Translate

Nosso Canal Youtube
Nosso anúncio
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Prestigie a gente!

Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amortecedores dianteiros SACHS Sentra B16

Mensagem por rodrigobrovini em Sex Abr 15, 2016 10:31 am

Bom dia pessoal!

Em novembro do ano passado precisei trocar os amortecedores do meu carro, fui na PRPK aqui em SP e me venderam um amortecedor NIKKA (NK), o amortecedor é importado do japão com a caixa toda em japonês mesmo, disseram que esse era o indicado para esse carro e eu levei. Porém, agora depois de 6 meses o amortecedor está zuado, a loja vai me dar garantia, porém eles não estão mais vendendo o Kayaba e estão com um da SACHS que disseram que é equivalente ao Kayaba.

A pergunta é: alguém já ouviu falar desse amortecedor? Sabe se é bom?

Obrigado pela ajuda.

rodrigobrovini

Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por WilsonM em Sex Abr 15, 2016 10:42 am

eu acho Sachs bom sim.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por absilva em Sex Abr 15, 2016 11:03 am

Que eu saiba, os amortecedores dianteiros do Sentra B16 eram da KYB (Kayaba).
Os Sachs, salvo engano, equiparam os primeiros Sentra B17, mas há relatos de muitos problemas e alguns precisaram ser substituídos prematuramente em garantia.
Só não sei se já resolveram isso nos novos B17.
absilva

Mensagem por PauloEduardo em Sex Abr 15, 2016 11:45 am

Sachs são os originais do carro. Não é Kayaba como muitos pensam. Todos os dois são excelentes, embora ela (Sachs) tenha pisado na bola com os amortecedores do B17. Mas para o B16 são muito bons.

Esse NIKKA deve ser um japonês chinês Razz
PauloEduardo
Admin

Mensagem por andre fachini em Sex Abr 15, 2016 5:00 pm

O original dianteiro( e os traseiros tbm, pelo menos do 07/08) dos B16 são Sachs..os do meu são...são bem fortes...mas são bem rigidos tbm...deixa o carro mais firme, otimos em curvas, ruins em buraqueiras...Mas dificilmente vc acha, se não me engano é uma marca italiana....os traseiros do meu carro ainda são originais(93.500 km)...os dianteiros foram trocados por ter caido em um buraco, ai pra não trocar 1 e ficar estranho o carro,  trocou os dois, com 65.000 km....
andre fachini

Buchas da bandeja (balança)

Mensagem por Brates em Qui Jan 19, 2017 10:04 pm

Pessoal, boa noite.
Com o intuito de buscarmos alternativas para peças de boa qualidade para nossos carros e em especial o Sentra B16, entrei em contado com a AJ BUCHAS ESPECIAIS com a intenção de comprar as buchas da bandeja. Eles não fabricam, mas me disse que se eu arrumasse uma bandeja com as buchas, eles desenvolveriam o projeto e passariam a fabricar essas buchas em PU e em larga escala. E isso nada custaria para nós. Eles tem interesse em fabricar. Por acaso alguém do clube possui uma bandeja que contenha as buchas para que possamos levar até lá e pedir para que possam fabricar tais buchas em PU? Digo isso, porque instalei as buchas do quadro (agregado) em PU no meu Sentra B16 e o resultado foi fantástico.

Aguardo resposta de alguém que tenha a bandeja...

Brates

Mensagem por limafranco1 em Sex Jan 20, 2017 3:35 pm

Dificil ainda, eu tambem compraria, mas ter uma bandeja com buchas disponiveis é complicado rs
limafranco1

Mensagem por Brates em Sex Jan 20, 2017 7:12 pm

É, vc tem razão. Mas a bandeja não precisa estar com as buchas em bom estado. Alguém que por algum motivo já trocou a bandeja e puder fornecer (emprestar) a ruim para nós. Lá eles tirariam as medidas e desenvolveriam o projeto. E então, nós devolveríamos a bandeja para quem nos emprestou. Sei lá...vou tentar de alguma forma. Assim, muitos proprietários seriam beneficiados com essas buchas em PU produzidas em escala. Valeu!

Brates

Mensagem por raphaelrrc93 em Sex Jan 20, 2017 8:20 pm

Dizem que essas de PU são mais duras e dão mais barulhos.
raphaelrrc93

Mensagem por icefly25 em Sex Jan 20, 2017 9:20 pm

Sim, PU é mais rígido, mas dizem que é mais barulhento com o passar do tempo.
icefly25

Mensagem por Brates em Sex Jan 20, 2017 10:11 pm

Não irei contra qualquer tipo de comentários à respeito do PU. Respeitarei todos eles. O que posso dizer com total certeza, é que estou com as 4 buchas do quadro do meu Sentra 2008 em PU e não há um barulho sequer e tampouco qualquer desconforto a mais do que a suspensão desse carro oferece. Ou seja, nada mudou. E é por isso que darei um jeito de arrumar as buchas da bandeja do Sentra para que eles passem a fabricar em PU, tbm. Nem que eu tenha que comprar uma bucha de uma marca dessas que estão no mercado e que não duram e não valem nada, para que eles desenvolvam esse projeto. Valeu à todos!

Brates

Mensagem por raphaelrrc93 em Ter Jan 24, 2017 10:21 am

Brates escreveu:Não irei contra qualquer tipo de comentários à respeito do PU. Respeitarei todos eles. O que posso dizer com total certeza, é que estou com as 4 buchas do quadro do meu Sentra 2008 em PU e não há um barulho sequer e tampouco qualquer desconforto a mais do que a suspensão desse carro oferece. Ou seja, nada mudou. E é por isso que darei um jeito de arrumar as buchas da bandeja do Sentra para que eles passem a fabricar em PU, tbm. Nem que eu tenha que comprar uma bucha de uma marca dessas que estão no mercado e que não duram e não valem nada, para que eles desenvolvam esse projeto. Valeu à todos!

bom ouvir isso, porque eram os relatos que tinham. talvez pela qualidade do PU, nao sei. a quanto tempo ta com elas?
raphaelrrc93

Mensagem por WilsonM em Ter Jan 24, 2017 10:39 am

assim como dizem que PU faz mais rangido, também dizem que é por deficiência na lubrificação.

agora elas parecem ser muito melhores e mais duráveis também.

Quem é de SP, vale a pena instalar diretamente com a aj buchas
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Brates em Ter Jan 24, 2017 9:43 pm

raphaelrrc93 escreveu:
Brates escreveu:Não irei contra qualquer tipo de comentários à respeito do PU. Respeitarei todos eles. O que posso dizer com total certeza, é que estou com as 4 buchas do quadro do meu Sentra 2008 em PU e não há um barulho sequer e tampouco qualquer desconforto a mais do que a suspensão desse carro oferece. Ou seja, nada mudou. E é por isso que darei um jeito de arrumar as buchas da bandeja do Sentra para que eles passem a fabricar em PU, tbm. Nem que eu tenha que comprar uma bucha de uma marca dessas que estão no mercado e que não duram e não valem nada, para que eles desenvolvam esse projeto. Valeu à todos!

bom ouvir isso, porque eram os relatos que tinham. talvez pela qualidade do PU, nao sei. a quanto tempo ta com elas?
Raphael, boa noite. Estou com as buchas instaladas a aproximadamente 6 meses. Não há rangido algum e tbm não alterou em nada o conforto (ou desconforto) que a suspensão do Sentra oferece. Ficou igual em tudo.

Brates

Mensagem por Brates em Ter Jan 24, 2017 9:49 pm

WilsonM escreveu:assim como dizem que PU faz mais rangido, também dizem que é por deficiência na lubrificação.

agora elas parecem ser muito melhores e mais duráveis também.

Quem é de SP, vale a pena instalar diretamente com a aj buchas
Caro Wilson, boa noite. Exatamente. após ler diversos relatos sobre rangidos provenientes da falta de lubrificação, me atentei à isso. O que fiz: Assim que as buchas chegaram, vieram acompanhadas de 2 saches pequenos de graxa grafitada que a AJ envia junto com as buchas. Por minha conta, comprei um sache do grande (R$ 5,00) e levei junto ao mecânico. Lambuzei as buchas sem dó nem piedade com a tal graxa grafitada. Mas usei graxa à vontade, mesmo! E as coloquei no lugar. Pronto! Nada de nada de rangido. Perfeito! Agora, vou ver se compro as buchas da bandeja (vagabundas, mesmo) e levo lá para os caras desenvolverem a da bandeja tbm. E vou trocar as 4 das bandejas do meu carro por PU. Duram uma eternidade. Pra mim, vale muitíssimo à pena. Muito mais barato e durável do que os preços exorbitantes e a durabilidade das originais. Vou em frente.
Grande abraço!

Brates

Mensagem por Matagueira em Sab Jan 28, 2017 3:25 pm

Boa tarde, efetuei a troca das buchas da bandeja do meu a aproximadamente 7 meses e até agora estão perfeitas. Utilizei buchas reforcadas( não são de PU) são buchas feitas com borracha de pneu de caminhão custam as 4 120,00. Vale muito a pena

Matagueira

Buchas da balança do Sentra

Mensagem por Diogo xavier em Dom Abr 02, 2017 12:42 pm

Pessoal da pra trocar as buchas da balança ou preciso trocar ela inteira ?

Diogo xavier

Mensagem por pfabio em Dom Abr 02, 2017 8:58 pm

Dá uma olhada no tópico de suspensão do sentra b16 onde já vi debates sobre isso.
Mais também aqui http://www.nissanclube.net.br/t1737-kit-da-suspensao-dianteira-sentra-b16-2007-2013

Eu preferi comprar bandejas nakata e estão aguentando - a 8 meses
pfabio

Mensagem por SYT em Seg Abr 03, 2017 11:07 am

Pfabio bom dia.

Para os Nakata, conseguiu comprar o pivô de qual marca? Não achei da Nakata e nem de fabricante confiável, e como pivô é um item de extremo risco, não queria arriscar em colocar qualquer um. O problema é que cada bandeja com o pivô na CCS é R$ 860,00 !!!! E só sob encomenda.

SYT

Mensagem por pfabio em Seg Abr 03, 2017 7:35 pm

Usaram Viajar, único disponível aqui a pronta entrega
Ate agora aguentando
pfabio

Mensagem por Brates em Seg Abr 03, 2017 10:49 pm

Diogo xavier escreveu:Pessoal da pra trocar as buchas da balança ou preciso trocar ela inteira ?
Diogo, caso vc vá trocar a sua balança (bandeja) inteira ou somente as buchas, teria como vc guardá-las para que eu pegue as velhas emprestado com vc? É que estou em contado com a AJ BUCHAS ESPECIAIS para a fabricação dessas buchas em PU em larga escala e eles precisam do "modelo". Existe essa possibilidade? Aguardo o seu retorno. Obrigado.

Brates

Mensagem por Brates em Qua Abr 26, 2017 4:45 am

Pessoal, comprei as buchas e enviei para a AJ BUCHAS ESPECIAIS para o desenvolvimento das buchas em PU. Tão logo fiquem prontas e estejam disponíveis para comercialização, eu posto aqui. Mais um passo para obtenção de peças com uma qualidade infinitamente superior às encontradas no mercado. Abraços!

Brates

Mensagem por raphaelrrc93 em Qua Abr 26, 2017 1:01 pm

boa notícia. as minhas troquei ano passado em setembro e estao começando a abrir o bico já (paralelas obviamente). vou ate esperar pra ver se compro essas de PU e nao me preocupo mais com isso. as do agregado eu troquei junto tambem mas ainda estao de boa.
raphaelrrc93

Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por Jorgivan em Sab Abr 29, 2017 4:45 pm

raphaelrrc93 escreveu:Amortecedores Sensen sao bons? notei que o amortecedor dianteiro direito ta meio sujo de oleo, to com a leve impressao de ta estourado, mas por incrivel que parece ele ta firme, sem balançar e duro como sempre kkkk.

Como vou colocar as molas do gnv vo aproveitar pra dar uma geral na suspensao e achei esses sensen por 550 o par, achei bem convidativo o preço.

Faz duas semanas que comprei os dianteiros original Sachs por R$ 370 cada. Se fosse à vista tinha 10% de desconto.

Jorgivan

Batente superior

Mensagem por Jair Aquino em Seg Maio 01, 2017 11:13 pm

Olá, alguém está usando os batentes superior dos amortecedores dá marca tenacity pra dizer se são bons ou não ?

Jair Aquino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: