Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» ACABAMENTO SUPERIOR DO PAINEL DO TIIDA
Hoje à(s) 12:24 pm por icefly

» Central multimídia android
Hoje à(s) 10:27 am por absilva

» Buzina e Cinta do Air Bag
Hoje à(s) 10:21 am por Marko Araujo

» Service Engine Soon (andando)
Hoje à(s) 9:47 am por Kerchiner

» Fórmula E (aparentemente) chegando ao GT Sport
Hoje à(s) 9:36 am por WilsonM

» Nissan Kicks India
Hoje à(s) 9:00 am por ronaldocd

» GNV no Sentra
Hoje à(s) 1:47 am por felipedecnop

» Kicks PCD - Vocês negociaram algum brinde na concessionária?
Ontem à(s) 11:47 pm por kovatz

» Tropicalização SENTRA B16 (2009)
Ontem à(s) 9:07 pm por José Carlos

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Pane farol alto e pisca alerta

Ir em baixo

Pane farol alto e pisca alerta

Mensagem por Antonydss em Dom Jul 23, 2017 1:17 am

Boa noite!
Hoje à tarde mandei colocar Insulfilm em todos os vidros do meu March (inclusive no parabrisa).

Eis que à noite eu saio no carango pra dar um rolê com minha namorada e ao ligar o farol do carro, também aciona o farol alto e o pisca alerta. Quando dou seta pra direita ou pra esquerda, também liga o farol alto.
E agora??? Meu prejuízo vai ser grande ou isso é galho fraco?

Antonydss

Re: Pane farol alto e pisca alerta

Mensagem por icefly em Dom Jul 23, 2017 10:05 am

Tem que secar o módulo que fica embaixo do painel; quando molhou a parabrisa com o borrifador, provavelmente escorreu água pro painel e molhou o módulo e fiação.
icefly

Mensagem por Antonydss em Dom Jul 23, 2017 5:29 pm

Deixei o carro aberto sob o sol o dia todo, mas continua com o mesmo problema. Cheguei até a andar no carro com todos os vidros abertos, mas nada adiantou.

Antonydss

Mensagem por demourarj em Qua Jul 11, 2018 4:24 pm

Eu também estou com o mesmo problema. Qual o nome desse módulo e onde ele fica exatamente. Ele é facilmente acessível?

demourarj

Mensagem por thidcarvalho em Qui Jul 12, 2018 8:35 am

Coloquei film no meu carro, em todos os vidros. Não aconteceu nada disso, sua pane pode não ter nada haver com a instalação do insulfilm. Procure um eletricista, antes que o problema se agrave.

thidcarvalho

Mensagem por pimenta59 em Seg Jul 16, 2018 4:48 am

demourarj escreveu:Eu também estou com o mesmo problema. Qual o nome desse módulo e onde ele fica exatamente. Ele é facilmente acessível?
O módulo fica no assoalho do carro embaixo do carpete, no pé esquerdo do motorista perto da porta.

thirdcarvalho escreveu:Coloquei film no meu carro, em todos os vidros. Não aconteceu nada disso, sua pane pode não ter nada haver com a instalação do insulfilm. Procure um eletricista, antes que o problema se agrave.

Esse problema é EXTREMAMENTE COMUM nos March/Versa e em alguns outros modelos de outras marcas também. Quem instalou insufilm no seu carro, provavelmente foi cuidadoso para colocar panos e vedar bem a fresta entre o vidro e o para-brisa. Ou você deu sorte...

Se não foi só isso, e se em alguns dias não voltou ao normal, só Deus sabe o que tanto queimou.

pimenta59

Mensagem por demourarj em Ter Jul 17, 2018 11:27 am

Obrigado.
Consegui remover a parte do assoalho do lado do motorista e apareceram vários conectores de cor branca e preta. Esse é o módulo?
Não identifiquei nenhuma placa de circuito, apenas vários cabos com esses conectores. Mas já dá para perceber que a água consegue escorrer facilmente ali através dos próprios cabos até chegar aos conectores.

demourarj

Mensagem por taguera em Qua Jul 18, 2018 9:18 am

Pergunta: O serviço tem garantia? tem n.f.? você pode ir numa CSS e mandar consertar sua central e o cara do filme tem que se responsabilizar... eu fiz instalação no meu inclusive para-brisa e não deu nenhum problema pontual.

taguera

Problema do pisca alerta com o farol aparentemente resolvido

Mensagem por demourarj em Qui Jul 19, 2018 8:27 pm

Caros senhores,
Após descobrir os conectores de conexão em baixo do painel, apliquei um spray limpa contato (esse produto serve para remover impurezas e umidade em circuitos eletrônicos, amplamente utilizando na eletrônica e informática) dentro dos conectores e cabos. Logo no primeiro dia de aplicação, notei que o farol junto com o alerta acionava esporadicamente (antes era direto) e foi desaparecendo aos poucos. Anteontem (17/07), até agora o problema desapareceu e o alerta não está mais acionando o farol alto. Observando os cabos e conectores, dá para notar facilmente que eles são extremamente vulneráveis à água. A água penetra pelo canto do parabrisa ao lado do motorista logo acima do difusor do ar condicionado e escorre pelos cabos até atingir os conectores que ficam no assoalho. Antes de aplicar insulfilm, é de extrema importância isolar essa área para que a água não entre. Vamos ver ao longo do tempo o que acontece.

demourarj

Mensagem por demourarj em Ter Ago 07, 2018 11:06 am

Confirmado. Até hoje 07/08 sem nenhuma anomalia no farol e pisca alerta. Problema resolvido. Fica aí a dica.

demourarj

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: