Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Página 16 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por limafranco1 em Sab Out 14, 2017 10:57 am

Fui num lugar pra eles instalarem buchas mas vieram com aquele papo de que deveria trocar todo o kit e que não compensa trocar só a bucha.
Vou procurar outro canto durante a semana.
limafranco1

Mensagem por guilhermeholtz em Dom Out 15, 2017 11:20 pm

Pessoal,

Com os vidros abertos, tenho notado um "tsii" acredito que na suspensão do meu Sentra.

O som se parece com ar vazando, e ocorre quando o carro passa por imperfeições do piso.

Na revisão feita no dia 11/10 o mecânico não comentou nada sobre a suspensão do carro.

Na minha cidade há muitas ruas com paralelepípedo, e nelas o barulho fica nítido.

Não sei se é coisa da minha cabeça, mas em descidas e subidas parece que o barulho fica mais constante do que em ruas planas.

Alguém já passou ou passa pelo mesmo?

guilhermeholtz

Mensagem por absilva em Dom Out 15, 2017 11:47 pm

Isso é absolutamente normal quando o carro está com os amortecedores originais (pelo menos no Sentra B16 Flex).
absilva

Mensagem por PauloEduardo em Seg Out 16, 2017 8:56 am

Os amortecedores originais do Sentra B16 "sopram" alto mesmo. Absolutamente normal. Até os Cofap sopram. Bem menos mas dá para notar.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por guilhermeholtz em Seg Out 16, 2017 12:55 pm

absilva escreveu:Isso é absolutamente normal quando o carro está com os amortecedores originais (pelo menos no Sentra B16 Flex).

PauloEduardo escreveu:Os amortecedores originais do Sentra B16 "sopram" alto mesmo. Absolutamente normal. Até os Cofap sopram. Bem menos mas dá para notar.

Fico mais tranquilo em saber.

Mas que o tal "tsii" incomoda, isso não há como negar. Mad

guilhermeholtz

Mensagem por Augusto Diniz em Seg Out 16, 2017 2:45 pm

PauloEduardo escreveu:
Augusto Diniz escreveu:Pessoal preciso trocar o terminal da barra de direção esquerdo. Alguma recomendação?

Acho que já existe da Nakata.

Boa tarde pessoal,
Dei uma pesquisada no terminal da barra de direção e encontrei das seguintes marcas:
PERFECT (R$85.00) - AUTOPEÇAS
DLZ (R$73.00) - MERCADOLIVRE
FIRST (R$70.50) - MERCADOLIVRE

Alguma experiência ou recomendação?

Augusto Diniz

Mensagem por guilhermeholtz em Seg Out 16, 2017 6:00 pm

Pessoal,

Há dias estou para comentar e acabo esquecendo. Acredito que tenha a ver com o assunto deste tópico.

Vcs também sofrem com a altura do solo do Sentra B16?

Tenho que ter um cuidado tremendo ao passar por lombadas e desníveis do solo, além de quando vou sair ou entrar na garagem de casa.

Com relação à garagem, para sair até que já achei uma posição legal, mas para entrar é um tormento.

Tem vezes que dá aquelas raspadas na parte de baixo do carro, e também na parte de baixo do para-choque dianteiro.

guilhermeholtz

Mensagem por WilsonM em Seg Out 16, 2017 6:02 pm

sim, também sofro com a altura do Sentra. Hoje mesmo estava distraído e acabei raspando o protetor de cárter numa valeta.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Pedro Zzi em Seg Out 16, 2017 7:00 pm

Também sofro com a altura. Qualquer lugar pra entrar ou sair temos que tomar cuidado.
Em quebra molas com o carro carregado tenho que passar de lado,se não pega no meio do carro.

Pedro Zzi

Mensagem por PauloEduardo em Seg Out 16, 2017 8:56 pm

Outra desvantagem da não tropicalização da suspensão desta geração. No ML existem uns calços de borracha de pneu que sobem a altura do carro. Usado pelo menos na traseira alivia as raspagens nas lombadas. Outra solução mais elegante são as molas traseiras de Megane, que mesmo com 1 elo cortado sobem a traseira do carro nuns 2 a 3cm. Usei assim durante muito tempo até trocar pelas molas tropicalizadas. A traseira ficava pouco mais alta com as primeiras.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Brates em Ter Out 17, 2017 4:37 pm

Pessoal, boa tarde! Apenas para dar o retorno à todos, conforme relatado anteriormente, levei o meu carro ao mecânico no dia 13/10 para trocar o que ainda faltava na suspensão. Pois bem. Levei de peças as buchas da AJ em PU para as bandejas e para o eixo traseiro, as bieletas, os pivôs e os terminais de direção. Após uma análise bem minuciosa, vimos que nas bandejas não havia absolutamente qualquer tipo de folga, tanto nas buchas quanto nos pivôs. Blz. O terminal de direção LD estava com folga e o do LE havia uma mínima folga. Trocamos os dois. Bieleta LE mínima folga e LD sem folga alguma. Troquei os dois. Buchas do eixo traseiro inteirinhas e sem qualquer tipo de folga, tbm. Após essas trocas, fiz alinhamento 3D e balanceamento das rodas. O resumo é o seguinte: hoje tenho um carro que a 1 ano e meio, aproximadamente, lutei para tirar todos os barulhos possíveis e imagináveis. Agora posso dizer que tenho um carro de verdade e do meu jeito. Saí de um Vectra Collection que para vc's terem uma ideia, vendi para um colecionador de carros do Ceará. Era perfeito em tudo. Totalmente original, nunca batido, só entrava peças GM e com todas as revisões rigorosamente em dia. Pra carro eu sou chato. Mas põe chato nisso! Tá certo que sobraram peças nas minhas mãos, mas pelo menos, fiquei com um carro absolutamente silencioso e agradável de andar. Esse é o meu relato.
De antemão, agradeço a todos pela ajuda, pelas dicas e conselhos que esse espaço me proporciona. Estamos e estaremos juntos. Valeu!

Brates

Mensagem por Augusto Diniz em Ter Out 17, 2017 4:47 pm

Brates escreveu:Pessoal, boa tarde! Apenas para dar o retorno à todos, conforme relatado anteriormente, levei o meu carro ao mecânico no dia 13/10 para trocar o que ainda faltava na suspensão. Pois bem. Levei de peças as buchas da AJ em PU para as bandejas e para o eixo traseiro, as bieletas, os pivôs e os terminais de direção. Após uma análise bem minuciosa, vimos que  nas bandejas não havia absolutamente qualquer tipo de folga, tanto nas buchas quanto nos pivôs. Blz. O terminal de direção LD estava com folga e o do LE havia uma mínima folga. Trocamos os dois. Bieleta LE mínima folga e LD sem folga alguma. Troquei os dois. Buchas do eixo traseiro inteirinhas e sem qualquer tipo de folga, tbm. Após essas trocas, fiz alinhamento 3D e balanceamento das rodas. O resumo é o seguinte: hoje tenho um carro que a 1 ano e meio, aproximadamente, lutei para tirar todos os barulhos possíveis e imagináveis. Agora posso dizer que tenho um carro de verdade e do meu jeito. Saí de um Vectra Collection que para vc's terem uma ideia, vendi para um colecionador de carros do Ceará. Era perfeito em tudo. Totalmente original, nunca batido, só entrava peças GM e com todas as revisões rigorosamente em dia. Pra carro eu sou chato. Mas põe chato nisso! Tá certo que sobraram peças nas minhas mãos, mas pelo menos, fiquei com um carro absolutamente silencioso e agradável de andar. Esse é o meu relato.
De antemão, agradeço a todos pela ajuda, pelas dicas e conselhos que esse espaço me proporciona. Estamos e estaremos juntos. Valeu!

Boa tarde Brates,
Qual a marca dos terminais da direção que você encontrou?
Estou precisando trocar o meu mas não encontrei de marca conhecida.

Abraço, valeu!

