Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Gnv 5 geração EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Gnv 5 geração EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Gnv 5 geração EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Gnv 5 geração EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Gnv 5 geração EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Gnv 5 geração EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Gnv 5 geração EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Gnv 5 geração EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Gnv 5 geração EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Gnv 5 geração

5 participantes

Ir para baixo

Gnv 5 geração Empty Gnv 5 geração

Mensagem por Rafael 27032005 Dom Jul 23, 2017 7:22 am

Bom dia, alguém no clube já colocou gnv 5 geração tiida sl manual 2012? Vale a pena ou é problema na certa?

Rafael 27032005

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv 5 geração Empty Re: Gnv 5 geração

Mensagem por graftt Seg Ago 14, 2017 9:11 pm

Gostaria de indicações de colegas que já colocaram no rio e qual kit utilizado se souberem. Estou querendo muito fazer a conversão

graftt

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv 5 geração Empty Re: Gnv 5 geração

Mensagem por allanbb Sex Jan 26, 2018 4:05 pm

Rafael 27032005 escreveu:Bom dia, alguém no clube já colocou gnv 5 geração tiida sl manual 2012? Vale a pena ou é problema na certa?

Boa tarde !

Eu tinha um Tiida exatamente 2011 / 2012 Automatico. Comprei ele com 59 mil km super conservado e instalei o kit 5a geração de 10m3 da Tomasetto. Utilizei o carro por 2 anos e rodei 30 mil km com ele até vender (me arrependo até hoje de ter vendido)... Enfim, o gnv nunca deu problema desde a instalação e a perda de potência era quase imperceptível! O cilindro de 10m3 cabe e sobra um espaço razoável... Eu fazia compras de mês pra duas casas numa boa (utilizando o banco traseiro tb).

Sobre o consumo, ele fazia uma média de 10km por m3 de gás na cidade com ar ligado , e na estrada chegava a fazer de 14 a 15.

Sou do RJ e acabei de retirar do carro da minha esposa (HB20 2015 automatico) um kit 5a geração de 10m3 da marca BRC (melhor que existe)... Caso tenha interesse, estou vendendo este kit, completo e super novo, por 2300 reais. Meu zap é 21 987458673

allanbb

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv 5 geração Empty Re: Gnv 5 geração

Mensagem por Igor de Gracia Sex Fev 16, 2018 8:21 am

Bom dia a todos!

No meu Tiida não instalei o kit GNV, mas eu tenho em outro carro há 10 anos. Existe muitos boatos em relação a instalação e a manutenção.
O que posso falar é que se você roda muito com o carro vale a pena, a economia é enorme, além do que muitos estados dão descontos no IPVA.
Em carros automáticos, sentirá que em altas rotações o carro não terá o mesmo desempenho e irá perceber que o carro vai tentar trocar a marcha. Isso ocorre pq a cx de cambio tem uma programação e não identifica o padrão.
Em carros manuais é só alegria. Sempre rodar um pouco com gasolina quando ligar e perto de desligar o carro. Ando 2 quadras assim, desta forma usa um pouco os componentes, acaba não ressecando.

Fato importante, tomar cuidado com qual geração do kit comprar, pois tem muitos de 3a geração a venda baratos. A 3a geração é injeção por um ponto, já a 5a geração são multiplos pontos.
Igor de Gracia
Igor de Gracia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2018

Paulo S Rezende gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv 5 geração Empty Re: Gnv 5 geração

Mensagem por Rogerio Falante Qui Ago 29, 2019 6:13 pm

Sei que estamos há mais de um ano da resposta anterior.
Tenho um Tiida 12/13 automático, 101mil km, com GNV 5° geração e nunca tive problemas.
As velas estou trocando agora depois de rodar mais de 100mil km!

Rogerio Falante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Gnv 5 geração Empty Re: Gnv 5 geração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos