ru/micra/k13k/1090-hr12de/exhaust_and_cooling/200/?full=200A_001

Barulho catalisador Img-2011
Barulho catalisador Img-2010

angelojg
angelojg

Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/12/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho catalisador Empty Re: Barulho catalisador

Mensagem por Broetto Navarro Qua Jun 21, 2017 3:20 pm

Thaís, já tentou mexer no defletor de calor, aquela peça que parece uma folha de papel alumínio, na parte debaixo do carro?

Certa vez enfrentei uma chuva torrencial na estrada, com alguns pontos alagados. Ao final da viagem, o carro estava normal... mas no dia seguinte, comecei a ouvir um barulho parecido com esse aí descrito: som de lata batendo, mais ou menos no centro do carro, e quase sempre em marchas mais baixas.
Levei o carro na Cical Uberlândia e, com o carro no elevador, me mostraram que o tal refletor de calor estava levemente dobrado. A cada acelerada, o escapamento vibra, e com isso o refletor vibrava junto, fazendo aquele som de lata batucando.

A solução não me custou nada. Foi só "desamassar" o refletor, com a mão mesmo.
Broetto Navarro
Broetto Navarro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/05/2017
Localização : Uberlândia - MG

http://broettonavarro.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho catalisador Empty Re: Barulho catalisador

Mensagem por icefly Ter Jun 27, 2017 2:28 pm

Thaís escreveu:Olá pessoal, boa tarde.

Estou desesperada com um barulho que apareceu no meu March (Versão Rio 2016 - no 2012/2013 70mil km rodados). Ele apareceu há algum tempo, parecia uma lata batendo no centro/lateral direta do carro. Ouvia mais quando saía, de primeira no máximo de segunda, depois não ouvia mais.

Depois o barulho foi aumentando de forma que estava super incômodo, parecia que ia cair uma "lata" do fundo do carro. Ficou assim vários dias, fui numa oficina e não acharam nada. Na segunda chegaram a condenar o câmbio, mas suspeitei muito e fui até à concessionária.

O mecânico me disse que o barulho vem do catalisador, que ele é uma peça cerâmica que "trinca" e pode fazer barulho. Mas além do barulho nada acontece, não acende nenhuma luz. Já aconteceu do barulho sumir por alguns dias, voltar mais baixo ou mais alto. Alguém já teve problema parecido, problema com o catalisador? Estou com receio de trocar uma peça (muito cara por sinal) e não ser essa a causa do barulho.
Não estou muito segura desse diagnóstico do catalisador.

Leve seu carro em outro oficina pra confirmarem esse diagnóstico, peçam pra mexer no defletor de calor (a chapa metálica) e no escapamento inteiro, só assim pra descobrir se pode ser catalisador ou escapamento.

angelojg escreveu:O meu apresentou a mesma coisa que o seu, mas foi por volta dos 40.000KM. Sempre levava na concessionária e eles sempre falavam que não havia nada. Apertavam os defletores de calor (aquela manta de aluminio que fica em volta do escapamento) e nada. Até que levei na High Torque da Moóca e caçamos o ruído. Ele vinha de dentro do silencioso. Aquela última peça do sistema de escape. Comprei uma original na concessionária e pronto. Nunca mais o ruído apareceu. Ao remover e chacoalhar a peça, tinha algo solto nela... segue a foto. A peça aqui em São Paulo na Nissan Giovanni Gronchi foi R$ 490,66 em 05/12/2016.

- Código dela "Silencioso do Escapamento (20100-1HK6B)"


Carinho um trem desses; pior é o catalisador: já vi por ai que custa R$ 1,7 mil na css  Suspect
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho catalisador Empty Re: Barulho catalisador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos