Translate

Nosso Canal Youtube
Nosso anúncio
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Prestigie a gente!

Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por andre fachini em Qui Jun 01, 2017 3:16 pm

Meu era um 07/08 e fazia isso sempre que passava em lombadas ou valetas...direto nunca reparei....imagino ser eles trabalhando mesmo, com isso funcionamento normal.
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 01, 2017 3:21 pm

basta andar com vidros fechados.

mas consta que todo Sentra tem este barulho, e acho que se serve de consolo, este amortecedor ainda deve ser o original do carro, um Sachs, que dura muito, eu aposto que chega nos 100.000 km!
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Aerlon Avelino em Qui Jun 01, 2017 3:25 pm

WilsonM escreveu:basta andar  com vidros fechados.

mas consta que todo Sentra tem este barulho, e acho que se serve de consolo, este amortecedor ainda deve ser o original do carro, um Sachs, que dura muito, eu aposto que chega nos 100.000 km!

Então de fato,esse barulho faz parte mesmo do carro?? Esse carro era do meu Padrinho,todas as revisões foram feitas na Nissan,tanto a de 10mil,quanto a de 20mil,era carro de garagem mesmo,ele comprou um Jetta e me repassou este.

Aerlon Avelino

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 01, 2017 3:29 pm

faz parte do carro sim.
eu tenho desde zero, ele vive fazendo "vssshhh- vshhhh" nas ruas esburacadas.
eu nunca liguei, imagino que os amortecedores sejam bem pressurizados, daí o barulho.

fecha os vidros, liga o ar, põe musica e esquece disto hehehee
WilsonM
Admin

Mensagem por Aerlon Avelino em Qui Jun 01, 2017 3:39 pm

WilsonM escreveu:faz parte do carro sim.
eu tenho desde zero, ele vive fazendo "vssshhh- vshhhh" nas ruas esburacadas.
eu nunca liguei, imagino que os amortecedores sejam bem pressurizados, daí o barulho.

fecha os vidros, liga o ar, põe musica e esquece disto hehehee

Sendo assim fico mais tranquilo,falando em som,o dele é excelente,obrigado Wilson!

Aerlon Avelino

Mensagem por will.sir em Sex Jun 02, 2017 12:57 pm

Alexandre, queria saber se o seu carro batia muito antes de trocar as buchas ??? o meu esta batendo demais e são pancadas fortes. Meu mecânico disse que são essa buchas mas fiquei com a pulga atras da orelha pq as pancadas são muito fortes para umas buchas tão pequenas. sei lá só acho, sou totalmente leigo.

pode ser isso mesmo ??

will.sir

Bucha barra estabilizadora

Mensagem por will.sir em Sex Jun 02, 2017 1:50 pm

O meu Sentra 2010 esta batendo demais e são pancadas fortes. Meu mecânico disse que suspeita das buchas da barra estabilizadora mas fiquei com a pulga atras da orelha pq as pancadas são muito fortes para umas buchas tão pequenas. sei lá só acho, sou totalmente leigo.

Alguem ja passou por isso e pode ajudar ??

uma pergunta de Leigo: O que é CCS ( vejo muita gente falando aqui) e onde tem no RJ?

will.sir

Mensagem por andre fachini em Sex Jun 02, 2017 4:55 pm

Podem sim pois estas são ligadas a estabilizadora que são ligadas as bieletas, e se caso tiver folga das bieletas tbm...parece que vai cair tudo ai na frente....
andre fachini

Mensagem por andre fachini em Sex Jun 02, 2017 5:03 pm

KKKK, eu mesmo vivo postando CCS..que seria concessionária...abreviação...qto as buchas meu fazia um barulho horrivel, troquei estas buchas ..pq afetam tbm as bieletas....ai parece qua vai cair....mas pivô ruim tbm faz muito barulho até mais..e vc não sente na direção por ela ser eletrica..senão sentiria....mas bucha a unica boa foi a original, coloquei antes paralela foi perca de tempo e dinheiro.....paguei 123.60 do par na CCS....nunca mais houve barulho....aproveitei e troquei o par de pivos tbm....
andre fachini

Mensagem por absilva em Sex Jun 02, 2017 5:58 pm

Aqui em Fortaleza, a CSS está cobrando R$ 135,00 por uma bucha da barra estabilizadora do B16... e como são duas buchas, o valor dobra...
absilva

Mensagem por andre fachini em Sex Jun 02, 2017 6:15 pm

Caraca....eu tive sorte..ou sei lá....metade do preço dai...
andre fachini

Mensagem por Marcio em Qua Jun 07, 2017 12:14 pm

Ola boa tarde a todos, eu tenho um Sentra 2012/2013 SL com 40mil km e começou a fazer muito barulho, um mecânico diagnosticou a bucha do quadro agregado, eu pesquisei na internet e conclui que e um problema recorrente, algum de vocês tem experiencia com bucha de poliuretano da marca: precision
https://www.precisionsp.com.br/nissan/sentra/nissan-sentra-kit-buchas-quadro-dianteiro-em-poliuretano1/

Por favor me informe se seria uma boa eu usar essas buchas em comparação com as tradicionais.

Marcio

Mensagem por WilsonM em Qua Jun 07, 2017 12:52 pm

não sei se podemos chamar de problema recorrente, eu mesmo não precisei mexer com isto até hoje.

sobre as buchas de poliuretano, já faz bastante tempo que o pessoal vem usando da marca AJ Buchas Especiais, aqui em São Paulo. Estas buchas precisam de muita lubrificação na instalação, senão vão ranger demais. Quem for da capital paulista deve preferir instalar direto lá com eles, quem for de fora, atenção a lubrificação.

Fora este detalhe, estas buchas de PU parecem funcionar de forma excelente, quem usou, gostou.
WilsonM
Admin

Mensagem por ECS em Qua Jun 07, 2017 7:54 pm

Troquei as molas, kit suspensão e amortecedores do meu sentra e verificou-se que os calços/batentes das molas traseiras estão estourados. Alguém já teve esse problema? Não consegui achar em nenhuma auto peças e na css apenas por encomenda. Será que de algum outro veículo serve?

ECS

Mensagem por Brates em Qui Jun 08, 2017 8:02 am

Marcio escreveu:
Ola boa tarde a todos, eu tenho um Sentra 2012/2013 SL com 40mil km e começou a fazer muito barulho, um mecânico diagnosticou a bucha do quadro agregado, eu pesquisei na internet e conclui que e um problema recorrente, algum de vocês tem experiencia com bucha de poliuretano da marca: precision
https://www.precisionsp.com.br/nissan/sentra/nissan-sentra-kit-buchas-quadro-dianteiro-em-poliuretano1/

Por favor me informe se seria uma boa eu usar essas buchas em comparação com as tradicionais.
Márcio, eu comprei as buchas do quadro agregado na AJ BUCHAS ESPECIAIS feitas em PU e instalei no meu carro. São excelentes! Super recomendo. No entando, na instalação use graxa grafitada à vontade. Sem dó de passar graxa. E meu já faz uns 8 meses e esta excelente!

Brates

Mensagem por rogeriomarques.net em Sex Jun 09, 2017 8:15 pm

Olá amigos...troquei as buchas do agregado e buchas da bandeija do meu nissan sentra e o problema do barulho continua. Por tanto não é as buchas do agregado que faz esse barulho, agora vou trocar amortecedor e coxins do amortecedor pra ver se para o barulho.

rogeriomarques.net

Mensagem por PauloEduardo em Sex Jun 09, 2017 9:24 pm

ECS escreveu:Troquei as molas, kit suspensão e amortecedores do meu sentra e verificou-se que os calços/batentes das molas traseiras estão estourados. Alguém já teve esse problema? Não consegui achar em nenhuma auto peças e na css apenas por encomenda. Será que de algum outro veículo serve?

Procure pelas do Megane II ou Fluence. Devem servir.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por PauloEduardo em Sex Jun 09, 2017 9:29 pm

rogeriomarques.net escreveu:Olá amigos...troquei as buchas do agregado e buchas da bandeija do meu nissan sentra e o problema do barulho continua. Por tanto não é as buchas do agregado que faz esse barulho, agora vou trocar amortecedor e coxins do amortecedor pra ver se para o barulho.

Estava achando estranho desgaste nas buchas do agregado e balança num carro tão novo e com tão pouca quilometragem. Dá problema sim mas em exemplares mais velhos e com quilometragem bem mais alta. Gastou um dinheirão para nada. Será que vale a pena sair trocando tudo ao invés de um diagnóstico mais preciso e confiável? Digo isto pelo fato de que se os componentes trocados não forem de qualidade além do gasto desnecessário podem vir a apresentar problemas no futuro. O carro estaria melhor com os originais.

Verifique coxim dos amortecedores, bieletas e buchas da barra estabilizadora. Verifique também o sistema de direção. Pivôs, ponteiras e braço axial folgados são fontes de barulho. Ou mesmo a própria caixa de direção (pouco provável).
PauloEduardo
Admin

Mensagem por rogeriomarques.net em Sab Jun 10, 2017 12:00 am

Gastei 700 reais em buchas do agregado, buchas da bandeija, bieletas, coxim do cambio e o barulho persiste se alguém souber o que realmente faz esse toque toque irritante por favor posta no forum pra ajudar. De uma coisa é certa não é as buchas do agregado

rogeriomarques.net

Mensagem por WilsonM em Sab Jun 10, 2017 9:06 am

e o coxim do amortecedor, trocou?
ele faz barulho se estiver ruim, e recomendamos comprar original da Nissan, teve gente que usou coxim chines, mas aí o resultado é incerto, alguns logo tiveram que ser trocados, outros até que duraram um pouco.
WilsonM
Admin

Mensagem por rogeriomarques.net em Sab Jun 10, 2017 11:05 am

Só falta trocar coxim do amortecedor, acredito que deve ser por isso mesmo que o barulho continua...é dificil identicar o barulho de toque toque... às vezes o barulho vem de traz as vezes da frente é quase impossível de saber de onde vem.

rogeriomarques.net

Mensagem por ECS em Sab Jun 10, 2017 2:43 pm

PauloEduardo escreveu:
ECS escreveu:Troquei as molas, kit suspensão e amortecedores do meu sentra e verificou-se que os calços/batentes das molas traseiras estão estourados. Alguém já teve esse problema? Não consegui achar em nenhuma auto peças e na css apenas por encomenda. Será que de algum outro veículo serve?

Procure pelas do Megane II ou Fluence. Devem servir.

Obrigado Paulo Eduardo. Irei procurar

ECS

Mensagem por Antenor Souza em Sab Jun 10, 2017 3:30 pm

Como é o sintoma? Pergunto pq uns meses atrás tinha um "tuc" na traseira do meu B16 - unicamente quando a traseira "descia" de lombadas ou entrava em valetas. Subindo não fazia. Eram os amortecedores, tive que trocar.

Antenor Souza

Peças suspensão dianteira e amortecedores traseiros

Mensagem por Alexandre em Ter Jun 13, 2017 9:23 am

Bom dia pessoal, troquei velas e fiz limpeza de bicos no possante e pedi para meu mecânico verificar alguns barulhos na dianteira. O diagnóstico foi pela troca da ponteira de direção e braço axial, ambos do lado direito. Também os amortecedores traseiros estão sem ação, o que eu já esperava por que ainda são originais. Andei olhando no ML e encontrei vários vendedores, alguém já trocou estas peças e tem alguma dica? Abçs.

Alexandre

Mensagem por PauloEduardo em Ter Jun 13, 2017 6:42 pm

Tanto a ponteira quanto o braço axial salvo engano já são produzidas pela Nakata aqui no Brasil. Sempre ouço boas recomendações desta marca.

Mas infelizmente amortecedores ainda não fazem para o B16. Vai entender. Estou usando Cofap e até agora não tenho reclamação alguma embora os originais (Sachs) sejam teoricamente mais duráveis.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: