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Mensagem por Reandoro85 Sex Mar 27, 2020 6:02 pm

Olá Galera. Já algum tempo venho cogitando comprar um Nissan Altima e me decidi realmente e fazê-lo. Buscando na internet encontrei algumas opções com preços bem atraentes, no entanto todos eles com 90.000 km e alguns com mais de 100! Gostaria da opinião sincera de vocês e quais cuidados devo tomar com a esta quilometragem especificamente deste veículo, além é claro, daquelas que são tomadas a qualquer carro com esta rodagem
Desde de já agradeço.


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Mensagem por WilsonM Sáb Mar 28, 2020 4:25 am

O motor, se bem cuidado, passa dacil de 300k km.
Quanto ao câmbio, existem vários. Relatos njos forums americanos de gente que chegou are os 180k milhas.

Trocas regulares de óleo de motor é fluido de CVT são fundamentais, mas é dificil saber como o ex dono tratava o assunto.
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Mensagem por andre fachini Sáb Mar 28, 2020 1:07 pm

Não ligo e nunca liguei pra KM de carro..pois nem porque está pouco rodado é sinal de carro bem cuidado...carro é feito pra andar se for pra ficar na garagem não tem sentido em telo...então olhe o que o Wilson falou ..manutenção....do mais compre e seja feliz.....a proposito minha Outlander está com mais de 190.000 km e ronrona como um gatinho novo ta perfeito motor/cambio....nunca liguei pra isso...
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Mensagem por WilsonM Dom Mar 29, 2020 9:45 am

pois é André, carros com motores grandes tem estas vantagens de resistência e durabilidade.

Pegando um motor 1.0 pra comparar, é o tipo de motor em que o motorista está sempre andando com giro alto, já que pra oferecer potência e torque precisa chegar no ponto máximo da curva.

No caso de motores turbo, o principal problema é o gerenciamento de calor, que pode detonar com o motor ao longo do tempo.

Já motores grandes aspirados, e dependendo de como o motorista conduz o carro, podem trabalhar em giros baixos, gerando menos calor, menos ruído. Por isto que o motor V6 da sua outlander ainda mostra tanto vigor mesmo com a km atual.
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Mensagem por andre fachini Dom Mar 29, 2020 11:52 am

A sim é uma vantagem ser V6..carro japonês....durabilidade absurda....e sim carros 1.0 são muito exigidos....e estes novos motores turbo....tenho medo da qualidade ou melhor , na durabilidade real deles...
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Mensagem por jkorient Seg Mar 30, 2020 3:48 pm

Boa Tarde à todos. Sou novo no fórum e postarei minha experiencia como proprietário de um Altima à 4 meses.

 Comprei o mesmo em Novembro de 2019, na cor Preto Premium KH3 (nos EUA é chamado de Super Black) só que no catálogo daqui deram esse nome, porém a formula da tinta é a mesma.... Estava com 79.000km, carro de 2ª dona a primeira também era mulher. Ao verificar o carro estava lindo, com o manual, nota fiscal; todas as revisões feitas em concessionária até os 70.000km, porém o manual do carimbo foi perdido. Então o que eu fiz; liguei para concessionária aonde o mesmo foi comprado zero (Faturado em Março de 2015) o responsável técnico gentilmente me forneceu o dossiê do carro, ou seja, tudo o que foi feito no automóvel desde 0 km sem disfarces. Então resumindo: Somente troca de óleo e filtros (exceto o de combustível pois nesse modelo é permanente). Mas vamos ao histórico:


1º: Foi trocado a bateria com 1 ano de uso (erroneamente) afinal não é a bateria que da problema, e sim porque ele possui um sistema que só carrega pra valer os os faróis ligados, tanto que a bateria original vem dois quadradinhos em cima que são o regulador de voltagem....o mesmo tem um sistema que corta toda a energia do carro depois de alguns minutos justamente para evitar esse tipo de incoveniente, você pode desligar esse sistema, mas tenha ciencia de ligar o carro e os faróis a cada meia hora e deixe na lenta por uns 10 min (no caso de escutar um sonzinho em casa) com o veículo desligado. Smile

2º: Foi trocado os 2 faróis na garantia com 2 anos de uso, ou seja aquele velho e chato problema do defletor queimado, que até nos EUA estão em briga para fazer um recall. Como rodo pouco está tranquilo.

3º: Trocado a chave inteligente principal por um problema de programação. (Na garantia tranquilo).

4º: Segunda proprietária o adquiriu com 32.000km e continuou a revisão na concessionaria normalmente até os 70.000km. Trocado o jogo de pneus.

5º Adquiri o veículo em Nov de 2019, com 79.000km. E como já saiu da garantia fiz manutenções preventivas e corretivas, então vamos lá:

Coloquei 4 jogos de pneus novos (importados royal black 1a linha) os michelin são macios demais e se bobear com a calibragem cria bolhas ao longo do tempo, então coloque outra marca de sua preferencia ou importados de 1ª linha, menos Michelin Primacy (pneu feito 100% para asfalto, não vai aguentar). Sistema de escapamento OK.

Troca de óleo de motor e adcionado militec (óleo original Nissan e do cambio Febi Bilstein NS-3), filtros (todos os filtros inclusive os dois do câmbio exceto de combustível) abastecido meio a meio (aditivada/comum), colocado STP intake limpa bico, vávulas etc. Trocado Fluído da direção eletro hidraúlica. Trocado Fluido de freios. Trocado correia poly V (original nissan), Trocado o Par de coxim dianteiro. Trocado todos os discos e pastilhas de freio (discos Freemax e pastilhas Bosch). Caixa de direção, amortecedores, buchas e sistema de arrefecimento está ok.

Tirando o par de coxim foi tudo preventivo. Desembolsei 6k incluindo a conversão full led e a cristalização que fiz. está lindo!

Mas nossa 6k??? Sim, porém tenho certeza que não irei me encomodar, pois meu mecânico de confiança disse que os amortecedores vão até 120mil km, já que pelas buchas e geometria foi um carro que pegou pouco ou quase nada de buracos violentos e pavimentação ruim. Agora é só desfrutar trocando óleo de motor à cada 6 meses ou 1 ano, vai da frequência que você usa o veículo.

Atualmente Mar/2020 está com 80.600km.

Seguro: Varia muito de estado e cidade, no meu caso entre condutor 30 e 40 anos sem nenhum bonus aqui em SC, média de 2.500 à 2.800k pela Liberty.

Qualquer dúvida estou à disposição. (OBS: Em plena crise e CORONA, quando tudo isso passar; e vai, não tem custo benefício melhor!!!) Smile Smile

Abraços. Wink


Última edição por jkorient em Qui Dez 17, 2020 10:56 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por WilsonM Ter Mar 31, 2020 9:53 pm

Muito bom, o carro é file, e recebendo peças novas de 1a. Qualidade, tem tudo pra ser a nave!
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Mensagem por jkorient Qua Abr 01, 2020 6:17 pm

Obrigado Wilson. Dentro desse combo todo esqueci de mencionar que troquei o jogo de velas e bateria (Moura). Boa semana!
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Mensagem por WilsonM Qui Abr 02, 2020 9:12 am

legal, sabe a marca das velas que usou? Seriam NGK?

Bateria Moura é ok, costuma durar pelo menos 2 anos, mas a última Moura que pus no meu carro deu problema de intensa formação de zinabre no polo da bateria, acabei trocando pra evitar problemas.
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Mensagem por absilva Qui Abr 02, 2020 3:29 pm

Sobre bateria Moura, eu tinha uma instalada no Focus/2001, que durou 5 anos e meio, mas apresentava esse problema de zinabre nos terminais.
Mas mesmo assim ela nunca falhou.
Em Fevereiro/2020 troquei-a preventivamente por uma Heliar.
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Mensagem por jkorient Sex Abr 03, 2020 10:19 am

Bom saber, ficarei de olho...a princípio já coloquei graxa de cavidade branca no polo negativo, que de costume oxida facilmente... Neutral


Última edição por jkorient em Sex Abr 03, 2020 10:25 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por jkorient Sex Abr 03, 2020 10:24 am

Esqueci de dizer, aqui no norte de SC costuma ser muito úmido, principalmente no Inverno, creio que em Maio/Junho saberei se vai criar partículas de oxidação ou não. Tenho um Fiat punto com bateria Zetta para o dia a dia, e com essa graxa nunca criou nada.

Essa é a graxa utilizada: https://www.wurth.com.br/wurth/b2c/produto?R=graxa-de-cavidade-prod40132-60002

Abraços! Smile
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Mensagem por jkorient Seg Abr 06, 2020 2:39 pm

WilsonM escreveu:legal, sabe a marca das velas que usou? Seriam NGK?

Bateria Moura é ok, costuma durar pelo menos 2 anos, mas a última Moura que pus no meu carro deu problema de intensa formação de zinabre no polo da bateria, acabei trocando pra evitar problemas.


As velas eram Denso iridium, orignais para 100.000km, mas já decidi trocar antes. Coloquei da mesma marca;  Denso de iridium original do Japão, código: Fxe20hr11 marcado na vela e 22401-JD01B na caixa. São as mesmas usadas no Sentra, Versa, Renault Fluence etc...
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Mensagem por LUCIVALTER VIEIRA LESSA Qua Abr 08, 2020 3:24 pm

Procure carros com menos de 60.000. Se for comprar acima de 60 até 100, pague 10% a menos. Se mais de 100mil, use suas economias de poupança para fazer alguns reparos ou manutenções preventivas. O meu Altima 2.5 a enxurrada levou, deu calço hidráulico. Pistão empenou e trincou o bloco. Orçamento em 41mil Seguradora BRADESCO ($1.530,00) deu PT, Indenização Integral. Estou em processo de recebimento do valor. Querendo comprar outro prata com baixa km. O meu dificilmente recebia insolação, só vivia na garagem ou em viagem a passeio. Asfalto.

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Mensagem por Marcelo Fernandes Dom Abr 12, 2020 12:01 pm

Boa tarde Jkorient!!! Vc teria a especificação técnica dos dois filtros do câmbio? Abs!

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Mensagem por jkorient Dom Abr 12, 2020 3:18 pm

Marcelo Fernandes escreveu:Boa tarde Jkorient!!! Vc teria a especificação técnica dos dois filtros do câmbio? Abs!

Boa Tarde, Marcelo. Está tudo no outro tópico com o título: ''Cambio automático dando trancos em baixa rotação''
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