Augusto Diniz

Mensagem por raphaelrrc93 em Ter Out 17, 2017 5:03 pm

Bom relato, agora saberemos sobre a durabilidade e uso das buchas de PU nas bandejas (ou nao chegou a coloca-las?)
raphaelrrc93

Mensagem por WilsonM em Ter Out 17, 2017 5:16 pm

@Augusto Diniz, vai na página 12 deste tópico que o Brates fotografou as peças.
me parece que ele trouxe as peças dos USA.

tem as fotos neste link abaixo:
http://www.nissanclube.com.br/2017/08/pecas-do-sentra.html
http://www.nissanclube.com.br/2017/08/pecas-sentra_23.html
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Brates em Ter Out 17, 2017 5:56 pm

Augusto Diniz escreveu:
Brates escreveu:Pessoal, boa tarde! Apenas para dar o retorno à todos, conforme relatado anteriormente, levei o meu carro ao mecânico no dia 13/10 para trocar o que ainda faltava na suspensão. Pois bem. Levei de peças as buchas da AJ em PU para as bandejas e para o eixo traseiro, as bieletas, os pivôs e os terminais de direção. Após uma análise bem minuciosa, vimos que  nas bandejas não havia absolutamente qualquer tipo de folga, tanto nas buchas quanto nos pivôs. Blz. O terminal de direção LD estava com folga e o do LE havia uma mínima folga. Trocamos os dois. Bieleta LE mínima folga e LD sem folga alguma. Troquei os dois. Buchas do eixo traseiro inteirinhas e sem qualquer tipo de folga, tbm. Após essas trocas, fiz alinhamento 3D e balanceamento das rodas. O resumo é o seguinte: hoje tenho um carro que a 1 ano e meio, aproximadamente, lutei para tirar todos os barulhos possíveis e imagináveis. Agora posso dizer que tenho um carro de verdade e do meu jeito. Saí de um Vectra Collection que para vc's terem uma ideia, vendi para um colecionador de carros do Ceará. Era perfeito em tudo. Totalmente original, nunca batido, só entrava peças GM e com todas as revisões rigorosamente em dia. Pra carro eu sou chato. Mas põe chato nisso! Tá certo que sobraram peças nas minhas mãos, mas pelo menos, fiquei com um carro absolutamente silencioso e agradável de andar. Esse é o meu relato.

Boa tarde Brates,

Abraço, valeu!
sim, Augusto. Conforme o Wilson disse, os terminais que coloquei foram originais nissan trazidos dos EUA. Comprei pelo e-bay e pedi para entregar para uma pessoa que mora lá e viria para o Brasil. E sinceramente, concessionária aqui é muito caro e eu não saberia lhe informar uma marca alternativa e confiável. Peço-lhe desculpas por não ter como ajudar.

Brates

Mensagem por Brates em Ter Out 17, 2017 6:03 pm

raphaelrrc93 escreveu:Bom relato, agora saberemos sobre a durabilidade e uso das buchas de PU nas bandejas (ou nao chegou a coloca-las?)
Raphael, eu não cheguei a colocar as buchas em PU porque as que estão no carro não apresentar qualquer tipo de folga ou rompimento das borrachas. O que irei fazer daqui pra frente e para evitar gastar toda a fortuna que gastei para fazer voltar tudo como era antes, é trocar os amortecedores no máximo à cada 50.000 km. Suspeito eu, que como eles ficaram ruins, deram fim de curso e isso foi arrebentando todo o restante dos equipamentos que compõe a suspensão. Tive que trocar tudo...amortecedor, batentes, coxins, coifas, terminais de direção, bieletas e coxins superior e inferior de cambio e motor. Quem sabe trocando os amortecedores antecipadamente, me poupo desse trabalho complexo e custoso. Isso porque temos o carro desde 0 km e ele é 2008 mec. Mas quem usava era a minha irmã e depois a minha mulher. Aí já viu...quando peguei, tava tudo estourado. Hoje, o carro está com 70.000 km. Quando veio pra minha mão, estava com 45.000 km. Sinceramente, não sei o que fizeram, por onde andaram e da forma como andaram para arrebentar com tudo. Rsrsrsrs...

Brates

Mensagem por Pedro Zzi em Ter Out 17, 2017 8:39 pm

Acho a suspensão do sentra bem fraca. Comprei o meu com 58.000 km e já chegou com a suspensão toda detonada, com coxim rasgado e tudo. Nosso asfalto não ajuda tambem

Pedro Zzi

Mensagem por Augusto Diniz em Qua Out 18, 2017 8:33 am

Brates escreveu:
Augusto Diniz escreveu:

Boa tarde Brates,

Abraço, valeu!
sim, Augusto. Conforme o Wilson disse, os terminais que coloquei foram originais nissan trazidos dos EUA. Comprei pelo e-bay e pedi para entregar para uma pessoa que mora lá e viria para o Brasil. E sinceramente, concessionária aqui é muito caro e eu não saberia lhe informar uma marca alternativa e confiável. Peço-lhe desculpas por não ter como ajudar.

Obrigado Wilson e Brates!

Augusto Diniz

Mensagem por raphaelrrc93 em Qua Out 18, 2017 10:19 am

Suspensao e muito relativo mesmo, temos que lembrar tambem que o tempo desgasta e ressecam muito as borrachas. o meu os amortecedores começaram a reclamar com uns 75mil e os coxins estouraram com 82. isso pq meu pai fazia uber e o carro rodou 40mil km em pouco mais de 1 ano nas ruas do RJ. ai troquei tudo e o carro foi roubado 5 dias depois IAUJSSAJHSUAHSj delicia de cidade. tem relatos dela chegando a 100mil km sem precisar mexer, outros com 60mil ja precisando mexer... varia muito.
raphaelrrc93

Mensagem por Pipomendes em Qua Out 18, 2017 8:23 pm

Voltando ao fórum, depois de mais algumas trocas de peças:
Como relatei, comprei um B16 11/12 com 69 mil km e a suspensão apresentava bastante barulho e trepidação.
Já troquei:
- Par de coxins dianteiros (tenacity);
- Par de barras axiais (nakata);
- Par de buchas da bandeja (tenacity);
- Recall na Nissan trocando junta da coluna de direção;
O carro continua com folga =, principamente nas ruas de paralelepípedo, e chega uma vibração ao volante.
Por exclusão, sobram bieletas e pivôs.
Amanhã levarei num mecânico com boas recomendações em SJC. Ele tem uma rampa vibratória que serve para detectar as folgas na suspensão, vamos ver.
Já estou levando duas bieletas Nakata. Alguém me recomenda bons pivôs e local para compra?
Após a análise, posto aqui o resultado.

Pipomendes

Mensagem por lenhador2001 em Qua Out 18, 2017 10:48 pm

Checa também os coxins (buchas) do agregado.
Martin

lenhador2001

Mensagem por Pipomendes em Qui Out 19, 2017 12:54 am

lenhador2001 escreveu:Checa também os coxins (buchas) do agregado.
Martin

Obrigado pela dica. Amanhã vou conversar com o mecânico.

Pipomendes

Mensagem por raphaelrrc93 em Qui Out 19, 2017 9:53 am

Ve as buchas do agregado como citado e tambem as da barra estabilizadora, Mas acho que esses itens nao fariam chegar vibração ao volante... olharia a caixa de direção se nao ta com alguma folga e tambem os coxins do motor e cambio que as vezes estouram e muita gente pensa que e suspensao que ta fazendo barulho.
raphaelrrc93

Mensagem por José Carlos em Qui Out 19, 2017 12:27 pm

Brates, boa tarde.

Você é de SP capital?

José Carlos

Mensagem por Brates em Qui Out 19, 2017 2:55 pm

José Carlos escreveu:Brates, boa tarde.

Você é de SP capital?
Sim, Sr.José Carlos. Moro no centro de SP, capital. Posso ajudá-lo em algo?

Brates

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: