Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Android APP CM Kicks 2018

+74
ByronB
marloncolonia
FlavioGSantos
kaliusk
perinaldoc
denerdidone
Jorge Marinho
IgorVasconcelos
andersonmr
Cristiano Techio
mtakeshi
DeMelo
mauritonio
aborges
Eraldo
JFCordeiro
Williman
Mauricioarrelaro
rrpiva
rprato
Adriano P
marfonto
paiva
Rafael Neiva Fernandes
José Geraldo Teixeira Jun
charlesk
Sulpack
Arlem Lima
jcmlima
Giovani
kicksneto
Pat_23
lvilla
marciolins
Carpazo
AndreMelo
trinha
Kicker
marciomarquese
owsbr
JoeMJunior
mojunior84
dpaiva117
Gork
jodalf
rvmattos
Matbr
dudu
Perrucho
ezrandrade
ArnaldoJr
fsantos
cslaviero
quistus
ayres
Shorts
mapoli
fwowk
gustavomelo.vix
derfelsetzer
kevinlin
LUCIANO SILVA
Faelz
WilsonM
mancelmo
Juliano
Murilo Piva
fcures
Marcel
larini
almeida_bru
ranierivalenca
gabrielrj
rl34075
78 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por IgorVasconcelos Qui Ago 01, 2019 10:02 am

Galera desistiu de tentar as coisas na CM 2018?

IgorVasconcelos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por Jorge Marinho Sáb Out 12, 2019 7:52 pm

Pessoal,

Segui as dicas informadas aqui e:

Instalei o APKpure
Instalei o MX Player.
Atualizei o Waze. Minha percepção é que, atualizado, ficou mais lento! Se ficar travando, tem como "desatualizar"?
Fazendo a restauração de fábrica volta para a versão anterior?

Não tive sucesso na instalação do Google maps (dá a informação de não compatível)

Consegui achar o arquivo de radares para o ndrive. Ainda não testei se deu certo!

No mais, muito obrigado pelas dicas!
O carro é o kicks SL 2018/18

Jorge Marinho

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/09/2019
Idade : 40
Localização : VITORIA

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por denerdidone Sáb Dez 21, 2019 5:40 pm

Gente!

Tarde ....
Sou novo aqui é li todas as postagens, mas não encontro o que preciso.
Adquiri semana passada um Kicks 18/18 com CM versão 4.2.
Acontece que muitos possuem o Multi App instalado e o meu não possui esse aplicativo. Alguém sabe explicar porque!?

Alguém consegue disponibilizar o .apk para que instale!?

Obrigado!
As discussões aqui estão ótimas.

denerdidone

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por Shorts Dom Dez 22, 2019 4:02 pm

O Multi App não é um aplicativo. Só significa que a CM aceita a instalação de outros aplicativos além dos que já vem instalados.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por denerdidone Dom Dez 22, 2019 4:36 pm

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 501b1710Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 501b1710Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 501b1710

Shorts, aparece como um App.
Inclusive através dele você pode atualizar a central e instalar novos aplicativos, como se fosse uma Play Store. Achei interessante, mas não acho nada a respeito na Internet.

Por isso to atrás!

denerdidone

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por Shorts Dom Dez 22, 2019 4:59 pm

O meu é um SL 2018 e não tem esse aplicativo não. Desconheço essa função para atualizar a central.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por mtakeshi Seg Dez 23, 2019 1:34 pm

Tem que ir em algum menu (nao lembro de cabeca), mas o 2018 tem sim (ou pelo menos o meu tem e nao fiz nenhuma modificacao)

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por denerdidone Seg Dez 23, 2019 5:55 pm

Alguém mais faz ideia do menu que o mtakeshi se refere!?

denerdidone

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por mtakeshi Ter Dez 24, 2019 7:06 pm

esqueci de olhar, mas eh algo como: aperta o home e no centro (da tela) tem um icone que faz aparecer.

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por perinaldoc Ter Out 27, 2020 4:40 pm

Estou acompanhando o fórum e notei que ninguém prestou atenção na postagem de um vídeo que colocaram, que ensina como destravar a CM do Kicks 2017/2018 para permitir que o carro em movimento continue exibindo vídeos. Algo tão falado por aqui e que vi que estavam tendo que fechar sempre por duas vezes o app monitor da Adayo.

No procedimento abaixo feito por um mexicano em um Kicks SL, com alguns passos muito simples é possível desbloquear e bloquear pra sempre. Detalhe, eu já tinha visto um brasileiro fazendo o mesmo em outro vídeo em um Kicks SL nacional, então funciona sim. Testem nos seus e falem se deu certo.

Ps.: Lá fora essa informação encontra-se no manual da CM. No manual da mesma aqui no Brasil eles ocultam essa informação. Deve ter a ver com legislação brasileira / DETRAN.

O vídeo encontra-se abaixo:


perinaldoc

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/10/2020

kaliusk gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Funciona e vem no manual agora...

Mensagem por kaliusk Ter Nov 17, 2020 7:56 pm

perinaldoc escreveu:Estou acompanhando o fórum e notei que ninguém prestou atenção na postagem de um vídeo que colocaram, que ensina como destravar a CM do Kicks 2017/2018 para permitir que o carro em movimento continue exibindo vídeos. Algo tão falado por aqui e que vi que estavam tendo que fechar sempre por duas vezes o app monitor da Adayo.

No procedimento abaixo feito por um mexicano em um Kicks SL, com alguns passos muito simples é possível desbloquear e bloquear pra sempre. Detalhe, eu já tinha visto um brasileiro fazendo o mesmo em outro vídeo em um Kicks SL nacional, então funciona sim. Testem nos seus e falem se deu certo.

Ps.: Lá fora essa informação encontra-se no manual da CM. No manual da mesma aqui no Brasil eles ocultam essa informação. Deve ter a ver com legislação brasileira / DETRAN.

O vídeo encontra-se abaixo:



Funciona sim, e hoje vem no manual tb.

kaliusk

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por andersonmr Dom Fev 07, 2021 12:47 pm

ACESSO ROOT [Temporário]

Consegui algum avanço com acesso root temporário, que talvez seja suficiente para evoluirmos...
Processo descrito aqui:
https://www.nissanclube.net.br/t1432p675-central-multimidia-do-kicks-modelos-espelhamento-desbloqueio-etc#66848

andersonmr

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por FlavioGSantos Sáb Mar 26, 2022 9:59 pm

Onde consigo baixar o app MULTIAPP para instalar na CM?
Eu não consigo instalar nenhum app na Central, mesmo sendo com extensão .APK...

FlavioGSantos

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por marloncolonia Ter Out 18, 2022 11:23 am

Consegui instalar o APKpure e fazer download de alguns apps, q ficam na memória interna com apk, mas não consigo instalar os mesmos. Talvez sejam "atualizados" demais pra nossa central. Alguém tem alguma solução pra baixar o arquivo correto ?

marloncolonia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/10/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por Shorts Qua Out 19, 2022 8:05 am

marloncolonia escreveu:Consegui instalar o APKpure e fazer download de alguns apps, q ficam na memória interna com apk, mas não consigo instalar os mesmos. Talvez sejam "atualizados" demais pra nossa central. Alguém tem alguma solução pra baixar o arquivo correto ?
No próprio APKPure você tem opção de baixar versões mais antigas dos apps. No meu que é 2018 eu tento instalar para Android versão 4.0, mas só tentando várias versões para ver se funciona. O Waze mesmo não consigo atualizar mais.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty CarPlay

Mensagem por ByronB Sáb Out 22, 2022 7:40 pm

larini escreveu:Você tem que clicar em "SO" e "MCU" várias vezes alternadamente.
Olá a todos, obrigado por todas as informações valiosas. Realizei os passos para desbloquear o carplay, o espaço para o app aparece na tela principal mas continua vazio, o carplay não aparece e ao conectar o iphone ele não inicia. Eu tenho chutes 2018 versão mexicana. Alguma sugestão para ativar?

ByronB

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/10/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Tentando ajudar

Mensagem por lordcareca Qua Nov 09, 2022 2:27 pm

Bom pessoal, é minha primeira postagem aqui, sou iniciante no Kicks e também no fórum, mas tentarei ajudar, pois ainda não consegui uma solução e não sei fazer root, mas com algumas pesquisas na internet eu descobri alguns detalhes que podem ajudar os mais experientes a encontrar uma solução.

A Multimídia do Kicks 2018 SL tem essas características:

Manufacturer - Adayo
Brand - Logigo
Model - MBRU
Hardware - ac83xx
SO RN56A9_545B.19 (20180409-21:58:24)

Android 6.0 (Marshmallow)

Pesquisando mais coisas sobre a versão do android, tentei descobrir como tirar um aplicativo da inicialização automática e então encontrei o site abaixo:



Eu não sei se pode postar links aqui no fórum, se eu fiz algo errado me desculpem, mas como eu falei, sou iniciante aqui e estou tentando descobrir como acabar com esse negócio de não deixar assistir vídeo em movimento.

fsantos escreveu:Bom pessoal, fico feliz de saber que minha descoberta também funciona para vocês.

Temos que agora pensar nos próximos passos para uma solução mais definitiva...

Primeiro, ArnaldoJr ou quem tiver um DVD no carro pode confirmar se usar o aplicativo nativo de vídeo da CM o AppsMonitor retorna a ficar ativo?

Existem vários aplicativos que controlam os eventos de incialização do Android, o problema é que todos que eu encontrei necessitam de acesso root, o que na prática já permitiria remover o aplicativo diretamente ao preço de talvez perdermos a garantia da CM. (Não acredito que perderíamos a garantia do carro...)

Pensei em fazer um app para fechar AppsMonitor e utilizar um outro aplicativo como o AutoStart que iria inicializar o meu aplicativo ao iniciar a CM...

Alguém tem mais alguma sugestão? Conhece algum outro aplicativo?

Abraços....

lordcareca

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/11/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por sidicdf Qui Out 19, 2023 1:20 pm

perinaldoc escreveu:Estou acompanhando o fórum e notei que ninguém prestou atenção na postagem de um vídeo que colocaram, que ensina como destravar a CM do Kicks 2017/2018 para permitir que o carro em movimento continue exibindo vídeos. Algo tão falado por aqui e que vi que estavam tendo que fechar sempre por duas vezes o app monitor da Adayo.

No procedimento abaixo feito por um mexicano em um Kicks SL, com alguns passos muito simples é possível desbloquear e bloquear pra sempre. Detalhe, eu já tinha visto um brasileiro fazendo o mesmo em outro vídeo em um Kicks SL nacional, então funciona sim. Testem nos seus e falem se deu certo.

Ps.: Lá fora essa informação encontra-se no manual da CM. No manual da mesma aqui no Brasil eles ocultam essa informação. Deve ter a ver com legislação brasileira / DETRAN.

O vídeo encontra-se abaixo:













O vídeo tá bonitinho e funciona. O problema é que a minha CM do 2018 não tem esses menus aí. É diferente a interface. Mais alguém com a interface diferente desta do video?

sidicdf

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por sidicdf Qui Out 19, 2023 2:36 pm

mtakeshi escreveu:esqueci de olhar, mas eh algo como: aperta o home e no centro (da tela) tem um icone que faz aparecer.


Poderia especificar isso? Não consegui ativar, nem entender. O meu é SL 2018 e não tem também o tal app multi app

sidicdf

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Grande Fsantos!

Mensagem por sidicdf Qua Nov 01, 2023 10:37 am

fsantos escreveu:Primeiramente quero salientar que este é o meu primeiro post e já peço desculpas de antemão por qualquer quebra de regra que possa cometer e que irei corrigir prontamente caso alguma seja levantada, outro detalhe é que a descoberta apresentada aqui funcionou para o meu veículo e como tal eu NÃO ME RESPONSABILIZO pelo uso indevido, por perda de garantia etc. Mesmo sendo uma solução via software e que aparentemente não apresenta grandes riscos. Estejam avisados.

Sem mais, vou primeiramente contextualizar o meu achado.

Depois de analisar bem o post do usuário fwowk, fui em busca de como aquele arquivo .xml era utilizado pelo sistema no bloqueio de aplicativos.

Fuçando pela CM encontrei o script bash que gera a cópia do arquivo da pasta "data" da nossa CM para a pasta "data4write", porém, como a CM vem sem o privilégio de root, e com medo de perder a garantia na tentativa, o acesso a pasta "data" do sistema ficou inviável...

Parti então para uma segunda análise, copiei todos os .apk da CM e comecei a descompilar todos, olhando um a um em busca de alguma informação e uso do tal .xml.

Com isso fiz a primeira descoberta, pelo menos para mim, nossa CM é fabricada por uma empresa chamada Adayo, que além de fabricar lampadas LED, faz Centrais Multimídia.

Bom, como não encontrei nenhuma informação sobre o desbloqueio desta, continuei a fuçar aplicativo por aplicativo e então me deparei com o seguinte app, "AppsMonitor.apk" vulgo "com.adayo.appsmonitor".

Achei o nome interessante e comecei a analisar o código fonte e Voilá, finalmente encontrei o responsável por apresentar a maldita mensagem "Prezado condutor, você não deve utilizar aplicativos que distraia-o do trânsito. Por favor, estacione seu veículo para assistir vídeos.".

Sem entrar em detalhes chatos, posso até fazer isso caso queiram, o aplicativo é responsável por analisar qual aplicativo está aberto no momento, ver se ele é ou não habilitado para o uso em movimento e fechar o mesmo caso não seja. O maior problema é que ele não se utiliza do arquivo "whitelist4gis_conf.xml" para se basear, em vez disso ele tem um arquivo interno do app com o nome "Constants.java" aonde ele coloca exatamente quais aplicativos permitir ou não.

Pensei que tinha achado um beco sem saída onde teria que ir atras do root da CM para poder remover o tal aplicativo.

Foi ai que tentei o seguinte, fui a lista de aplicativos do sistema e fiz a coisa mais simples possível, forcei a parada do tal app e como em um passe de mágica ele não voltou a ser executado e pude deixar o Chrome aberto com o carro rodando.

Não sei ao certo se depois de algum tempo esse aplicativo pode ser reiniciado pela central, a priori, ele somente é executado no inicio e caso fechado não volta.

Preciso de mais testes para ver se isso é realmente o caso.

No mais segue abaixo imagens de como achar o tal app e fecha-lo.

Se quiserem entro mais no detalhe do código fonte do mesmo, por hora testem se funciona com vocês, lembrando que isso somente para a central do Kicks Nacional.

P.S: Pensei em criar um aplicativo para fechar o tal AppsMonitor e colocar esse aplicativo para rodar no inicio do sistema, mas, estou sem tempo, se alguém quiser se candidatar será bem vindo com certeza.

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 20171217_201616 Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 20171217_201718 Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 20171217_201726

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 20171217_201744 Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 20171217_201749 Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 20171217_201754 Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 20171217_201759

Arquivo whitelist4gis.sh:
Código:
#! /bin/sh

#logcat -s libsuspend > /dev/ttyMT0 &
#logcat > /dev/ttyMT0 &

function main() {
    if [ ! -f /data4write/whitelist4gis_conf.xml ];then
        cp -vf /data/whitelist4gis_conf.xml /data4write/
    fi

    chmod 0666 /data4write/whitelist4gis_conf.xml
    
    if [ ! -f /data4write/audio_policy.xml ];then
        cp -vf /system/audio_policy.xml /data4write/
    fi
    
    chmod 0666 /data4write/audio_policy.xml
}

main $@

Arquivo Constants.java:
Código:
package com.adayo.appsmonitor.constant;

public class Constants {
    public static final String AdayoAction = "adayoAction";
    public static final int DELAY_TIME = 5000;
    public static final int MESSAGE_HIDE = 2;
    public static final int PARKING_STATE_ON = 0;
    public static final String Package_ADAYO_NAVI = "com.mxnavi.mxnavi";
    public static final String Package_Auxin = "com.adayo.auxin";
    public static final String Package_Bluetooth = "com.adayo.bluetooth";
    public static final String Package_CDC = "com.adayo.cdc";
    public static final String Package_CMMB = "com.adayo.cmmb";
    public static final String Package_DVR = "com.adayo.dvr";
    public static final String Package_Deezer = "deezer.android.app";
    public static final String Package_Disc = "com.adayo.disc";
    public static final String Package_EASYWIFI = "com.adayo.easywifi";
    public static final String Package_Foursquared = "com.joelapenna.foursquared";
    public static final String Package_Google = "com.google.android.googlequicksearchbox";
    public static final String Package_GoogleMaps = "com.google.android.apps.maps";
    public static final String Package_HERE = "com.here.app.maps";
    public static final String Package_IGO_NAVI = "com.navngo.igo.javaclient";
    public static final String Package_Ipod = "com.adayo.ipod";
    public static final String Package_Launcher = "com.android.launcher";
    public static final String Package_MXNavi = "com.mxnavi.mxnavi";
    public static final String Package_Music = "com.adayo.music";
    public static final String Package_NDriveNavi = "com.ndrive.kicks";
    public static final String Package_OndeParar = "br.com.ondeparar";
    public static final String Package_Photoplayer = "com.adayo.photoplayer";
    public static final String Package_RDVR = "com.adayo.rdvr";
    public static final String Package_Radio = "com.adayo.radio";
    public static final String Package_SWC = "com.adayo.swc";
    public static final String Package_Setting = "com.android.settings";
    public static final String Package_Skype = "com.skype.raider";
    public static final String Package_Spotify = "com.spotify.music";
    public static final String Package_SystemUI = "com.android.systemui";
    public static final String Package_TripAdvisor = "com.tripadvisor.tripadvisor";
    public static final String Package_TuneIn = "tunein.player";
    public static final String Package_UPGRADE = "com.adayo.upgrade";
    public static final String Package_Videoplayer = "com.adayo.videoplayer";
    public static final String Package_Waze = "com.waze";
    public static final String Package_Weather = "com.weather.Weather";
    public static final int SLEEP_HANDER_ONE_TIME = 1000;
    public static final int SLEEP_HANDER_THREE_TIME = 2000;
    public static final int SLEEP_HANDER_TWO_TIME = 2000;
    public static final String[] packageList = new String[]{Package_IGO_NAVI, Package_GoogleMaps, Package_OndeParar, Package_Spotify, Package_Waze, Package_Deezer, Package_TuneIn, Package_NDriveNavi, Package_Setting, Package_Videoplayer, Package_Music, Package_Auxin, Package_CMMB, Package_SWC, Package_Disc, Package_CDC, Package_DVR, Package_RDVR, Package_Ipod, Package_Bluetooth, Package_Photoplayer, Package_Radio, "com.mxnavi.mxnavi", Package_Launcher, Package_SystemUI, Package_UPGRADE, Package_EASYWIFI};

    public enum ParkingMesType {
        PARKING_VIEW_HIDE,
        PARKING_VIEW_VISIBLE
    }
}

Abraços.


Bom dia,

Com 5 anos de atraso, preciso dizer: Fsantos, tu é o cara! parabéns! Considero a descoberta mais útil de todas no forum da CM. Vinha pesquisandpo várias maneiras de fazer a CM tornar-se útil com o carro andando, seja via desbloqueio, seja via cabo, etc...nada funcionava a contento. Aí me ocorreu uma ideia de quê, se ela bloqueava em movimento, tinha algum APP ou comando interno no software que fazia isso. Pensei em começar a procurar no app, mas antes pensei que ssa ideia poderia ter ocorrido por alguém aqui e coloquei na busca. Pimba! Sensacional.

Agora  pergunta seguinte, que vi nos comentarios posteriores e não vi resposta é : alguem conseguiu algum instalar algum app que na inicialização da CM desabilite automaticamente o tal com "com.adayo.appsmonitor" ??

sidicdf

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por sidicdf Seg Nov 06, 2023 12:24 pm

Outra coisa:

Visto que é possível usar aplicativos na central nas versões até Android 4.2 e que é possível usar com o veículo em movimento, se pararmos o app  com.adayo.appsmonitor, alguém por acaso já tentou deblotar (desativar) esse appsmonitor via deblot com PC? Se sim , creio que seria a solução definitiva. Meu único receio é caso a central ao se reiniciar tenha algum outro arquivo que tente ler ou acessar esse processo e possa travar ou entrar em loop pela desativação do com.adayo.appsmonitor.

Alguém já tentou? Estou bem tentado a fazer.

A alternativa a isso, e é o que estou tentando no momento, é instalar algum app de macro, como o macrodroiod, que permite que eu crie uma rotina automatizada de fechamento/parada desse app com.adayo.appsmonitor ao iniciar a CM. Se eu conseguir isso, nem vou arriscar o deblot. Senão retomo essa alternativa acima.

Se alguém tentou algo do gênero, favor contar sua experiência.

sidicdf

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Consegui!! Habemus CM Kicks 2018 SL !

Mensagem por sidicdf Qui Nov 30, 2023 10:38 am

Finalmente, após diversos métodos e tentativas, consegui uma maneira de parar de forma definitiva o famigerado app "com.adayo.appsmonitor" que impedia a execução de aplicativos instalados com o carro em movimento. Vou postar um vídeo nos próximos dias explicando o processo, mas é bem simples, não requer root, apenas um software de debloat para desabilitar o aplicativo em questão. Agora, ele não retorna ativo ao iniciar a central (ligar o carro) e não precisa ficar entrando nas configurações manualmente Very Happy  a cada vez que ligamos o carro para desabilitá-lo.

\o/

sidicdf

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/10/2023

WilsonM e lordcareca gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Aguardando....

Mensagem por lordcareca Qui Dez 14, 2023 4:35 pm

sidicdf escreveu:Finalmente, após diversos métodos e tentativas, consegui uma maneira de parar de forma definitiva o famigerado app "com.adayo.appsmonitor" que impedia a execução de aplicativos instalados com o carro em movimento. Vou postar um vídeo nos próximos dias explicando o processo, mas é bem simples, não requer root, apenas um software de debloat para desabilitar o aplicativo em questão. Agora, ele não retorna ativo ao iniciar a central (ligar o carro) e não precisa ficar entrando nas configurações manualmente Very Happy  a cada vez que ligamos o carro para desabilitá-lo.

\o/



Ficaremos aguardando essa sua descoberta e o vídeo com as orientações.

lordcareca

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por sidicdf Dom Dez 17, 2023 3:23 pm

Boa tarde, galera.

Conforme prometido, segue vídeo com o processo para deixar permanentemente desabilitado o Adayo Apps monitor, sem precisar de root. Desculpem a demora. E Desculpem a qualidade do vídeo e edição. Não sou sou Youtuber, tampouco editor de vídeos hehe.

Fiz uma breve introdução, explicando a situação de modo geral.
A parte que mais interessa aqui ao nosso fórum começa em 03:50min do vídeo em diante.

https://www.youtube.com/watch?v=kPgj_DFUYPg


Abraço à todos. E seguirei compartilhando novas descobertas por aqui, se houverem.

sidicdf

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/10/2023

WilsonM, lordcareca e BPC gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty REMOÇÃO COMPLETA DO ADAYO MONITOR

Mensagem por MrAgralle Ter Dez 26, 2023 11:29 pm

Olá Meus Consagrados e Consagradas, Papai Noel veio atrasado mas trouxe presentes.

Vi que ainda tem procura a respeito da Central, então vou deixar minha contribuição:

Meu carro é um versa 2017 com a central AC8317 Android 4.2.2

Elencando o que eu consegui colocar pra funcionar hoje - Android Auto, Waze (tanto pelo android car, tanto pela central), Spotify (tanto pelo android car, tanto pela central), ROOT e finalmente mandei pra casa do baralho o ADAYO MONITOR.

O que precisa:

Headunit - Transformar a central em Android Auto.
link 1

Kingoroot - Fazer root na central - Tem 2 links, um é zip pro google não reclamar.
link 2
link 3

Como faz:

A instalação do Android Auto tá bem explicada no vídeo, mas se tiver alguma dúvida me pergunte.

Quanto ao root, é sempre bom frisar que é um procedimento que remove garantia, não tem garantia e na pior das hipóteses pode bricar a central, mas se ainda assim quiser fazer é só instalar o arquivo do link, vai pedir pra desbloquear na hora de baixar, na hora instalar, e depois ainda vai ficar avisando que o arquivo é malicioso, mas ele funciona perfeitamente e faz o root na central, depois que instalar e clicar fazer ROOT, vai ter uma opção dentro do próprio aplicativo pra remover APPs do sistema, só ir nessa aba e remover tudo quando é porcaria que vem junto na central, FOUR SQUARE, WEATHER não sei o que, e claro o ADAYO MONITOR, eu removi só ele, o outro ADAYO que tinha lá eu deixei e não atrapalhou em nada.

Pra quem se sentir corajoso eu acabei topando com uma rom de outra central que é bem parecida com a nossa, segue o link:

link 4

eu não testei essa rom, mas todo o processe está sendo discutido nesse forum:
link 5

na real é uma tread de um forum árabe e o OP acabou publicando também no XDA pra alcançar mais pessoas, pelo o que eu li da pra fazer umas mudanças pertinentes na central, mas é muito arquivo que tem de editar, e a central do jeito que tá agora, ta funcionando com tudo que eu preciso, então não me senti confortável mudar a ROM, principalmente pq não tenho a original da nossa.

PS. linktree porque não tenho permissão pra postar os links originais /arcanamundana

Espero que todos consigam os resultados esperados, boas festas, um abraço!

MrAgralle

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/12/2023
Idade : 33
Localização : Imbituba

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Android APP CM Kicks 2018 - Página 7 Empty Re: Android APP CM Kicks 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos